No ar o guia de Maragogi

Camille Panzera 5 · fevereiro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Se você, assim como nós, é fã das praias do nordeste brasileiro, é bem capaz que já tenha ouvido falar ou mesmo conhecido Maragogi. A cidade alagoana está entre Recife e Maceió e é um verdadeiro refúgio para quem deseja descansar e curtir águas dignas de comparações com o mar caribenho.

Maragogi é famoso pelas chamadas galés, verdadeiras piscinas naturais que são formadas por recifes de coral no período de maré baixa. As galés oferecem um passeio incrível para os amantes da natureza, pois além de poder curtir águas cristalinas, é possível mergulhar e admirar diferentes espécies de peixes e corais. Conhecer as galés e mergulhar em suas águas é um programa imperdível quando na cidade.

maragogi-post

A cidade é um conhecido destino de passeios bate-volta para quem parte de Maceió e redondezas, mas a verdade é que o lugar rende muito mais do que um passeio de um dia. Além das galés, as próprias praias da cidade são motivo de admiração. Ao longo da costa, com centenas e mais centenas de coqueiros, impera a tranquilidade, principalmente fora de temporada. Além disso, os arrecifes protegem a areia e fazem com que o litoral tenha águas calmas – o conjunto natural que se tem no lugar é um convite ao descanso e um renovador mergulho no mar.

As águas tranquilas e transparentes, especialmente no período de maré baixa, são ideais para quem viaja com crianças ou para quem prefere encontrar um mar bem calminho. No período de maré vazia, que é o melhor período para conhecer Maragogi, é possível caminhar dezenas de metros “dentro do mar”, sem a água fique alta. Em algumas praias, formam-se bancos de areia que dão acesso às piscinas naturais mais próximas da costa – é incrível!

Maragogi é um destino pacato e com uma estrutura turística ainda um pouco crua, mas que tem uma culinária excelente e passeios incríveis. Passear de buggy, de barco mergulhar ou caminhar na areia são ótimos programas para fazer por lá. Já esteve na cidade? Deixe-nos sua avaliação e conte sua experiência! Ainda está planejando a viagem? Então leia nossas dicas sobre quando ir, como chegar, onde ficar, o que fazer. Para fazer seu roteiro, leia sobre as praias, passeios, onde comer, transportes e outras dicas.

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.