Mileage já emite passagens da Azul. Emissão de voos United no TudoAzul deve começar em agosto

Denis Carvalho 2 · abril · 2014

Os clientes dos programa Mileage Plus, das companhias United e Copa Airlines, já podem usar suas milhas para emitir voos com a Azul. Como você viu aqui no Melhores Destinos, a United e a Azul assinaram um acordo para compartilhamento de milhas em seus programas.

A Azul também anunciou oficialmente a parceria e anunciou que já é possível acumular pontos no TudoAzul voando United, mas a emissão de voos para os Estados Unidos com a nova parceira ainda deve demorar: a previsão é que tenha início somente em agosto deste ano – certamente será necessário fazer alterações no sistema da companhia para integração. 

Quem desejar pontuar no TudoAzul nos voos com a United deve somente informar o número de associado na hora do Check-in. Os pontos serão creditados nas respectivas contas em até 15 dias úteis após o voo e, caso o cliente esqueça de solicitar a inclusão do número TudoAzul ou MileagePlus antes da viagem, ele terá 12 meses para fazê-lo em caráter retroativo. Basta entrar em contato com o atendimento do programa em que deseja acumular.

Além disso, membros TudoAzul que voarem na classe Executiva da United receberão 1,25 pontos por milha voada e em Primeira Classe 1,50 pontos por milha voada. Clientes TudoAzul Plus terão, ainda, 15% a mais de pontuação e TudoAzul Safira, 30%.

Em nossas pesquisas no site da United, encontramos diversos trechos nacionais voando Azul pelo mesmo preço: 12.500 milhas. Não é um preços dos melhores, mas é válido tanto para rotas curtas quanto para viagens longas, entre cidades das regiões Sul e Nordeste, por exemplo.

Também aparecem voos para os Estados Unidos saindo de algumas cidades brasileiras, mas a disponibilidade ainda não é das melhores. Pelo menos foi dado o sinal verde para a caça às boas ofertas no site do Mileage Plus.

Quanto aos clientes da Azul resta aguardar o início da emissão da United ou optar pela emissão via parceria da Azul com uma agência de viagens, com alguns preços bem salgados.

Dica dos leitores Thiago Everton, Marcio Lamana, Germano Zang, Celia Seabra e Douglas Guio.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Parabéns pelas postagens cedo.

    • Matheus

      Pessoal, ao emitir passagens da United com menos de 21 dias de antecedência eles cobram uma taxa nomeada "Close in booking fee" no valor de 75 dólares.

      Vi em um fórum americano que existe uma forma de fugir dessa taxa. Basta que você selecione uma data com mais de 21 dias de antecedência, e como a United permite alteração em até 24 horas após a emissão sem ônus, dentro dessas 24 horas você altera para a data desejada.

      Pensei em compartilhar por ser uma informação útil, afinal 75 dólares é uma taxa um tanto quanto alta considerando ser para um trecho somente.

      • Ótima dica, Matheus!

      • Marco Antonio Correia

        Se vc for do programa Mileage Plus do gold para cima, essa taxa drecesce. Gold apenas U$ 25,00 e Platinum para cima, taxa zero!

  • A Azul ja esta emitindo passagens internacionais com milhas ou milhas + dinheiro.

    Para diversos locais e com varias cias, United AA TAP

    Meio salgado, mas ja esta disponivel.

    • Infelizmente nós não vamos postar essa parceria da Azul porque não confiamos na Viajanet!
      Essa agência age de má fé com o Melhores Destinos!
      Eles pagam publicidade no Google para divulgar em primeiro lugar o endereço “melhoresdestinos.viajanet.com.br/”, com título "Melhores Destinos". Pesquise "melhores destinos" no Google e veja o que aparece.
      Já conversamos com eles sobre isso, mas se recusam a tirar esse anúncio do ar, que tem como único objetivo enganar os leitores que pesquisam Melhores Destinos no Google! Uma empresa que usa desses artifícios para iludir e enganar as pessoas não é de confiança e não merece o apoio de ninguém, muito menos o nosso. Lamentamos muito que a Azul não tenha selecionado melhor sua parceira, já que há tantas boas agências online que poderiam fazer esse trabalho.

      • Matheus

        Tivemos também um contratempo com essa empresa ano passado. Em Julho compramos 3 passagens para Orlando para voarmos final de Outubro com volta no início de Novembro.

        Exatamente os dois cartões que utilizamos para realizar a compra das passagens foram clonados e utilizaram logo durante o período da viagem, causando um grande transtorno pra nós, porque fomos abrir o Internet Banking de lá para conferir quanto tinham debitado de um saque que fizemos lá, seguindo dicas do MD, e ao verificarmos as faturas dos cartões vimos várias compras realizadas inclusive no período em que estávamos no vôo. Perdemos uma manhã inteira entrando em contato com os bancos tentando resolver de lá, fora que acabou tirando um pouco a graça do resto da viagem.

        Mesmo que a empresa não tenha ligação com o ocorrido, eles tem uma parcela de culpa pela falha na segurança do site.

