Milhas do bem! Doe milhas Smiles para instituições beneficentes e educacionais!

Leonardo Cassol 25 · julho · 2017

A Smiles lançou um novo programa denominado “Milhas do bem“, onde permite a livre doação de milhas para algumas instituições beneficentes voltadas para o ensino e/ou assistência a crianças, jovens e idosos.

A Smiles doará uma milha para cada milha doada pelos seus participantes, alavancando o resultado para as instituições parceiras do programa.

Como doar?

Acesse o site da Smiles, faça o login, depois clique no item “Shopping Smiles” e escolha a opção “Milhas do bem”. Depois é só selecionar a instituição desejada e informar quantas milhas deseja doar. É possível doar qualquer quantidade.

Quais instituições eu posso ajudar?

Parceiros voluntários: Há 20 anos somando forças por um mundo melhor. 7 milhões de pessoas beneficiadas. Desenvolveu Tecnologias Sociais dirigidas a lideranças comunitárias e a crianças e jovens com resultados positivos para a sociedade. Veja os projetos aqui.

Cruzada – educar para transformar: Fundada em 1920, a Cruzada investe na educação e no esporte para crianças e adolescentes. Em suas seis unidades no estado do Rio de Janeiro, atende também adultos, idosos e suas famílias. Veja os projetos aqui.

Instituto Reação: Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto em 2003, o Instituto Reação utiliza o esporte como instrumento de educação e transformação social. Atualmente, promove o desenvolvimento humano e a inclusão com cerca de 1200 crianças e adolescentes. Veja os projetos aqui.

Junior Achievement: criada em 1919, nos Estados Unidos, e é a maior organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. No Brasil, conta com 150 mil voluntários e já beneficiou mais de 4 milhões de alunos. Veja os projetos aqui.

ESPM: Criada em 1951, a Escola Superior de Propaganda e Marketing é uma referência acadêmica nacional. Através de suas ações que vão além da sala de aula, tem alcançado também reconhecimento internacional.Veja os projetos aqui.

Fundação Dom Cabral: criada em 1976, atua na educação executiva com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. Veja os projetos aqui.

Dentro de cada parceiro é possível escolher os projetos que você quer beneficiar com suas milhas.

Veja mais informações dos parceiros aqui.


Achei bem legal a iniciativa da Smiles. Quem se anima a ajudar? É bem fácil e rápido. Leva 1 minuto. E mesmo que você não possa ou não queira doar muito, certamente fará a diferença na vida de muitas pessoas.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Allan Lazarotti

    As milhas doadas serão utilizadas para custear passagens aéreas ou serão convertidas em pecúnia? Caso sejam convertidas em dinheiro, qual será a proporção? Tenho interesse em fazer a doação, porém não localizei essas informações.

    • Ronaldinho Gaúcho

      Honestamente? Isso é balela… Se quiser doar procure a instituição pegue a conta deles e faça um depósito, muito mais confiável. Ou veja se eles se encaixam em alguma coisa para abater do imposto de renda.

  • Marcos

    Próximo slogan do Smiles: “transforme suas milhas bônus próximas do vencimento em milhas do bem”. Porque quando perde milhas você passa raiva. Aí vai reativar com 250% de bônus e não faz porque já é tarde da noite, na manhã seguinte não tem mais a promoção, aí você passa mais raiva. Não vai usar, doe. Poderiam até criar alguma coisa no modelo do débito em conta, se até a data de expiração das milhas essas não forem usadas, que se transfira automaticamente para uma entidade assistencial. Preferível doar que perder.

  • Emerson Gomes

    Difícil acreditar que a Smiles não vai deixar de ganhar com a “doação”.
    Possivelmente vão converter 10 mil milhas como R$100 de doação e lucrar.

    • Raimundo Gomes Braga

      é, concordo… afinal de contas é uma instituição com fins lucrativos. Uma iniciativa como esta visa mais o Marketing da empresa do que o amor ao próximo. E essa coisa de doar 1 milha para cada milha doada pode parecer balela se eles não forem transparentes em relação à maneira que essa doação efetivamente vai para as instituições.