Está no ar o guia de Mendoza!

Monique Renne 11 · fevereiro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Cansado da correria de Buenos Aires? Buscar um novo destino na Argentina pode ser uma excelente idéia. Que acha de degustar vinhos sensacionais, ter experiências gastronômicas deliciosas e, de quebra, curtir uma boa dose de adrenalina? Entre a Cordilheira dos Andes, vinhedos a perder de vista e paisagens de tirar o fôlego, Mendoza te leva a vivenciar dias inesquecíveis!

A região está entre as cinco maiores produtoras de vinho do mundo. Por isso, não vamos negar que este é o maior atrativo de lá. Boa parte do turismo está voltada para as mais de 1200 bodegas (como são chamadas as vinícolas) localizadas na província de Mendoza. São passeios encantadores que te levam a conhecer do processo de colheita à degustação de vinhos. Você sairá de lá um pouco mais informado e muito (muito mesmo) mais feliz! A boa notícia é que de fevereiro a abril é o período de colheita; os cachos de uvas estão carregados, o que torna ainda mais fascinante a visita.

Todo bom vinho merece uma excelente refeição. E aqui está um dos pontos mais altos de Mendoza: a gastronomia. Prepare-se para banquetes dignos de rei! A boa notícia é: você terá a chance de experimentar menus finamente elaborados, a preços muito acessíveis. É hora de aproveitar e investir na boa mesa.mendoza

Quem busca ir além da comida e bebida também se renderá aos encantos mendocinos. O turismo de aventura ganha na região uma forte aliada: a Cordilheira dos Andes. Entre montanhas e picos nevados, o visitante poderá aventurar-se em trilhas, escaladas, cavalgadas, rafting, esqui e parapente. E lá o turista nunca estará só; a “sentinela de pedra” – como é conhecido o monte Aconcágua (o ponto mais alto das Américas) – será cenário de vários desses passeios.

Pronto para conhece um pouco mais sobre Mendoza? Entre no nosso guia de destinos e veja tudo sobre a região. Lá você poderá conferir as principais bodegas, restaurantes, esportes de aventura e pontos turísticos. Outras dicas como: a melhor época pra ir, como chegar, onde se hospedar e como se locomover também te ajudarão a organizar a viagem. Já conhece Mendoza? Deixe as suas dicas na avaliação do destino. Quem sabe você decide ir novamente brindar aos pés das cordilheiras…

Autor

Monique Renne - Editora de Destinos