Cuidado! Suas milhas podem estar vencendo sem que você saiba!

Denis Carvalho 10/01/2012 às 15:42h 102 Comentários

Os programas de fidelidade são uma forma fantástica de alcançar objetivos como viagens e mesmo outros prêmios. Neles, seus voos, compras, gastos no cartão e contratação de serviços podem se transformar em valiosos pontos, milhas ou créditos – o nome varia de acordo com a empresa. Um problema comum, no entanto, é que estas unidades têm um prazo de validade determinado, que varia conforme as regras do programa e nem sempre as empresas se preocupam em avisar seus clientes de que parte de seu saldo está vencendo.

Este problema é enfrentado por muitos de nossos leitores, que um belo dia são surpreendidos com o desaparecimento de seu saldo. Ao questionar a companhia eles recebem a triste informação: as milhas perderam a validade e já não há nada que possa ser feito para reavê-las.

“Minha esposa acabou de perder 25.000 pontos da TAM, a qual não enviou qualquer comunicação que eles  estavam expirando. Vi no site reclame aqui que isso já aconteceu com alguns clientes. Essas pessoas tentaram, sem sucesso, recuperar as milhas da TAM”, nos informa um leitor bastante decepcionado. Por sugestão dele e de muitos outros resolvemos fazer este post alertando sobre a expiração das milhas em cada programa. Confira abaixo e se programe para não perder mais nenhuma milha!

TAM Fidelidade/Multiplus Fidelidade

Os pontos, que podem ser adquiridos por viagens e uma vasta gama de serviços e empresas, têm validade de dois anos a contar da data em que foram adquiridos. De acordo com o regulamento caso a primeira pontuação acumulada ultrapasse o período de dois anos a segunda pontuação passará a ser considerada a primeira até que também tenha sua validade expirada e assim por diante. Exemplo: se a sua primeira pontuação foi feita em 20/01/2006, será válida até 20/01/2008. Caso até esta data você não faça uso desses pontos, esta pontuação perderá a validade e a(s) pontuação(ões) seguinte(s), exemplo, 25/02/2006, passará a ser a primeira válida para o acúmulo de pontos. Detalhe: a empresa não informa em seus e-mails mensais se há pontos expirando no período. Consulte o regulamento completo no site do programa.

GOL Smiles 
As milhas, que também podem ser obtidas em viagens com a GOL ou em parceiros, tem validade um pouco maior: três anos. No item 6 do regulamento do programa consta que “após a milha completar 3 (três) anos, contados da conquista, seu vencimento se dará no dia seguinte ao dia e mês correspondente à inscrição do Participante no Programa Smiles. As milhas expiradas serão automaticamente excluídas do saldo da Conta Smiles”. A companhia, no entanto, informa aos clientes quando suas milhas estão vencendo por meio do extrato mensal enviado por e-mail. Consulte o regulamento completo no site do programa.

Avianca Amigo

O Amigo da Avianca Brasil é o mais detestado pelos leitores do Melhores Destinos entre todos os programas de fidelidade. Não que ele seja ruim, mas é consenso que ele deveria deixar de existir para que a companhia pudesse integrar o excelente LifeMiles, que reúne a Avianca internacional e a Taca. Enquanto a sonhada integração não chega, o Amigo é muito pouco comentado e utilizado pelos leitores. Os pontos do programa tem validade de dois anos e o cliente precisa estar atento, já que a companhia não envia e-mail com saldo para os clientes – suas correspondências se referem somente a datas especiais.   Consulte o regulamento completo no site do programa.

Tudo Azul

O programa de fidelidade da Azul tem um formato bem diferente dos concorrentes, já que 5% do valor de sua tarifa é convertido em créditos na conta Tudo Azul, que podem ser usados para a compra de novos bilhetes.  Os créditos e vouchers do programa são o que têm validade mais curta: apenas um ano para utilização, mas em compensação eles podem ser usados mesmo que o cliente não possua saldo suficiente para emitir um bilhete, como desconto no valor ta tarifa. A empresa também não envia e-mails com extratos mensais. Consulte o regulamento completo no site do programa.

Para finalizar, uma dica: verifique periodicamente seu extrato diretamente no site do programa de fidelidade. Essa é a melhor forma de saber quantas milhas você tem, quantas estão perto de expirar e aproveite para verificar se os pontos da última viagem foram creditados.

Sites Oficiais:

TAM Fidelidade / Multiplus Fidelidade
Smiles
Tudo Azul
Amigo

Esses são os e-mails enviados mensalmente para os clientes do TAM Fidelidade e do Smiles.

102 comentários para “Cuidado! Suas milhas podem estar vencendo sem que você saiba!

      1. Rodrigo Resende

        E o One Pass, parece que houve uma mudança da validade dos pontos depois da fusão com o programa da United, mas eu não estou por dentro. Vocês sabem algo?

        Responder
    1. Mendonça J&ua

      Somente através do Call Center: 4002.5700. Eu mesmo quando vou comprar trechos internacionais sempre ligo para lá, pois tem mais opções. Comprei para abril passagem para os EUA com pontos do Fidelidade TAM. Tinha várias opções de trechos para Nova York, Orlando, Miami, Los Angeles, Las Vegas, Tampa, For Lauderdale, etc, com companhias parceiras, tais como CONTINENTAL, US AIRWAYS, UNITED e AIR CANADA a 20.000 pontos, enquanto que no site somente havia os vôos TAM e a partir de 65.000 pontos.

      Responder
  1. Pedrão

    NÃO DEMORE PARA TRANSFERIR OS PONTOS DO CARTÃO:

    Cuidado com os pontos acumulados no cartão, eles tendem a expirar com um prazo mais curto.

    Refiro-me aos pontos que ainda não foram transferidos para o seu programa de fidelidade favorito, seja Smiles, Multiplus, etc.

    Meu sogro perdeu quase 40mil pontos.

    Fiz ele transferir o que sobrou recentemente para o TAM Fidelidade (Multiplus).

    Responder
    1. Danton

      Creio que dependa do banco e da faixa do programa de bônus: tenho o Santander Platinum e no verso da fatura é declarado que os pontos não expiram nunca!

      Responder
  2. Bruno Camurati

    O problema é: como acessar os sites das companhias… Cada um é pior do que o outro! O Smiles então, nao entra em NENHUM navegador. O que tá havendo?

    Responder
    1. William Boscardini

      Não tive essa percepção. Na versão antiga era realmente muito ruim, só entrava no Internet Explorer. Agora consigo acessar com o Chrome e com Internet Explorer tranquilamente! Tente ver as suas configurações de Internet para ver se tem alguma restrição. Abraços!

      Responder
    2. Gabriel

      Ontem consegui, a muito custo, entrar no Smiles (via firefox) e pegar duas passagens na promoção das 4.000 milhas. Entretanto, durante todo o dia de hoje não consegui sequer ver meu saldo =/.

      Responder
    1. Gabriel

      Sou suspeito pois gosto muito do Smiles, tanto pela validade, quanto pelas promoções e outras vantagens como preço. Mas depende do uso de Vôos TAM, de onde mora, dos locais onde geralmente voa…

      Responder
    2. Maria Tereza

      Eu acho o multiplus horrível. Todas as vezes que vou acessar dá problema na senha. Antes que era somente pelo TAM FIDELIDADE, era mil vezes mais simples.Não vejo vantagem no multiplus.

      Responder
  3. Cristiano

    O melhor desses daí na minha opinião é o Smiles da GOL. Principalmente por seus 3 anos de duração!!! Agora o que a Avianca e a AZUL fazem é palhaçada mesmo.

    Responder
  4. lucas

    MD, vcs sao demais! Sobre o ONE PASS da Copa eu tenho umas duvidas. Ouvi dizer que eu consegueria comprar passagens da TAM depois da fusao. É verdade? Já posso comprar?

    Responder
  5. Ju

    Eu tenho milhas picadas aqui e ali, vc sabe se tem como juntar por exemplo da AA com alguma daqui e comprar passagens no Brasil?

    Jáa perdi zilhões de milhas da TAM, acho uma puta sacanagem isso. Por exemplo do cartão american express não expira só acumula das companhias poderia ser assim né :-)

    Responder
  6. Regina

    Também tive problema com a Gol, que tirou a validade de um crédito em dinheiro (que tive depois de um cancelamento de passagem). Apesar de ser meu dinheiro, disseram que valia só por 1 ano. E só "avisaram" da validade limitada depois do crédito desaparecer! Após muita reclamação, eles revalidaram o crédito e, aí sim, disseram que valeria por mais um ano.

    Responder
  7. RABUGENTO

    Tenho poucas milhas no Fidelidade e outras poucas no Smiles.

    Estou concentrando mesmo no cartão de crédito Ourocard Infinite que, até ordem em contrário, não expiram e transferem rapidamente (de um dia para o outro) para o TAM Fidelidade ou para o GOL Smiles.

    Esse alerta do blog é muito importante.

    É bom olhar todos os meses para saber se houve modificações nos planos.

    Responder
  8. Alex

    Nossa já tem 03 dias que tento abrir o Smiles e nada de dar certo, não da certo no pc pessoal.tablet,pc do trabalho e nem um navegador… Orra quero conferir minhas milhas mas esta impossivél. Alguem sabe o que ta ocorrendo ??? Liguei e eles não sabem informar nada…

    Responder
  9. Leonardo

    Uma alternativa para quando as milhas expiram é vender elas para amigos ou através de agências que compram. Eu mesmo já vendi para a — EDITADO — e foi tranquilo. Vocês não querem fazer uma reportagem sobre esses sites? Tipo um comparativo entre eles?

    Responder
  10. Thiago Castro

    A verdade é que cada um tem que gerenciar seus pontos, seja do cartão de crédito, seja do plano de fidelidade. Se formos depender das empresas estamos ferrados! Querem mais é que esqueçamos das milhas e deixemos morrer!!!

    Dentre todas, porém, a Smiles parece ser a mais correta, pois além de dar 3 anos de validade, manda extrato mensal e avisa quando vai vencer.

    Responder
  11. Rodrigoclt

    Uma frase que uma vez lí e costumo repeti-la aos meus amigos: Milhas não é poupança, gaste-as o quanto antes e da melhor maneira possível.

    Responder
  12. mth

    Temos que ver sempre nossos extratos e Tomem Muito cuidado tbe com empresas dos cartões de credito que ligam, de posse dos seus dados dizendo que voce perdeu uma quantidade X e irá perder mais.Foi o meu caso e meu marido, sugeriu uma promoção para recuperar as milhas, assinando um pacote de uma editora que em 60 dias recuperariamos todas as milhas perdidas (62mil). Como fiquei na duvida, mas ele tinha todos os dados dos cartão de credito, mais das cia Tam e Gol. Fizemos a assinatura, mas nunca recebemos as milhas. Entramos em contato com o Banco – setor de cartões explicamos o ocorrido e descobrimos que não havia tal promoção e sim só assinatura de revistas, que apos os pagamentos, são revertidas em milhas. O banco se responsabilizou pelas perdas e irá devolver todo o dinheiro gasto na assinatura. Pois tinhamos tudo registrado (protocolo,data,horario,funcionario).Não é sempre que temos essa sorte. Fica o aviso de como estamos vuneraveis.

    Responder
  13. Claudia Henriques

    É muito vacilo perder milhas, eu sempre recebo extrato dos meus pontos (smiles)no meu e-mail e praticamente sou "forçada" a acompanhar.

