O caos aéreo está de volta

Leonardo Marques 24 · dezembro · 2008

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Na úlitma sexta-feira (19/12) o caos aéreo voltou aos aeroportos brasileiros. Dessa vez a grande responsável é a companhia aérea GOL mas também na TAM já foram vistos vários casos de overbooking.

No final de semana um senador do Amazonas gastou mais de 20horas em uma viagem pela TAM entre Manaus e Brasília, ele pagou mais de R$1.000 em uma passagem na TAM e ao entrar no avião não teve onde sentar.

As empresa continuam brincando com a ANAC que pelo visto não faz muita coisa. As empresas continuam praticando overbooking descaradamente e o governo não faz nada.

Até quando a ANAC vai ficar só indicando o culpado da vez? As multas que a ANAC agolcontraplica raramente, são ridículas. A GOL certamente vendeu muito mais passagens do que tinha disponibilidade e agora está fazendo essa bagunça. Ontem ela antecipou um vôo em 12 horas e não avisou todos os passageiros, as pessoas chegavam ao aeroporto e o avião já havia saído.

A empresa já  há alguns dias diz que a situação está normal  mas mais de 40% dos seus vôos estão tendo um atraso significativo todos os dias.

Portanto, se você vai viajar, prepare sua paciência e seu bom humor, leve também alguns passatempos pois você pode ter que ficar no aeroporto muitas horas.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos