No ar o guia de Maceió

Camille Panzera 21 · janeiro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Orla arborizada, culinária diversificada, preços que cabem no bolso e muitas praias bonitas – a capital alagoana é um dos destinos mais gostosos do nordeste brasileiro e apesar de não ter tanta fama quanto outras capitais da região, vem despontando como um maravilhoso destino de praias do Brasil. Maceió tem estrutura de cidade grande, mas a qualidade de vida de uma cidade pequena.

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca – guarde esses nomes. A capital tem uma das orlas urbanas mais bonitas do Brasil e essas três praias são responsáveis por grande parte do sucesso da cidade. Arborizada e animada dia e noite, a orla de Maceió chama a atenção pelo movimento constante de pessoas. Com venda de artesanato e barracas ótimas para curtir a praia ou a vida noturna, o calçadão da orla é o coração da cidade. 

Maceió - Melhores Destinos

Quem não perde a oportunidade de fazer um bom passeio achará Maceió o lugar perfeito pois a cidade oferece uma infinidade de passeios para praias e piscinas naturais da região. Mesmo quem fica 7 ou 10 dias na capital alagoana consegue fazer todo dia um passeio diferente. Não deixe de incluir no roteiro uma visita às piscinas naturais de Pajuçara, além de passeios para o litoral norte ou sul. Ao sul você pode conhecer a Praia do Francês, a belíssima Praia do Gunga e a Foz do Rio São Francisco. Ao norte estão Paripueira, Maragogi e Carro Quebrado.

Para quem começa a planejar a viagem pensando no lado gastronômico, as notícias são animadoras. Maceió tem uma enorme variedade de restaurantes e eles servem desde lagostas às tapiocas feitas com coco na beira da praia. Se quiser um prato tradicional, peça um Chiclete de Camarão no Imperador dos Camarões e depois curta um sorvetinho da Bali. Pela noite, “a boa” é aproveitar a música ao vivo do Lopana ou do Kanoa, ambos no calçadão e com uma brisa boa que vem do mar.

Ficou com vontade de conhecer melhor essa deliciosa cidade? Então confira nosso guia na íntegra, leia nossas dicas, detalhes de quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer. Para planejar seu roteiro, leia nossas informações sobre praias, passeios, onde comer, pontos turísticos, compras, vida noturna, transporte e atrações próximas.

Já esteve em Maceió? Deixe-nos uma avaliação contando sua experiência!

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.