Mileage já emite passagens da Azul. Emissão de voos United no TudoAzul deve começar em agosto

Denis Carvalho 2 · abril · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os clientes dos programa Mileage Plus, das companhias United e Copa Airlines, já podem usar suas milhas para emitir voos com a Azul. Como você viu aqui no Melhores Destinos, a United e a Azul assinaram um acordo para compartilhamento de milhas em seus programas.

A Azul também anunciou oficialmente a parceria e anunciou que já é possível acumular pontos no TudoAzul voando United, mas a emissão de voos para os Estados Unidos com a nova parceira ainda deve demorar: a previsão é que tenha início somente em agosto deste ano – certamente será necessário fazer alterações no sistema da companhia para integração. 

Quem desejar pontuar no TudoAzul nos voos com a United deve somente informar o número de associado na hora do Check-in. Os pontos serão creditados nas respectivas contas em até 15 dias úteis após o voo e, caso o cliente esqueça de solicitar a inclusão do número TudoAzul ou MileagePlus antes da viagem, ele terá 12 meses para fazê-lo em caráter retroativo. Basta entrar em contato com o atendimento do programa em que deseja acumular.

Além disso, membros TudoAzul que voarem na classe Executiva da United receberão 1,25 pontos por milha voada e em Primeira Classe 1,50 pontos por milha voada. Clientes TudoAzul Plus terão, ainda, 15% a mais de pontuação e TudoAzul Safira, 30%.

Em nossas pesquisas no site da United, encontramos diversos trechos nacionais voando Azul pelo mesmo preço: 12.500 milhas. Não é um preços dos melhores, mas é válido tanto para rotas curtas quanto para viagens longas, entre cidades das regiões Sul e Nordeste, por exemplo.

Também aparecem voos para os Estados Unidos saindo de algumas cidades brasileiras, mas a disponibilidade ainda não é das melhores. Pelo menos foi dado o sinal verde para a caça às boas ofertas no site do Mileage Plus.

Quanto aos clientes da Azul resta aguardar o início da emissão da United ou optar pela emissão via parceria da Azul com uma agência de viagens, com alguns preços bem salgados.

Dica dos leitores Thiago Everton, Marcio Lamana, Germano Zang, Celia Seabra e Douglas Guio.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe