No ar o Guia do Recife

Por Camille Panzera

Estão no ar no nosso Guia de Destinos as dicas do Recife, uma das maiores e mais interessantes capitais brasileiras. A cidade mistura seu ritmo de praia aos vários encantos históricos e oferece atrativos até para os mais exigentes, por isso não poderia deixar de receber uma visita de nossa equipe.  A partir de agora,  nosso Guia conta com 50 destinos publicados, oferecendo informações e dicas sobre as mais variadas cidades no Brasil e diversos países!

guia-recife

Urbana e viva, a capital pernambucana é de uma geografia ímpar. Ilhas, pontes, canais e casarões antigos incrementam o visual da chamada “Veneza brasileira”, onde o calor forte está presente o ano todo. No mar, plano de fundo dos recifenses, é Boa Viagem quem faz sucesso. A praia, que fica no bairro homônimo, chama atenção pelas águas esverdeadas e pelas piscinas naturais formadas na maré baixa.

Viajar ao Recife é mergulhar numa cultura rica, ressaltada em seus sons, sabores e a herança da colonização holandesa, que não se vê em toda parte do Brasil. Hoje a cidade preserva edifícios incríveis e igrejas belíssimas e possui um Carnaval popular que reúne pessoas do mundo inteiro ao som do frevo.

Apesar do trânsito complicado, Recife não deve ser apenas uma ponte para Porto de Galinhas. A capital pernambucana possui ótimos pontos turísticos e uma gastronomia completa, que não decepciona aos paladares mais exigentes. E você, já esteve na cidade? Deixe-nos uma avaliação ou leia nossas dicas e contribua com as suas. Se ainda estiver planejando sua viagem, confira informações sobre quando ir, como chegar, onde ficar, onde comer, transportescompras e o que fazer.