No ar o guia de Aracaju

Camille Panzera 8 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Se fosse definir Aracaju em uma palavra, seria sossego! Está no ar o guia da charmosa e tranquila capital de Sergipe, uma cidade que tem história, cultura, arte, praias lindas, rios e passeios incríveis. Durante a nossa semana por lá, visitamos as mais variadas atrações turísticas: de museus a parques, passando por vários monumentos históricos e praias – muitas praias. Na seção O que fazer, vocês conferem uma lista de lugares interessantes para visitar.

aracaju

Se a intenção for relaxar, vá até a seção Praias e passeios e escolha entre rios, praias, passeios de catamarã e ilhas. Tem opção para todos os gostos: passeios mais radicais, incluindo buggies; e outros mais tranquilos, com redes instaladas no mar, perfeitas para quem quer passar longe da adrenalina e curtir uma praia sem maiores emoções. 

A culinária é outro ponto que chama a atenção em Sergipe. Camarões, moquecas, carne de sol, tapiocas… A lista é extensa (e deliciosa)! Conferimos restaurantes indicados por vários de vocês, leitores, e também por pessoas que encontramos durante nosso tour por lá. Nossa conclusão foi: vocês estão sabendo das coisas! Aracaju tem várias opções de restaurante bacanas e com preços bem interessantes, se compararmos com outras capitais brasileiras. Deu água na boca? Corra lá na seção Onde comer e reserve sua mesa!

Claro que não poderíamos visitar Aracaju sem passar pela incrível região de Xingó. O sertão sergipano/alagoano é maravilhoso e, sem dúvida, merece uma visita! Os cânions do rio São Francisco são inesquecíveis, com enormes formações rochosas que parecem ter sido feitas à mão. A cor avermelhada das pedras contrasta com o verde da água e deixa tudo ainda mais bonito. Na seção Região de Xingó, damos várias dicas sobre a região, como passeios, cidades onde montar base, deslocamento e lugares imperdíveis.

canions-do-rio-sao-francisco

Se estiver à procura de férias tranquilas em um lugar bem bonito, Aracaju e Xingó são uma dupla perfeita para os seus planos. Corra lá no guia e planeje sua viagem! O acolhedor Nordeste te espera – e um pôr do sol maravilhoso também!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos