Multiplus vai emitir passagens da TAM a partir de dezembro

Denis Carvalho 30 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Clientes do TAM Fidelidade passarão a emitir passagens pelo site da Multiplus a partir de dezembro. Com a mudança, o processo de emissão de passagens deve será facilitado, com uma senha única para os dois programas. Além disso, o cliente poderá gerenciar is pontos e alterar dados de seu cadastro no TAM Fidelidade pelo site da Multiplus.

Desde a criação da Multiplus, há uma certa confusão entre o programa e o TAM Fidelidade, que confunde sobretudo os novos usuários. Com a integração, haverá um menu de passagens aéreas no site da Multiplus, onde hoje há a emissão de produtos.

Anuncio multiplus

Outra boa notícia é que as empresas trabalham com um cronograma para oferecer a emissão de passagens com pontos também de companhias parceiras. A previsão é que no ano que vem estejam disponíveis online passagens da American Airlines e outras dez companhias parceiras da Oneworld.

Mais informações no site da TAM

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Breno Vieira

    Boa !!!

  • Raphael Hellan

    A Tam e Multiplus como sempre inovando e desbancando a GOL/SMILES.

    • Wescley Lima

      A Tam e Multiplus como sempre inovando e desbancando a GOL/SMILES/2

    • Henry

      Claro que não inovou…
      O site do Smiles já faz isso há séculos….
      Para ser sincero, é a única coisa que o Smiles tem de boa é o seu site.. é excelente… tudo funciona muito bem…
      Vc emite passagens facilmente.. se cancela, na mesma hora as milhas voltam.. se tiver milha que não vai voltar no cancelamento porque vai expirar o site avisa…etc…etc..
      Mas… o programa Smiles em si é um horror.. não recomendo a ninguém mandar pontos para lá..
      Já o programa Multiplus tem sido o melhor atualmente e realmente estava na hora de poder emitir passagens de forma mais rápida e pelo Multiplus..

      • Thiago Castro

        Comentário bem coerente. Sempre gostei do site do Smiles e sempre achei esse um bom diferencial, mas estou deixando o Smiles pra lá. Tá ruim demais.

    • Marcus Nascimento

      PQP! É sério que agora tem TORCIDA de companhia aérea????
      Para que eu quero descer! o.O

      • Breno Vieira

        Considerando os outros programas de fidelidade, a Tam está mandando bem.
        E estou entrando nessa torcida tbm hahhaa

      • Wescley Lima

        Ultimamente é o melhor programa de fidelidade (E olha que sou safira na Azul),até mesmo para aqueles que estão começando agora nesse universo de pontos e milhas hahahahaha.
        Torcendo pra tam e pra que os demais programas de fidelidade copiem as boas ideias uns dos outros. Os passageiros só tem a ganhar e eles também. 🙂

      • Henry

        Marcus..
        Ki ninguém torce por Cia. aérea, mas sim por programas de fidelidade.. tanto assim que eu adoraria ser infiel à Gool e usar o Smiles para voar de Delta, ou de American, como fiz em 2013…. so que não tem disponibilidade…
        O que a gente torce, e muito, é que os programas de fidelidade não sejam desonestos com o consumidor…que coloquem a regra claramente e que não mudem…
        Se nós não podemos livremente chegar no programa de fidelidade e determinar que eles dobrem nosso saldo de milhas,porque já estão lá há 18 meses, também não achamos correto eles aumentarem a tabela de resgate a hora que querem…

  • Rodrigo Aguiar

    Multiplus, nao esqueca o principal… Facilidade na busca e quantidade de milhas para resgate! E lembre-se que esta rolando a pesquisa de satisfacao de progrmas de milhas no M

  • Wescley Lima

    Vem com tudo Tam e Multiplus. Nós precisamos de melhorias e facilidades!

  • Daniel Literalmente

    O Smiles esta perdendo espaço pq deixou de ser um programa de recompensa pela fidelidade do cliente .. onde já se viu vc fazer um combinado milhas + dinheiro e a tarifa ficar mais cara que vc comprar uma passagem normalmente no site,
    esses dias fiz uma simulação no site SPx recife e deu 10 mil milhas +1300 reais a passagem no site da Gol custava custava 1150 …

    • Cleber

      Mas isso também acontece no site da Multiplus atualmente, se não me engano. As promoções de pontos + dinheiro deles são uma piada.

  • Gilberto Kyono

    Se for para ficar igual a Gol e Smiles, será horrível. Hoje, no site da TAM, você consegue ver facilmente quanto está em R$ e quanto ficará a viagem com pontos, só clicar/desclicar o quadradinho do Tam Fidelidade. Na Gol, você precisa trabalhar com duas janelas do navegador.

    • Daniel Henriques

      Boa observação.
      Pelo texto do site da TAM, não esta claro se após podermos procurar pelos voos no site do Multiplus ainda será possível fazer a mesma coisa no site da TAM, como é hoje. Se não puder, vai ficar igual a Gol/Smiles: duas janelas de navegador.

  • Daniel Marques Domingues

    Outra melhoria no TAM FIDELIDADE ocorrerá a partir de ABR/16. Diminuição de 50.000 para 40.000 pontos para alcançar a Categoria Vermelho, cada conexão do voo escolhido contará como um trecho voado etc. Também consta que a tabela de resgates não sofrerá alteração no próximo ano.

  • Rafael Oliveira

    Uma coisa que eu nunca entendi de fato, esses anos todos como cliente Santander/Multiplus/Tam.

