Conheça o novo app do Smiles e ganhe 1.000 milhas ao emitir um bilhete pelo aplicativo

Leonardo Cassol 6 · abril · 2016

O Smiles acaba de lançar seu aplicativo para celular (disponível na App Store para usuários de celulares Apple ou na GooglePlay para usuários de Android). Entre as novidades, o app permite emitir passagens com milhas Smiles, consultar as reservas de bilhetes emitidos com milhas, o histórico de voos, aderir ao Clube Smiles e salvar o cartão no Wallet. Alem disso, permite consultar o saldo e o extrato de de pontos, algo que já era possível fazer no app da GOL.

Para comemorar a novidade o Smiles está oferecendo 1.000 pontos no primeiro bilhete emitido através do aplicativo. O crédito do bônus será feito em ate 72 horas e as milhas terão validade de 6 meses. Confira!

novo-app-smilesapp-smiles-funcionalidades

O novo app

Testamos o novo app e, apesar de simples, ele atende bem ao que se propõe. A compra de passagens é funcional, apesar de dificultar a visualização de todas opções de voos dado o tamanho da tela do celular. O aplicativo permite a emissão de bilhetes em todas as tarifas, inclusive Smiles & Money (milhas + dinheiro) nas 12 companhias aéreas parceiras da Smiles – GOL, Delta, Air France, KLM, Qatar, Aerolineas Argentinas, Alitalia, TAP, Korean Air, Copa Airlines, Etihad e Air Canada.

Outro destaque é que finalmente o Smiles disponibilizou um jeito fácil de salvar o cartão virtual do Smiles no celular. Porém, nem tudo é perfeito. O cartão virtual que fica salvo na Walltet não tem a data de validade e o status do cliente no Smiles, o que pode dificultar o acesso às salas vip, por exemplo. Ainda assim, no app é possível visualizar o cartão Smiles com status e validade, desde que você tenha acesso a internet.

Confira as imagens do novo app:

“Agora nos tornamos o único programa de milhagem do mercado a emitir bilhetes aéreos com milhas em todas as 12 companhias parceiras pelo aplicativo”, informa Leonel Andrade, CEO da Smiles.

Sobre a Smiles

Mais informações, consulte a página da promoção.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Cleiton

    Leonardo Cassol – Cliente Diamante.

    Ricooooooooooooooo! 🙂

    • Ryko!

    • Hugo Leonardo

      Olha, manter um status diamante no Smiles hoje em dia só rola com voos internacionais, já que não vejo lógica em pagar mais caro pelo mesmo bilhete só para poder pontuar no Smiles, pois tarifa promocional não acumula nada. Eu mantenho o Gold justamente voando Delta, 35k em 12 meses só de voo nacional é quase impossível, exceto se a pessoa realmente tiver bastante dinheiro ou trabalhe no ramo mesmo, como o Leonardo. Infelizmente, nesse quesito, tenho dado preferência à TAM já que, no mínimo, acumulo 500 milhas.

    • Hugo Leonardo

      A propósito, fiquei com uma dúvida, meu status Gold era válido até 3/2017, mas faltava 1900 milhas para manter o status, o qual consegui há 1 semana, só que a validade manteve-se na mesma, era para ter ido até 2018, ou tinha alguma extensão de prazo que não foi somado quando juntei mais 20k? Alguém sabe explicar?

      • Hugo, de acordo com o regulamento do Smiles, a qualificação para manutenção do status se dá exclusivamente nos 12 meses antecedentes ao vencimento do cartão. Então vão valer apenas os pontos acumulados entre abril-16 e março-17

        • Hugo Leonardo

          Eu fiquei em dúvida, pois desde o meio do ano passado a validade do status estava como março de 2017, mas beleza, vou perder ano que vem, não dá para manter o status nas regras atuais, eu só compro na econômica, e depois pago o espaço mais.

          • É porque quando você obtém o status ele vale o ano que você conseguiu + 15 meses.

  • Emerson Gatty

    Afinal, compensar ser clube smiles 5mil?

    • Thiago

      Só vale pelas promoções de entrada. Do contrário, em geral, não.

    • Emerson, depende de cada caso. Eu aproveite uma promoção que recebia pontos em dobro nos primeiros 3 meses (10 mil em 3 meses) e como acumulo e uso muitos pontos, entendi que valia a pena no meu caso. Al;em disso, volta e meia preciso testar alguma promoção para postar aqui no MD. Mas, dependendo da cidade onde você more, ou do seu objetivo de uso das milhas, se torna muito arriscado acumular milhas para utilizar no futuro, pois a pontuação exigida para os bilhetes tem variado muito, diminuindo as chances de se fazer um bom negócio.

      • Paulo

        Fiz a mesma coisa, porém cancelando para evitar a cobrança no quarto mês.

    • Se mora no Nordeste, de forma geral, não compensa.

  • Frank Vinnicyus

    Pena que é só até dia 30/04.

  • Rodrigo Laemmle

    Acabo de solicitar um cartão Smiles Platinum a meu banco. Alguém sabe me dizer se posso ter acesso a Salas VIP com o mesmo, mesmo se a pontuação em dado momento tenha me “rebaixado” para Smiles Ouro ou Prata ? Obrigado.

    • Rogério Cardoso

      Consegue sim. Os benefícios dos cartões Smiles independem do seus status.

    • Com o cartão de crédito seu benefício de sala vip se mantém enquanto o cartão estiver ativo.

