Conheça o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória

Thayana Alvarenga 22 · maio · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A cidade de Vitória, no Espírito Santo, enfim teve seu aeroporto concluído! Ao todo foram 16 anos de espera, sendo que o primeiro anúncio da construção foi feito em 2002, porém as obras tiveram início somente em 2005. Após uma paralisação de 10 anos, a construção foi retomada em 2015 e finalizada este ano. O Melhores Destinos esteve no local para conferir de perto o resultado. Será que valeu a pena esperar? Confira com a gente!

Reforma no Aeroporto de Vitória

O aeroporto foi aberto para passageiros no dia 30 de março. Com capacidade para 8,4 milhões de viajantes por ano, são pelo menos 30 balcões voltados para check-in e despacho de bagagens. Além disso, há cerca de 50 instalações comerciais espalhadas pelo novo terminal. Um estacionamento também está disponível, oferecendo 600 vagas no total.

A obra custou algo em torno de R$ 525 milhões. Apesar do alto investimento, nem tudo no novo terminal está concluído. Um exemplo disso é que os voos ainda estão sendo operados na pista antiga por falta de um equipamento. A Infraero afirma que a pista nova, que tem 300 metros a mais que a antiga, deve receber voos a partir de junho. O embarque e desembarque de passageiros é feito normalmente no novo terminal.

O centro da cidade de Vitória fica a 10 km do aeroporto, que recebe por dia uma média de 10 mil pessoas entre passageiros e funcionários da operação aeroportuária. Seu endereço oficial é Avenida Adalberto Simão Nader.

O novo terminal de Vitória

Caminhando pelas áreas comuns do aeroporto, é possível perceber que tudo está novo e em boas condições. Por outro lado, mesmo após mais de um mês da inauguração, alguns pontos comerciais não estão funcionando.

O aeroporto também dispõe de diversos taxistas enfileirados em um ponto único de táxi. O serviço de Uber, que é regulamentado na capital, também funciona por ali. Basta chamar diretamente pelo aplicativo. Caso você queira ir com seu próprio carro, a alternativa é estacionar no local.

Em Vitória, atualmente operam as quatro principais companhias brasileiras: GOL, Azul, Latam e a recém-chegada Avianca Brasil. A expectativa principal é que futuramente o novo terminal receba voos internacionais.

E você, o que achou do novo terminal? Partiu passear em Vitória para comer uma moqueca capixaba? Comente abaixo e participe com a gente! 🙂

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter