No ar o guia de Nova York!

Camille Panzera 4 · março · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Tem novidade no nosso Guia de Destinos! Acabamos de publicar nosso Guia de Nova York, com todas as dicas e informações de atrações, passeios, hospedagem, transporte e tudo o mais para você planejar sua viagem a uma das cidades mais incríveis do mundo!

Cenário constante de filmes renomados, de pontos turísticos de alcance mundial e de muitos eventos, Nova York é a cidade que nunca dorme e que habita o imaginário dos brasileiros. Quem não se lembra do King Kong escalando o lendário Empire State ou de uma imagem da Times Square e seus letreiros brilhantes, que atire a primeira pedra.

Pelos filmes e imagens da cidade você também já sabe da enorme quantidade de táxis amarelos que circulam por suas ruas e já ouviu falar do Central Park. A invasão novaiorquina em nossas vidas é tão constante que mesmo antes de viajar para o lugar a gente já tem uma boa ideia dos lugares que pretende visitar. E, sim, a cidade é tão incrível quanto sua fama!


Nova York é uma cidade cosmopolita, que abriga pontos turísticos incríveis e que tem tantas opções de entretenimento que você pode passar várias semanas caminhando por suas ruas e nunca será capaz de conhecer tudo. Ela se renova a cada dia e sempre há algo a mais para conhecer, algum evento diferente para participar ou um novo restaurante que têm feito sucesso entre os moradores locais.

Há opções para quem gosta de atividades ao ar livre, para quem prefere fazer programas culturais, para quem quer visitar museus, para os amantes de compras, viciados em boa comida ou em atividades noturnas. O incrível em Nova York é sua capacidade de agradar pessoas com gostos completamente variados e objetivos de viagem completamente distintos. É um lugar para encontrar comidas de países diversos, pessoas de toda parte do mundo, com hábitos e tradições diferentes das suas. Ouvir nas ruas línguas que você não consegue identificar é um programa diário.top-of-the-rock

Toda essa diversidade acontece também no clima. A Big Apple tem estações bem definidas: o colorido das flores desabrocha na primavera, no ápice do verão os termômetros marcam mais de 35 graus, no outono as folhas de suas árvores ganham um colorido alaranjado e no inverno as baixas temperaturas se fazem presentes e as ruas são tomadas pelo branco da neve. É até difícil decidir quando viajar, cada estação tem um charme especial. Se no verão as ruas são tomadas pelas pessoas e os gramados dos parques ficam lotados de gente curtindo o sol, no inverno os espaços fechados e quentinhos são os mais apreciados. 

Em uma viagem à cidade, reserve um tempo para ir ao Top of the Rock ou ao Empire State para ter a vista do skyline e uma dimensão da quantidade de edifícios em Manhattan – não é à toa que “selva de pedra” é seu apelido. Coloque também no roteiro pontos turísticos como o MET (Metropolitan Museum of Art) que além de ser um museu muito completo, tem uma vista linda; vá ao Museum of Natural History para ver os esqueletos de dinossauros gigantes e passeie várias vezes no Central Park, que é enorme e sempre tem algum evento ou um cantinho novo para conhecer.

century-21-department-store

Não esqueça de visitar a Estátua da Liberdade, grande símbolo dos Estados Unidos; a emblemática Brooklyn Bridge; a Times Square com seus teatros e letreiros brilhantes e o High Line, um parque suspenso ótimo para um dia de sol! Se for do seu agrado, assista a um espetáculo da Broadway comprando ingressos com desconto no TKTS, ande pelas lojas da 5th Avenue, visite o Grand Central Terminal e observe o salão central da estação de trens mais antiga de NY. Visite o Rockefeller Center para esquiar (caso viaje no inverno) ou para ver suas lojas e vá ao Ground Zero, onde ficavam as famosas torres gêmeas, destruídas pelo ataque terrorista. Quando bater a fome, enfrente uma fila do Shake Shack para comer um bom hambúrguer, visite o Eataly ou o Chelsea Market!

Ficou com vontade de conhecer mais um pouco de NY e planejar sua viagem? Leia nosso guia na íntegra! Nele você encontra informações sobre quando ir, como chegar e as diferenças de cada aeroporto, o que fazer, onde ficar em Nova York , onde comer e sobre o metrô da cidade, além de várias outras dicas de NY!

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.