Avianca dá fim à Taca e à Aerogal, apresenta nova pintura e quer ser a melhor do mundo

Denis Carvalho 28 · maio · 2013

Qatar, Singapore, Etihad e Emirates que se cuidem, a Avianca quer se tornar a melhor companhia aérea do mundo. A colombiana unificou hoje as marcas do grupo e pôs fim às companhias Taca, Aerogal e Tampa Cargo. Também apresentou uma nova identidade visual para seus aviões, que segundo ela simboliza a união da imagem da Avianca com a destas companhias, que deixam hoje de existir. A mudança foi antecipada pelo Melhores Destinos no ano passado e é parte da estratégia da companhia para concorrer com a Latam no continente.

Avianca

 

Durante a apresentação da nova marca, o presidente da Avianca, German Efromovich, afirmou que a companhia já é a melhor da América Latina e que o próximo passo é ser a melhor do mundo. Ele lembrou que assumiu o controle da aérea em 10 de dezembro de 2004 com uma frota antiga e 5 mil colaboradores.  “Na época disse que seríamos a melhor do continente em dez anos. Mentimos, porque conseguimos isso com 17 meses de antecedência”, afirmou o executivo ao site Mercado&Eventos.

Efromovich falou ainda sobre a concorrência com a Latam na América Latina. Segundo ele, a “briga” entre as duas empresas é saudável, uma vez que ambas são inteligentes e isso é muito bom para o mercado e para os passageiros.

image001

Além da nova marca, a Avianca apresentou um novo slogan “Excelência Latina”, reforçando a identidade com o continente. Os números da nova Avianca impressionam. A nova marca estará presente em mais de 160 aviões, 14 mil assentos, 100 aeroportos e mais de 20 salas VIP em 25 países, com um total de mais de 5.100 voos semanais e mais de 23 milhões de passageiros transportados por ano. Até o fim da década, a companhia pretende investir até  US$ 5 bilhões na aquisição mais 100 aeronave, incluindo 15 Boeing 787 Dreamliner.

Skaeligrmbillede2013-03-13kl175034_zpse0ddb38c

 

Avianca Brasil

A Avianca Brasil, que não é parte do Grupo Avianca mas pertence aos mesmos proprietários, deve manter a antiga identidade pelo menos por enquanto. Efromovich afirmou que a companhia brasileira não vai entrar em guerra tarifária e lembrou que a TAM e a GOL estão diminuindo oferta nos últimos meses. “Não queremos share, mas rentabilidade. Em 2012 a Avianca Brasil não perdeu dinheiro e no primeiro trimestre deste ano tivemos lucro”, contou ao Mercado e Eventos.

Avianca

Ele também confirmou a informação publicada pelo Melhores Destinos, que o programa de passageiros Amigo deve ser incorporado ao programa internacional LifeMiles, mas preferiu não dar um prazo para que isso ocorra. “Estamos estudando isso. Não será em um futuro imediato, mas vai acontecer”, garantiu.

Segundo o vice-presidente de Marketing da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, a adoção da nova imagem pela companhia brasileira é inevitável. “Hoje o grupo inicia um novo processo com a incorporação de uma nova imagem. Mas ainda não está definido um cronograma para aplicação da imagem em outros países ou companhias”, comentou.

A Taca tinha sede na América Central e foi fundada há 82 anos. A fusão entre as companhias ocorreu em 2009, quando a nova empresa passou a chamar-se AviancaTaca.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Danilo Fernando

    Putz, 'paguei um pau' na nova pintura! Se bem que gostei muito da Air Malta! Sucesso para a Avianca. Enfim alguém com ambição, preço baixo e qualidade aqui nas Américas!

  • Fernando Vieira

    Ficou bonita a pintura, mas acho que a antiga era histórica. Deveria ter sido um pouco mais preservada.

