logo Melhores Destinos

Azul pode estar próxima de voar para o Chile

João Goldmeier
05/01/2018 às 13:07

Azul pode estar próxima de voar para o Chile

De acordo com o site DesdeSCL, um dos principais sobre aviação do país, a companhia brasileira realizou o registro das marcas Azul Lineas Aéreas, Azul Cargo Express e Azul viagens no país vizinho, o que poderia indicar o iminente lançamento de voos para lá. Por enquanto não há nenhum pedido de voos por parte da companhia.

De acordo com o site, o registro das marcas foi solicitado junto ao Instituto Nacional de Propiedad Intelectual (INAPI) em 9 de setembro e tiveram a aprovação no dia 22 do mês passado. Procurada pelo Melhores Destinos, no entanto, a Azul informou que “por enquanto, não tem quaisquer planos de estender suas operações até o Chile”.

Para que a companhia possa operar voos para o Chile, ela deve receber autorização dos governos dos dois países e posteriormente solicitar rotas e horários à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Junta de Aeronáutica Civil do Chile.

Se confirmado o novo destino, seria o primeiro destino internacional servido pelas quatro maiores cias aéreas nacionais (Avianca Brasil, Azul, GOL e Latam), sendo que a Qatar já anunciou uma rota ligando Santiago ao Rio de Janeiro.

Fonte: DesdeSCL

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção