Mexicana suspende todos os voos por tempo indeterminado

Por Leonardo Marques

Eu poderia colocar no título que a Mexicana pousou para sempre, mas é melhor não julgar. O fato é que desde sábado a companhia aérea Mexicana suspendeu todos os seus voos por tempo indeterminado. Trocando em miúdos, caso nada de novo aconteça ela fechou as portas mesmo.

É triste ver mais uma das históricas companhias aéreas parar de voar, mas o importante agora é saber o que irá acontecer com quem tem passagens da Mexicana.

Esse post não foi feito antes porque não queríamos apenas escrever aqui no Melhores Destinos que a Mexicana parou de voar. Queríamos escrever, o que fazer agora….

A Mexicana não está mais fazendo reacomodaçao dos passageiros. Todos que tem passagens da Mexicana para voar até dezembro serão reembolsados. Pelo menos essa é a informação que estão dando.

O site da empresa nem está mais no ar. Mas ela criou um site apenas para comunicação com os usuário o http://mexicanainforma.com/

Como muitos leitores compraram passagens da Mexicana nas promoções do Decolar,  nós entramos em contato com o Decolar para buscar uma resposta oficial deles, abaixo está o texto:

Fomos comunicados hoje que pela Mexicana Airlines (Grupo Mexicana) que esta companhia aérea entrou em processo de falência. Até sexta-feira, estávamos, seguindo, orientação da própria empresa, realizando a reacomodação dos passageiros em vôos operados por outras companhias aéreas. Com a comunicação de hoje feita pela Mexicana, todos os vôos desta companhia estão suspensos provisoriamente e não sabemos se e quando a Mexicana irá voltar a operar.

Entramos em contato com a Mexicana e foi comunicado que todos os clientes com embarque entre Setembro e Dezembro/2010 terão o seu valor restituído integralmente. Com o agravamento da situação financeira da Mexicana e falta de disponibilidade de assentos em outras companhias aéreas, inexiste a possibilidade de reacomodação dos passageiros em vôos operados por outras companhias aéreas.

Faremos o acompanhamento diário deste assunto para que todos os clientes possam ser reembolsados e tentar, desta forma, minimizar os transtornos pela falência da Mexicana.

Ficamos à disposição para toda e qualquer dúvida através do nosso SAC, por e-mail ou telefone, meupedido@decolar.com e 4003-9444, respectivamente.

Portanto, se você tem passagem da Mexicana, deve procurar a empresa onde comprou para conseguir esse reembolso. Se você comprou pelo site da Mexicana, pode ligar no telefone (11) 3123-1800.