Novo Latam Fidelidade vale a partir de hoje. Novos cartões virtuais já estão disponíveis no aplicativo da TAM!

Leonardo Cassol 1 · abril · 2016

Chegou o dia da mudança! A TAM iniciou hoje a implantação do Latam Fidelidade, novo programa, que substitui o TAM Fidelidade. Os novos cartões virtuais já estão disponíveis no aplicativo para celular da TAM e podem ser obtidos após uma atualização do app liberada agora pouco.

A mudança vai trazer gradativamente novidades positivas para os clientes, como upgrades cortesia para acompanhantes e para categorias que hoje não tinham esse benefício, confirmação de upgrade 12 horas antes do voo, novas categorias e uma nova plataforma que estará disponível em breve! Além disso, a parceria com a Multiplus continuará a funcionar normalmente, como era até hoje. Confira todas as novidades!

Novo cartão virtual já esta disponível no app da TAM

Screenshot
Cartão virtual do novo Latam Fidelidade

Novas categorias

As novas categorias LATAM Fidelidade são Black Signature, Black, Platinum, Gold e LATAM. Já estão implantadas. Confira as equivalências com as categorias antigas:

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Não foram só os nomes que mudaram. Alguns benefícios também. Confira nos próximos itens.

Número LATAM Fidelidade

O CPF vai passar a ser o número LATAM Fidelidade. Caso o cliente não possua CPF, será enviado um novo número LATAM Fidelidade. Porém, no novo cartão virtual disponibilizado hoje, ainda aparece o antigo número do TAM Fidelidade. É possível que a alteração só se efetive com a chegada do cartão físico.

Upgrade cortesia

Aqui estão ótimas novidades para os passageiros frequentes da TAM. Com o novo programa será possível solicitar upgrades cortesias para acompanhantes utilizando cupons. O upgrade poderá ser feito da classe econômica para a Premium, sem custo adicional ou restrição de tarifa, no caso dos cartões Black Signature (atual Black) e Black (atual Vermelho Plus).

A boa notícia é que agora cartões Platinum (atual Vermelho) e Gold (atual Azul) também poderão solicitar upgrade cortesia para si, seja para a Premium Economy como para a Premium Business, elegíveis bundles de tarifa FLEX e PLUS, sem custo adicional. São 2 cupons por ano para cartões Gold e 6 para Platinum. O upgrade de uma viagem de Premium Business em voos para Europa ou Estados Unidos exige 3 cupons. Oceania 4 cupons. Demais rotas, como entre a América do Sul, 1 cupom por trecho. Os cupons poderão ser utilizados em voos TAM e LAN.

upgrades-por-trecho-latam-fidelidade

Além disso, o resultado do upgrade, sairá com antecedência. A solicitação de upgrade deverá ser feita de 72 a 12 horas antes do voo e a prioridade será dada pela hora do check-in e de acordo com a categoria do solicitante.

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Segundo a TAM o novo sistema de upgrades estará disponível ao longo de 2016.

Acúmulo de pontos em voos domésticos

O acúmulo de pontos no LATAM Fidelidade em voos domésticos passará a ser o seguinte:

  • Tarifa no perfil Básico: 2 pontos a cada R$ 1 em tarifa (taxas não pontuam)
  • Tarifa nos perfis Flex, Top e Relax: 3 pontos a cada R$ 1 em tarifa (taxas não pontuam)

A melhor notícia é que clientes das categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature terão garantido o benefício de acumular no mínimo 500 pontos a cada viagem, independentemente do perfil e valor da tarifa, o que corresponde a pontuação mínima atual.

Mudancas-TAM-Fidelidade-Abril2016

Outros exemplos da nova regra:

  • São Paulo x Brasília: tarifa Básica R$ 460 = 920 pts (na tabela atual: 500 pts)
  • Vitória x Manaus: tarifa Flex R$ 500 = 1.500 pts (na tabela atual: 1.000 pts)
  • Curitiba x Porto Alegre: tarifa Básica R$ 150 = 300 pts cartão LATAM ou 500 pts cartão Gold, Platinum, Black e Black Signature (na tabela atual 500 pontos)

Acúmulo de pontos em voos internacionais

Os pontos de voos internacionais passarão a ser calculados com base na distância percorrida em milhas entre a origem e o destino final, podendo haver um bônus conforme o perfil de tarifas (multiplicador por distância percorrida em milhas), como abaixo:

  • Tarifas em classe econômica: Acces 100%, Flex 125%, Plus 150%, Premium Economy 150%
  • Tarifa Classic: 150% (Europa e Regional) ou 200% (EUA)
  • Tarifa Executive: 200% (Regional), 250% (Europa) ou 300% (EUA)

Mudancas-TAM-Fidelidade-

Mesmo que o voo tenha conexões domésticas, será considerado o total de milhas de todos os trechos percorridos.

Como já havia sido informado pela TAM, os clientes das categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature terão garantidos o acúmulo mínimo de 5.000 pontos em viagens para os EUA.

O acúmulo de pontos Multiplus em companhias membro da aliança oneworld e/ou parceira permanece inalterado.

Upgrade para categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature

O período de avaliação para promoção de categoria passa a considerar o ano civil, de janeiro a dezembro, e não mais 12 meses consecutivos, independente do ano, como ocorria até hoje.

Periodo-Acumulo-TAM-Fidelidade

Outra novidade muito positiva é a redução da pontuação e do números e trechos necessários para a promoção para as categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature. Há ainda a possibilidade de combinar a quantidade de pontos acumulados com o número de trechos voados na Preminum Business, de acordo com as figuras a seguir.

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Cálculo de trechos voados

Outro ponto que já havia sido anunciado e que merece destaque é a nova forma de cálculo de trechos domésticos e internacionais. Conexões passaram a entrar no cálculo. Com isso, um voo de São Paulo para Manaus com conexão em Brasília, por exemplo, passou a ser calculado como dois trechos voados, facilitando o upgrade de categoria.

Conexao-TAM-Fidelidade

Tabela diferenciada de resgate

Os passageiros das categorias Platinum, Black e Black Signature terão tabelas preferenciais e poderão resgatar passagens de uma forma exclusiva, como ocorre hoje, onde um trecho nacional pode custar no máximo 15 mil pontos, ao invés dos 35 mil padrão. Continua sendo o melhor benefício para passageiros frequentes do programa, juntamente com o upgrade cortesia!

Nova Plataforma

Segundo a empresa, ao longo de 2016 vai ficar mais fácil saber quantos pontos e/ou trechos faltam para se manter em sua categoria atual ou avançar para a próxima categoria. E todas essas informações estarão em uma mesma plataforma, de maneira simples e clara. Ótima notícia! Vamos aguardar!

plataforma

Clientes LAN (LATAM Pass)

Clientes LAN continuarão com seu próprio programa de fidelidade, que passa a se chamar LATAM Pass. A acúmulo nesse programa continuará sendo feito por Km. Portanto, não haverá um programa único para a LATAM, pelo menos nesse primeiro momento.

latam-pass

Parceria com o Multiplus

Nada muda na parceria da TAM com o Multiplus. Os pontos LATAM Fidelidade continuarão sendo pontos Multiplus. Segundo a TAM, nada mudará também no resgate de bilhetes, que já é e continuará sendo realizado pelo Multiplus.

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E vocês, o que acharam das novidades?

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Bruno

    Piada. Estou aguardando upgrade para Black desde o dia 10 de março. Atualizam o aplicativo e agora sou Black, porém não Black Signature… Ridícula a companhia! Tenho 152.500 pontos qualificaveis ha quase 1 mês e ainda não atualizaram meu status para Black (antigo) ou Black Signature (novo).

  • Passagens já emitidas antes dessa mudança contarão nestas novas regras ?

    • Sim. Segundo a TAM vale para quem voar a partir de hoje, já que as novas regras foram comunicadas em novembro do ano passado.

  • Bruno

    A companhia continua segurando os upgrades de categoria há cerca de 1 mês. Eu deveria ser Black (antigo) ou Black Signature (novo) porém não me qualificam. No saldo já aparecem 152.750 pontos qualificaveis e nada do upgrade. O PROCON já foi acionado e está de olho…

    • Luis

      Fidelidade me respondeu por e-amil que por enquanto não dá upgrade pra o passageiro. Tenho mesmo problema, olhei minha conta pelo APP, tá com mesma categoria. Acho que Fidelidade não tem eficiência no trabalho, tudo demora bastante.