        • Alexandre

          Matheus, li seu comentário e percebi que o meu cartão de crédito também foi clonado um tempo depois que comprei passagens para Orlando no Viajanet. Simulei uma reserva agora e vi que o site é "seguro" pois aparece https://. Por via das dúvidas não comprarei mais passagens naquele site.

      • Augusto

        Amigo Denis, primeiramente, parabéns pelo site. O melhor do Brasil no ramo, com toda certeza! Pois bem, quanto à referida manobra do site em questão, é possível buscar no judiciário a exclusão de tal propaganda, vez que se trata de concorrência desleal. Abraço!

        • Tudo bem, Augusto? Obrigado por acompanhar o MD! Pois é, após termos tentado sem sucesso pelo diálogo acho que teremos que lançar mão de vias legais para obrigar a empresa a parar com isso. É uma pena que sejamos obrigados a isso! Um abraço!

          • Tambem agradeco ao site pelas varias promocoes que ja disfrutei!!! A comecar pela de Barcelona pela Qatar Por 311 u$
            Gostaria de saber se existe algum site similar nos USA .MD sempre!!!!!

          • Recentemente achei um bacana: Smartertravel.com/airfare/

          • Denis e equipe no MD, obrigado pelo posicionamento com relação a esta empresa, vejam que o trabalho de voces ja trouxe ate concorrência desleal, porque por competência eles não não podem chegar perto. Gracas a dica do site de voces acabei de voltar da Tailandia. Abraco a todos.

          • Lehal Othon, deve ser uma mega viagem! Obrigado!

      • Moacyr Lopes

        Incluiria nesta lista o site edestinos.com.br. Também outro que não honra suas passagens, existem várias reclamações dele no face da Azul e no reclameaqui. E a (argh) Decolar é outra que não é confiável.

        Confiança, só submarino.

        Um abraço.

        • LXXX

          A Decolar não é confiável.Fiz reserva de hotel,varios problemas acontecerem,demorou muito para resolver.

      • wanderson

        Acredito que o site Viaja Dotz também seja mantido por essa empresa. Afinal, o layout da página de apresentação dos voos é igual ao da Tudo Azul “Internacional”. Seguindo essa lógica, e confirmando isso, vocês não deveriam indicar o programa Dotz para resgate de pontos.

      • Henry

        Realmente não é uma atitude correta.. eles surfam no prestígio do Melhores Destinos para sair na frente…
        Denis, uma coisa que eu não entendi:
        – A Azul fez a parceria com a United.. então para emitir voos pela United com os pontos do Tudo Azul, sem usar o viajanet, como é que eu faço…
        Parabéns pelo trabalho do seu site…

        • Tudo bem, Henry?
          Por enquanto não é possível, eles disseram que a previsão é que tenha início em agosto

          • Henry

            Grato…

      • Proponho uma campanha: que todos nós cliquemos no anúncio, pois vai sair uma fortuna para eles. O Google cobra por clique. Se todos os leitores do Melhores Destinos clicarem 1x por dia no anúncio desses falcatruas, logo logo eles desistem.

        • Ou se animam de vez, né? Vai saber! kkkk

        • Matheus

          Cobram por clique mas tem um valor máximo limitado.

  • macel

    Acabei de emitir sp jfk 59000 pontos azul ida e volta que na verdade saiu por 30000 pontos pois tranferi milhas 2 para 1 fiquei muito satisfeito

    • Macel, nós recebemos e obrigado pela dica, mas não recomendamos ninguém a usar esse sistema da Azul, porque não consideramos a Viajanet uma agência honesta.
      Essa empresa age de má fé com o Melhores Destinos e diversos outros sites pela internet! Eles pagam publicidade no Google para divulgar em primeiro lugar o endereço “melhoresdestinos.viajanet.com.br/” Com título Melhores Destinos. Pesquisa melhores destinos no Google e veja o que aparece. Já conversamos com eles sobre isso, mas se recusam a tirar esse anúncio do ar, que tem como único objetivo enganar os leitores que pesquisam Melhores Destinos no Google! Uma empresa que usa desses artifícios para iludir e enganar as pessoas não é de confiança e não merece o apoio de ninguém, muito menos o nosso. Lamentamos que a Azul a tenha escolhido como parceira.

      • Ja percebi isso no google quando coloca melhores destinos joga para eles, tambem acho sacanagem, mas como a azul está por tras acho que não terei problema, outra troca que está interessante é sp buenos aires 15000 pts azul pela turkish

        • Rafael mesquita

          Nao entendi. Passagem da turkish gru buenos aires?!
          Com pontos azul?! Onde vejo isso?!

      • Moacyr Lopes

        Pelo menos o google agora coloca uma targeta escrito anúncio, em laranja, na frente do link.

        Menos mal, mas ainda engana muitos.

      • Por sorte no chrome não aparece esses anúncios, apenas no firefox aqui. As palavras melhores destinos é marca registrada? Lembre-se que o google vive de vender anúncios, quem paga mais aparece em primeiro..