    E Multiplus É da TAM ou do Santander? É uma spin-off? É uma empresa completamente separada, sem participação das outras duas?

    • Vinicius Pardini

      Rafael, a Multiplus é um Spin-off da TAM, que é sua sócia majoritária. O Santander é apenas um dos bancos parceiros do qual você pode migrar pontos.

      • Rafael Oliveira

        Valeu pela resposta Vinicius!

    • Yoichi Ogawa

      Por que vc tinha essa dúvida Rafael?

      • Rafael Oliveira

        Curiosidade empresarial só Yoichi, queria entender a relação entre as organizações.

        • Yoichi Ogawa

          Ah tá. Pensei que você teria alguma informação “privilegiada” sobre e que saber se mais alguém sabe sobre (rs).

  • Daniel Pontes

    Quando se acumula milha nos parceiros, por exemplo no ponto frio, nas missões múltiplas, esses pontos valem pra upgrade de categoria no fidelidade?

    • Denis Godoy

      Não, apenas com pontos em voos se consegue upgrade de categoria.

  • Jaime Darque Junior

    Alguem sabe se a tabela diferenciada dos níveis elite vai continuar?

  • Luis

    Agora todo mundo vai seguir TAM/Multiplus,quem vai continuar com Smiles/Lixo?

  • Caio Marques

    Finalmente a TAM acordou pra vida está chegando a 2015 (atrasada). A Gol/Smiles já faz emissão de passagens de cias parceiras pelo site há tempos. De qq forma, mais benefícios pra gente, já que facilita a emissão sem essa chatisse de ter que ligar pra central deles! Sobre essa “torcida” por cia aérea: faz favor, né gente? Cada um tem uma preferência e opta por programas que trazem vantagem pra cada um. Eu uso as duas a meu favor. Nas minhas últimas férias emiti minhas passagens para os EUA (GRU>MIA) pelo tam fidelidade (que estava melhor em relação ao smiles) e voos internos nos eua (FLL>LGA>MCO) pela Smiles (DELTA), que por sinal, estavam uma bagatela: 12500 por trecho (contra 25000 da tam/american).

  • Jose

    O Tam Fidelidade tem o melhor site para procura de passagens aéreas dentre todos os outros programas de fidelidade que conheço. Disponibilidade por 3 meses ida e volta com número de milhas mínimo para resgate, ficando o trabalho braçal para pesquisar os horários, escalas e conexões. Infelizmente, mudanças em programa de fidelidade costumam ser para pior, especialmente, em número de milhas para resgate e disponibilidade das ofertas. Quem é do Tam Fidelidade há algum tempo sabe como eram estes 2 itens que citei antes da fusão da TAM com a LAN. Estou apreensivo com esta mudança, mas, principalmente, como serão as alterações futuras quando juntarem o Tam Fidelidade/Multiplus com o Lanpass.

    • Claudio Meyer

      Concordo plenamente com você… e digo mais… Essa mudança tá fedendo a smiles! Explico: Atualmente emitimos passagens no site da TAM, que é quem determina a quantidade de pontos usados para resgate em cada voo. Assim que passar para a Multiplus, ela é quem dizer quantos pontos serão necessários para o resgate, ou seja, se seguir o “pontos + dinheiro”, que já é no site da multiplus, vai ficar um absurdo de caro, como é no “pontos + dinheiro”. Ou seja, vai ficar igual ao smiles. Triste, mas verdade!!

  • Guilherme Roman

    Aposto que a grande maioria das promoções realizadas com milhagem pelo site da TAM não irão se refletir automaticamente no site da Multiplus,,,,

    Alguma coisa vai piorar, pode ter certeza!

  • Thiago Motta

    Como ficará pra quem tem os cartões Tam fidelidade vermelho e vermelho plus? Será que o Múltiplos irá manter o benefício de emissão de passagem mais barata para esses clientes ou vai igualar todos? Não sei se considero boa a mudança…

    • Segundo a TAM vai continuar igual. A tabela diferenciada está mantida

      • Thiago Motta

        Tomara!

      • Rafael M Furtado

        Mesmo após a Abril/2016?

  • Saulo Santos

    Estou com o mesmo medo

  • Caio

    Só espero que a tabela de resgate continue sendo a do Fidelidade. Se for a mesma que a Multiplus usa hoje para vender passagem vai ser uma bela de uma paulada!

  • Tatiana Wolff

    Até que enfim!! Esse negócio de ter que ligar todo dia pra ver se tem a passagem que eu quero em cia parceira com pontos viáveis é uó!!! Tem que ser tudo pelo site!!

  • Gilberto

    Ninguem comentou uma pergunta para la de importante: se a LAtam ja estaria criando ataves destas mudancas um novo programa com estas mudancas e como as milhas do Lanpass se integrariam a este novo programa e seria feita a transicao.

    • O novo programa será lançado em abril de 2016

      • Gilberto

        Incrivel que levaram quase 3 anos apos a fusao de ambas cias. aereas para criar um novo programa e unificar as contas. Nao me admira que sequer o sistema das duas estava integrado. Quando comparamos com o processo similar da Continental/United e o mais recente da American/ Us Airways percebe se o quanto ainda a Latam esta muito atrasada. Tomara que melhore, mas estou bem ceitco. Nao acredito, so vendo.

      • Rafael M Furtado

        Outro, além das novidades anunciadas?