    No mais, acho que esse presidente andou voando em cabine despressurizada pra sonhar tão alto… Mas, vamos ver…

  • Guilherme Ortale

    A impressão que fica sempre nessas novidades da Avianca é que o Brasil é um mercado não exigente, que fica SEMPRE em segundo plano… ou seja, depois que tudo tiver bom em outros países, eles implementam no Brasil a longo prazo ainda…

    O maior país da região… não dá pra entender essa lógica.

    • Joao Americo

      É isso ai, somos realmente o plano B

    • Alex Freitas

      Concordo ! Se o Brasil é a bola da vez, que venham com tudo !

    • Rodrigoclt

      Bola da vez só se for para ser encaçapado! KKK

      Temos um povo pouco exigente sim, e concorrentes com péssimos serviços (GOL e Tam), melhora para nós não é algo imprescindível no momento na visão da grande maioria das empresas que aqui se instalam.

      Nunca viajei de Avianca dentro do Brasil, me recuso até que haja a unificação dos programas. Para o exterior já utilizei várias vezes (USA, Chile, Peru, Cancun, Punta Cana), e particularmente gostei bastante.

      • Thiago Castro

        Viajo muito na ponte aérea e posso dizer q a Avianca é a melhor empresa q tem nesse trecho. Mesmo não ganhando pontos, vale a pena.

  • leo avelino

    A primeira coisa para ser a melhor cia. é ser honesta e respeitar os clientes. Há 15 dias fizeram uma promoção com milhas, centenas de pessoas compraram, inclusive eu, e agora os vôos estão cancelados ou alterados. Mesmo que recoloquem os passageiros em outros vôos, pra que vender um produto que não tem para entregar? Pra que vender se a companhia ( Taca) estava acabando? Lamentável conduta para quem pretende ser a melhor do mundo.

    • Ana Carla Carvalho

      Como assim estão cancelando ou alterando os vôos, você recebeu algum comunicado sobre isso? Pergunto pq tb comprei passagens por milhas para outubro e novembro mas não recebi nada sobre cancelamento ou alteração, fiquei preocupada agora, rsrs!

    • Thyago

      É, como assim estão cancelando? Comprei pra setembro e nao recebi nenhum email nada. Inclusive antes de visualizar seu comentário, tinha imprimido o itinerário do voo no site da TACA, tudo certinho

      • Rodrigoclt

        Thyago eu tenho passagens para Punta Cana para junho e eles alteraram os horários e não me comunicaram, fiquei sabendo por uma amiga que vai viajar no mesmo voo.

        Aí liguei para lá hoje e confirmei que aceitava as mudanças. Mas nem tentaram me contactar por telefone ou email. Tudo bem que a alteração era dos 3 voos após o primeiro trecho, e a alteração não ultrapassava 1 hora, mas eu poderia ter um compromisso no retorno, pois chegaria as 6:30 da manhã de quarta e passou para as 7:30 do mesmo dia, enfim…

        De qualquer forma sempre acompanho as passagens pelo checkmytrip.com

  • Ana Carla Carvalho

    A Lacsa passa a ser Avianca tb? Pq ela faz parte do grupo Taca mas acho que operava como Lacsa, né não?

  • Felipe

    Linda pintura, mas infelizmente acho que o grupo colombiano deveria dar mais atenção ao nosso país, um pouco de investimento e com certeza a Avianca daqui vai deslanchar, na minha humilde opinião ela já oferece os melhores serviços dentro do pais, entretanto eles atendem pouquíssimos destinos e horários comparado as gigantes do mercado nacional (Tam, Gol e Azul).

  • Dinho Inho

    lembra a pintura da TAM, ainda mais no A320

  • Vilmar Grüttner

    É impressão minha ou o Condor da Avianca se parece muito com a águia da nova pintura da American?

  • Jaime Darque Junior

    A disponibilidade de trechos Lifemiles virou pó. BSB – MIA que era cheio de trechos ta mais dificil que agulha no palheiro de achar.

  • leo avelino

    Quem resgatou voos da Avianca tem menos chance de alterações. Quem resgatou voos LACSA/TACA precisa conferir. É simples. Tente comprar uma passagem no mesmo voo que vc emitiu. Se aparecer normalmente, o itinerário está mantido. Mas se não aparecer nenhuma poltrona em nenhum dia da semana, saiba que o voo está cancelado. O comprei saindo de Brasilia e acho que vai sofrer alterações.

    • Ana Carla Carvalho

      Ih colega, me parece que vc tem razao mesmo… Meus voos eram BSB/MIA com escala em Bogota e conexao em San Jose, fui procurar e nao achei mais para vender, mas no checkmytrip.com aparece que ta confirmado, rsrs!!Bom, vamos ver, para ser sincera eu gostaria muito que me realocassem em outro voo, com menos paradas, hehe! Valeu pela dica!

    • Rafael Lindoso

      no sites deles um nao vende passagem do outro, a avianca nao vende lacsa e a lacsa nao vende avianca. no lifemiles sim, mas é sujeito a disponibilidade. no ita matrix achei os voos que vou fazer (bsb-adz-ctg-bsb) em março e abril de 2014

  • Fred K. Chagas

    Ih é ??? Dei sorte então… Pois é… depois querem que levemos esse mundo abaixo do equador (com exceção de austrália e N.Zelândia) a sério…

  • Dênis Colli

    Confesso que no primeiro momento que vi a nova pintura também me lembrou AA, sua subsidiaria AmericanEagle e de levs Tam

  • Thyago

    Rodrigo,

    Ligando lá, você conseguiu marcar assento?

    Obrigado

  • Leonardo Freitas

    Pensei o mesmo. E vamos ser realistas que eles pegaram o mesmo conceito da nova logo da AA, com a ave formando a letra A.

  • Bruno Fuzatto

    Se for verdade a diminuição de ofertas no trecho MIA – BSB será uma pena, pois fiz essa viagem ano passado e achei a empresa muito boa: pontual, refeição de qualidade, atendentes educados, respeito ao consumidor.

    Poderiam aproveitar e entrar de vez no mercado nacional, uma vez que a TAM e a GOL já se acomodaram, evitando a briga tarifária.

  • Ranerio Vieira

    Se a Avianca/TACA não tivesse feito as besteiras que fez no programa Lifemiles há poucos dias, aumentando a quantidade de milhas por trecho, sem aviso e logo depois da promoção 2×1 e ainda aumentando o custo das milhas no lifemiles + money eu até agradaria da notícia, mas parece muita falta de transparência e atenção ao cliente para alguém com essa proposta de "ser a melhor"…

    Cada uma… Tou furioso, comprei milhas no 2×1 e agora vale bem menos.

    • Ranerio, esse aumento de milhas a que você se refere não foi apenas para passagens Star Alliance? Quando teve o aumento questionamos a Avianca Internacional e eles garantiram isso e realmente nas rotas saindo daqui não teve mudança. Com relação ao milhas e money, realmente teve um aumento e eles pisaram na bola em não anunciar antes. A Avianca justificou que há 2 anos não fazia o reajuste, mas deviam ter avisado! Ainda assim o LifeMiles é um dos melhores – se não o melhor – programa da América do Sul.

  • Rud Patrick de Olive

    Boa sorte para a Avianca!

    Ja voei com eles e realmente merecem destaque.

    Tem tudo pra dar certo!

  • luciano domingos nun

    Também me gerou dúvidas, agora !!! Fiz as trocas das minhas milhas, para uma viagem à MIAMI, em 24 de Novembro – Passagens de IDA e VOLTA para mim e minha mulher, inclusive. Percebi no dia seguinte que não havia mais possibilidades de aproveitar as mesmas datas, mas julguei isto como "esgotadas". O que acham que eu devo fazer ? Ligar lá para confirmar ? Me enviaram já um email, mas com as confirmações das reservas que fiz, e nada de mudança de horários, nem cancelamento.

  • Wagner

    Eu só espero que apareça promoção com milhas, estou nervoso, comprei 16 mil milhas no 2×1 da LIFEMILES e estou rezando que apareça outra promoção para emitir logo essa passagem. Já imaginou se daqui para frente só apareça passagem por 15 mil pontos o trecho. Eu piro.

    O pior que barato só aparece Punta Cana. Eu quero ir, mas se pudesse México ou América Central, ficaria feliz também.

    • Não sei se te interessa, mas um leitor emitiu GRUxMIA por 15 mil o trecho para novembro

      • Wagner

        Denis, obrigado pela ajuda. Mas, no momento não. Gostaria de qualquer lugar menos USA, não tenho visto e não estou com saco de tirar, já que moro em uma cidade que não tem consulado hehehehe.

        Quero Punta Cana/Santo Domingo/México/Panamá/Costa Rica

        Mas vou até dar uma olhada para novembro se acho alguma coisa.

        Abraços

        • luciano domingos nun

          Denis, você citou a minha pessoa. Te passei a informação pelo FACE. Emiti mesmo, de 24/11 voltando no dia 30 – foi o melhor que consegui visando a semana do BLACK FRIDAY. Mas estou preocupado com o que começaram a debater um pouco mais acima, a respeito de cancelamentos e alterações sem aviso ao cliente. Repito, no ato das reservas recebi um email de confirmação, ratificando minha viagem; não recebi nada de alteração e cancelamento. Mas estou super preocupado.

          • Hehehe Isso ai Luciano! Se serve de consolo, estou no mesmo barco, com passagens compradas para outubro. Se ficar sabendo de algo eu aviso! 🙂

        • Sim, as melhores ofertas do LM costumam ser com bastante antecedência

          • luciano domingos nun

            Eu tenho um certo otimismo perante a este fato, pois eles demoraram tanto tempo para disponibilizar as datas e, ao meu ver, foram contadas, pois na manhã de terça, já não tinha mais nada. Acho que esse problema pode estar ocorrendo, talvez, com membros StarAliance, e não com passagens emitidas pela prórpria AVIANCATACA, como foi o nosso caso. A questão de estar extinguindo TACA, deixando somente AVIANCA, não vejo como algo que mexa nos cronogramas de passagens aéreas… ENFIM, SÃO SUPOSIÇÕES. Se eu ligar para maiores informações, você sabe o número Denis ?

          • Número da Taca: 0800-761-8222

  • Wagner

    Ah fui para a Colômbia de Avianca e sinceramente não achei nada demais. O vôo da LAN foi melhor.

  • Victor Nogueira

    Estou com um vôo da Taca para Fevereiro partindo de Brasília e estou com receio dele ser cancelado… As vendas no mesmo trecho foram suspensas e na última semana eles cancelaram quase 10 vôos da Lacsa, com destino a San José. Que é o caso dos vôos Brasília-San José com escala em Bogotá. Até agora não mudaram nada na minha reserva, mas as vendas estão suspensas. Espero que não terminem com a rota e conservem pelo menos Brasília-Bogotá. Vamos esperar…

    • Danilo Buss

      Estou na mesma situação, mas minha passagem é Brasília – Bogotá – Punta Cana… Pelo Chat da TACA confirmaram os voos, mas vai saber o que acontece até lá! Caso alguém saiba de mais alguma novidade, por favor avise!

      • Victor Nogueira

        Vou ficar de olho. Minha passagem também é para Punta Cana com conexão em Bogotá. Como não vou ficar em Punta Cana, tinha achado o vôo ótimo por ser curto. Se mandarem a gente para São Paulo/Rio de Janeiro acho que vou deixar essa viagem de lado.

        • Danilo Buss

          Liguei no 0800-7618222 (TACA) e já joga para o atendimento da Avianca. A moça disse que o problema está no voo Brasília – Bogotá. A princípio, confirmado. Mas há grandes possibilidades de cancelamento e quando isso acontecer entrarão em contato!

          • Victor Nogueira

            Putz… Que pena! Já peguei esse vôo duas vezes para ir para a Costa Rica e para Nicarágua. Ele é maravilhoso. Era minha paixão daqui dos vôos de Brasília… Estão cancelando os vôos da Lacsa aos poucos.

  • fernando

    ano passado voei pela Taca, até Miami. Comprei (sem milhas) em abril, voei em dezembro. Em outubro descobri que tinham cancelado minha passagem. Liguei pra agencia de viagens que resolveu rápido, mas não teve um pré aviso. Fiquem de olho, se não acompanhar, podem ter surpresas.

  • Jana Trajano

    Eu estou entristecida com a Taca. Comprei passagens POA-LIM-MIA e vice-versa para agosto/setembro e já alteraram horários 3 vezes em 1 mês. Mas o aborrecimento maior chegou ontem. Informaram que ficarei 19h em trânsito, sendo que quando comprei eu levaria 11h. Já estou arrependida!

    O voo passou a ser POA-LIM-SAN SALVADOR-MIA. Caso alguém tenha comprado a mesma passagem que eu e não tenha sido informado – fica o alerta! Terá conexão de quase 6h em san salvador. Chegar 2h da manhã em Miami não deve ser nada legal!

    Fico indignada, pois se eu alterar qualquer coisa na passagem eu pago a mais, eles podem fazer de tudo que não acarreta nada para eles – injusto!

    Estou a disposição, caso alguem queira saber mais informações sobre essa alteração.

    • Victor Nogueira

      Relaxe e peça um stopover em El Salvador! País maravilhoso e bem interessante.

      • Jana Trajano

        Desculpe, mas o que é um stopover?

        • Andréa Lins

          Jana Trajano, a resposta para a sua pergunta está no próprio Melhores Destinos e é muito interessante para quem tem tempo disponível,veja: http://www.melhoresdestinos.com.br/stopover.html

        • Thiago Castro

          Stopver é quando vc aproveita uma conexão e fica alguns dias naquele local. No seu caso, já que vc tem conexões longas, vc poderia pedir para ficar alguns dias (1, 2, 3, …) e aproveitar para conhecer mais um local.

    • Thiago Castro

      Quando a empresa altera a passagem (ainda q seja em 1 min) vc tem o direito de trocar o vôo sem custo (acho que tem o direito de cancelar sem custo tb).

      Eu comprei passagens para Ushuaia pela LAN e eles alteraram o vôo umas 3 vezes. No final, eu mesmo já queria fazer algumas alterações (ia ter uma prova na mesma semana da viagem, então teria que trocar a semana). Entrei no site pra ver e eles tinham mudado um horário. Achei ótimo, pois teria a minha desculpa.Liguei pra central e fiz a troca da semana sem custo algum.

  • Ruan Kovalczyk

    Rodrigo, é esse seu voo também? https://www.checkmytrip.com/cmt/apf/cmtng/index?L

  • Jana Trajano

    Thiago

    O problema é que não há outra opção!

  • Danilo Buss

    Essa novela com os voos saindo de BSB, que eram da Lacsa vai longe! Como peguei a promo em milhas LifeMiles, consegui saindo de Brasília… Estou esperando eles cancelarem o meu voo saindo de lá e pedir a troca com saída de Curitiba! Será que terei sucesso? O que vocês acham?

  • Everton Souza

    Thiago sabe dizer se essa informação procede para voos domésticos?

  • Fernando Júni

    Também não consigo entender com o Chile, por exemplo, consegue ter uma companhia de primeiro mundo e, nós, com muito mais escala econômica (+ passageiros) e um país em franco crescimento, só tem companhia meia boca.

  • Pedro Mendes

    Acabei de olhar meu voo do Galeão para Miami com conexão em Lima que farei em setembro. Adiantaram a partida em 5 min, até aí nada demais, mas terei apenas 32 min para fazer a conexão em Lima! Será que dá tempo…?

