Extra! Extra! Smiles anuncia duas novidades incríveis para clientes Diamante!

Leonardo Cassol 26 · junho · 2017

A Smiles lançou hoje dois novos e incríveis benefícios para clientes da categoria Diamante. O primeiro é a validade das milhas acumuladas, que passa a ser de 10 anos. Isso mesmo, milhas acumuladas em voos da GOL ou de outras companhias aéreas parceiras, ou que forem transferidas do cartão de crédito, ou ainda acumuladas em hotéis, parceiros do varejo, entre outras, agora terão a validade super ampliada. Só não vale para bônus, milhas vindas da compra, reativação e transferência de milhas e bonificadas, cujas regras variam de acordo com a promoção vigente.

Outra grande novidade, inédita no mercado brasileiro, é que passagens GOL resgatadas com milhas também contarão trechos para que o cliente chegue ou se mantenha na categoria Diamante.

Lembrando no dia 20 de junho a GOL aumentou o acúmulo de milhas em todas as tarifas de voos nacionais. E, desde a semana passada os clientes Smiles Diamante podem participar da Conta Família, juntando milhas de até 6 contas Smiles diferentes, sem precisar entrar no Clube Smiles. E também é bom lembrar que na semana passada a GOL também aumentou o acúmulo de milhas em todos as tarifas dos seus voos nacionais.

Como essas novidades a Smiles torna a categoria Diamante ainda mais diferenciada no mercado de fidelidade. Nosso objetivo de ser a plataforma completa para o viajante passa pelas facilidades que oferecemos aos clientes para que eles viajem cada vez mais e de forma fácil, sem problemas no acúmulo ou no resgate de milhas”, destacou Carlos Mauad, diretor executivo comercial da Smiles.

Benefícios para clientes Smiles Diamante

Sou Smiles Diamante desde 2006 e realmente nunca achei tão interessante permanecer nessa categoria, como agora. Os benefícios que eu mais gosto e utilizo são a passagem cortesia anual para um acompanhante em qualquer destino da GOL nacional ou internacional, sem restrição, na tarifa paga em reais; as salas VIP domésticas e internacionais da GOL e ou da Delta; a reserva gratuita de assentos GOL + Conforto pra mim e para todos os passageiros que voam comigo.

Benefícios clientes Smiles Diamante

Claro que os 100% de bônus sobre as milhas acumuladas na GOL, Delta e Aeroméxico também é um excelente benefício! E, em tempos de escassez de franquia de bagagem, os clientes Diamante agora têm direito a despachar 3 bagagens de até 23kg  em um voo doméstico, sem custo! Parece exagero, mas dá pra levar as malas da família toda, o que é bem útil!

Regras de qualificação de categoria Smiles

Relembrando, as regras para mudança de categoria, válidas de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017 são:

Smiles Prata: 10.000 milhas qualificáveis ou 10 trechos voados.

Smiles Ouro: 18.000 milhas qualificáveis ou 18 trechos voados.

Smiles Diamante: 30.000 milhas qualificáveis ou 30 trechos voados.


Mais informações e demais benefícios na página exclusiva para clientes Smiles Diamante.

Veja também:

Novidade! Passagens compradas com milhas agora contam para mudança de categoria na Smiles!

Smiles oferece 50% de bônus para transferências de pontos + 60.000 milhas por 2 centavos cada!

Smiles tem passagens com 20% de desconto para voar Copa ou TAP Portugal!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Cassol, acho que o benefício da passagem grátis por ano é para qualquer destino Gol, seja ele nacional ou internacional, confere?
    E outra, o benefício é para um passageiro pagante, ou seja, você compra a sua passagem e depois liga lá que eles inclui o acompanhante grátis no mesmo localizador.

    • Marcelo, testamos aqui e funcionou para destino internacional!

  • Renato Bezerra

    Posso virar Prata voando 10 trechos emitidos com milhas? Ou as emissões com milhas só contam pra virar Diamante direto?

