Novidade! Passagens compradas com milhas agora contam para mudança de categoria na Smiles!

Leonardo Cassol 26 · junho · 2017

Hoje é um dia e tanto para o mundo das milhas. A Smiles acaba de anunciar uma medida inédita no mercado brasileiro. A partir de agora todos as passagens compradas com milhas Smiles em voos operados pela GOL contarão trechos para mudança ou manutenção de categoria no programa! Os trechos voados com milhas poderão ser somados àqueles voados com a tarifa paga em reais!

Agora ficou bem mais fácil mudar de categoria no programa. Basta acumular 10 trechos em um ano para virar Smiles Prata, 18 para Smiles Ouro ou 30 para Diamante!

Importante: os trechos voados com milhas serão contabilizados para mudança de categoria somente em passagens emitidas a partir de hoje, 26 de junho, pela Smiles. 

Regras de qualificação de categoria Smiles

Smiles Prata: 10.000 milhas qualificáveis ou 10 trechos voados.

Smiles Ouro: 18.000 milhas qualificáveis ou 18 trechos voados.

Smiles Diamante: 30.000 milhas qualificáveis ou 30 trechos voados.

Lembrando no dia 20 de junho a GOL aumentou o acúmulo de milhas em todas as tarifas de voos nacionais.

Veja os benefícios que os clientes possuem em cada categoria da Smiles.

Benefícios Smiles Prata

Benefícios Smiles Ouro

Benefícios Smiles Diamante

Desde a semana passada os clientes Smiles Diamante podem participar da Conta Família, juntando milhas de até 6 contas Smiles diferentes, sem precisar entrar no Clube Smiles. E também é bom lembrar que na semana passada a GOL também aumentou o acúmulo de milhas em todos as tarifas dos seus voos nacionais.


Veja também:

Clientes Diamante agora têm 10 anos de validade nas milhas acumuladas.

Smiles oferece 50% de bônus para transferências de pontos + 60.000 milhas por 2 centavos cada!

Smiles tem passagens com 20% de desconto para voar Copa ou TAP Portugal!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Renato Bezerra

    Meu número de trechos voados permanece inalterado. Somente estão contando ainda os trechos de 2017 voados com dinheiro, embora tenha voado muito mais usando milhas.

    • Renato, vale para passagens com milhas compradas a partir de hoje, como informado no post.

      • Felipe

        Que azar!!!!!!!! Ontem mesmo comprei 8 trechos pra mim usando milhas! =(((

    • Renato Bezerra

      Certo. Antes tava escrito voado a partir de 1o de janeiro de 2017. Obrigado.

      • É que os trechos com passagens em reais somam desde o início do ano. Mas sua dúvida me ajudou a esclarecer esse ponto. Obrigado.

  • Diego Vargas

    A Gol parece ter ouvido as críticas, o programa está se aperfeiçoando aos poucos… muito bom!

  • Raoni Fonseca Duarte

    Sério, podem ter birra com o Smiles e com a GOL e nem sempre ser fácil encontrar boas ofertas para emissão por pontos, mas as recentes mudanças tem tudo para posicioná-lo como o melhor programa de fidelidade dentre os das cias aéreas brasileiras na atualidade.

    • Fernanda Sterque Vicentin

      verdade!

  • E a Gol/Smiles segue dando um baile da Latam/Multiplus. Minha próxima transferência de pontos vai ter novo destinatário.

  • Hermes Hs

    Mega surpreendido! Enquanto todas as outras (nacionais e internacionais) estão piorando a cada dia, inclusive a Gol seguiu este caminho, no entanto, parece que resolveu dar passos a frente! Minha preferência para vooar e acumular milhas, desde as primeiras alterações positivas! Dá até medo essas mudanças tão boas…tipo “Quando a esmola é demais o santo desconfia”. Mas está de parabéns! Espero que estas mudanças venham para ficar!

  • Marco Celente

    A Latam morreu e não sabe. Azul tem resgates caríssimos.
    Parabéns para a Gol/Smiles. Entenderam que programa de fidelidade é pra encher avião.

    • Sergio Loureiro

      Sim Marco, correto: vide o exemplo da American Airlines e o AAdvantage, que antes “vendia” os assentos que sobravam e agora fica tudo encalhado, sem gerar renda.
      Só não esquece do retrospecto do Smiles de enganar os clientes.

  • O Smiles voltou a sorrir é pra melhor ! Show ! Voltou a ganhar meu voto de confiança e transferência de Pontos/Milhas.

  • Felipe, o programa está indo super bem como negócio e parece que eles resolveram ser mais agressivos e oferecer mais vantagens para os clientes mais fiéis, com a ajuda da GOL, que quer roubar os passageiros de negócio da Latam e das demais cias. Deve vir mais novidade boa por aí.

  • RGleyson

    Aí estagiários do Smiles, da uma lida aqui nos comentários do post e da uma cutucada aí no chefe, tem que fazer o povo sorrir pra vocês também sorrirem.

  • Sergio Loureiro

    Para os que estão animados com a mudança do programa Smiles nunca é demais lembrar que o Smiles já andou aprontando antes e por diversas vezes.
    As mudanças efetivamente tornam o programa melhor, mas não se esqueçam das diversas vezes que o Smiles foi desonesto com seus associados.
    Vamos acompanhar e vale sempre a máxima que programa de fidelidade não é poupança para se guardar milhas: é transferir e usar rápido, antes que o programa aumente a tabela de resgates (como tem sido feito nos últimos anos).

  • Alzir Reinoso

    Eu já fui cliente Diamante no SMILES até 2013, quando o programa que era o melhor passou a ser o pior, fui descendo de categoria até me tornar SMILES em 2015, com as novas regras implantadas em 2017, voltei a voar GOL e já estou na categoria OURO em 2017 e com esta excelente notícia até o final do ano voltarei a ser DIAMANTE. Parabéns SMILES!

  • J.

    As mudanças que a Smiles está fazendo realmente são positivas, mas todas essas mudanças, na minha ótica de visão, em nada beneficiam os clientes se as milhas são inflacionadas na Smiles. Quando você vai emitir ou usar o shopping Smiles eu quase caio da cadeira, pois acho os valores aquém do exorbitante. Há tempos atrás estava pensando em sair do programa, até cheguei a zera a minha conta. Agora irei dar mais um tempo e ver como as coisas vão, porque se as milhas se mantiverem no patamar que estão, não vejo tantos benefícios assim.

  • Leandro esteves

    Smiles está de parabéns. Ano passado mandei as milhas do voo Bug da AA pra Latam, fiz uma viagem pro EUA na Latam e fui e voltei pro Peru com parada em Santiago para completar as milhas e virar platinum na Latam. Só não me arrependo por completo pq vou viajar em marco de 2018 e utilizarei o status da One World para sala VIP, pq senão… Nos próximos prêmios veremos o Smiles subir bastante, podem ter certeza. Já virei diamante lá e vou aproveitar esses novos benefícios.

  • Débora De

    Ótima notícia! Leonardo, favor informar se contarão trechos voados somente do titular da conta ou também dos trechos comprados para outras pessoas? Pois farei a compra com milhas da minha conta para mim e outras 4 pessoas. Obrigada!

  • Ciro, a mudança aconteceu agora. A smiles tinha bem explícito no regulamento do programa que nenhuma passagem emitida com milhas seris elegível para upgrade de categoria. Isso nunca mudou desde que o programa foi criado. Inclusive com um capítulo exclusivo para descrever o que seriam as milhas qualificáveis. Os regulamentos antigos continuam disponíveis para consulta no site.

    • Ciro

      Obrigado Leonardo, só achei estranho, como falei antes, que logo no início de janeiro viajei por milhas e contabilizou para upgrade de categoria. Bom, vou esperar a resposta deles, mas acho que já sei o que vai acontecer… rsrs. Abraço

  • RAFA ALVES OLIVEIRA

    Enquanto isso a TAM continua no processo de degradação do seu programa de “Fidelidade”, tirando algo de vantajoso que ainda poderia ter.

  • Sergio Loureiro

    Uma dúvida:
    Pelo regulamento do programa, fica claro que passageiros que sejam das classes Smiles, Prata e Ouro, que emitirem passagens com milhas e voarem na Gol, cada trecho voado conta para subir de categoria.
    Agora, quem é cliente Diamante, ele não fala que só vale para voos da Gol, então, em tese, valeria para voos das parceiras também.
    Pode confirmar com o Smiles ?

    • Sergio, confirmamos e é a mesma coisa. Em todos os casos só vale para voos da GOL.

      • Sergio Loureiro

        O texto no Smiles está com omissão em relação aos clientes Diamante… para todos os demais ele é expresso que só valem voos da Gol, mas no caso dos clientes Diamante, eles não fazem a restrição que o voo tem que ser da Gol.
        De qq forma, vlw pela resposta.

  • Sergio Loureiro

    Tava vendo mapa de rotas da Gol e sem querer caiu no trecho Rio de Janeiro x Roma..
    Verifiquei que não tem mais parceria com a Alitalia na venda de passagens pelo site da Gol.
    Será que a parceria com o Smiles tb vai acabar ?

  • João

    Sim Lucas.

    • Lucas

      Muito obrigado, João!

  • Sim!

    • Lucas

      Muito obrigado, Leonardo!