Mexicana é vendida para grupo de investidores mexicanos

Leonardo Marques 22 · agosto · 2010

A Bloomberg e a CNN informaram na madrugada de hoje (domingo 22/08/2010) que a companhia aérea Mexicana foi vendida para um grupo de investidores mexicanos.

Os detalhes da negociação serão dados amanhã e a o plano de recuperação será anunciado no dia 25.

É bem provável que no dia 25 seja anunciada a data da retomada dos voos da empresa para o Brasil.

É bom saber que a Mexicana não vai fechar as portas. Que bom se no passado, algumas empresas aéreas brasileiras tivessem tido a mesma sorte.

Desde que a Mexicana começou cancelar os voos, a empresa teve uma postura exemplar aqui no Brasil. Dezenas de leitores do Melhores Destinos que tinham passagem pela empresa receberam bilhetes para voar em outras companhias.

Links com as informações:

http://www.cnnexpansion.com/negocios/2010/08/21/mexicana-tenedora-k-aspa-cnnexpansion

http://www.cnnexpansion.com/negocios/2010/08/21/mexicana

http://www.bloomberg.com/news/2010-08-21/mexican-investors-group-pilots-buy-airline-mexicana-labor-leader-says.html

Obrigado aos leitores Sandro e Antonio Carlos que nos avisaram.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Alex

    bOA tARDE, Leonardo, tem alguma noticia de promoções de passagens pra setembro ? sou do ES mas estarei de férias no Rio de Janeiro, pensei em dar um pulo em SP, a mais em conta até agora foi 75,00 pra Guarulhos, (39,00 pra Campinas)mas em vista das promoções que tiveram em Agosto, to querendo correr o risco de esperar mais um pouco e ver se aparece algo melhor, oq acha ? outra coisa, é compensatorio voar para Campinas e depois de ir onibus pra SP ou não ? desde ja agradeço e Parabéns pelo M A R A V I L H O site, ja fui ajudado a ir pra Porto Seguro e planejo mais ainda. Abraços

  • Igor

    Muito bom saber disso, vamos torcer para MEXICANA SE RECUPERAR, ela tinha bons preços de SAMPA para os EUA!

  • Carolnl

    Tomara que recuperem mesmo a cia… Quando voei, gostei muito! Além disso, uma mala do meu namorado ainda está extraviada, e só se a cia se recuperar a gente consegue o dinheiro de volta =P

  • Marcos Fonseca

    Tomara que de certo, e consigam recupera-lá !

  • Sandro

    Agora sei de onde vem o termo novela mexicana…

    A Tenedora K que comprou a Mexicana disse que pretende demitir 75% dos empregados.

    http://economia.terra.com.mx/noticias/noticia.asp

  • edilson jose alves d

    se o grupo que comprar continuar o mesmo trabalho, será bom.

  • Allan

    Muito cuidado! Estou neste momento no aeroporto de Miami voltando pra Guarulhos. Na ida descobri no aeroporto que minha reserva que a Mexicana tinha feito na American foi cancelada pela propria American! Isso pq de acordo com uma resolucao da IATA esses casos de cancelamentos de voo os passageiros so podem ser realocados em outra compania parceira no maximo com 24horas de antecedencia. Por isso que minha reserva tinha sido cancelada pela American alem te ter ouvido que mais 5 estiveram lah pelo mesmo motivo. Tive que rodar igual um louco pelo aeroporto de Guarulhos procurando o stand ou escritorio da Mexicana, incrivelmente ninguem sabia onde ficava!!! Finalmente encontrei (fica numa entrada atras do balcao da Gol pegando o elevador pro andar de cima e andando pelo corredor.

    Bom, depois disso tudo o pessoal da Mexicana que fica nesse escritorio escondido me atendeu e emitiu o bilhete pela American, fiz o checkin e tudo OK.

    Detalhe que cheguei em Miami sem ter a certeza (reserva) do voo de volta, mas tudo bem. Dei sorte de ter lugar no voo pela American de novo. Nem sei o que aconteceria se nao tivesse lugar! Acho que eu ficaria aqui preso no aeroporto, ou realocado pra algum hotel…sei lah.