    Responder
  14. Marcus

    Eu estou atento aos meus 25000 pontos do programa Sempre Presente do Itaucard. Se não me engano, a validade é de 2 anos… e eu comecei a acumulá-los na metade de 2010. Logo, em breve, vou transferir pro Smiles… Estou esperando pra ver se sai aquela promoção que facilita o upgrade de pontos do cartão… Assim, transferindo 20 mil pontos, eu passo pra categoria prata…

    tomara que dê certo…

    Responder
  15. Marcio

    Isso que as empresas brasileiras ainda usam essa política tosca de "as milhas valem por x anos". Nos EUA a política é "todas as milhas, independentemente de quando foram conquistadas, valem por dois anos depois da última aquisição". Assim fica mais fácil você não deixar expirar nada, basta voar uma vez a cada dois anos, ou fazer uma transferência de pontos do cartão de crédito. Eu, por exemplo, tenho cartão em que os pontos são imediatamente transformados em milhas da AA. Todo mês entram 100, 200 milhas que sejam, e o meu saldo não expira nunca. Agora, tenta explicar isso pra Gol e TAM…

    Responder
    1. Brum

      Tambem tenho um cartão (do Citi) q transfere milhas automaticamente todo mês pro AAdvantage, fazendo com q as milhas sempre sejam prorrogadas. Acho ótimo! =)

      Responder
  16. André

    Foi eu que encaminhei o email para o Melhores Destinhos. Não é tão bobeira assim. Por exemplo, estou com um filho recém-nascido; viajamos de férias e, quando voltamos, perdemos as milhas por 2 dias. Iria comprar com as milhas, mas elas se evaporaram. Como sou dá área jurídica, ainda penso se vale a pena entrar na justiça. Seria um precendete, pois não vi situação idêntica, somente parecida.

    Responder
  17. cristiane

    perfeito comentário de Mendonça Jr. vou ligar para este número, pois a coisa está danada para conseguir prom. p/ NY. Vale lembrar também e estarmos sempre checando as milhas que temos pois um amigo já " roubaram" um montão de milhas da TAM ( rackers??!!) e quando ele ligou, só disseram que não poderiam fazer nada…

    Responder
  18. Fernando C Borges

    Já mandei correspondencias Pra TAM e GOL sugerindo que as CIAS fizessem como os Bancos e que avisassem via celular quando suas milhas são utilizadas ou quando elas vão vencer, até para dar mais segurança ao usuário nos dias de hoje que se vêem sem suas milhas pelos milhares de ataques cibernéticos nos dias de hoje, mas parece que elas não tem interesse nesse nossa proteção.

    Responder
  19. Julio

    Eu só consigo entrar no site do Smiles e fazer mOdificacoes ou compra qd uso a plataforma Windows…qd uso os aparelhos da Mac( MacBook, iPad ou iPhone), n consigo. Já liguei lá nO Smiles e eles dIssaram q e Pq a Mac usa o Safari e n me deram prazo p resolver o prOblema.

    Responder
  20. Michele

    Eu também só consegui acessar e emitir a passagem com 4000 depois da 1h. O site está bem lento mesmo por causa da promoção milhas reduzidas.

    Responder
  21. Lorena

    Olá….Ainda bem o Smiles avisa quanto a data que expiram uma certa quantidade de milhas.

    E para MD…. Parabéns por que sempre estão de olho ..valeu !!

    Responder
  22. Davi Lima

    Eu ODEIO entrar em todos os sites de fidelidade um por um. Por que ninguém inventa um aplicativo que faça isso por mim e centralize essas informações? Vai ficar rico!! Eu pago R$ 2,00!!

    Responder
  23. Fernandes

    Leo, tenho uma amiga que tem mais de 70.000 milhas e nem sabia que tinha, rssss. Tempos atraz vi alguns classificados de pessoas anunciando milhas pra vender? Será que esta operação (venda de milhagem) é valida?

    Responder
    1. Thiago Castro

      No Banco onde trabalho tem um classificado interno onde a galera vende milhas. Mas na verdade eles emitem a passagem pra vc e vc paga o combinado. Na ultima vez que eu vi 10 mil milhas custavam uns R$ 300.

      Responder
    2. Pedrão

      A venda se dá assim:

      sua amiga cria o smiles ou tam fidelidade, dai passa o login e senha pra pessoa que comprar.

      Pois n da pra transferir os pontos pra terceiros…acho a maior furada vender, pois na verdade vc vai vender é a sua conta, até o dia que o cara usar tudo.

      Pelo menos aqui no DF é assim quye funfa.

      Responder
      1. Thiago Castro

        Isso de passar login e senha é SUPER furada. Como eu disse, onde eu trabalho, as pessoas emitem passagem em nome de outra. Em momento nenhum é passado dado da conta. Acho q nesse caso é válido, se houver necessidade.

        Responder
  24. Leonardo Marques

    Oi Leonardo, apesar de muitas pessoas pedirem nós achamos melhor não entrar nesse assunto. Eu não gosto dessa idéia de empresas comprando e vendendo milhas. Pra mim, aí tem treta, mas não vou fazer um post analisando ou criticando. Deixa eles lá e nós aqui :)

    Pensa comigo, esse pessoal que cria programas pra roubar senhas do TAM Fidelidade faz o que com essas senhas?

    Responder
    1. Alê

      Leo, no meu caso, até agora não houve nenhuma treta. Muito pelo contrário, só tive boas experiências com vendas de milhas (mais até do que com o uso delas pela companhia). Não é merchan não, uma vez que não trabalho com isso nem tenho amigos na área. Falo como consumidora, mesmo!

      Responder
    2. Gabriel

      Ouvi falar (portanto posso estar errado), mas quando você vende milhas para essas empresas você precisa passar o usuário e senha, para eles acessarem a conta e fazerem a transferência. Achei meio sem sentido, mas se for isso mesmo, dá muita margem para golpes.

      De qualquer forma, concordo com o Leonardo. Não considero essa comercialização algo lícito (ok, pode não ser crime, mas não é clara a legalidade disso). Afinal, como essas transações são registradas em termos de tributação, por exemplo?

      E outra, o programa é de FIDELIDADE. Ou seja, quanto mais eu uso alguma coisa, mais pontos ganho para trocar por um benefício. Sinceramente, se fossem bloqueadas as transferências entre contas, não acharia nada absurdo.

      Responder
  25. Alê

    Quero dar uma dica pra utilizadores do sistema Multiplus. O site, em sua página inicial, NÃO dá a verdadeira data de expiração. Quando diz que vc tem "0 pontos a expirar nos próximos 90 dias", não acredite. A maneira mais segura e precisa de ver isso é clicar em extrato detalhado de pontos e pedir pra organizar de forma ascedente. Lá vc vai ver as datas que os ponto adquiridos vão expirando.

    Já aconteceu de eu perder quase 10 mil milhas sem qualquer aviso, nem no site do Multiplus, nem por e-mail. Ao mandar um e-mail para o Fale com o Presidente, não recebi qualquer justificativa plausível e aceitável.

    É, no mínimo, desonestidade com os clientes.

    Responder
  26. Gabriel

    O Itaucard era bom até o início do ano pra isso. O programa Sempre Presente tinha pontos que nunca expiravam, tanto que consegui acumular por uns 4 anos até ter suficiente pra trocar passagens :)

    Mas no início desse ano enviaram uma carta informando que a partir de janeiro passará a ter validade de 2 anos os pontos. Bom, ao menos dá para esperar próximo de expirar e aí transferir para o Multiplus, que dá mais 2 anos.

    Responder
  27. Gabriel

    O Sempre Presente não tinha validade até agora, Janeiro/2012. A partir de agora os pontos valerão 2 anos.

    Não sei bem como fica para os antigos, mas acho que eles iniciam a validade a partir de agora. Ou seja, você tem no mínimo até Janeiro/2014 para usar esses pontos. E a partir daí, você transfere para Smiles, por exemplo, e ganha mais 3 anos.

    Responder
  28. danielle

    olá, alguém sabe se posso somar todas as minhas milhas (diferentes companhias) para emitir um bilhete ida/volta? Tenho cerca de 10mil em várias companhias (lufthansa, aeromexico, aircanada, continental, AA) mas nao é o suficiente para emitir nada! Como é complicado!

    Obrigada!

    Responder
  29. Ju

    O problema é que se eu não tenho muitas milhas, (merréquinhas) não dá pra gastar e não dando pra gastar elas expiram por isso minha dúvida se tem como transferi-las

    Responder
  30. Mendonça J&ua

    Parte do Brasil sim. Os trechos que comprei foram todos partindo de Fortaleza, ou seja, não fica restrito ao eixo RIO-SP-BSB.

