Finalmente! Vem aí o programa de fidelidade do Nubank!

Leonardo Cassol 12 · setembro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Nubank começou a testar hoje seu novo programa de fidelidade. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a empresa selecionou um grupo de clientes que usam celulares com sistema operacional Android para acessar o novo serviço. Em outubro será a vez de alguns usuários de Iphone. Eles passarão a acumular pontos de acordo com o valor das compras realizadas com o cartão, que podem ser usados para pagar passagens aéreas, diárias em hotéis, além de viagens com a Uber e mensalidades do Spotify e Netflix.

nubank-pontos-milhas
Divulgação

A startup informou que o programa de fidelidade do Nubank foi desenvolvido internamente, visando fazer algo diferente dos outros cartões. “Não queríamos ter um programa de fidelidade igual ao dos outros cartões”, disse a vice-presidente de desenvolvimento de negócios, Cristina Junqueira, em entrevista ao Estado. “Esperar até o fechamento da fatura para saber quantos pontos foram creditados não faz parte da experiência que queremos oferecer.”

Até o fim do ano todos os usuários deverão ter acesso a essa opção. A má notícia é que quem quiser fazer parte do programa de fidelidade terá de pagar uma anuidade. O valor ainda não revelado, mas, de acordo com as informações divulgadas no Estadão, os primeiros 30 dias serão grátis. Ainda assim, só aguardando o custo exato para saber se vai compensar pagar para ter o benefício!

Mas calma! Quem não estiver interessado no programa poderá continuar usando o cartão sem pagar nenhuma taxa.

Como funciona

Cada R$ 1 em compras o cliente acumula 1 ponto. Os pontos não expiram. O saldo será atualizado em tempo real, sempre que o usuário fizer uma nova transação com o cartão.

Para utilizar os pontos, o consumidor compra a passagem aérea ou reserva o hotel no site que preferir, pagando com o cartão Nubank. Depois, basta acessar o programa de fidelidade pelo próprio aplicativo e “apagar” a despesa usando os pontos. O valor é abatido da próxima fatura imediatamente.

No aplicativo, apenas as despesas com passagens aéreas, hoteis, viagens com o Uber, além de Netflix e Spotify aparecerão como elegíveis para a troca por pontos. Outras despesas não fazem parte do conjunto que pode ser “apagado”, por enquanto.

De acordo com os executivos da empresa, com o programa de fidelidade o Nubank espera atrair consumidores com renda maior que o dobro da média de seus clientes atuais. Segundo fontes do mercado, o acúmulo de milhas que podem ser usadas para trocar por passagens aéreas é a principal demanda desse público e fator de decisão na escolha do cartão de crédito. Segundo a vice presidente do Nubank, a empresa tem quase 500 mil pessoas na lista de espera para ter o cartão.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.