Exclusivo! Voamos no primeiro Airbus A319 com a nova pintura da Latam!

Leonardo Cassol 9 · maio · 2016

Com um pouco de planejamento e sorte, conseguimos embarcar ontem no Airbus A319 da Latam pintado com a nova marca da companhia. O voo foi realizado na ponte aérea entre Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas). O voo foi o JJ 3905, operando pela aeronave prefixo PT-TME, com decolagem às 7:15. Com o embarque numa posição remota, ficou mais fácil fotografar a nova aeronave, que apresentamos em primeira mão para vocês!

Confira as principais novidades da Latam que encontramos no ar e no solo, nesse post exclusivo!

Aeronave

A pintura da aeronave é bem neutra. Confesso que pareceu mais bonita vendo de perto, do que pelas fotos que eu havia visto na ocasião da divulgação da nova marca.

Apesar das grandes mudanças externas na pintura, o interior da aeronave continua o mesmo, com o acabamento em tecido cinza escuro com detalhes em vermelho envolvendo as poltronas. Detalhe para o protetor da cabeça, que ainda estampa a marca antiga.

novos-assentos-TAM-A320

Já a revista de bordo e o folheto de segurança do avião foram substituídos e atualizados com a marca Latam.

A mudança está ocorrendo gradativamente. Os uniformes dos funcionários e da equipe de solo ainda eram os antigos. O vídeo de segurança do voo também não mudou, sendo apenas precedido de uma mensagem falando sobre a nova Latam. O serviço de bordo também não sofreu alteração.

Aeroporto de Congonhas (São Paulo)

Em Congonhas toda a infraestrutura de embarque já foi alterada com a nova marca. Check-in, loja, terminais de autoatendimento já estampam Latam. O resultado ficou muito bom! Confiram!

Já no aeroporto Santos Dumont, a estrutura ainda permanece com a marca antiga.

O que acharam das mudanças? Alguém já conferiu de perto? Comente e participe.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • aloísio maciel

    quero ver se vai mudar a creamcracker, polenguinho e ana maria…. hahaha

    • Patrick Ferreira

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lucas R. Martins

      Ah.. mais eu curto

  • Gilberto

    Sinceramente, achei alguns pontos com certo desleixo. Eu entendo perfeitamente que em epoca de crise deve se preservar os assentos originais, se os mesmos se encontram em bom estado, mas, nao ter trocado o protetor de cabeca ja com o logo e a marca atual, nao tem o menor cabimento. Tambem acho que o video de seguranca ja deveria ter sido preparado e exibido com a nova marca e devidamente unificado, independente se ainda estiverem utilizando as aeronaves com as pinturas das cias antigas. Servico de bordo ja deveria ser padronizado tambem. Honestamente, nao espero que a LATAM tenha planejado direito estas acoes e tai a resposta. Pior para eles, acredito.

    • AG.47

      Também achei um desleixo. As poltronas da TAM já tem padronagem com cores semelhantes as da LATAM então não há necessidade de mudança, agora o resto é administração desleixada.

  • Felipe Affonso Carneiro

    Há uma semana que não creditam nenhum ponto no multiplus. Já fiz vários trechos e nada. Aposto que vai sair torturante cobrar os pontos dos trechos voados neste período de transição.

    • Eduardo Froehlich Zangerolami

      O mesmo está acontecendo comigo! Lamentável!!!

      • Rodrigo

        Conseguiu receber? Pra mim creditaram 1500 pts no multiplus, num trecho que receberia 500

    • Rodrigo

      Eu tbm tava nessa aguardando, agora me creditaram 1500 pontos num trecho que receberia 500!

  • Daniel

    Os vôos continuarão a ser JJ ? Qual vai ser a nova sigla LATAM, LT ?

    • Por enquanto continua JJ, não está definido se vai mudar ainda

  • Tabata Saad

    Pra mim mudanças estéticas não importam tanto…desde que a segurança esteja em primeiro lugar! Nunca tive problema em voos com a Tam, espero que continuem assim, levado as pessoas aos seus destinos em segurança!

  • Bruno Santos

    Alguém sabe porque não estão disponíveis voos para Las Vegas e para Los Angeles através de pontos multiplus ?

    • Por conta do acordo de compartilhamento com a AA. Mas a Multiplus prometeu que vai implantar no sistema esse ano a busca por parceiros Oneworld, incluindo a American. Antes tarde do que nunca.

      • Rodrigo Figueiredo Bertelli

        O problema é que AA e Latam fazem parte da OneWorld, só que não adianta nada por parte de Latam. Pela AA, pagando em $$, até voo da Gol eles vendem em conexão.

  • Bruno Caetano

    Os aplicativos para celular “TAM” e “TAM entertainment” foram os primeiro a sofrerem essa alteração.