    • Vinícius Bueno

      Macel, não entendi. Onde você emitiu essa passagem? Entrei no site da Azul e não vi nenhum voo internacional, entrei no site da United logando pelo programa MileagePlus e sequer tinha a Azul como empresa aerea parceira ou membro da Star Alliance. Como funciona isso, alguém pode explicar?
      como procuro por passagens pagando pelas milhas da Azul??

  • marcel

    Denis passei um link no email de dicas sp ny 59000 pontos azul já disponivel para resgate

  • macel

    As passagens disponiveis para 59200 pontos sao para agosto. Voo direto.

  • marcel

    Tem disponibilidade tambem pela copa 59200 pontos com escala no panana

  • Fernando-RJ

    Começa a ficar mais interessante os bônus oferecidos pela Azul no fim do ano passado e nesse mês… Hora de transferir e aguardar…

  • camila

    Eu so consegui fazer a busca de pontos, nao achei a opção pontos + dinheiro para voos internacionais ! Vcs sabem se tem algum link especifico?

    • Gian

      Vai confirmando…, primeiro aparece somente pontos, mas logo depois aparece a opção pontos + dinheiro.

  • MarioBalsa

    Gostaria de sugerir um post sobre o que mudou em cada plano de fidelidade e que companhia aerea esta emitindo para qual outra. (Como a azul emitindo pelo mileage… )

    Grato! E se já existir, desconsidere…

  • re178

    Isso quer dizer que se eu tenho o Tudo Azul e voar com a United eu pontuo no Tudo Azul, independentemente de ser code-share ou não?

    • Sim, se quiser pontuar no TudoAzul basta informar o número na hora do check-in

      • re178

        Obrigado! Quero ir para os EUA, a tarifa mais baixa é pela United mas não queria ir com ela porque não pontuaria no meu Fidelidade TAM, mas sendo assim, melhor ainda! Já que o meu Tudo Azul anda meio "vazio".

  • clientes Azul Safira possuem algum privilégio na United?

  • Engraçado, tô vendo pontuações milagrosas nessa parceria da Azul com Viajanet, pesquisei 13/8 a 20/8 vôo direto para Santiago saindo do Galeão por 29.954 pontos já incluso ida e volta, aqui no Brasil geralmente ida e volta exige mais que isso de pontuação em muitos trechos, estranho…

  • Eduardo

    O site da Azul tem um link com o viajanet para emissão com pontos. Como eu faço para consultar voo em classe executiva? Sempre que consulto só aparece a pontuação necessária para econômica….

  • Mariana

    Olá Denis! Compreendo sua frustração quanto a certas "agencias". Agradeço pelo alerta pois recebi um e-mail da própria Azul com as promoções e não tinha notado mas de fato ele direciona para um link Viajanet. Apesar disso achei os "valores" convidativos. Diante de seu alerta vou aguardar mais até que seja possível realizar as compras direto pelo site da Azul (sem parcerias). Espero que essa união seja justa e os valores em pontos praticados também.

    Sucesso para vocês! Obrigada pelo ótimo trabalho 🙂

  • claudia

    a trip linhas aereas tbm não e confiavel a um ano viajei eles danificaram a minha bagagem .e ate hoje não mim indenizaram.agiram de mal fé mandando um email para q eu assinasse um documento e pediram o numero da minha conta para q quando eles recebessem o documento assinado depositaria o dinheiro pois nada disso aconteceu.pois tomem muito cuidado

    • re178

      A TRIP linhas aéreas não existe mais! 😉

  • Viajador

    Bom, pelo que entendi, não é UNITED e sim o programa MILEAGE PLUS que é compartido pela COPA AIRLINES e UNITED, ou seja pode pontuar nas duas CIAS AEREAS.

    • Infelizmente não é isso, Viajador, o acordo da Azul é apenas com a United.

  • Sheila Pamela

    Poxa, eu tinha entendido que poderia transferir as milhas que já tenho acumuladas no Mileage Plus para o Tudo Azul, mas me enganei 🙁

    • phillipe

      eu tb tenho essa mesma dúvida!
      quero ter certeza se nao dá mesmo!

      minhas milhas no mileage estão pra expirar e o tudo azul oferece bonus altos pra trocar as milhas do cartão!

      • Sheila Pamela

        Phillipe, não dá. Liguei ontem no Tudo Azul e a atendente (muito atenciosa, por sinal!) explicou que somente a partir de agora é que existe essa opção de escolher se quer pontuar no Mileage ou Tudo Azul (somente voos United). O que já está computado no Mileage não tem como ser transferido. Pelo menos, foi essa a orientação que ela me deu. Só se você tentar ligar lá e perguntar a mesma coisa 🙂

  • phillipe

    Alguem sabe dizer se já dá pra passar milhas do mileage pro tudo azul???

  • Antonio Costa

    Olá a todos, voei recentemente pela Copa Airlines a trabalho, qual o programa nacional de milhagem que posso resgatas os pontos dessa viagem? Abraço!

  • Júnior

    Dênis, você sabe se será possível encontrar e emitir passagens da United pelo Todo Azul, com uma real integração entre os dois sistemas, ou a opção será apenas essa parecida com o Dotz, que se baseia no preço da passagem?