Buenos Aires será o mais novo destino internacional da Azul!

Leonardo Cassol 17 · novembro · 2016

A Azul vai dar mais um passo para expandir sua presença internacional, especialmente para a América do Sul. A companhia entrou com o pedido de voos para operar voos diários para Buenos Aires, saindo de Belo Horizonte, segundo maior centro de operações da empresa.

Os voos, uma vez aprovados, devem iniciar em 1º de fevereiro de 2017, com saídas diárias de Confins). Os voos devem ser realizados com os jatos Embraer 195, que têm capacidade para até 118 passageiros e contam com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo em telas individuais.

As tarifas e o início das vendas de passagens serão disponibilizadas após a aprovação dos voos pelos órgãos reguladores brasileiro e argentino.

“Buenos Aires é um dos destinos mais procurados na América do Sul, tanto para negócios quanto para turismo. Com voos diários a partir de Belo Horizonte, conseguiremos ligar todas as regiões do Brasil à capital argentina por meio de nosso segundo maior hub, de forma rápida e conveniente”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Buenos Aires será o sétimo destino internacional da Azul – as demais são Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena. Já foram solicitados voos para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com previsão de início também em 1º de fevereiro.

Horários dos voos

Origem Saída Destino Chegada Frequência
1º a 18 de fevereiro
Belo Horizonte 12h45 Buenos Aires (Ezeiza) 15h00 Diário
Buenos Aires (Ezeiza) 15h45 Belo Horizonte 20h00 Diário
A partir de 19 de fevereiro
Belo Horizonte 12h45 Buenos Aires (Ezeiza) 16h00 Diário
Buenos Aires (Ezeiza) 16h45 Belo Horizonte 20h00 Diário

Quando for planejar a sua viagem não deixe de ler esse nosso post especial com 37 dicas para a sua primeira viagem à Buenos Aires.

Agradecemos a contribuição do leitor Rodrigo Aguiar.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Que ótima notícia!

  • Túlio

    Leonardo, a Gol também solicitou HOTRAN para operar as mesmas rotas, mas com uma frequência semanal, aos domingos.

  • Daniel Bisetto

    e Viracopos? Será que há planos sainda de VCP para Buenos Aires?

    • Renato Matos

      Aparentemente não é possível devido ao acordo bilateral entre Brasil e Argentina, não é possível sair de VCP por pertencer ao TMA São Paulo, BH só foi possível pq a Aerolineas saiu de lá e devido ao acordo de Fortaleza (que possibilita voos em cidades que já não são atendidas por Gol, Lan e Aerolineas). A Azul mandou muito bem nessa estratégia, só acredito que o vôo poderia partir e chegar uma hora mais cedo justamente por facilitar as conexões, acredito também que vai ser um sucesso essa empreitada.

  • Junior Galarce

    Ah que tiro no pé! De BH? Faria muito mais sentido VCP por conta das conexões.

    • Antonio Silva

      BH é o segundo maior centro de operações da empresa !

      • rafael

        total era la

    • Renato Matos

      Não é possível sair de VCP devido ao acordo bilateral Brasil e Argentina, tiro no pé vai ser se a Azul adotar uma politica de preços igual a da Aerolineas ou não facilitar as conexões.

      • Junior Galarce

        Bom…falando por experiência propria e por opinião pessoal, acho inviável mais de 2 conexões, o sudeste tem ótimas opções. A rota vai servir basicamente a Minas/Nordeste. Será suficiente para manter a rota? Veremos.

  • Augusto Ramos

    Queria entender a lógica da azul para criar seus voos. Parece que a empresa gosta de criar rotas com muito pinga-pinga ao invés de centralizar as suas operações num único local. Olha só a situação dos voos internacionais. Voos para os Estados Unidos saindo de VCP, caiena de Belém, Montevideo de Porto Alegre, Santa Cruz de la Sierra de Cuiabá e Buenos Aires de CNF. Alguns até entendo pela localização geográfica, mas pra mim faria muito mais sentido centralizar pelo menos os com o destino para o Paraguai, Estados Unidos, montevideo e Buenos Aires em VCP e assim facilitar as conexões, visto que esses são destinos visados nacionalmente, inclusive para as cidades da região sudeste.

    • Márcio Sampaio

      Augusto, eu completo seu comentário: poderia manter os voos nas atuais cidades e acrescentar outras frequências a partir de Campinas. Assim, esta cidade poderia servir de hub entre os destinos internacionais da empresa, fazendo como a Copa faz no Panamá. Por exemplo: transportar um passageiro de Buenos Aires para Santa Cruz de la Sierra ou Lisboa, fazendo apenas uma conexão (o que não é possível com a malha proposta, que obriga a duas conexões no mínimo).

      • BH também é um importante hub da empresa, ligando vários voos do nordeste e norte do país.

        • Márcio Sampaio

          Sim, eu sei, mas como hub internacional Campinas seria o mais indicado por suas rotas de longa distância. A Azul até cancelou rotas de BH para os EUA.

    • Junior Galarce

      Exatamente, a Azul atente muitas rotas regionais, se fosse saindo de VCP muita gente optaria voar pela Azul por conta da conexão fácil.

  • Alexandre Martins

    Até tento voar com a Azul, mas além do preço ser sempre mais alto, as conexões são mais intervaladas, ou seja, vôos mais longos no total. Espero que tenha bons preços pra competir com Latam, Gol e Aerolíneas.

  • Daniel Gaio

    Pena que é pelo Ezeiza… A quanto estão mesmo as taxas de embarque lá?