      • Rodrigo Laemmle

        Rogerio e Leonardo, obrigado. Mas eu tinha um cartão Smiles International. Ele poderia ser usado para entrar em salas VIP do Smiles? E quanto às de parceiras, como a Delta ?

        • Apenas o cartão Platinum tem esse benefício. O benefício é restrito à sala Vip Smiles. Não se aplica a sala da Delta.

  • Eduardo

    Era melhor tirar do texto emissão de passagem da Aerolíneas Argentinas, ou conseguiram no teste do app? No site do Smiles tem a Aerolíneas só como propaganda enganosa, não existe nenhuma passagem para emissão.

  • Hens

    Legal demais!! 🙂 Gostei! Mas aqui… pessoal, o TRIPCASE (app de celular que gerencia e monitora reservas) não está funcionando mais para os bilhetes emitidos pelo Smiles? Ano passado eu usava, e era uma mão na roda. Só mandava o código localizador e o app puxava todos os dados da reserva… Hoje não funciona mais… Sabem pq? Sabem de algum outro app que monitora reservas?

    • Paulo

      KAYAK

      • Hens

        obrigado Paulo!

  • Alex

    Estou tentando o dia inteiro emitir uma passagem Smiles+money para Buenos Aires pelo aplicativo. Tentei por 5 vezes, com 3 cartões diferentes (Visa e Elo), de 2 bancos diferentes (BB e Bradesco). Em todas tentativas recebo a SMS da compra no cartão e email do Smiles informando das milhas resgatadas, mas o app retorno erro no pagamento (999), e o banco estorna o valor e o Smiles estorna as milhas usadas. Quero fazer pelo app pra escapar da taxa de conveniência 40 reais por trecho que se cobra pelo site ou telefone. Alguém com o mesmo problema ou estou em um dia ruim?

  • Alexandre Gomes

    nao funciona tentei 2 vezes o cartao de credito processa a compra (pagamento da taxaembarque) e estorna. vem email de confirmacao do resgate das milhas mas nao vem o bilhete… ainda bem q vi e fiquei atento ou corre o risco de chegar no dia do voo e vc ficar a ver navios! como tudo feito pelo smiles uma grande porcaria!

  • Alexandre Gomes

    nao ta funcionano mesmo!

  • Natalia

    dÊ SEMPRE UM PRINT MOSTRANDO A QUANTIDADE DE MILHAS, E O ERRO. POIS CASO VC TENTE NOVAMENTE E “DESAPAREÇA” O SEU VOO DE INTERESSE ELES SÃO OBRIGADOS A FAZER A RESERVA NAS MESMAS CONDIÇÕES, JÁ QUE O ERRO É NO SISTEMA… JÁ ACONTECEU ISSO COMIGO QUANDO TENTAVA EMITIR UM VOO PARA SANTIAGO!

  • Alex

    Olha só o que o Smiles me respondeu por e-mail. O aplicativo tem a opção de pagamento e pede para preencher todos os dados do cartão, mas me responderam que o app não serve para emitir bilhetes. Parece piada, de muito mal gosto por sinal.

    ” Em atenção a sua manifestação, informamos que compreendemos o seu relato, porém permita-nos esclarecer que as emissões são efetuadas somente no site.

    Esclarecemos que as promoções são exclusivas do site e os trechos são sujeito a disponibilidades.

    Pedimos á gentileza que refaça todo o procedimento de emissão e verifique se todos os dados estão sendo preenchidos corretamente, caso o erro persista no pagamento, entre em contato com a administradora do cartão de crédito.

    Informamos ainda que conforme a Gestão do Site TI, não apresentamos nenhum incidente com as nossas emissões que ocasionassem erros os quais pudessem prejudicar os nossos clientes.

    Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos causados.

    Permanecemos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional que se faça necessário.

    Estamos a sua disposição.

    Atenciosamente,

    Programa Smiles”.

    • Luka75

      Não entendi… O Smiles oferece mil milhas pra emitir um bilhete pelo aplicativo e o aplicativo não emite bilhetes?? Como assim? Galera do MD, vcs chegaram a efetuar alguma emissão?

  • Fefê

    Smiles ainda existe? Eu deixei enterrar 50 k, por pura falta de opcão para queimar, nem ponte area eu consegui. Não entro mais, simplesmente esqueci! Triste é ver que eles ainda conseguem enganar o consumidor, vendem barato, clube, fidelidade, bônus caindo do céu e chega a hora de usar, é inviável!

  • Helen Waldemarin

    Eu particularmente achei o aplicativo muito fraquinho. Quando faz busca em uma data para um destino e entra aviso de trecho indisponível, ao fechar a janela retorna ao inicio e é necessário preencher tudo novamente para fazer nova busca… Alem disso quando eles,apresentam os resultados para uma data, não é possível “mover” para dia anterior ou posterior, e tem que pesquisar novamente. Achei muito mais complicado que entrar no site do smiles… Só é mais rápido que o site pra fazer a pesquisa…

  • Concordo!

  • Efetuei sim. Deu erro no pagamento algumas vezes, mas depois voltou ao normal.

    • Luka75

      Brigadão pela resposta, Leonardo!! 😉

  • Raquel Oliveira

    Bom Dia!!! Baixei o aplicativo smiles android, e na hora de emitir o bilhete fiquei em dúvida: os valores das milhas e das taxas são bem menores do que pelo site. É isso mesmo??? Posso confiar???

  • Leonardo Guimaraes

    Pessoal alguem recebeu essas milhas bonus?? Pq eu fiz emissoes da minha conta e da minha mae e nao recebemos nenhum bonus!