    • Bruno, aparentemente eles ainda estão fazendo a migração. Não creio que isso seja um fato consumado. Ainda assim, bola fora deles, pois deveriam ter feito o upgrade conforme as regras vigentes.

    • luiz henrique

      Bruno, estou com o mesmo problema que você. Estou esperando upgrade de categoria desde de 21/03/2016 da antiga vermelho (Agora Platinum) para o Vermelho Plus (Agora Black), e ainda não fizeram. Já abri reclamação na central de atendimento, no site do consumidor, e nada de resposta. 🙁 Não sei mais onde recorrer.

  • Leny Eggert

    Gostei!!! Ficaram bem mais visíveis as regras. Mas as mudanças de categoria tb ficaram muito mais fáceis. Isto ñ irá assoberbar os pedidos de upgrade, uma vez q mais categorias terão acesso a este benefício!?

    • É uma boa pergunta. Acho que não, pois os cupons são limitados e tem que voar muito pra conseguir. E também terão os critérios de desempate. Quando mais alto o status, maior as chances de conseguir. A executiva tende a ir mais cheia a partir das novas regras.

      • Leny Eggert

        Obrigada, Leonardo. Espero q as mudanças venham a ser para melhor.

  • llos

    E nenhuma notícia sobre o provável Latam Itaucard Platinum…

  • Até agora não. Mas deve ser feito, naturalmente.

    • Leny Eggert

      Mas continua pontuando com o TAM ITAUCARD enquanto ñ forem substituídos!? E vc está a par se a troca será automática,ou terei q solicitar outro cartão!?

  • Luis, tem que atualizar o app primeiro, pois só aí aparece o novo cartão. Sim, a transição está um pouco atrapalhada, mas eles avisaram que os upgrades para acompanhantes seriam implementados ao longo do primeiro semestre. Ou seja, não vale a partir de hoje já.

    • Bruno

      Não, não ajuda. Recebi e-mail do latam fidelidade me qualificando como Black, ou seja, o mesmo vermelho plus que eu já era. O PROCON já notificou a companhia mas ainda está com descaso com o cliente. Mais uma pouco irei processar e pedir mudança imediata e danos morais. Não existe justificativa cabivel para não cumprirem a regra do regulamento.

      • Vinicius Peres

        Está confuso. O cartão que está no aplicativo (já atualizado) é Black e o e-mail que recebi está como Platinum. A minha categoria até ontem era Vermelho Plus e pelas minhas contas deveria permanecer. Na central de atendimento não sabem explicar.

        • Está mesmo, bem confuso. Mas a categoria válida parece ser a enviada pelo e-mail. O App aparentemente apenas reproduziu a equivalência da categoria do cliente em 31/3. Temos que aguardar a TAM corrigir essas falhas.

  • Thiago Bousfield

    Ali qdo fala que o VERMELHO (Agora PLATINUM) pode fazer upgrade de cabine, o que quer dizer nos bundles FLEX ou PLUS? A tarifa ACCESS não é elegível, é isso? Desculpa a falta de conhecimento, abraços!

    • Exato. Para o Black e Black Signature não tem restrição de tarifa, valendo inclusive tarifas emitidas com pontos. Para a categoria Platinum, o upgrade só poder ser feito em passagens emitidas nas tarifas FLEX e PLUS.

      • Thiago Bousfield

        Obrigado amigo! 🙂

      • Thiago Bousfield

        Leonardo, desculpa te incomodar de novo, tenho mais uma dúvida, hehe. Se eu voar de American, da pra pontuar no TAM Fidelidade?

        • Leny Eggert

          Sim. American faz parte da Oneworld. Vc só precisa informar o seu cartão fidelidade q vc quer q seja pontuado.

        • Pode sim, normalmente. A boa notícia é que quase todas as tarifas pontuam integral.

          • Camila Manrique

            Leonardo, o site da Tam ainda está informando 500, 1000 e 1500 nas 3 classes tarifárias. Vc sabe quando vão atualizar para pontuação de acordo com o valor da tarifa?

  • Luiz, não sei se ajuda, mas eles estão mandando e-mails comunicando novos status. Recebemos contatos de alguns leitores. Se você receber e puder comentar aqui se esse problema foi resolvido, agradecemos.

