Atenção! American Airlines vai aumentar amanhã a tabela de resgate de passagens pelo AAdvantage!

Leonardo Cassol 21 · março · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Conforme noticiamos em novembro de 2015, amanhã vão entrar em vigor as novas regras do AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines. Entre as mudanças anunciadas, está o aumento da quantidade de milhas necessárias para resgatar passagens aéreas pela companhia e, principalmente, pelas parceiras aéreas. Sendo assim, consulte seu saldo de milhas e, se planejar viajar em breve, aproveite para emitir logo seu bilhete na tabela antiga.

As alterações mais significativas foram em trechos operados por parceiros, bem como em voos em cabines de classe executiva e de primeira classe. Mas voos em classe econômica econômica operados pela American Airlines também foram afetados. Confira!

O valor mínimo de resgate de passagens entre Brasil e Estados Unidos subirá amanhã de 20.000 milhas (Off-Peak) para 30.000 milhas por trecho. Quem for emitir trechos em classe executiva vai passar a pagar 57.500 milhas a partir de 22/3, ao invés das 50.000 milhas da tabela antiga. Em primeira classe, o custo do trecho vai subir para 85.000, ao invés das atuais 62.500 milhas.

Nova tabela: classe econômica – voos partindo do Brasil (em vigor a partir de 22/03/16)

Novo-AAdvantage-2016

Nova tabela: classe executiva – voos partindo do Brasil (em vigor a partir de 22/03/16)

Novo-AAdvantage-2016-American

Por outro lado, o custo de resgate de trechos domésticos no Brasil operados pela parceira TAM será reduzido de 10.000 para 7.500 pontos o trecho. No entanto, resta saber qual será a disponibilidade de assentos que a TAM vai liberar para emissão pelo AAdvantage, que hoje já é bem limitada e pode ficar mais restrita após a mudança.

A emissão de passagens dentro do Estados Unidos e entre a América do Norte e dos demais continentes também será alterada. Por exemplo, as passagens para o Havaí terão reajuste de 100%, passando a custar 40.000 milhas o trecho. Portanto, é uma boa hora para usar suas milhas da American Airlines.

Confira em detalhes as novas tabelas para emissão de passagens com pontos em empresas aéreas parceiras e em voos AA partindo de outras origens além do Brasil.

As mudanças no AAdvantage também estão publicadas oficialmente no site da American Airlines, em português.

Agradecemos a contribuição do leitor Flavio Scheiner.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.