    Os trechos internos são feitos pela TAM e os internacionais por companhias parceiras.

    Responder
  31. souza

    muito boa,

    sou da área jurídica e seria interessante uma atuação coletiva via ministério público.

    uma boa Recomendação ajudaria.

    caso contrário, uma ação civil pública.

    prezado Leo e demais organizadores do MD, vcs poderiam fomentar esta possibilidade ?

    o Princípio da boa-fé é a base da argumentação.

    abs

    Responder
  32. Marcio

    Ju, que eu saiba não tem como pegar, tipo, 20 mil milhas da Gol, 30 mil da American, e com isso juntar 50 mil pra pegar uma passagem ida e volta pros EUA.

    Responder
  33. Leonardo Marques

    É bem interessante essa idéia mesmo. Elas teriam um custo a mais, mas é muito baixo perto do benefício que isso traria pra nós e pra elas também.

    Responder
  34. Mendonça J&ua

    Discorde de vc Thiago. Aqui em Fortalza tem uma agência que trabalha somente com milhas. Ela compra as milhas (a pessoa que vende informa os dados do TAM FIDELIDADE ou do SMILES, por exemplo) e ela emite as passagens. Já vendi várias vezes e nunca deu errado.

    Tudo vai depender de com quem se está negociando. No caso desta agência, ela já está há quase 10 anos no mercado e sempre trabalhou assim, somente com milhas.

    Além disso, cabe a quem vender as milhas alterar a senha tão logo os bilhetes sejam resgatados.

    Responder
  35. Cesar Gilberto Ferre

    Caro Leo. Gostaria de saber o que esta acontecendo com o Site da Smiles. Não consigo acesso desde ontem. Liguei duas vezes e obtive respostas evasivas, como esta em manutenção, esta sobre carregado, etc… Sabes de alguma coisa?

    Responder
  36. Feliciano

    Eu penso que pra usufruir plenamente desse benefício (milhas) é preciso ficar ligado. Sempre entrar nos sites ou até mesmo anotar numa agenda quando vão vencer as próximas milhas. Afinal se uma pessoa deixa 2 ou 3 anos suas milhas paradas até vencerem e nem se dá conta disso é porque não precisa realmente dessas milhas. Quem precisa de verdade fica atento!

    Responder
  37. Mendonça J&ua

    Olha Daniele, não é possível fazer isso não, infelizmente. Em todo caso, há como você concentrar vários pontos em um mesmo programa de viagem da seguinte forma: você adere a um programa de milhagens de uma companhia aérea que faça parte de uma boa aliança de companhias. Assim, sempre q você voar por uma dessas companhias, poderá pontuar no mesmo programa de pontos. Por exemplo. A Lufthansa, Air Canada e Continental/United, juntamente com a TAM e várias outras companhias, fazem parte do Star Alliance, assim, você pode escolher fazer parte de apenas um programa de milhagem dentre as companhias parceiras e sempre que voar pontuará neste programa. Eu mesmo já voei pela Continental e pontuei no Fidelidade TAM. Já voei pela American Air Lines e pontuei no Smiles. É melhor fazer assim, pois fica mais fácil acumular mais pontos e emitir os bilhetes, os quais também podem ser emitidos em quaisquer companhias dentre as parceiras. Mais um exemplo: com pontos do programa Fidelidade TAM já emiti passagens para os EUA pela Continental e pela US Airways.

    Desse modo, inclusive, você poderá pontuar sempre com vôos nacionais da TAM, por exemplo, e poderá emitir passagens para quaisquer destinos oferecidos pela aliança da qual a companhia faça parte.

    Ainda com os pontos do Fidelidade TAM é possível emitir bilhetes com a LAN, que apesar de não fazer parte da Star Alliance, é companhia parceira TAM. O mesmo ocorre com a American Air Lines, Delta Air Lines, Air France e KLM em relação à GOL.

    Ficou claro?

