Azul pode estar próxima de voar para o Chile

João Goldmeier 5 · janeiro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

De acordo com o site DesdeSCL, um dos principais sobre aviação do país, a companhia brasileira realizou o registro das marcas Azul Lineas Aéreas, Azul Cargo Express e Azul viagens no país vizinho, o que poderia indicar o iminente lançamento de voos para lá. Por enquanto não há nenhum pedido de voos por parte da companhia.

De acordo com o site, o registro das marcas foi solicitado junto ao Instituto Nacional de Propiedad Intelectual (INAPI) em 9 de setembro e tiveram a aprovação no dia 22 do mês passado. Procurada pelo Melhores Destinos, no entanto, a Azul informou que “por enquanto, não tem quaisquer planos de estender suas operações até o Chile”.

Para que a companhia possa operar voos para o Chile, ela deve receber autorização dos governos dos dois países e posteriormente solicitar rotas e horários à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Junta de Aeronáutica Civil do Chile.

Se confirmado o novo destino, seria o primeiro destino internacional servido pelas quatro maiores cias aéreas nacionais (Avianca Brasil, Azul, GOL e Latam), sendo que a Qatar já anunciou uma rota ligando Santiago ao Rio de Janeiro.

Fonte: DesdeSCL

Autor

João Goldmeier - Editor