Mercado Pago lança serviço para pagar boletos com cartão de crédito que pode gerar muitas milhas

João Goldmeier 17 · abril · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Não faz muito tempo existia uma forma de gerar mais milhas através do pagamento de contas com os cartões de crédito. Embora ainda seja possível os bancos aumentaram as tarifas incidentes na operação, que deixou de ser vantajosa.

Agora o Mercado Pago lançou em seu aplicativo (disponível para iOS e Android) o serviço de pagamento de contas (boletos) utilizando cartões de crédito. E o melhor de tudo: sem custo algum (durante período promocional).

Tá confuso? A gente explica: digamos que você tem o boleto do condomínio vencendo, no valor de R$ 1.000,00. Normalmente pagaria através do internet banking com o saldo da conta gerando zero milhas.

Agora, com o novo serviço, pode pagar este boleto através do aplicativo do Mercado Pago com o seu cartão de crédito. Para este exemplo vamos dizer que ele é um cartão platinum que pontua 1.5 milhas por dólar gasto.

Numa conta rápida esses mil reais seriam aproximadamente 320 dólares, que se transformariam em 480 pontos no cartão de crédito. Não é muita coisa, mas some todas as contas que você paga todo mês sem gerar nenhuma milha e verá que a conta sobe rápido.

Isso abre uma oportunidade excepcional de ganhar milhas em diversas contas que até hoje não rendiam nenhuma milha, o que por si só já seria ótimo! Mas como o serviço está funcionando sem custo (grátis!) a oportunidade é imperdível!!!

Antes que você se empolgue, lembre-se que as operadoras de cartões de crédito são obrigadas a prestar informações à Receita a cada mês que o valor da fatura do cartão de crédito do contribuinte ultrapassa 5 mil reais.

Então não se perca na ilusão das milhas e use o novo produto (enquanto durar) de acordo com os seus ganhos para não ter dor de cabeça no futuro.

Autor

João Goldmeier - Editor