    Espero ter ajudado.

    Responder
  38. Thiago Castro

    Bem, vc cede seu login e senha para quem vc quiser. Mas além de ser uma desvirtuação do programa (sem falar em ética, honestidade, jeitinho brasileiro, essas coisas), é uma temeridade. Claro, isso é minha opinião apenas.

    Responder
  39. Thiago Castro

    Eu uso cartão de crédito da Smiles para a maioria dos meus gastos, entao as milhas vão direto para o Smiles.

    Mas acho que centralizar os gastos em um cartão é a melhor forma de centralizar seus pontos. Pq quando vc precisar, é só transferir para o programa que tiver a melhor opção e usar.

    Responder
  40. Iara

    O site da Smiles é bem claro em relação a datas de expiração de milhas e, se o cliente tem cadastro atualizado, recebe e-mail mensal com o extrato e informativos sobre os resgates. Nunca tive nenhum problema com eles.

    Responder
  41. Alexandre

    Olá, tenho 16500 milhas da KLM que vai expirar em 04-2012, alguém sabe se é possivel vender ou trocar por alguma passagem em algum destino que seja nacional ?

    Obrigado

    Responder
  42. danielle

    Olá Mendonça, muito obrigada. Agora ficou muito mais claro. Já faço parte do Star Alliance. Agora vou fazer o cadastro nas outras tambem e monitorar sempre!

    Responder
  43. paulo

    Um exemplo para as cias brasileiras: programa Mileage Plus da United.

    1) As milhas expiram apenas se o seu cartão de milhagem ficar inativo por 18 meses. Isto é, basta eu receber ou usar qq número de milhas para que TODAS as milhas fiquem válidas por mais 18 meses.

    2) Mais de um mês antes do prazo de 18 meses expirar, a United começa a enviar emails e ligar (deixando recado na secretária se necessário) pra avisar que suas milhas vão expirar.

    Responder
  44. Lage

    Turma, não dá!! Se vc passar a senha, o comprador pode criar uma segunda senha (atualizar)e não te passar a nova senha e vc ficará a ver navios…. pra sempre. Já que trata-se de uma atividade ilicita, vc vai recorrer a quem… kkkk . Quer levar vantagem e perde em dobro.

    Responder
  45. Mariana

    Olá, nunca cheguei a trocar minhas milhas (Multiplus e Smiles) e fiquei com uma dúvida. O vencimento informado pelos programas é referente à troca de milhas ou à viagem em si. Se minhas milhas vencem em 25/08, eu posso emitir o bilhete até 25/08 ou a viagem tem que ser feita até esta data?

    Responder
  46. silmara nicoletti

    tenho milhas em várias cias, como eu faço para juntar somente no tam fidelidade,, tenho 20 mil na cola, 20 mil na united, 20 mil na lan. Dá pra fazer isso já que todas são membro da star alliance?

    Responder
  47. Paulo Jorge

    Tenho uma dúvida em relação à validade das milhas. Outro dia vi num post sobre uma promoção da Iberia que estava aceitando transferência de pontos Multiplus em dobro, ou seja, 10 mil pontos Múltiplus eram convertidos para 20 mil Avios. Então, ao transferir meus pontos Múltiplos perto do vencimento para a Iberia convertendo-os em Avios eles teriam prazo de validade renovados de acordo com o novo programa??? Essa poderia ser uma forma de revalidá-los para uso futuro. Tem alguma informação sobre os prazos nessa permuta de pontos???

    Responder
  48. gabrielle

    Olá, gostaria de saber caso eu transfra as milhas que tenho pra algum programa de fidelidade, eu posso transferir os outros q estiver acumulando tb em outo tempo…tipo, tenho 7 mil agora, aí transfiro…qnd eu fizer mais 7 mil por exemplo, transfiro tb e ficam 14 mil? Ou só pode enviar d uma vez só?

    Responder
    1. Sergio

      Só não acumulam se as mais antigas expirarem. Você vai ter que obedecer as regras das instituições na hora de transferir. Atualmente, muitas só transferem a partir de 10.000 milhas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>