    Bom, acho que eh isso. Muito cuidado com suas reservas lah pra frente. Tah tudo muito complicado.

  • Moacir

    Mexicana cancela todos os vôos a partir de sábado dia 28 de agosto.

    http://mexicanainforma.com/

    • Marco

      * Oficialmente (leia no link a Mexicana deixará de operar 100% suas rotas a partir de hj (28/08/10 – 12:00h)segundo o link: http://mexicanainforma.com
      Comprei 04 passagens GRU/MIA/GRU através da DECOLAR.COM. Minha pergunta: qual será a solução que a Decolar.com dará aos seus clientes que adquiriram passagens por seu intermédio e foram lesados pela Cia. Aérea que ela representa? Saliento que o código de defesa do consumidor brasileiro determina que a agência interveniente responde solidariamente. Detalhe: a promoção na qual comprei os bilhetes aéreos dava exclusividade de vendas á Decolar.com ou seja, os clientes foram atraídos para essas compras exclusivamente pelas propagandas da Decolar.com visto que em outros sites não ofereciam as mesmas condições de pagto e preços. Enfim, gostaria de saber a posição oficial da DECOLAR.COM perante seus clientes.

  • Felipe

    Pessoal, boa noite!

    Estou na mesma situação do leitor Marco, com 3 passagens compradas na Mexicana (via DECOLAR) para o próximo feriado com destino aos EUA. O pior é que agora nem o site da Mexicana está mais disponível.

    Alguém tem mais notícias!?

  • Luis

    Marcos e Felipe, como tudo aconteceu no final de semana, não sabemos ainda qual posição será adotada pelo escritório da Mexcicana aqui no Brasil. Vamos ver hj como eles irão se portar…quanto a Decolar, realmente ela tem responsabilidade quanto a compra realizada, assim como outros agentes de viagens, como o meu caso…Por enquanto só nos resta esperar até mais tarde para verificar as situações…quem quiser acessar a reserva realizada pode acessar o site: http://www.checkmytrip.com – basta colocar a reserva da Mexicana e o sobrenome…Assim que alguém souber de alguma informação ao entrar em contato com o escritório aqui de sp, favor postar…obrigado e boa sorte à todos.

  • jack viana

    Tenho passagens para final de Setembro, quando vi a noticia no final de semana, fiquei aguardando para falar com o escritorio em SP 31231800.

    Acabei de falar com eles, fui informado que o cancelamento por TEMPO INDETERMINADO, pode durar apenas essa semana ou mais, e que conforme orientação do site da mexicana, pode ser pedido o reembolso no valor integral via site, para aqueles que adquiriram via site da mexicana. O reembolso será conforme a forma de pagamento.

  • Sandro

    Recebi email da Decolar, informando que irão estornar o que foi pago. Lamentavelmente não apresentaram outra proposta para contornar a situação, desprezando a situação do passageiro que já contratou estadia, transporte, etc.

    • Marco

      Realmente lamentável a postura da DECOLAR.COM Ainda hoje pela manhã recebi um e-mail relatando que "em contato com a companhia aérea a mesma nos informou que os reembolsos integrais serão somente permitidos para voos que sejam até dia 15/09 após essa data serão cobrado multas normalmente, pois os voos estão confirmados, caso a companhia aérea nos passar alguma posição sobre sua passagem, entraremos em contato para dar-lhe uma posição, porém até o momento qualquer tipo de alteração na passagem ou cancelamento será mediante cobrança de multas". Ou seja, UM ABSURDO de resposta tendo em vista que sabemos que a Mexicana parou de vez. Além disso, a responsabilidade é da empresa interveniente QUE VENDEU as passagens, no caso a DECOLAR.COM (ou outra agência se for o caso); segundo o Cód. de Defesa do Consumidor é a agência que deve responder e ressarcir os seus clientes lesados. Sugiro ao LEONARDO / Melhores Destinos colocar este assunto na página principal do site, quem sabe a DECOLAR.COM sai da zona de conforto e passa a respeitar mais os seus clientes.

      Grato e boa sorte a todos os que foram enganados!!!