Nubank vai lançar em breve seu programa de fidelidade, saiba como vai ser!

João Goldmeier 5 · junho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Nubank vem testando seu programa de fidelidade deste setembro do ano passado (confira aqui) num programa piloto onde alguns clientes foram convidados a experimentar. Agora revelou que está prestes a lançá-lo, divulgando mais detalhes de como será seu funcionamento. Conheça o Nubank Rewards.

O programa promete simplicar as contas para a geração de pontos: a cada real gasto, um ponto é gerado. Além disso os pontos nunca expiram e podem ser usados logo após o gasto for feito, sem ter que esperar o fechamento ou pagamento da fatura.

Os pontos não precisam ser trocados para parceiros como hotéis e cias aéreas. Eles apagam as despesas com estes itens da sua fatura. Ou seja, você efetua a compra da passagem e utiliza os pontos para pagar por parte ou integralmente a mesma.

Para voos e hotéis, cada bloco de 10.000 pontos apagará despesas de R$ 100. Já para os parceiros Netflix, Spotify, Uber poderão ser pagos com um valor menor de pontos.

O programa será opcional e quem quiser aderir terá que pagar uma assinatura anual de R$ 190 ou 12 parcelas de R$ 19 (R$ 228). Logo é preciso fazer as contas para ver se vale a pena no seu caso.

Como a assinatura custa R$ 190, é necessário gastar pelo menos R$ 19.000 em um ano (R$ 1.584 ao mês) para empatar. Se o seu gasto for superior a este valor o programa passa a ser vantajoso.

Num primeiro momento pode parecer vantajoso acumular um ponto a cada real gasto, mas deve-se lembrar que um ponto vale apenas R$ 0,01 na valoração do Nubank Rewards.

Em um banco convencional você poderia gerar 1,5-2,2 pontos a cada dólar gasto, aproveitar os bônus de envio para um programa de fidelidade e emitir a passagem numa promoção.

A escolha entre uma e outra opção vai depender do perfil de gastos, de viagem e de tempo. Mas certamente é ótimo ver que o consumidor ganha mais essa opção!

Dica do leitor Alberto Tavares.

Autor

João Goldmeier - Editor