American Airlines oferece milhas em dobro para voos até o fim do ano

Denis Carvalho 8 · novembro · 2012

A American Airlines está oferecendo milhas em dobro no programa AAdvantage para voos até o dia 31 de dezembro deste ano, incluindo o feriado de Ação de Graças. Segundo a companhia, a ação não é promocional, mas uma forma de pedir desculpas pelos problemas enfrentados pelos clientes neste ano e um agradecimento por terem continuado membro do AAdvantage.

Explicações de marketing à parte, a oferta vale para qualquer voo com a American Airlines e subsidiárias American Eagle e AmericanConnection para qualquer destino. Além das milhas, o cliente receberá o dobro de pontos de qualificação Elite, que oferece acesso a mais vantagens e benefícios.

Para participar, basta acessar o site da American Airlines, fazer o login no Aadvantage e se registrar com o código promocional AATHX (não precisa digitar o código, basta clicar no botão “registrar-se”). Segundo a companhia, a oferta não exige que a viagem seja reservada durante um período específico, ou seja,  quem já tem passagens compradas para os meses de novembro ou dezembro poderá participar.

A oferta também se aplica a todos os voos, independentemente do tipo de viagem: só de  ida ou de volta, viagem de ida e volta, circle trip (viagens com escalas em diferentes continentes) ou open jaws (viagens com ponto de partida e retorno diferentes). Todas as viagens que forem realizadas durante o período da oferta, porém antes da inscrição, também serão incluídas retroativamente e os  pontos ou milhas de bonificação de qualificação Elite contarão para o ano de associação de 2013.

Muito simpática a iniciativa da American, especialmente pelas regras amplas e sem restrições. Para quem ainda não comprou passagem e vai viajar no final do ano, é um atrativo que pode fazer a diferença na escolha da companhia. Para quem pode adiar a viagem para 2013, mesmo com milhas em dobro, é melhor esperar e pagar menos nas passagens. Por fim, para os sortudos que já têm passagens compradas com antecedência, é só se inscreverem e aproveitar!

Mais informações e inscrições no site da American Airlines. Se quiser ler a cartinha da AA pedindo desculpas acesse aqui.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Rodolfo

    As milhas são creditadas na compra ou na data do voo ?

    Obrigado

  • Ruy Garcia

    blz , comprei uma passagem manaus orlando , ja me inscrevi e terei milhas em dobro, mas quanto? quanto acumularei com essa unica viagem ida e volta? e quanto e necessario juntar para pegar outra viagem como essa? complicado o sistema de milhagem deles

    • Isabela

      numa viagem dessas você ganha aproximdamente 5000 milhas (total ida e volta) O necessário para fazer uma viagem dessas pela American geralmente não sai por menos de 50 mil milhas o trecho. Ou seja, as milhas da American, ao meu ver não valem praticamente nada. Nem uma diária de hotel você consegue pagar com 5000 milhas =/

  • Paula

    Olá pessoal, sei que nao é assunto do topico, mas quem sabe alguem pode me ajudar/opinar. Tenho algumas milhas no cartao de credito. E posso transferir para Smiles ou Multiplus. Neste momento, qual seria a melhor opçao? Penso que na Smiles tem mais opçoes de promoçoes, por ex. de milhas reduzidas. Mas será que é uma boa opção mesmo? Qual vcs acham melhor para acumular pontos?

    Obrigada 🙂

  • Rafael Barbalho

    Particularmente eu sempre acho muito suspeita essa 'camaradagem' das empresas aereas, principalmente quando estão recompensando o cliente com uma condição.

    De qualquer forma, acho válido o mínimo de reconhecimento pelos erros que cometeu.

    Nada melhor para avaliar se essa 'camaradagem' compensa por aqueles que foram prejudicados.

    E para os que não tem nada haver com isso, é aproveitar!!!

