Conheça a configuração do novo Boeing 787-8 da American Airlines que inicia operação no Brasil em novembro

Leonardo Cassol 23 · julho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A America Airlines confirmou o início de operação do novo Boeing 787-8 Dreamliner no Brasil, a partir de 4 de novembro, na rota entre Guarulhos e Los Angeles. Será a quinta companhia aérea a operar o equipamento no Brasil, se juntando à Ethiopian, LanAvianca e United.

Conheça a configuração adotada pela American Airlines para os novos Dreamliners e um comparativo com os demais equipamentos que estão em operação no Brasil. Confira!

A American Airlines realmente caprichou e adotou uma configuração inovadora nos 42 Dreamliners que encomendou. São 28 assentos-cama na classe executiva, 57 na econômica premium e 141 na classe econômica. As primeiras aeronaves desse tipo entraram em operação em maio, nos Estados Unidos, em rotas domésticas da companhia.

787-Dreamliner-AA

Os diferenciais do Boeing 787-8 da American, em relação as mesmas aeronaves de outras companhias aéreas estão, principalmente, na configuração da classe executiva, que possui formato espinha de peixe (1-2-1), onde todos os assentos se transformam em camas e têm acesso ao corredor, garantindo maior privacidade e conforto aos passageiros.

Os clientes da classe executiva também poderão contar com um bar a bordo, banheiros mais espaçosos, fones de ouvido anti-ruído da marca Bose e monitores retráteis de 16 polegadas.

AmericanAirlines-B787-8-business
Classe Executiva da American Airlines B787

FlatBed-Seat-AA-B787 787-dotcom-business-gallery-2

A classe econômica também apresenta novidades, com novas e maiores telas individuais, ponto de energia, entrada USB e um moderno sistema de entretenimento, com conteúdo sob demanda, com mais de 250 filmes, 180 programas de TV e 350 opções de músicas.

Economy-seat-American-B787
Classe Econômica – American Airlines B787

Economy-seat-B787-AA 787-dotcom-main-gallery-3

Todas as novas aeronaves possuem Wi-Fi, novos e modernos compartimentos de bagagens, janelas maiores, além de sistemas inovadores que reduzem turbulências, aumentam a filtração do ar e a umidade e melhoram a pressurização da cabine.

Confira o vídeo promocional do novo Dreamliner da American Airlines.

Comparativo B787 em operação no Brasil

Confira agora um comparativo especial da configuração dos excelentes Boeings 787-8 que estão em operação no Brasil, juntamente com o da American Airlines, que entrará em operação em brve:

1o lugar: American Airlines – o formato 1-2-1 na Classe Executiva, com acesso ao corredor em todos os assentos-cama e a configuração da classe econômica premium são diferenciais que asseguram a AA a primeira colocação na configuração interna dessa aeronave;

2o lugar: Avianca – adotou também o formato 1-2-1 na Classe Executiva, com acesso ao corredor em todos os assentos-cama, mas não tem classe Econômica Premium;

3o lugar: United Airlines – as poltronas-cama de boa qualidade no formato 2-2-2 na Classe Executiva e os 70 assentos disponíveis na classe Econômica Premium (Economy Plus) concedem ao B787-8 na United a terceira posição.

4o lugar: Lan – adotou também o formato 2-2-2 na Classe Executiva, com 30 poltronas-cama na Classe Executiva, mas sem classe Econômica Premium, tendo 217 assentos na Econômica.

5o lugar: Ethiopian – é a única que não equipou seus Dreamliners com poltronas cama, tendo apenas 24 assentos com 160 graus de reclinação na classe executiva e 246 na Econômica.

B787-8 American (esquerda) x B787-8 United (direita) 

 American_Airlines_Boeing_787-8United_Airlines_Boeing_787-800

B787-8 Lan (esquerda) x B787-8 Ethiopian (direita) 

LAN_Airlines_Boeing_787_Dreamliner Ethiopian_Airlines_Boeing_787-8

Fonte dos mapas de assentos: SeatGuru

E você, o que achou na configuração do novo Dreamliner da American Airlines? Avalie, opine e compartilhe sua experiência.

Sugestão do leitor Marcelo Melo.

 

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.