Multiplus vai emitir passagens da TAM a partir de dezembro

Denis Carvalho 30 · outubro · 2015

Clientes do TAM Fidelidade passarão a emitir passagens pelo site da Multiplus a partir de dezembro. Com a mudança, o processo de emissão de passagens deve será facilitado, com uma senha única para os dois programas. Além disso, o cliente poderá gerenciar is pontos e alterar dados de seu cadastro no TAM Fidelidade pelo site da Multiplus.

Desde a criação da Multiplus, há uma certa confusão entre o programa e o TAM Fidelidade, que confunde sobretudo os novos usuários. Com a integração, haverá um menu de passagens aéreas no site da Multiplus, onde hoje há a emissão de produtos.

Anuncio multiplus

Outra boa notícia é que as empresas trabalham com um cronograma para oferecer a emissão de passagens com pontos também de companhias parceiras. A previsão é que no ano que vem estejam disponíveis online passagens da American Airlines e outras dez companhias parceiras da Oneworld.

Mais informações no site da TAM

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Breno Vieira

    Boa !!!

  • Raphael Hellan

    A Tam e Multiplus como sempre inovando e desbancando a GOL/SMILES.

    • Wescley Lima

      A Tam e Multiplus como sempre inovando e desbancando a GOL/SMILES/2

    • Henry

      Claro que não inovou…
      O site do Smiles já faz isso há séculos….
      Para ser sincero, é a única coisa que o Smiles tem de boa é o seu site.. é excelente… tudo funciona muito bem…
      Vc emite passagens facilmente.. se cancela, na mesma hora as milhas voltam.. se tiver milha que não vai voltar no cancelamento porque vai expirar o site avisa…etc…etc..
      Mas… o programa Smiles em si é um horror.. não recomendo a ninguém mandar pontos para lá..
      Já o programa Multiplus tem sido o melhor atualmente e realmente estava na hora de poder emitir passagens de forma mais rápida e pelo Multiplus..

      • Thiago Castro

        Comentário bem coerente. Sempre gostei do site do Smiles e sempre achei esse um bom diferencial, mas estou deixando o Smiles pra lá. Tá ruim demais.

    • Marcus Nascimento

      PQP! É sério que agora tem TORCIDA de companhia aérea????
      Para que eu quero descer! o.O

      • Breno Vieira

        Considerando os outros programas de fidelidade, a Tam está mandando bem.
        E estou entrando nessa torcida tbm hahhaa

      • Wescley Lima

        Ultimamente é o melhor programa de fidelidade (E olha que sou safira na Azul),até mesmo para aqueles que estão começando agora nesse universo de pontos e milhas hahahahaha.
        Torcendo pra tam e pra que os demais programas de fidelidade copiem as boas ideias uns dos outros. Os passageiros só tem a ganhar e eles também. 🙂

      • Henry

        Marcus..
        Ki ninguém torce por Cia. aérea, mas sim por programas de fidelidade.. tanto assim que eu adoraria ser infiel à Gool e usar o Smiles para voar de Delta, ou de American, como fiz em 2013…. so que não tem disponibilidade…
        O que a gente torce, e muito, é que os programas de fidelidade não sejam desonestos com o consumidor…que coloquem a regra claramente e que não mudem…
        Se nós não podemos livremente chegar no programa de fidelidade e determinar que eles dobrem nosso saldo de milhas,porque já estão lá há 18 meses, também não achamos correto eles aumentarem a tabela de resgate a hora que querem…

  • Rodrigo Aguiar

    Multiplus, nao esqueca o principal… Facilidade na busca e quantidade de milhas para resgate! E lembre-se que esta rolando a pesquisa de satisfacao de progrmas de milhas no M

  • Wescley Lima

    Vem com tudo Tam e Multiplus. Nós precisamos de melhorias e facilidades!

  • Daniel Literalmente

    O Smiles esta perdendo espaço pq deixou de ser um programa de recompensa pela fidelidade do cliente .. onde já se viu vc fazer um combinado milhas + dinheiro e a tarifa ficar mais cara que vc comprar uma passagem normalmente no site,
    esses dias fiz uma simulação no site SPx recife e deu 10 mil milhas +1300 reais a passagem no site da Gol custava custava 1150 …

    • Cleber

      Mas isso também acontece no site da Multiplus atualmente, se não me engano. As promoções de pontos + dinheiro deles são uma piada.

  • Gilberto Kyono

    Se for para ficar igual a Gol e Smiles, será horrível. Hoje, no site da TAM, você consegue ver facilmente quanto está em R$ e quanto ficará a viagem com pontos, só clicar/desclicar o quadradinho do Tam Fidelidade. Na Gol, você precisa trabalhar com duas janelas do navegador.

    • Daniel Henriques

      Boa observação.
      Pelo texto do site da TAM, não esta claro se após podermos procurar pelos voos no site do Multiplus ainda será possível fazer a mesma coisa no site da TAM, como é hoje. Se não puder, vai ficar igual a Gol/Smiles: duas janelas de navegador.

  • Daniel Marques Domingues

    Outra melhoria no TAM FIDELIDADE ocorrerá a partir de ABR/16. Diminuição de 50.000 para 40.000 pontos para alcançar a Categoria Vermelho, cada conexão do voo escolhido contará como um trecho voado etc. Também consta que a tabela de resgates não sofrerá alteração no próximo ano.