  • Izabela

    Sou nova no AA Advantage, então gostaria de saber como acumular as milhas quando do voo.. Me identifico no check in pelo número de inscrição? E quando já tiver as milhas, preciso transferi-las para o smiles pra resgatar passagens para a Gol?

    • Sim, você passa o número no check-in, mas o AAdvantage não tem mais acordo com a GOL. Quem tem agora é a Delta

  • Mario Arruda

    Sou leitor assíduo aqui dos melhores destinos, e queria uma colaboração de uma boa alma que esteja por aqui! Alguém já viajou para os EUA em março? (miami) estou com hotel reservado, só esperando que alguma empresa faça uma promo. Será que existe essa chance? Os voos hje estão custando 2300,00 (o mais barato) com escala no Chile ou no Panamá.

    • Rafael pinheiro

      Olá Mario…

      Viajei este ano para Miami em 29 de março.

      Comprei as passagens em uma super promo,postada aqui mesmo na american airlines. se não me engano comprei as passagens entre o natal e ano novo.Paguei cerca de R$1,700 com taxas. eu esperaria mais um pouco. abs

  • Jose Henrique

    Que beleza, estou com um vôo multiplos destinos para dezembro e já cadastrei na promo!

  • Carolina

    Não entendi uma parte… as milhas vão valer para qualificaçao de 2013, ou o status que eu adquirir com elas em 2012 vão valer para 2013?

  • Chelle

    Gente, sei que não é tão relacionado ao tópico, mas tenho que fazer uma viagem de maceió para portugal em abril de 2013, para passar vinte dias… As passagens estão muito caras… Vale a pena esperar por uma promoção? Há chance? E quantas milhas, aproximadamente compraria um trecho dessa viagem? Obrigada!!!

  • Vitor

    Pelo programa da AA eu posso emitir passagem pra outra pessoa?

  • Flavia

    Oi Mario,

    Viajei com minha familia esse ano para Miami e Orlando em março e a minha passagem foi por milha (total de 30 mil milhas) e o marido foi em torno de R$ 1.700,00 ida/volta a passagem pela American Airlines.

    Acho que você vai conseguir uma condição melhor de compra a partir de dezembro.

    Abraço.

  • Marcos Loureiro

    Denis, o programa de milhagem da Alitalia também está com promoção.

    Vale posta por aqui ok?

    Abraço.

    Marcos Loureiro

    • Qual promoção? Não vi nada muito interessante!

  • Márcio

    Isabela, em baixa temporada o trecho do Brasil p/ os EUA sai a 20 mil milhas, cfe esta tabela do próprio site da AA:

    http://www.aa.com.br/i18n/disclaimers/free-ticket

    Observe que mesmo em alta temporada, o techo sai a 30 mil milhas. É claro que o número de assentos por vôo é limitado, e para voar sem este "inconveniente" cada trecho sai a 60 mil milhas (AAnytime).

  • Sayonara

    Multiplus. A Tam esta com todos os vôos por 10.000 no inicio do ano, ja a gol, conta-se o que vc acha com 10.000. A maioria é 20.000. E a Tam também tem feito mais promoções com 4000 milhas.

  • Sayonara

    Denis, acha que vira promoção para Janeiro? As passagens nacionais estão absurdas!!!

  • Leandro

    Acabei de verificar minha conta e só na passagem de ida BSB-NYC (com conexão em MIA) ganhei 4.688 milhas! Ainda vão creditar a volta.

    Segundo o quadro de prêmios do AAdvantage, uma passagem para o Brasil (em baixa temporada) custa 20.000 milhas. Ou seja, nesse esquema uma ida e volta a NYC irá me render quase 10.000 milhas! Metade de uma nova passagem!!!

  • Maurício

    No site da AA está dizendo que é apenas até 26/11/2012.

    E aí????

    É até quando afinal???

  • Leonardo

    Eu olhei uns dias atrás uma matéria sobre a compra de milhas da American Airlines, serve também para esse caso aí?

