Clientes do programa Amigo já podem emitir passagens internacionais da Avianca

Denis Carvalho 30 · março · 2015

Como antecipado com exclusividade pelo melhores Destinos, a Avianca Brasil colocou no ar hoje a nova fase do programa Amigo. As principais mudanças são a possibilidade de emitir passagens da Avianca internacional com pontos e as novas categorias, além de uma nova identidade visual. A novidade, contudo, é a forma de emissão das passagens da Avianca internacional: os pontos do programa Amigo serão transferidos para o LifeMiles e a emissão será feita por lá!

Atualização às 15:21: A Avianca Brasil entrou em contato com o MD informando que houve uma falha nas informações divulgadas pelo call center e que as emissões serão feitas diretamente pelo programa Amigo e não pelo LifeMiles. Segundo a companhia, o call center já foi orientado sobre as forma correta de emissão das passagens.

No site do programa, consta que a emissão é feita somente por telefone, pela central 4004-4040 (regiões metropolitanas) ou 0300-789-8160. Ao ligar e selecionar a opção de passagens internacionais, a ligação foi transferida para o call center do LifeMiles e a atendente informou que é necessário, além da conta no programa Amigo, que o cliente tenha uma conta no programa LifeMiles e cadastre um pin para fazer a emissão por telefone. 

Nas duas vezes em que o Melhores Destinos entrou em contato, as informações de dois atendentes foram as mesmas e mais: informaram que os preços serão os mesmos que constam no site do LifeMiles. A informação, contudo, foi negada posteriormente pela companhia brasileira.

O MD entrou em contato com a Avianca Brasil para confirmar as informações recebidas via call center e a companhia nos enviou a tabela de pontos necessários:

TABELA DE PONTOS PARA RESGATE COM AV

Novas categorias

No novo site do Amigo também estão disponíveis as informações sobre as novas categorias do programa. Como antecipamos na semana passada, agora são quatro níveis de associação:

Tabela benefícios e cartões Avianca no Brasil

Interessante notar que os benefícios das categorias Gold e Diamond são praticamente os mesmos, com exceção do maior bônus de pontos e marcação de assento preferencial. Também merece destaque a baixa quantidade de pontos para alcançar a categoria Silver: apenas 15 mil ou 20 trechos, mas com a nova tabela, a pontuação do Amigo é bem baixa, a partir de 200 pontos nas passagens promocionais:

Tabela de Acumulo por classe voos Avianca no Brasil

Mais informações no novo site do programa Amigo.

E então, o que achou das novidades? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • José Carneiro Carvalho Neto

    Muito baixa as pontuações de trecho.

  • Fernando-RJ

    Definitivamente voar não é a melhor opção para obter-se milhas e consequentemente prêmios para voltar a voar!

  • Guilherme Italo

    gostaria de saber se o Gold da Avianca Brasil poderá usufruir dos mesmos benefícios do programa da Avianca.

  • PB

    Resgates com valores bem altos e pior se cabines premium.

    Desinteressante para dizer o mínimo.

  • felipe

    Seria útil saber isso especialmente por causa dos lounges da Star Alliance pelo mundo afora…

  • André Felipe

    Para mim, era melhor que tivesse ocorrido a fusão do LifeMiles e do Amigo de vez. Eles podiam dar a opção de quem prefere integrar as duas contas. Prefiro usar o LifeMiles nos vôos da Avianca Brasil.

  • Julio Brandao

    Muito importante tal info.

  • Marcelo Oliveira

    Não me empolgou nada esse Programa Amigo.

  • Thiago Castro

    O site é pior que o antigo do Smiles…

  • Fernanda

    Olá Amigos do Melhores Destinos. Talvez esse não seja o melhor post para falar sobre isso, mas imaginei que seria a melhor forma nesse momento. Por favor, poderiam me ajudar com a informação de um canal de atendimento do Smiles que funcione?! Eu caí na bobeira de aproveitar uma promoção do Smiles. Transferi umas milhas, paguei com o meu cartão de crédito, porém nenhuma milha foi transferida. Agora, depois de milhoes de tentativas através do Chat Smiles, estou desde o dia 11/02 tentando receber um reembolso de R$ 1200,00 das milhas que não foram transferidas, porém foi debitado o valor do meu cartão. Vocês sabem alguma forma de falar com o Smiles que funcione?! Pois através do chat, e-mail e telefone não consegui ao menos uma resposta sobre o meu caso.
    Tenho o débito no meu cartão, o código de autorização da transação que consegui junto ao banco e o extrato do meu Smiles e do meu amigo que fez a transferência mostrando que não foi efetivada e portanto o débito não deveria ter ocorrido.
    Obrigada mesmo! Espero que vocês possam ajudar com a abertura que vocês tem com o Smiles.
    Obrigada! Fernanda

    • Fernando-RJ

      Acho que devia entrar em contato com o SAC. Não dando certo e tendo os elementos formais, encaminhe o problema ao Juizado Especial, onde advogado é opcional, e recupere o valor com os acréscimos legais cabíveis. Repare que esse tipo de pedido não deverá demorar mais que 3 meses. Não perca tempo em discussões com atendentes!

      • Célia Amaral

        Oi Fernanda, já tentou 0800 704 0465

  • Mário Silva

    Quem tem um “Amigo” como esse, não precisa de inimigo! kkk

  • vinicius

    tenho 27 mil pontos no lifemiles, agora com o novo sistema vou poder emitir passagens pela avianca brasil tanto para voos nacionais como internacionais?
    a emissão faço pelo proprio site do lifemiles? ou apenas por telefone?

    • Sim Vinícus, você pode emitir passagens da Avianca internacional agora, mas apenas pelo telefone

  • MAIANI

    entrei em contato com o call center e disseram não ser possível emitir bilhete internacional com o programa amigo. Eles acessaram a base da lifemiles e me informaram a pontuação necessária, mas disseram nao poder emitir o bilhete. Falaram pra ligar no 03007898160 e verificar la.. ou sejam, estao mais perdidos que tudo..rsr

  • Paulo Sergio Goncalves

    Prezado Srs. MD, estou com 20.000 pontos na Lifemilles internacional, posso emitir passagens, Nacionais da Avianca e seus afiliados, pro que meio?informar numeros e e.mails para fazer tal transação. no aguardo de pronta resposta, obrigado

    Paulo S. Gonçalves

  • WALLACE SOUZA

    Quero deixar a minha insatisfação com AVIANCA, liguei para 4004-4040,0300-789-8160, e 0800-286-6543, as pessoas não conseguem resolver a pontuação de um VOO QUE FIZ PARA CANCUN no dia 07-01-2015. Não fui informado que precisava do CARTÃO LIFE. Agora estou sabendo que da para fazer o resgate não estou conseguindo. QUEM EU PROCURO ?