Companhia norueguesa Norwegian solicita voos entre Brasil e Argentina!

João Goldmeier 15 · agosto · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O ano anda animado na aviação civil argentina: foram autorizados voos de cias low-cost, a Avianca Argentina começou suas operações e foi anunciado um grande remanejamento de voos do Aeroparque para Ezeiza. E vem mais por aí: podemos ter novas cias aéreas voando para o Brasil!

No dia 6 de setembro ocorrerá uma audiência pública para tratar de novas solicitações de voos. Entre vários pedidos, destaque para  a Norwegian, companhia norueguesa que planeja iniciar voos de Londres a Buenos Aires em fevereiro e agora solicitou voos da Argentina para o Brasil.

A audiência  faz parte do processo legal de aprovação de novas rotas por lá e vale lembrar que além das rotas necessitarem também de aprovação da Anac do Brasil, podem simplesmente não ser implentadas por questões comerciais. Vamos aos voos solicitados para o Brasil?

Avianca Argentina

  1. San Miguel de Tucumán – Resistência – Puerto Iguazú – Florianópolis – 22 frequências mensais;
  2. Buenos Aires – Florianópolis – 30 frequências mensais;
  3. Buenos Aires – Rio de Janeiro – 20 frequências mensais;
  4. Buenos Aires – São Paulo – 30 frequências mensais.

As rotas seriam operadas com ATR-72-600 e Airbus 320.

Norwegian Air Argentina

  1. Buenos Aires – Belo Horizonte – 2 frequências semanais;
  2. Buenos Aires – Brasília – 3 frequências semanais;
  3. Buenos Aires – Curitiba – 2 frequências semanais;
  4. Buenos Aires – Florianópolis – 2 frequências semanais;
  5. Buenos Aires – Fortaleza – 3 frequências semanais;
  6. Buenos Aires – Maceió – 2 frequências semanais;
  7. Buenos Aires – Natal – 2 frequências semanais;
  8. Buenos Aires – Porto Alegre – 2 frequências semanais;
  9. Buenos Aires – Porto Seguro – 2 frequências semanais;
  10. Buenos Aires – Recife – 2 frequências semanais;
  11. Buenos Aires – Rio de Janeiro – 14 frequências semanais;
  12. Buenos Aires – Salvador – 2 frequências semanais;
  13. Buenos Aires – São Paulo – 14 frequências semanais;
  14. Córdoba – Rio de Janeiro – 3 frequências semanais;
  15. Córdoba – Salvador – 2 frequências semanais;
  16. Córdoba – São Paulo – 2 frequências semanais;
  17. Mendoza – São Paulo – 3 frequências semanais.

No pedido a Norwegian diz que pretende utilizar na rota Boeing 787-8/9, 737 Max 8 e Airbus 321 Neo LR.

Polar Linhas Aéreas

  1. La Plata – Rio de Janeiro – 25 frequências mensais;
  2. La Plata – São Paulo – 25 frequências mensais;
  3. Córdoba – Rosario – Porto Alere – 25 frequências mensais;
  4. Córdoba – Rosario – Florianópolis – 25 frequências mensais;
  5. Córdoba – Rosario – São Paulo – 25 frequências mensais;
  6. Córdoba – Rosario – Rio de Janeiro – 25 frequências mensais;
  7. Córdoba – São Paulo – 8 frequências mensais;
  8. Córdoba – Rio de Janeiro – 25 frequências mensais;
  9. Buenos Aires – São Paulo – 25 frequências mensais;
  10. Buenos Aires – Rio de Janeiro – 25 frequências mensais;
  11. Buenos Aires – Porto Alegre – 25 frequências mensais.

As rotas seriam operadas com DC10, Airbus 340 e Boeing 737.

SAPSA

  1. Buenos Aires – Puerto Iguazú – Campinas – Belo Horizonte – Campinas – Buenos Aires – 21 frequências semanais;
  2. Buenos Aires – Rosário – Porto Alegre – 7  frequências semanais;
  3. Buenos Aires – Rio de Janeiro – 7  frequências semanais;
  4. Buenos Aires – Recife – 3  frequências semanais;
  5. Buenos Aires – Brasília – 7  frequências semanais.

As rotas seriam operadas com aviões CRJ-200.

Buenos Aires International Airlines S.A.

Nada menos que 23 rotas da Argentina para diversas cidades brasileiras, de um total de 178 rotas solicitadas. Como ela é uma virtual desconhecida e os pedidos são muito inusitados (tem pedido de voo direto para Cabo Verde), deixamos de listas as rotas abaixo.

Conclusão

É evidente que a maioria das rotas não vai se materializar por falta de demanda ou capacidade de estabelecer comercialmente as mesmas. Apostaria minhas fichas nas rotas da Avianca Argentina que tem demanda firme e estabelecida (no caso de Florianópolis sazonal) e estou muito curioso pra ver se a Norwegian consegue autorização para operar os voos da Argentina para o Brasil. Nesse caso os brasileiros ganhariam mais opções para ir à Europa via Buenos Aires.

E vocês, o que acharam dos pedidos?

Autor

João Goldmeier - Editor