  • Deve ser automática, Leny. Acredito que os pontos vão continuar entrando normal.

    • Leny Eggert

      Obrigada.

  • João Pedro

    Os cupons de upgrade terão validade? Um cliente Gold poderá acumular cupons por 2 ou 3 anos para usar em uma viagem para a Europa, por exemplo?

  • Felipe Affonso Carneiro

    As passagens adquiriras na categoria Megapromo não pontuavam no programa antigo. No programa novo, acredito que também não irão pontuar. A minha pergunta é: será que vão contar como trecho voado para fins de upgrade de categoria? Já liguei na central de atendimento para tirar essa dúvida, mas cada atendente diz uma coisa diferente. Alguma informação sobre isso, Leonardo?

    • Felipe, vou perguntar pra eles. Em março eu questionei mas nem eles sabiam ainda. Decidiram algumas questões na reta final mesmo. Postaremos quando tiver novidades, ok?

      • Mauricio Laukenickas

        Alguma novidade sobre as tarifas PROMO contarem como trecho para upgrade de categoria? Quero virar RED na TAM e essa informação é importantíssima pra mim.

  • Igor

    Eu nunca tive upgrade em programa de fidelidade, então tenho a seguinte dúvida: milhares de parceiros (cartão de crédito, outros programas) não dão upgrade?

    • Igor, na TAM não. Mas no Smiles e TudoAzul, esses pontos contam na proporção de 15:1. Cada 15 pontos 1 soma pra qualificação de status.

      • Igor

        obrigado leonardo, nunca subirei de nível então, só compro passagem com milha ou em megapromo

  • Bruno

    Leo só para reiterar. Não foi resolvido. Fiquei qualificado como Black (antigo vermelho plus). Realmente não vejo outra saída a não ser acionar a TAM judicialmente.

    • Eles pediram pra esperar até hoje. Vou ver seu caso com eles semana que vem. Vamos nos falando…

      • Bruno

        Eu e minha mulher estamos com protocolo aberto no PROCON. É triste ter que acionar o órgão regulador por um direito tão claro…

        • Edival Junior

          Bruno, também estou com esse problema, desde o início de março tenho pontos necessários para upgrade de categoria, mas até agora nada! Me informaram q estavam suspensos e q retornariam a concede-los a partir de abril…. Isso é clara violacao aos direitos do consumidor…. Até entendo demorarem uns cinco dias, mas um mês é demais!

  • Pedro

    Olá Leonardo, bom post. Você sabe me informar se a compra de pontos são contabilizadas como pontos para upgrade de categoria? Muito obrigado.

  • Rafael Ferreira

    Leonardo, poderia me ajudar?

    Teoricamente eu, minha esposa e filha somos azul, agora gold (digo teoricamente pq no app minha filha foi rebaixada pro inicio, mas no site da TAM ainda é azul). Isso dariam 2 cupons pra cada. Poderia eu pegar todos os 6 e utilizar 3 na ida e 3 na volta pra uma passagem só pra mim para os EUA? Sabe como irão funcionar os cupons? Abs

  • Paulo

    Leonardo, boa noite.
    Vamos ver se consegue me ajudar. Depois de mais de um ano sem voar Tam (retaliação por problemas com o serviço da mesma) resolvi voltar a usar a empresa, tendo em vista as recentes alterações ao programa que julgo bastante interessantes. No ano de 2015 voei somente 4500 milhas com a Tam, entretanto entre 1 de Janeiro de 2016 e 31 de Março de 2016 já voei 40250 pontos com a TAM. De acordo com a nova regra, estes 40250 pontos voados em 2016 já seriam suficientes para qualificação para o Tam Platinum, correto? Para minha surpresa ao receber o meu novo status hoje fui rebaixado para a categoria Azul/Gold. Você obteve alguma resposta com referência ao processo de qualificação para status no ano de 2016? Sabe se eu vou perder (para o critério de status) os pontos e trechos voados de Janeiro a Março de 2016? Caos se confirme vou ser mais uma vez obrigado a parar de voar TAM e voltar a utilizar outras empresas aéreas.

    • Paulo, vou ver com a TAM. Hoje eles ligaram pra explicar que a implantação será feita ao longo de abril e não no primeiro dia do mês. Não faz nenhum sentido você não ser promovido, mas lendo os comentários você não notar que tem outros casos. Imagino que eles vão resolver, mas a TAM precisa se manifestar pra vocês terem segurança do que será mesmo feito. Semana que vem esperamos ter notícias e vamos postar. Abs

      • Paulo

        Bom dia Leonardo,

        Novo problema com a TAM, onde alem de não poder estar usufruindo dos benefícios do cartão Platinum que me são de direito (pontos em dobro por exemplo), estou tendo problemas com o acumulo de milhas, onde no dia 1 de Abril voei o segmento GIG-NAT (Tarifa Flex), onde paguei 738,32 (sem taxas) pelo trecho. De acordo com a nova política, o valor correto de acumulo seriam 2215 pontos, entretanto o valor acumulado foi de somente 1000 pontos. Depois de mais de uma hora no telefone com a TAM, com 3 pessoas diferentes, cheguei a conclusão que os funcionários não receberam nenhum treinamento no novo programa de fidelidade e estão completamente desinformados quanto ao mesmo.

        Outra pergunta para voce. Meu entendimento ao ler a nova política é de que milhas acumuladas entre Janeiro de 2016 e Dezembro de 2016 serão validas para upgrade de categoria, correto? A mensagem reverberada pelos atendentes que tive o desprazer de conversar e que o programa começa em Abril e que trechos de Janeiro a Marco não terão validade para o Status.

        Se este for o caso, irei desistir do meu objetivo de focar na TAM (pretendia chegar ao antigo Black ate o final de 3 trimestre deste ano) e voltarei a utilizar a Star Alliance para voos internacionais e Azul para domésticos.

        Abracos

        • Paulo, vamos por partes. Aparentemente as regras de pontuação ainda não foram implantadas pelo sistema da TAM. Engraçado que o novo programa e cartão já estão disponíveis, então não faz muito sentido ainda pontuar na regra antiga. Encaminhamos essa questão para a TAM responder e publicaremos aqui a posição da empresa. Seu entendimento da nova política é o mesmo que o nosso. Do contrário a qualificação para 2017 teria apenas 8 meses válidos, o que não faz nenhum sentido. Por experiência própria, esse tipo de assunto não tem condições de ser respondido por funcionários de call center. Vamos questionar o Latam Fidelidade diretamente e postar aqui, ok?

          • Paulo

            Perfeito. Muito obrigado

          • Renata

            Estamos juntos, Paulo. Já recebi informações diferentes de uns 4 atendentes no mesmo dia e até hoje estou com outras solicitações pendentes. O bom é que temos o MD para nos ajudar! Valeu MD!

          • Paulo

            Leonardo, tudo bem?

            Você teve alguma resposta do Latam Fidelidade com referencia aos níveis que não estão sendo atualizados, bem como ao fato de ainda estarem utilizando os padrões antigos de cálculo de acúmulo de milhas? Tento contato via callcenter mas os atendentes de maneira geral mal sabem que o programa mudou. Abraços

        • Paulo, resposta da TAM: “A empresa esclarece que a data prevista para o novo modelo de acúmulo entrar em vigor é no dia 29 de abril. De acordo com as regras, a nova forma de acúmulo são para bilhetes comprados a partir desta data e que os pontos serão contabilizados em até sete dias úteis após a compra. Sobre o caso específico, cujo cliente voou no início de abril, a empresa ratifica que o cliente irá pontuar no modelo atual, caso a sua tarifa seja elegível.”

    • Paulo, resposta da TAM à sua pergunta: “A nova regra para upgrade e renovação de categoria será analisado conforme a pontuação realizada entre os meses de janeiro e dezembro. Portanto, neste caso, os pontos serão considerados e o cliente não será penalizado. A empresa reforça as mudanças fazem parte do processo de evolução do programa e da nova identidade corporativa da companhia, LATAM.”

  • Lucas Cimino

    Parabén pela compilação !

  • Bruno Pinho

    uma duvida.. vou voar semana que vem na AA e quero pontuar no multiplus. devo dar meu numero tam ou o cpf?

    • Bruno, excelente pergunta. Recomendo usar seu número TAM até que a cia informe que já é pra usar o CPF. No check in o funcionário da AA ou o totem vai avisar se der erro na inserção do fidelidade. Se isso acontecer com seu número TAM, aí você tenta o CPF.

    • Até a TAM informar deve-se usar o número antigo.

      • Bruno Pinho

        Obrigado Leonardo. to viajando hj a noite!

  • Bruno

    Sim, clara violação. Abra um protocolo no procon e junte como anexos trechos dos comentários, relatando que outros clientes também estão sendo prejudicados. Eles sofrerão uma multa tão pesada que nunca mais ousarão cometer tal afronta. Deveríamos estar gozando dos benefícios da nova categoria há muito tempo.

  • Lucas

    Voos resgatados com milhas também acumulam pontos?

  • Rafael

    Impressão minha ou a agora LATAM cancelou o vôo direto NVT – BSB que havia implantado em setembro de 2015? Tenho passagens marcadas para maio e recebi e-mail atualizando sobre alteração nos vôos. Agora terá uma parada de 1h35 em Congonhas…. Atraso de vida total!

    • Estão cancelando muitos voos, Rafael. Não só a TAM, todas as cias… Muito ruim isso.

  • Rafael, ainda não mais tem detalhes sobre o funcionamento dos upgrades. A TAM deve divulgar em breve. Mas lendo as regras hoje isso não será possível. Na prática eles vão permitir ao Gold upgrade apenas para voos na América do Sul ou para Premimum Economy.

    • Rafael Ferreira

      Leo, pensei nisso tb ao interpretar a parte do não cumulativo, vamos ver. Então tecnicamente o melhor uso pros Gold será em voos pra Cancun. Mas pensando direitinho, creio que infelizmente isso será mais pra vender passagens em Flex e Plus visto que a chance do upgrade pra Gold e Platinum será quase nula. Se ainda fossem certificados como da UA ou AA que confirmam na hora…

  • Olá Pedro. Não são, e vai continuar assim.

  • A TAM informou que vai fazer isso ao longo de abril.

    • Thiago Bousfield

      São pontos válidos para upgrade, esses voando de AA?

      • Leandro esteves

        sim

  • Tiago

    É possível utlizar os cupons de upgrade para passagens emitidas com pontoa? Se sim, para titular e acompanhante (ambas emitidas com os pontos do titular)?

  • Rafael Augusto

    Alguma notícia sobre o Itaucard Tam Fidelidade?

    • Até agora não, mas tirando o nome não deve mudar nada.

    • A TAM confirmou que nada muda. O nome do cartão deve ser substituído oportunamente, mas os benefícios continuam como eram.

  • VINICIUS

    Não tô conseguindo fazer o meu cheque-kn do app da tam e lan

  • Gabriel

    Gostaria de saber como fica a pontuação no Aadvantage voando TAM Domestico ? Hje sao miseros 500 pontos por ida volta pra CGH x SDU por uma tarifa absurda de 1800 reais as vzs. Muito obrigado quem puder responder isso pra mim é definitivo em ficar com a TAM ou concentrar no AAdvantage.

  • gabrelson

    Gostaria de saber como fica a pontuação no Aadvantage voando TAM Domestico ? Hje sao miseros 500 pontos por ida volta pra CGH x SDU por uma tarifa absurda de 1800 reais as vzs. Muito obrigado quem puder responder isso pra mim é definitivo em ficar com a TAM ou concentrar no AAdvantage

    • Paulo

      Bom dia Gabrelson, acredito que o LATAM Fidelidade não altere em nada a política de acumulo no AAdvantage, sendo assim, você deve seguir acumulando os míseros 500 pontos. Entretanto para o segmento por você mencionado (CGH-SDU), a nova regra de acumulo no LATAM Fidelidade é extremamente benéfica, onde no passado o maior acumulo no TAM fidelidade seria de 1500 pontos (Tarifa TOP e RELAX), você agora acumula bastante mais. De acordo com as novas regras, para uma passagem de 1800 reais (Possivelmente categorizada como FLEX, TOP e Relax, devido ao seu valor) voce ira acumular 3x 1800, totalizando assim o acumulo de 5400 pontos para este trecho.

