GOL reformula suas classes de tarifas

Leonardo Marques 29 · março · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Até a a semana passada, quem fosse comprar um passagem no site GOL tinha 4 opções de tarifa: Livre, Flexível, Programada e Promocional, além da “classe Confort” em alguns vôos internacionais. A GOL fez uma reformulação que na prática acabou com a tarifa Livre.

Nós capturamos telas do antes e depois para vocês verem exatamente o que mudou.  O curioso é que no o trecho que utilizamos como exemplo houve uma redução nos preços da tarifa flexível.

Aparentemente a mudança foi positiva para os clientes, exceto pelo fato que na tarifa flexível, agora sempre será cobrado R$50 para alterar a data da viagem.

Segundo a GOL: “A mudança, resultado de estudos sobre o comportamento de seus passageiros, simplificou as famílias de tarifas, a fim de torná-las mais acessíveis e de fácil entendimento”.

As tarifas agora ficaram assim:

Comfort: disponível apenas nos voos de média distância operados pela marca VARIG, para Bogotá (Colômbia), Caracas (Venezuela) e Aruba (Caribe), disponibiliza um serviço diferenciado aos clientes, como maior espaço entre as poltronas e mais privacidade a bordo. Outras vantagens são: bônus de 150% de milhas, prioridades no check-in, embarque e na entrega de bagagem, além de acesso às salas VIP SMILES.

Flexível: oferece a flexibilidade para alterar o horário ou a data de um voo, além de conferir outros benefícios, como prioridade de embarque, acesso às salas VIP SMILES e bônus de 25% em milhas.

Programada: tem melhores preços para quem consegue planejar a viagem com antecedência.

Promocional: foi criada para os clientes que procuram os menores preços e aproveitam ofertas.

Veja abaixo o comparativo do antes e depois. Observe que pesquisamos o mesmo trecho para exatamente a mesma data.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos