Mercado Pago estuda criação de taxa pelo serviço de pagamento de contas

Wendell Oliveira 23 · maio · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Ao que tudo indica, em breve os usuários do aplicativo Mercado Pago terão más notícias. Tivemos acesso a uma pesquisa realizada pela empresa sobre a criação de uma taxa para o pagamento de contas pelo app.

Hoje a transação não tem custo e possibilita gerar milhas em transações com cartão de crédito.

O questionário, que está sendo enviado por e-mail aos clientes, permite que o entrevistado opine sobre qual seria “a forma de cobrança mais adequada” para seu pagamento: “um percentual de 3% do valor total ou uma tarifa fixa de R$3 ?”

Essa cobrança era previsível, já que pontos hoje representam dinheiro. Uma vez confirmada, será necessário que cada um avalie e faça os cálculos para saber se continua valendo a pena usar ou não o serviço, com base nos pontos oferecidos por seu cartão e seus objetivos de viagem e financeiros.

Vale destacar que os valores apresentados na pesquisa podem ser fictícios, pois aparentemente o Mercado Pago ainda está avaliando a forma de apresentar a taxa. Por isso não faremos cálculos sobre o custo gerado e a viabilidade de acordo com cada cartão. Se a taxa for confirmada em torno de 3% avaliamos que dificilmente o serviço será vantajoso.

Enquanto ainda não há um anúncio oficial da cobrança, ficamos na expectativa e torcendo para que o Mercado Pago encontre uma maneira justa de cobrar pelos seus serviços, mantendo a qualidade e a satisfação de seus clientes.

E você, o que acha disso? Percentual ou tarifa fixa? Deixe sua opinião nos comentários!

Autor

Wendell Oliveira - Editor