Clientes do programa Amigo já podem emitir passagens internacionais da Avianca

Denis Carvalho 30 · março · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Como antecipado com exclusividade pelo melhores Destinos, a Avianca Brasil colocou no ar hoje a nova fase do programa Amigo. As principais mudanças são a possibilidade de emitir passagens da Avianca internacional com pontos e as novas categorias, além de uma nova identidade visual. A novidade, contudo, é a forma de emissão das passagens da Avianca internacional: os pontos do programa Amigo serão transferidos para o LifeMiles e a emissão será feita por lá!

Atualização às 15:21: A Avianca Brasil entrou em contato com o MD informando que houve uma falha nas informações divulgadas pelo call center e que as emissões serão feitas diretamente pelo programa Amigo e não pelo LifeMiles. Segundo a companhia, o call center já foi orientado sobre as forma correta de emissão das passagens.

No site do programa, consta que a emissão é feita somente por telefone, pela central 4004-4040 (regiões metropolitanas) ou 0300-789-8160. Ao ligar e selecionar a opção de passagens internacionais, a ligação foi transferida para o call center do LifeMiles e a atendente informou que é necessário, além da conta no programa Amigo, que o cliente tenha uma conta no programa LifeMiles e cadastre um pin para fazer a emissão por telefone. 

Nas duas vezes em que o Melhores Destinos entrou em contato, as informações de dois atendentes foram as mesmas e mais: informaram que os preços serão os mesmos que constam no site do LifeMiles. A informação, contudo, foi negada posteriormente pela companhia brasileira.

O MD entrou em contato com a Avianca Brasil para confirmar as informações recebidas via call center e a companhia nos enviou a tabela de pontos necessários:

TABELA DE PONTOS PARA RESGATE COM AV

Novas categorias

No novo site do Amigo também estão disponíveis as informações sobre as novas categorias do programa. Como antecipamos na semana passada, agora são quatro níveis de associação:

Tabela benefícios e cartões Avianca no Brasil

Interessante notar que os benefícios das categorias Gold e Diamond são praticamente os mesmos, com exceção do maior bônus de pontos e marcação de assento preferencial. Também merece destaque a baixa quantidade de pontos para alcançar a categoria Silver: apenas 15 mil ou 20 trechos, mas com a nova tabela, a pontuação do Amigo é bem baixa, a partir de 200 pontos nas passagens promocionais:

Tabela de Acumulo por classe voos Avianca no Brasil

Mais informações no novo site do programa Amigo.

E então, o que achou das novidades? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe