No ar o guia de Melbourne, na Austrália

Camille Panzera 9 · setembro · 2015

Está no ar o nosso guia de Melbourne! A segunda maior cidade da Austrália é um dos destinos preferidos dos brasileiros que viajam ao outro lado do mundo e no nosso guia você encontrará diversas informações que o ajudarão a planejar a viagem, entre elas muitas dicas sobre o que fazer em Melbourne, quando ircomo chegar! Veja abaixo uma prévia do guia!

A capital do estado de Victoria reúne várias opções de entretenimento, qualidade de vida e um centro urbano ótimo para ser explorado a pé. Ela é a segunda maior cidade da Austrália, tem mais de 4 milhões de habitantes e algumas características curiosas, como o fato de grande parte do transporte público ser feito por bondes e muitas ruas serem pintadas com grafite.

Andar sem pretensão é a melhor maneira de conhecer o centro da cidade. A pé você poderá conhecer a Federation Square, uma praça com uma arquitetura que divide opiniões e que é o coração da cidade. Ali perto da Fed Square, como apelidaram a praça, ficam pontos de interesse como a mais antiga estação de trem do país, a Flinders Street Station, o Australian Centre for the Moving Image, com exibições interessantes, a St Paul’s Cathedral e a Hosier Lane, uma viela muito colorida e cheia de grafite pelas paredes – o grafite é uma marca de Melbourne. Também vale a pena visitar o Shrine of Remembrance e para quem gosta de paisagens emblemáticas, não dá para perder a vista panorâmica do Eureka Skydeck, as casinhas coloridas de Brighton Beach e fim de tarde em St Kilda.

Às margens do Yarra River e da Baía de Port Phillip, Melbourne é um destino que tem um pouquinho de dois mundos: é um centro urbano fervoroso, com muito comércio, restaurantes e bares e rooftops e ao mesmo tempo é um ponto estratégico para conhecer um pouco das belezas naturais do país. Além dos parques urbanos que possui, Melbourne é um lugar onde você pode ver um pôr do sol lindo em St Kilda, admirar pinguins no fim da tarde e ainda partir rumo a um trajeto pela Great Ocean Road, uma das rotas cênicas mais conhecidas do mundo. Mesmo que o tempo dispensado à cidade seja curto, uma visita à Great Ocean Road é essencial, ela é um dos principais destinos turísticos do país.

great-ocean-road3

Melbourne é considerada uma das melhores cidades da Austrália para comer e beber e está em uma região de vinícolas. Muito embora o vinho australiano seja bastante consumido por ali, a bebida que faz parte da vida dos nativos é o café! O cheirinho de café ao caminhar pelas ruas é constante e é um hábito dos melbournians sentarem-se em uma cafeteria para tomar a bebida e se esquentarem no friozinho. Se você ama café e sempre acha que outros países deixam a desejar nesse quesito, talvez Melbourne te surpreenda.

Leia nosso Guia de Melbourne e encontre informações úteis sobre como chegar, o que fazer em Melbourne, onde ficar, onde comer, transportes e vida noturna! Se você já esteve por lá, então conte para a gente sua experiência através de uma avaliação!

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • alex

    New Year´s Eve em Sydney, passando por Melbourne, Hobart (Tasmania), Ilhas Fiji, Auckland, Queenstown, Christchurch e Wellington, graças ao MD.

  • Jeff Tolentino

    E eu aqui desesperado para pegar alguma promoção e ir passar o ano novo la (estava viajando e perdi o tal erro da AA).