  • Rafael Oliveira

    Uma coisa que eu nunca entendi de fato, esses anos todos como cliente Santander/Multiplus/Tam.

    E Multiplus É da TAM ou do Santander? É uma spin-off? É uma empresa completamente separada, sem participação das outras duas?

    • Vinicius Pardini

      Rafael, a Multiplus é um Spin-off da TAM, que é sua sócia majoritária. O Santander é apenas um dos bancos parceiros do qual você pode migrar pontos.

      • Rafael Oliveira

        Valeu pela resposta Vinicius!

    • Yoichi Ogawa

      Por que vc tinha essa dúvida Rafael?

      • Rafael Oliveira

        Curiosidade empresarial só Yoichi, queria entender a relação entre as organizações.

        • Yoichi Ogawa

          Ah tá. Pensei que você teria alguma informação “privilegiada” sobre e que saber se mais alguém sabe sobre (rs).

  • Daniel Pontes

    Quando se acumula milha nos parceiros, por exemplo no ponto frio, nas missões múltiplas, esses pontos valem pra upgrade de categoria no fidelidade?

    • Denis Godoy

      Não, apenas com pontos em voos se consegue upgrade de categoria.

  • Jaime Darque Junior

    Alguem sabe se a tabela diferenciada dos níveis elite vai continuar?

  • Luis

    Agora todo mundo vai seguir TAM/Multiplus,quem vai continuar com Smiles/Lixo?

  • Caio Marques

    Finalmente a TAM acordou pra vida está chegando a 2015 (atrasada). A Gol/Smiles já faz emissão de passagens de cias parceiras pelo site há tempos. De qq forma, mais benefícios pra gente, já que facilita a emissão sem essa chatisse de ter que ligar pra central deles! Sobre essa “torcida” por cia aérea: faz favor, né gente? Cada um tem uma preferência e opta por programas que trazem vantagem pra cada um. Eu uso as duas a meu favor. Nas minhas últimas férias emiti minhas passagens para os EUA (GRU>MIA) pelo tam fidelidade (que estava melhor em relação ao smiles) e voos internos nos eua (FLL>LGA>MCO) pela Smiles (DELTA), que por sinal, estavam uma bagatela: 12500 por trecho (contra 25000 da tam/american).

  • Jose

    O Tam Fidelidade tem o melhor site para procura de passagens aéreas dentre todos os outros programas de fidelidade que conheço. Disponibilidade por 3 meses ida e volta com número de milhas mínimo para resgate, ficando o trabalho braçal para pesquisar os horários, escalas e conexões. Infelizmente, mudanças em programa de fidelidade costumam ser para pior, especialmente, em número de milhas para resgate e disponibilidade das ofertas. Quem é do Tam Fidelidade há algum tempo sabe como eram estes 2 itens que citei antes da fusão da TAM com a LAN. Estou apreensivo com esta mudança, mas, principalmente, como serão as alterações futuras quando juntarem o Tam Fidelidade/Multiplus com o Lanpass.

    • Claudio Meyer

      Concordo plenamente com você… e digo mais… Essa mudança tá fedendo a smiles! Explico: Atualmente emitimos passagens no site da TAM, que é quem determina a quantidade de pontos usados para resgate em cada voo. Assim que passar para a Multiplus, ela é quem dizer quantos pontos serão necessários para o resgate, ou seja, se seguir o “pontos + dinheiro”, que já é no site da multiplus, vai ficar um absurdo de caro, como é no “pontos + dinheiro”. Ou seja, vai ficar igual ao smiles. Triste, mas verdade!!

  • Guilherme Roman

    Aposto que a grande maioria das promoções realizadas com milhagem pelo site da TAM não irão se refletir automaticamente no site da Multiplus,,,,

    Alguma coisa vai piorar, pode ter certeza!

  • Thiago Motta

    Como ficará pra quem tem os cartões Tam fidelidade vermelho e vermelho plus? Será que o Múltiplos irá manter o benefício de emissão de passagem mais barata para esses clientes ou vai igualar todos? Não sei se considero boa a mudança…

    • Segundo a TAM vai continuar igual. A tabela diferenciada está mantida

      • Thiago Motta

        Tomara!

      • Rafael M Furtado

        Mesmo após a Abril/2016?

  • Saulo Santos

    Estou com o mesmo medo

  • Caio

    Só espero que a tabela de resgate continue sendo a do Fidelidade. Se for a mesma que a Multiplus usa hoje para vender passagem vai ser uma bela de uma paulada!

  • Tatiana Wolff

    Até que enfim!! Esse negócio de ter que ligar todo dia pra ver se tem a passagem que eu quero em cia parceira com pontos viáveis é uó!!! Tem que ser tudo pelo site!!

  • Gilberto

    Ninguem comentou uma pergunta para la de importante: se a LAtam ja estaria criando ataves destas mudancas um novo programa com estas mudancas e como as milhas do Lanpass se integrariam a este novo programa e seria feita a transicao.

    • O novo programa será lançado em abril de 2016

      • Gilberto

        Incrivel que levaram quase 3 anos apos a fusao de ambas cias. aereas para criar um novo programa e unificar as contas. Nao me admira que sequer o sistema das duas estava integrado. Quando comparamos com o processo similar da Continental/United e o mais recente da American/ Us Airways percebe se o quanto ainda a Latam esta muito atrasada. Tomara que melhore, mas estou bem ceitco. Nao acredito, so vendo.

      • Rafael M Furtado

        Outro, além das novidades anunciadas?