As 7 Melhores Praias do Rio Grande do Norte

Camille Panzera 10 · maio · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Final de semana chegando, hora de descontrair um pouco e falar sobre as praias do estado onde o vento faz a curva. No Rio Grande do Norte não falta sol e calor o ano todo, por isso nunca é tarde para preparar as malas e partir para desvendar um pouquinho do litoral potiguar.

Não é segredo que a natureza foi generosa com o lugar e reservou alguns dos cenários mais belos do Brasil. Dunas, coqueiros, praias de águas mornas, falésias, lagoas, ventos propícios para esportes náuticos, peixe fresco e camarão de qualidade – precisa de mais? Sem esforço o Rio Grande do Norte conquista corações e ganha seguidores, que muitas vezes retornam outras vezes para esse cantinho especial do nosso país.

melhores-praias-rio-grande-norte

Uma das qualidades interessantes do Rio Grande do Norte é que apesar do turismo intenso, ainda é possível encontrar praias preservadas, pouco movimentadas e perfeitas para quem busca sossego. Selecionamos aqui algumas das melhores e mais bonitas praias do estado e sabemos que a lista poderia ser muito maior.

Baía dos Golfinhos , Pipa
Em poucos lugares no Brasil é possível admirar um cenário tão peculiar e por isso essa praia é, merecidamente, uma das melhores do Rio Grande do Norte. Na Baía dos Golfinhos, acessível apenas na maré baixa, grandes falésias com árvores cercam a areia, enquanto no mar os golfinhos brincam de fazer piruetas. Se em muitos destinos é preciso pagar para ver esses bichinhos tão simpáticos, na Baía dos Golfinhos eles brincam livres e sem qualquer custo. Imperdível!

baia-dos-golfinhos

Praia do Madeiro, Pipa
Nem só de moleza vivem os turistas e a Praia do Madeiro se encaixa bem na situação. Essa praia é considerada uma das mais bonitas do Brasil e está rodeada por um enorme paredão de falésias, coberto por árvores verdes. A beleza do local é incontestável. Por lá impera a natureza, o ar puro, o som das ondas e pássaros. Seu acesso é feito por escadas com muitos degraus, o que não é um grande problema na descida, mas na subida é preciso fôlego. Mas não se acanhe com isso, a praia é espetacular e vale o esforço.

praia-do-madeiro

Ponta Negra, Natal
Ponta Negra, a praia mais movimentada de Natal, destaca-se pela excelente estrutura e pelo visual. As águas mornas já são suficientes para fazer a alegria de muita gente, mas o visual para o Morro do Careca, ponto turístico famoso de Natal, é como uma cereja do bolo. Praias e dunas são grandes símbolos do estado e a Ponta Negra representa com maestria as belezas portiguares.

ponta-negra

Península de Galinhos
Galinhos é uma península do norte do estado e vem fazendo sucesso no turismo regional. É um local ainda pouco explorado e rústico, ideal para quem quer fugir do ritmo conturbado da cidade grande. Quem vai para Galinhos deve estar afim de curtir um cenário bucólico, com direito a dunas, nascer do sol sobre a água e  praias de água doce e água salgada praticamente desertas.

Tourinhos
No município de São Miguel do Gostoso, a praia que chama atenção é Tourinhos. Com águas calmas e um belo pôr do sol, o lugar é ideal para quem busca sossego e descanso. Em suas areias, nada de vendedores ambulantes oferecendo produtos ou grande movimento de pessoas, apenas pedras antigas em formatos curiosos para encantar aos olhos e muita tranquilidade.

tourinhos

Barra do Cunhaú
Barra do Cunhaú é um lugar pacato, próximo da Praia da Pipa. O local não tem tanta estrutura quanto a vizinha Pipa, mas é indicado para passar um dia e aproveitar suas águas claras. É uma praia de água doce e salgada, piscinas naturais, procurada por praticantes de kitesurf e windsurf.

barra-do-cunhau

Maracajaú
A Praia de Maracajaú talvez não seja tão visitada por sua beleza, mas se afastando um pouco da areia é possível entender porque esse nome é tão comentado. As piscinas naturais de Maracajaú, também conhecidas como “parrachos” são ótimas para um mergulho. O lugar tem vários peixinhos, águas gostosas e principalmente, cristalinas. Quem gosta da fauna marinha não pode perder.

Sabemos que há muitas outras praias lindíssimas e que mereciam estar nesta lista e foi difícil escolher entre tantas! Já esteve em algum praia da região e gostou? Deixe seu registro nos comentários!

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.