United anuncia Polaris, sua nova classe executiva totalmente remodelada

Leonardo Cassol 2 · junho · 2016

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou hoje a criação da Polaris, sua nova classe executiva que será totalmente remodelada para voos de longa duração. As mudanças são bem significativas e contemplam um novo conceito para os passageiros, desde a espera do voo nas salas vip, novas cabines e um serviço de bordo ainda mais diferenciado.

As primeiras aeronaves Boeing 777 com a cabine Polaris vão entrar em operação no início de 2017. Pela descrição e fotos dos novos produtos e serviços, já estamos ansiosos para conhecer de perto todas as novidades prometidas pela companhia. Confira o que vai mudar!

Cabines

A configuração da cabine passará por uma grande mudança. As fileiras de assentos no Boeing 777 deixam de ser 2-4-2 e passam à configuração 1-2-1, com poltronas-cama maiores e todas dando acesso ao corredor.

nova-poltrona-united-polaris-executiva

Os assentos agora são individuais e ficam em casulos que oferecem mais privacidade. Haverá mais espaço para itens pessoais e bagagens e para que o passageiro consiga trabalhar e comer ao mesmo tempo. A responsabilidade pela produção será da Zodiac Seats.

nova-cabine-united-polaris

Os passageiros da nova classe executiva United vão contar ainda com um sistema de entretenimento com uma tela de 16 polegadas de alta definição, além de um aviso de “não perturbe”

nova-poltrona-cama-united-polaris

Serviço de bordo

A United promete renovar e caprichar nos novos menu. O serviço de bordo da atual classe executiva já é bom e deve ficar ainda melhor.

servico-bordo-united-polaris

As sobremesas também vão ficar mais sofisticadas, sem tirar o espaço do delicioso e tradicional sorvete.

servioc-bordo-united-polaris-sobremesa

Os passageiros continuarão recebendo os drinks de voas vindas, agora com taças de vidro e trufas de chocolate, além de uma nova carta de vinhos.

champanhe-united-polaris

Amenidades 

As amenidades a bordo foram aprimoradas. Em parceria com a Saks Fifth Avenue a United vai oferecer um novo edredom e dois travesseiros de tamanhos diferentes, além de uma nova necessaire.

amenidades-united-polaris

Os passageiros das rotas com duração maior que 12 horas também vão receber pijamas, pantufas e apoio especial com gel para o travesseiro.

pijama-united-polaris

Salas Vip

Os principais hubs da United vão ganhar salas vip totalmente novas e com um novo padrão de serviço.

united-polaris-sala-vip

Haverá espaço com cama para os passageiros dormirem, bufê com pratos quentes e frios, além de novos espaços com maior conforto e privacidade.

salas-descanso-united-polaris

Descansar na sala vip não será mais uma dificuldade para os passageiros da nova classe executiva da United.

novas-poltronas-sala-vip-united

Ao todo serão implementadas nove salas com o novo conceito Polaris. Seis delas nos principais hubs da United nos Estados Unidos: Newark (EWR), Chicago (ORD), Washington DC (IAD), Houston (IAH), Los Angeles (LAX) e San Francisco (SFO) dentro dos Estados Unidos. E outras três Londres (LHR), Tokyo (NRT) e Hong Kong (HKG).

localizacao-novas-sala-vip-united-polaris

Para o lançamento da Polaris a United investiu mais de 12 mil horas de pesquisa com clientes, fornecedores e especialistas da área, para criar um produto de qualidade, competitivo e inovador. 

É uma reação bem positiva da companhia frente as suas principais competidoras Delta e American Airlines, que já contam com cabines renovadas na configuração 1-2-1 em grande parte de suas aeronaves.

É possível fazer uma visita virtual à nova cabine no site da nova classe executiva Polaris.

Resta saber quando essa novidade vai chegar às aeronaves que operam voos para o Brasil. E vocês, o que acharam das novidades?

Agradecemos a contribuição do leitor Nei Soares de Menezes.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Jonatas Elias

    Será que ela vai mexer na First? E a quem possa interessar, a UAL começou a voar direto entre São Francisco e Singapura, com B789. A rota SIN-NRT será descontinuada.

    • rkimwb

      “As we update our fleet over the next several years to incorporate our signature United Polaris direct-aisle-access seating, we will be phasing out the first class cabin and moving toward a two-cabin experience for international travel.”

      Aparentemente a atual GlobalFirst continuará sendo vendida como Polaris GlobalFirst até que essas aeronaves sejam retrofitadas com a nova cabine Polaris. No futuro, quando toda a frota passar pelo processo de troca do interior, teremos apenas a Polaris e a Economy assim como já acontece na Delta (One e Main Cabin).

      Aparentemente o retrofit será completado no prazo de 3 anos (B767, B777 e B787).

      • Jonatas Elias

        Pelo visto veremos a extinção da First – salvo exceções – dada a tendência de redução de custos, crise global, peso etc. Ainda não voei nessas classes, mas acredito que a diferença não deva ser tão absurda de uma p outra.