No ar o guia de Montreal, no Canadá!

Camille Panzera 29 · outubro · 2015

Está no ar o guia de Montreal, a segunda maior cidade do Canadá e um dos destinos mais queridos pelos turistas que visitam o país. O novo guia do MD traz diversas dicas, explica como se locomover pela cidade, onde é melhor para ficar e, principalmente, o que fazer em uma viagem a Montreal. A cidade é uma mistura de europa na América do Norte, tem restaurantes excelentes, igrejas grandiosas, um centro histórico charmosíssimo e diversas atrações culturais. É um ótimo lugar para ser explorado a pé e ser descoberto devagar.

montreal2

Toronto é a maior cidade do país e um grande centro de negócios, mas para quem pensa em cultura, vida noturna, turismo de lazer e quer conhecer a parte francesa do Canadá, não dá para deixar de fora do roteiro uma passada em Montreal. Sua região metropolitana tem mais de 4 milhões de habitantes e ela é a uma mistura entre antigo e novo, alternativo e sofisticado, inglês e francês – sim, muitas pessoas da cidade são bilíngues.

O coração de Montreal está na cidade antiga, Vieux-Montreal, onde começou Montreal e onde ainda estão preservadas antigas igrejas, como a incrível basílica Notre-Dame, ruas de pedra e edifícios antigos. Caminhar pelas ruas da cidade antiga, seja pela manhã ou com o chame que a noite traz, é um verdadeiro prazer. Na velha Montreal fica o belo edifício do Hôtel de Ville, a praça Jacques Cartier, ruas muito charmosas em seus arredores e o Vieux-Port, antigo porto, que sempre sedia eventos e tem uma vista linda para o rio Saint-Laurent, o rio que margeia a cidade.

Seja com o metrô, a pé, ou de bicicleta (que inclusive é um meio de transporte muito utilizado pelos nativos), o negócio é não ficar parado e aproveitar ao máximo o que Montreal tem a oferecer. Se o dia estiver bonito e o tempo agradável, visite o Mount Royal, com uma visão panorâmica da cidade, passeie pela rue Saint-Catherine, ótima para fazer compras, visite as atrações do parque olímpico ou vá aproveitar as inúmeras atividades do parque Jean-Drapeau, que fica em ilhas do rio Saint-Laurent.

O frio é uma realidade de boa parte do ano em Montreal e quem viaja nesse período deve se preparar para baixas temperaturas, porque há dias que os termômetros atingem 40 graus negativos. Se o tempo estiver frio, então a dica é assistir a um espetáculo artístico, como ballet ou o Cirque du Soleil, cuja sede fica em Montreal, passear na cidade subterrânea, visitar um museu, patinar no gelo ou simplesmente desfrutar de uma boa refeição. Montreal, herdou da França a boa culinária e qualquer pequeno restaurante é capaz de surpreender pela comida de qualidade. Falando nisso, não deixe de visitar o mercado Jean-Talon, cheio de coisas gostosas e separe um dia para experimentar o poutine, prato típico do Canadá, que nasceu na província de Quebec! Veja aqui onde comer em Montreal.

montreal5

Ficou curioso para conhecer mais um pouco de Montreal? Leia nosso guia na íntegra e desvende um pouco do charme dessa cidade tão querida. Se você já esteve em Montreal, então deixe uma avaliação contando sua experiência! E se você está pensando em incluir a cidade em sua lista de destinos, leia nossas dicas sobre como chegar, onde ficar, o que fazer, onde comer, vida noturna e muito mais!

 

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Denis Colli

    Lembro bem dos poutines cura-ressaca!
    Montreal não fica nada a dever à Toronto no quesito vida noturna e restaurantes…
    Recomendo a todos!

  • Márcio Sampaio

    Camille, parabéns pela elaboração de mais um ótimo guia! A única coisa “negativa” é que me deixou com mais vontade ainda de conhecer esse país…

    Vocês planejam outros guias sobre o Canadá, como Quebec e Vancouver?

    • Camille Panzera

      Oi, Márcio! O Guia de Quebec irá ao ar nas próximas semanas, assim como o de Vancouver e das Montanhas Rochosas… o Canadá é lindo, né? Tanta coisa bonita para ver que a gente nem sabe direito onde ir, haha. Qualquer dúvida, estou à disposição! Abs

  • Georgia Carvalho

    Oi Camille, estou com viagem marcada para Quebec City em 15/11. Será que o guia de Quebec sai até essa data? Preciso de dicas pra me planejar bem!
    Parabéns pelo guia de Montreal. Realmente muito bom. Não estava pensando em ir pra lá, mas agora decidi que passarei pra conhecer.
    Obrigada!!! Beijos

  • clarice

    Montreal foi uma surpresa maravilhosa. Fiquei lá uma semana inesquecível!!!