No ar o Guia de Atenas

Leonardo Marques 9 · janeiro · 2013

O nosso Guia de Destinos segue crescendo e já está no ar o Guia de Atenas,  capital e maior cidade da Grécia – berço do pensamento político, filosófico e inspiração artística e literária para a civilização ocidental.

Atenas é sem dúvida, um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo. E não apenas por conta de toda a sua bagagem histórica e indiscutível contribuição, mas também devido a grande quantidade de belezas naturais, arquitetura impressionante, cultura popular, culinária excepcional e excelente clima (o verão grego é considerado um dos melhores da Europa).

Atenas pode ser considerada um verdadeiro museu a céu aberto. Lá encontra-se a Acrópole mais famosa do mundo, local onde o visitante poderá ver de perto a estrutura de vários templos famosos, a exemplo do Partenon (século 5 a.C.), dedicado à deusa Atena. E, por falar em deuses e mitologia, Atena, a deusa da sabedoria, e Poseidon, o deus dos mares, são os personagens principais de uma das narrativas mais famosas sobre a dominação da capital grega.

Segundo o mito, durante uma disputa, Poseidon teria batido seu tridente em uma rocha do monte Acrópole, agitando as águas salgadas do oceano, enquanto Atena, filha de Zeus, plantou uma oliveira (árvore que posteriormente veio a se tornar o símbolo da capital); após o voto dado por 12 deuses do Olimpo, Atena foi declarada a vencedora da disputa e a cidade, então, batizada em sua homenagem.

Não deixe de visitar o nosso Guia da Grécia, lá você saberá quando ircomo chegar, onde ficaronde comero que fazercomo se locomover e também tem dicas, fotosvida Noturna e compras.

Publicado por

Leonardo Marques

Diretor do Melhores Destinos

  • Luiz Henrique Rodrig

    Excelente guia, parabens Leonardo e equipe MD. Sempre buscando o melhor para nós leitores, muito obrigado!