  • Julio Brandao

    Leo, sou diamante e comprei uma psg na tarifa programada no mês passado p voar em julho. È um voo longo e que me dará mtas milhas. Com esta nova mudança na regra de acúmulo, meu voo, mês q vem, contará com a nova regra ou a antiga? Obrigado

    • Julio, se você comprou uma passagem em reais, não muda nada agora com essa novidade. As duas formas de acúmulo (trechos e milhas qualificáveis) continuam valendo. Você pode mudar ou se manter na categoria atingindo qualquer uma das duas metas. Se você se refere ao aumento do acúmulo de milhas com as novas tarifas vendidas pela GOL em reais, aí vale para passagens compradas a partir de 20 de junho: http://www.melhoresdestinos.com.br/gol-smiles-milhas-voos-nacionais.html

      • Julio Brandao

        Entendi, Leo. Pena, então não vou pontuar nesta regra nova pq comprei em maio p voar em julho. Obrigado!

  • Sim, já contam, na proporção de 10:1. A cada 10 acumuladas 1 conta como milha qualificável.

  • Daniel Lacerda

    Cassol, tenho interesse para os próximos anos de visitar destinos europeus, estou pensando em assinar um clube para dar uma turbinada, acho os trechos dos Smiles caro. Você também tem essa percepção? Poderia surgir um comparativo novo, entre TudoAzul, Multiplus, Smiles..além do Livelo (em um segmento um pouco diferente). Sei que milha boa é milhas grátis, mas milha barata também seria melhor que passagem cara…

    • Olá Daniel, até agosto teremos o novo comparativo. Tem que pesquisar mesmo, pois a diferença pode ser grande. O resgate na Smiles fica interessante se você pegar os voos da Alitalia ou aproveitar alguma promoção da TAP, Air France ou KLM. Mas ainda assim não é barato. Está rolando uma agora com a TAP: http://www.melhoresdestinos.com.br/smiles-tap-copa.html

  • Jackson Luan Queiroz

    Vale internacional. Usei para emitir para o Paraguai.

    • Vitor Loyola

      Sério? Sabe se vale para executiva também, ou só econômica?

      • Jackson Luan Queiroz

        Não sei, comprei econômica, mas acredito que sim…

      • Thiago R.

        A Gol não possui classe Executiva, entretanto, emiti duas passagens para PUJ na Premium e paguei apenas uma passagem + taxas das duas passagens.

    • Legal, Jackson. Eu pedi pra Smiles confirmar aqui pra poder ajustar o post.

  • João

    Não Marcelo, só para trechos emitidos a partir de hoje. Abraço!

  • Decio

    Isso vale para ida e para volta?
    E como calcula o ano? Um ano após o último uso desse benefício, ou zera em determinado momento?

    • Vale sim!

    • Janeiro – Dezembro. Se virar Diamante esse ano vai ter uma passagem grátis em 2017, uma em 2018 e uma em 2019.

      • Vitor Loyola

        Se eu emitir a passagem hoje, voando em 2018, entra como passagem desse ano, certo?

  • André Mendes

    Estarei com 26 mil milhas qualificadas até setembro. Como me virar para conseguir mais 4mil?

    • Tenta voar Delta ou então Aeroméxico que fica mais fácil. Mas veja as regras da tarifa antes de comprar pra saber se pontua 50% ou 100%

      • André Mendes

        Esqueci de comentar que falta um detalhe chamado grana rsrs. Será que fazer o cartão deles (que agora vale a pena) me dá as milhas qualificaveis?

        • Transferências de cartão rendem 1 milha qualificável a cada 10 transferidas. Não precisa ser do cartão deles não.

  • Muito prático assim então, este ano vou usar o meu primeiro bilhete prêmio, resta saber pra onde….

  • Se você comprou uma passagem na tarifa programada por R$ 500 vai acumular 3 milhas por real gasto ou 1.500 milhas. O Diamante vai acumular 100% a mais, ou 3.000 milhas. É sempre o dobro do normal. Mas isso vale apenas em milhas de voos.

  • Daniel Gaio

    Ótimo seria se a Smiles (ou alguma outra concorrente) criasse uma categoria top que, ao ser acessada, se tornasse vitalícia. Nunca vi isso nas empresas brasileiras. Sabe dizer se já houve alguma, Leonardo?

    • Não que eu sabia!

      • Daniel Gaio

        E sabe dizer se há alguma ainda no mundo? Lembro de uma companhia do leste europeu, se não me engano, a oferecer a vitalícia na top da Star Alliance, o que é uma beleza

  • Izabel Camilo

    Tem 1 mês, mas você é Diamante? Além de ser Diamante, só dá direito a uma vez por ano, se você já usou para outra viagem, só um ano depois que pode usar.