    E por mais que a mudança tenha sido mínima, eu deveria ter sido avisado! De agora em diante ficarei de olho no CheckMyTrip.com, sempre!

    • Jana Trajano

      Predro

      Fica tranquilo que dá tempo para fazer a conexão, pois eles seguram o avião que vai para miami, mas não de bobeira, agilize-se!

      Olhei na taca e realmente tua conexão está mantida, mas para quem vai de poa ela foi retirada (e era o mesmo voo), acredito que seja o curto tempo para a conexão (20min). Mas eu vou tentar agilizar, ficar 20h em trânsito ninguem merece!!!

      • Carlos

        Jana:

        20mins pode ser okay para vc chegar na conexao….

        o problema eh saber se suas malas chegaram com vc na

        conexao….Tomara!

  • Márcio Sampai

    Usei milhas para BSB-BOG-PUJ em dezembro e está tudo ok. Lembre-se que a operacão em BSB era da Lacsa (pois o destino final é San Jose da Costa Rica) e as reservas desses vôos estão no site da Taca.

  • Pedro Mendes

    Jana, obrigado pela resposta, fiquei mais tranquilo agora!

    Uma coisa que reparei: agora voarei de A330 no trecho Lima-Miami, antes voaria em um A320! Gostei dessa mudança! ^^

  • Thiago Mattos

    concerteza!

    primeira coisa que pensei foi, perae esse logo nao é o da American?

    porem como sao da mesma alianca

  • André Savi

    Emiti duas passagens para black friday!

    Emiti pelo call-center, mas o atendente digitou errado o nome do meio da minha esposa, faltou uma letra, o sobrenome está correto.

    Será que tem algum problema?

    Abraços!

    • Dimithri Vargas

      Você pode solicitar a retificação pelo próprio atendimento.

      Embora normalmente nas passagens são emitidos apenas o primeiro e o último nome, recomendo que faça a correção, por precaução.

  • Dimithri Vargas

    A Avianca Brasil há muito pouco está se consolidando no mercado e tornando-se reconhecida.

    Uma mudança de identidade agora, poderia afetar drasticamente a consolidação, tanto pelo reconhecimento da marca (e suas aeronaves), quanto por medo (sim, brasileiro tem medo de mudar).

    Já a integração do programa Amigo ao LifeMiles é algo que pode ser feito a curto prazo (mas necessita de um tempo hábil para planejamento).

    Somente após a integração do Amigo ao LifeMiles que a Avianca poderia começar a trabalhar a integração da OceanAir Linhas Aéreas S.A (Avianca Brasil) com a Avianca S.A (que já opera no Brasil, mas para voos internacionais) e esse processo demandará custos, até mesmo aguardar aprovação do CADE, já que haverá a integração de uma companhia distinta do Grupo em operação no Mundo.

    O Brasil não está em segundo plano para a Avianca, e fiquei surpreso que dentre nossas futuras novidades, seria a integração de E-jets da Embraer nas operações (descrito no vídeo institucional de forma implícita: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed

  • Victor Nogueira

    Nada de cancelarem oficialmente o vôo Brasília-Bogotá-San José… Preciso refazer meus planos e ninguém sabe informar com certeza.

  • Dimithri, acredito que a referência no vídeo seja aos 12 Embraer E190 operados pela Taca, que agora são Avianca.:-)

  • Fabio Roggero

    Se vc pretende levar algum tipo de prancha ou taco de golfe fuja da Avinca, é só dor de cabeça. Issso se não resolverem impedi-lo de levá-las.

  • Daniel Matos

    Bora, Avianca, engolir esses lixos nacionais!

  • Ana Carla Carvalho

    Se você tiver algum cartão de credito que oferece serviço concierge é só ligar pra lá que eles resolvem para você, sem custo nenhum!