Copa Airlines terá novo programa de milhas e deixará o Mileage Plus em julho de 2015!

Denis Carvalho 19 · novembro · 2014

A Copa Airlines vai deixar o programa MileagePlus da United e criar seu próprio programa de milhas. A notícia foi divulgada pelas duas companhias, com data de estreia do novo programa em julho de 2015. Antes disso, em março do ano que vem, a Copa promete anunciar os detalhes do novo programa e em maio abrir para a adesão dos interessados.

Segundo as companhias, tanto os pontos quanto o status dos passageiro no MileagePlus não serão afetados e o novo programa será integrado ao da United por meio da aliança Star Alliance, permitindo que sejam pontuados voos da United e que os passageiros da Copa continuem pontuando no MileagePlus.

O nosso crescimento e o nosso sucesso como companhia aérea na região (América Latina) nos inspira a fortalecer ainda mais a relação com nossos clientes, especialmente com nossos passageiros frequentes, sentindo a necessidade de construir uma experiência diferenciada do princípio até o fim, assim como também oferecer serviços sob medida aos nossos passageiros, nos países nos quais operamos. É por isso que a Copa Airlines anuncia a decolagem de seu novo programa de fidelidade, em julho de 2015″, afirma a companhia panamenha.

Na página de anúncio, há a opção de cadastro para quem quiser se manter informado sobre o novo programa. “Neste momento, estamos trabalhando nos detalhes finais deste novo programa, que será implementado por etapas, motivo pelo qual à medida que formos avançando, iremos revelando maiores detalhes.”

novo-programa-milhas-copa

A Copa Airlines sempre teve uma relação próxima com a Continental Airlines, com a qual compartilhava o programa OnePass. Com a fusão entre a Continental e a United, a panamenha caiu meio de paraquedas no MileagePlus e é natural que ela busque a criação de seu próprio programa de milhas.

Entre os detalhes já revelados do novo programa estão que a pontuação será pela distância voada e haverá parceiros aéreos e de outros segmentos. Haverá também um sistema de qualificação, que será compartilhado com o MleagePlus.

Mais informações na página da Copa Airlines

Dica do leitor Rubens de Freitas Ferreira

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Não há nada de bom nessa mudança. 2015 será um ano difícil
    para os clientes do Mileage Plus, pois além do Brasil não ter nenhuma empresa
    aérea como membro ativo na Star Alliance (já que a Avianca Brasil postergou sua
    entrada na aliança para o 1º semestre de 2015 e a Azul confirmou o interesse
    mas não apresentou nenhuma perspectiva clara de quando isso vai ocorrer), agora
    perdem também a opção de voar Copa para manter o status Premier e aproveitar
    todos os benefícios que o programa. Membros Premier deixarão de ter acúmulo de
    milhas para para
    qualificação de nível premier MileagePlus, bônus de 25%, 50%, 75% e 100% das
    milhas voadas, mudanças de voo no mesmo dia sem custo, assentos preferenciais nas
    primeiras fileiras e upgrades cortesia. Vamos torcer para que ao menos o novo programa da Copa traga alguma parceria com cartões de crédito nacionais.

    • Paula F Andrade BH – MG

      Vai ser muito ruim se não conseguirmos manter os benefícios dos status premier que a Copa oferece. Acho que a facilidade de upgrades de cortesia para passageiros frequentes e demais benefícios é que fazem com que tenhamos interesse em nos manter fiéis a Copa. Se isso mudar, muitos clientes não vão se manter tão fiéis. No meu caso, viajo com toda a família 3 a 4 vezes por ano para EUA e sempre utilizo a Copa pelos benefícios que oferece. Se forem cortados, teremos de ver qual será a melhor opção.

      • Oscar Luiz da Silva Neto

        No fim, as companhias aéreas acabaram modificando o conceito de milhas.

    • Oscar Luiz da Silva Neto

      Pois Leonardo. Gosto da United, principalmente do Mileage, mas tá complicado. Mudaram muitas regras, cheio de contas pra fazer. Vou perder o 1K pela absoluta falta opções. Uma pena, porque me acostumei mal com os upgrades.

      No fim, acho que a SA tá fazendo água.

    • Renata

      Pois é, essa noticia me quebrou, eu ia optar por voar Copa para os EUA em 2015 para continuar ganhando milhas por distancia voada e não por preço da passagem, mas agora a United me deixou só com a Avianca como opção. Além disso, voar os 4 trechos obrigatórios pela Copa era barbada, agora vou ter que voar United pelo menos uma vez por ano pros EUA. Acho que tá na hora de pedir status match e avaliar mudar pra SkyTeam ou OneWorld.

    • sigma7777777

      Queria uma ou mais dicas de sites para gastar as milhas com produtos e serviços. Estou precisando movimentar as milhas que tenho, pois podem expirar em 18 meses. Será que é possível gastar milhas para comprar tickets de acesso a salas VIP ou especificamente Priority Pass?

    • Nilton Lima

      Mas pelo o que li, a Copa continuará fazendo parte da Star Alliance. Quanto a questão de upgrades cortesias, eles ainda não se pronunciaram. Então esses comentários negativos é dar margem apenas a especulação.

  • Antonio

    Espero que permaneça na Star Alliance, ou terei que abandoná-la !

  • Guilherme

    E pra piorar ainda mais a partir de 1 de marco as milhas voadas na copa passam a acumular muito menos no mileage plus. Antes era tudo 100% e agora a maioria das passagens em ecomonica eh 50% ou 75% das milhas efetivamente voadas. Isso significa que a nao ser que voce compre economica flex (que da 100%) voce vai tar ganhando bem menos pra voar com eles.
    Realmente uma pena, mas vamos esperar o que o programa da Copa tem a oferecer, com o final da parceria acredito que a identidade visual da empresa tambem será mudada, já que ela é baseada na da Continental (que a United comprou)

    • Cristiano Alencastro

      Essa mudança não é por conta da Copa. A United reduziu drasticamente a forma de se ganhar milhas no seu programa e acabou fazendo ajustes com as parceiras.
      Não acredito que a identidade visual da Copa irá mudar, ela não está mais no programa de milhagem, mas continua uma subsidiaria da United.

      Acho que cada um vai ter que analisar os prós e contras. No meu caso, me preocupa como utilizar as milhas ganhas no programa da Copa na Star Alliance. Pelo MileagePlus é muito fácil.

      abs

  • arthur

    Olá! Preciso de um help. Comprei passagens para o Caribe pela Copa e gostaria de saber se posso pontuar pelo Smiles ou Multiplus Tam. Caso não seja possível, qual a melhor forma de aproveitar esses pontos?

  • Aline

    Alguém sabe se a Copa ainda pontua no Smiles?