  • Silvio

    Denis, estou com 12.000 pontos no cartao, como trasnformo em milhas e qual e a melhor promocao para cadastrar.

    Silvio Martins

    • Você tem que verificar com qual companhia aérea seu banco tem parceria e solicitar a transferência a ele

    • Thiago Castro

      Os programas mais usados são Smiles e Multiplus. Pesquisa pra ver qual é o melhor pra vc (destinos que vc tem interesse e tal) e aí transfere. Ou então fica esperando uma promo de milhas reduzidas (tipo essa da Tam pra Santiago por 4 mil) e transfere na hora.

  • Não, você não pontua com voos emitidos por programas de milhagens

  • Thiago Castro

    Pq vc não dá uma pesquisada em alguns destinos indo pelo smiles e pelo multiplus. Aí vc vai poder comparar. Na verdade não tem um melhor q o outro. Vai depender do destino, promoções, etc.

  • Paula

    Obrigada pela resposta, Sayonara.

    🙂

  • Andre

    Pessoal, eu sei que aqui nao é o tópico certo, mas irei ao EUA em Janeiro (LA, San Francisco ou Vegas), alguém sabe se tem previsão de surgir uma boa promoção em Janeiro 2013?

  • Eduardo Galvã

    Que absurdo vc falou.

    Acabei de voltar de NY usando 40 mil milhas, ida e volta.

    Se você não conseguiu o que queria, não generalize, pois pode prejudicar os outros.

    • Eduardo Galvã

      Lógico que me refiro ao que a Isabela falou, não ao Márcio.

  • Ushi

    Fiz o login no AAdvantage, mas não encontrei a opção de me registrar no Elite. Só encontrei informações de como me qualificar para o programa, benefícios, etc. Vocês podem me ajudar? Obrigada!

  • Vitor J. Nunes

    O Smiles vai decolar

    A Gol começa a se preparar para o IPO (oferta inicial de ações na bolsa) do Smiles, talvez a mais reluzente das heranças que a finada Varig deixou. Em dezembro, o Smiles passa a ter vida própria dentro da companhia. Ou seja, o programa será constituído em empresa.

    Até março, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, definirá a data do IPO e escolherá o banco que tocará a operação, prevista para o segundo semestre de 2013.

    A Gol segue, assim, o bem-sucedido exemplo da TAM, que há quase três anos fez do seu programa de milhagem, o Multiplus, uma empresa independente, com ações na Bovespa.

    Hoje, o Multiplus tem valor de mercado superior ao da própria TAM. A ambição da Gol é que tal feito se repita.

    Por Lauro Jardim – Veja

  • Silvio

    Obrigado a Denis e Thiago .

    to planejando levar meu filho em orlando (disney), qual e a melhor epoca para ir (economicidade) e as dicas para comprar as passagens ou pacotes.

    gratos,

    Silvio martins

  • Bruno

    Essa promoção Tam para Santiago ainda está válida?

  • Rafael pinheiro

    Olha a promo de hoje da tam por 1400 reais para Miami… aproveita! abs

  • rodrigo
  • Ushi

    Obrigada, Rodrigo! Desse jeito deu certo! 🙂

  • Izabela Sauma

    Obrigada, Denis. mas então agora nenhuma companhia brasileira permite o resgate de pontos do AA Advantage? Uma pena. Abs.

  • Em 2014 a TAM vai ter que deixar a Star Alliance e é quase certo que ela migre para a Oneworld, onde está a LAN e a American Airlines

  • Renan

    Pessoal, bom dia!

    Estou com uma dúvida, viajei em setembro/2013 para o Canada, com escala nos EUA, pela american Airlines, como faço para adicionar as milhas do voo na minha conta AAdvantage? Fui e voltei e nada de milhas por enquanto…. Ah, fomos eu e minha esposa, eu tb ganho as milhas pelo voo dela? Eu q fiz a compra das passagens…

    Abraço!