    • Não muda nada. Continua sendo por milhas voadas. Uma passagem CGH-SDU continua pontuando 227 milhas no AAdvantage

  • É por milhas voadas, em função da tarifa. Uma ponte aérea SP-RH será menos de 500 pontos. Esse é o problema. No novo sistema de pontuação do Latam, se você pagar 1.800 a passagem vai ganhar 5.400 pontos + bonus cartão se for tarfia Flex ou 3.600 se for tarifa básica.

  • Tenta pelo site direto.

  • Apenas para cartões Black e Black Signature. Platinum e Gold apenas poderão solicitar upgrade apenas nas tarifas Flex e Plus para si ou para acompanhantes.

  • Victor L

    Alguma mudança na validade dos pontos? Ou pelo menos aquela renovação da validade quando há movimentação, como fazem várias companhias (e motivo pelo qual parei de pontuar na TAM)?

  • Marcos Batatinha

    Alguém aqui percebeu que houve alteração na tabela de resgate? Antes com 10k se resgatava 25 k. Ano passado 10 k passou a resgatar no máximo 20k. Agora passou a ser 11k pra resgatar 20k. Já paguei , por mais de uma vez, 12k = 15k num trecho NAT – SSA. Acredito que aos poucos esse privilégio dos clientes elite, deixará de existir . Até porque esse benefício não faz parte do fidelidade da Lan. Esse é,pra mim, o principal diferencial da Tam. Se mudar o benefício , eu mudo de Fidelidade.

  • R.

    Fazia parte da categoria azul e faltavam cerca de 30.000 pontos para upgrade para vermelha. Com as alterações esse valor vai cair, levando em consideração que precisava de 50.000 pontos para upgrade e agora preciso de 40.000?

  • Regina

    Bom dia. Uma dúvida. Os pontos acumulados através do cartão de credito da TAM serão considerados para mudança de categoria ?

  • Luciano

    Olá
    Fiz um voo ontem, FOR/GRU tarifa flex e a pontuação foi a antiga, ou seja, 1.000 pontos. Amanhã vou ligar lá para saber, pois a informação era que a partir de abril seria pelo valor pago, não mencionaram data de emissão de bilhete, pelo que entendo voou em abril…pontuação por valor,

  • Raul Grilo

    Os benefícios do Gold, como por exemplo o acesso ao check-in prioritário de Classe Executiva, são individuais? Se eu estiver acompanhado, ou seja, adianta nada?

  • Luciano

    Pessoal,
    vejam a resposta da TAM sobre as mudanças no acúmulo de pontos, ou seja, não valem ainda!!! Engraçado soltam vários comunicados e falam que a partir de abril..mas é no dia 29…em nenhum local colocaram o dia exato, então entende-se que no 01/4 estaria com as regras novas, salvo menção contrária.
    Parece uma piada…sempre eles tem uma surpresinha para você….cliente…

    No Site já há menção a… (seção Latam Fidelidade – Acúmulo em Vôos)
    No LATAM Fidelidade você acumula pontos e não milhas, o que significa menos contas e mais viagens. Dependendo da categoria do seu cartão, você ainda ganha pontos bônus, além da pontuação do perfil de tarifa. Em nosso Programa dividimos a forma de acúmulo entre voos nacionais e voos internacionais.Em um voo nacional, o cliente acumulará de acordo com o valor pago em sua passagem (tendo no mínimo 500 pontos garantidos). Por exemplo, se um cliente Platinum compra uma passagem no valor de R$320,00 no perfil de tarifa Básico, ele acumula dois pontos por real gasto devido ao perfil de tarifa escolhido e mais 100% dessa pontuação em bônus como benefício de sua categoria. Totalizando 1280 pontos Multiplus em apenas um voo.Em um voo internacional, o cliente acumulará de acordo com a distância percorrida. Por exemplo, se um cliente compra uma passagem partindo de São Paulo com destino a Frankfurt no perfil de tarifa Flex, ele acumula 6115 pontos pela distância em milhas, 125% da tarifa Flex e mais 100% dessa pontuação em bônus como benefício de sua categoria. Totalizando 15288 pontos Multiplus em apenas um voo.

    *****************************************************************************
    A seguir a resposta que me deram…

    FALE -68975425

    São Paulo, 08 de abril de 2016.

    Prezado Sr. Luciano,

    Recebemos a sua mensagem com questionamentos a respeito do crédito de pontos de sua viagem de Fortaleza a São Paulo, realizada em 04/04.

    Gostaríamos de esclarecer que as novas regras para acúmulo de pontos no Programa LATAM Fidelidade entrarão em vigor para bilhetes emitidos após 29/04/16.

    De toda forma, seus comentários foram direcionados a equipe responsável para que possam efetuar os comunicados e atualizar nosso site de forma clara e precisa.

    Esperamos continuar contando com sua presença em nossos voos e permanecemos sempre à disposição.

    Atenciosamente,

    Luciana – Fale com a Gente

    TAM Linhas Aéreas

    LATAM Airlines Group S.A

  • Perguntas e respostas da TAM:

    1. Fiz um voo no início de abril e não recebi os pontos conforme a nova política, apesar de já ter utilizado meu novo cartão virtual Latam Fidelidade. Se o novo programa já está em vigor, por que não pontuei na nova regra? Quando o acúmulo divulgado pela empresa entrará em vigor?

    A empresa esclarece que a data prevista para o novo modelo de acúmulo entrar em vigor é no dia 29 de abril. De acordo com as regras, a nova forma de acúmulo são para bilhetes comprados a partir desta data e que os pontos serão contabilizados em até sete dias úteis após a compra.
    Sobre o caso específico, cujo cliente voou no início de abril, a empresa ratifica que o cliente irá pontuar no modelo atual, caso a sua tarifa seja elegível.
    Por fim, a companhia reitera que o programa LATAM Fidelidade está em processo de evolução para oferecer os melhores benefícios para seus associados.

    2. Os pontos de voos acumulados entre janeiro e março de 2016 serão desprezados para a qualificação de status pelo novo Latam Fidelidade? Voei 42 mil pontos entre janeiro e março e não mudei de categoria. Para 2017 serão apenas 9 meses de período de qualificação, então?

    A nova regra para upgrade e renovação de categoria será analisado conforme a pontuação realizada entre os meses de janeiro e dezembro. Portanto, neste caso, os pontos serão considerados e o cliente não será penalizado.
    A empresa reforça as mudanças fazem parte do processo de evolução do programa e da nova identidade corporativa da companhia, LATAM.

    3. Acumulei 151 mil pontos de voos TAM em março de 2016. No entanto, não virei cartão Black. Entrei em contato com o call center da TAM e disseram que as promoções estavam suspensas em março. Agora o novo programa entrou em vigor mas meu status continua o antigo. Serei prejudicado e perderei o direito ao status? Afinal, eu pontuei dentro do período de validade do programa antigo e em nenhum momento foi dito que em março não haveriam progressões de status.

    Para antender em profundidade o caso, a empresa necessita do número do Fidelidade do cliente..

    4. O cartão TAM Itaucard vai deixar de pontuar para o programa? O que acontece com os pontos que eu acumular na fatura de abril?

    Todas as regras continuam valendo para os clientes que possuem o TAM Itaucard.

    5. Vou voar pela American Airlines. Devo apresentar o número do meu CPF como informado pela TAM ou o antigo número do TAM Fidelidade? A partir de quando devo usar o CPF como meu número Latam Fidelidade?

    Durante o processo de transição do programa para o LATAM Fidelidade, a empresa recomenda que o cliente utilize o número antigo do programa para garantir a pontuação.

    A companhia reitera que o programa LATAM Fidelidade está em processo de evolução para oferecer os melhores benefícios para seus associados.

    6. Por que o cartão virtual do Latam Fidelidade não tem data de validade? Vou fazer um voo pela American Airlines dia 10/4. Sou Black no Latam Fidelidade. Vou poder usar sala vip? Pois não recebi meu cartão físico e me informaram que cartão virtual sem data validade não é aceito pela sala vip!

    O cliente poderá utilizar a Sala VIP apresentando o cartão atual do aplicativo.

    7. Tarifas nacionais de mega promo vão pontuar no Latam Fidelidade? E trechos voados em tarifas mega promo contarão para efeito de upgrade de categoria?

    Nas novas regras, as tarifas nacionais Mega Promo continuam não pontuando.

  • Postamos as respostas da TAM! abs