No ar o guia de Pucón, a encantadora cidade chilena!

Camille Panzera 20 · março · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Está no ar o guia de Pucón, a cidade chilena a cerca de 780 km ao sul de Santiago, que conquista seus visitantes pelas paisagens naturais e pela quantidade de atividades que oferece. No guia você encontrará todas as informações necessárias para planejar sua viagem, desde dicas sobre quando ir e como chegar, até o que fazer e onde comer em sua viagem.

Pucón é um dos principais destinos turísticos do Chile e cada vez mais ganha o gosto dos brasileiros. Embora seja pequena, a cidade e seus arredores oferecem uma enorme quantidade de atividades, principalmente ligadas à natureza. É um destino que atende tanto aqueles que querem praticar atividades radicais como os que gostam de viajar apenas para descansar, comer bem e apreciar paisagens naturais – depende do ritmo de cada um.

pucon-dicas

Cercada por muito verde, lagos de águas cristalinas, rios e cachoeiras lindíssimas, Pucón está em uma área vulcânica e o seu grande símbolo é o Villarrica, um vulcão com 2.800 m, que ainda está ativo e que permeia o imaginário de muitos viajantes. Uma passagem por Pucón só está completa se você teve o gosto de subir, pelo menos um pedacinho, do Villarrica.

“Pelo menos” porque escalar esse vulcão é o objetivo de muitas pessoas que desembarcam na cidade, mas não é exatamente uma tarefa fácil e que todo mundo consegue completar. Ir até o topo do vulcão e voltar pode demorar até 10 horas e a atividade é perigosa – só pode ser feita em dias de condições climáticas perfeitas. O topo do vulcão tem neve o ano todo e nos meses mais frios do ano, ele funciona como estação de esqui. Mesmo que você não tenha o objetivo de fazer a escalada, o passeio até parte do vulcão vale muito a pena para ter uma vista bonita da cidade e pela realização de estar em um lugar tão emblemático.

Para quem gosta de atividades físicas e de ser presenteado com belas paisagens, outro passeio passeio imperdível é o trekking que se faz ao Parque Nacional Huerquehue. Depois de subir um bom trecho por morros do parque, chega-se a uma área com lagos de águas cristalinas… em cima do morro! A paisagem é muito bonita e em dias de céu aberto ainda é possível avistar o Villarrica de longe. Se você é fã de cachoeiras, também vale a pena visitar o Salto el Claro, uma queda d’água com cerca de 80 e que tem acesso bem mais tranquilo. Os Ojos de Caburgua e a Lago Caburgua são passeios excelentes para admirar águas cristalinas.

DCIM101GOPRO

Fãs de adrenalina não precisam se contentar “apenas” com a escalada ao Villarrica ou Trekking no parque nacional, outras opções são o canopy (arvorismo e tirolesa), rafting nas quedas d’agua do rio Trancura ou o hidrospeed, uma espécie de surf parecida com o bodyboard. Adepto de aventura ou não, o que não dá para perder é um dia relaxando nas termas de Pucón; há várias termas, mas as mais impressionantes são as termas geométricas, piscinas naturais com águas quentes, encravadas entre dois morros e cercadas por muito verde – o lugar é simplesmente sensacional, não pode ficar de fora do roteiro.

Verão e inverno têm atmosferas bem diversas na cidade. No verão ela fica mais alegre e cheia de pessoas querendo aproveitar as praias de água doce. As águas não são quentes, é verdade, mas os chilenos conhecem bem os dissabores do frio e não se importam muito com isso. O friozinho é ótimo para curtir o clima mais ameno, fazer refeições em bons restaurantes, acompanhadas de um vinho chileno, claro. Mesmo sendo um local pequeno, há restaurantes de qualidade em Pucón e ir a um deles é uma das melhores opção na noite da cidade.

pucon-onde-comer

Curtiu o que Pucón tem a oferecer e quer planejar sua viagem para a cidade? Leia nosso guia, onde você encontrará informações exclusivas sobre como chegar, quando ir, o que fazer, onde ficar, transportes, passeios, onde comer e muito mais!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos