Sete praias para você conhecer no Nordeste em 2012

Leonardo Marques 05/03/2012 às 12:10h 152 Comentários

O Melhores Destinos convidou a Érika Marques do blog “Outros Ares” para fazer um post especial, com dicas das melhores praias do nordeste. A ideia é fugir das tradicionais Porto de Galinhas, Jericoacoara, Canoa Quebrada e outras que já bem conhecidas, oferecendo ao leitor destinos ainda pouco explorados. Conheça essa lista imperdível com sete sugestões maravilhosas para sua próxima visita ao Nordeste!  

O litoral nordestino é sonho de consumo de muitos brasileiros e estrangeiros. Seja qual for a ocasião – passar férias ou curtir um feriado – sempre há motivos para visitar suas praias. A melhor época para conhecê-las é na segunda metade do ano. Em julho o sol já reina no Maranhão e Ceará. Nos outros estados o tempo melhora a partir agosto, se estendendo até janeiro.

Existem praias belíssimas, com características bem diferentes. Algumas tranquilas outras mais agitadas, de mar azul ou verde, de águas cristalinas ou turvas, algumas ainda vilas de pescadores e outras um verdadeiro complexo turístico… São diversas praias com várias peculiaridades, muitas delas desconhecidas por muita gente, mas cada uma é única. Falando em desconhecidas, relacionei algumas que merecem uma atenção. Quem sabe não seja o seu próximo destino de viagem?

1 – Icaraí de Amontada (CE)

Icaraizinho, como é carinhosamente chamada, já caiu nas graças dos cearenses, mas muitos que visitam a Terra do Sol não sabem onde fica e  as belezas que oferece a seus visitantes. Situada no litoral oeste do Ceará, na rota do sol poente, está distante 200 km de Fortaleza. Muito lembra a sua vizinha famosa, Jericoacoara, de 20 anos atrás. Uma vila de pescadores, rústica e charmosa, com vários atrativos naturais: dunas, mangues e lagoas. Há pousadas bacanas, como a Vila Mango e a Café Zapata, ideais para casais em Lua de Mel. De agosto a novembro a praia é “invadida” pelos amantes dos esportes náuticos, como windsurf e kitesurf, pois é considerada a melhor praia da região devido aos bons ventos.

2 – São Miguel do Gostoso (RN)

A placa na entrada da cidade anuncia: “Venha para cá, Gostoso é aqui”. E não é que é verdade? Um mix de praias selvagens, recém descobertas aliadas a uma boa gastronomia. As opções de bares e pousadas se assemelham à Praia da Pipa, mas sem a badalação e agitação noturna. Quem frequenta Gostoso é do dia. A praia mais bonita é Tourinhos, que encanta por suas dunas petrificadas há mais de 2.500 anos e belíssimo por do sol. Os passeios pela região são diversos: piscinas naturais de peroba, farol do calcanhar (maior da América Latina) e muitas praias desertas. Assim como Icaraizinho, São Miguel do Gostoso é considerado um dos melhores locais das Américas para a prática de kitesurf e windsurf e atrai velejadores nacionais e internacionais. Se os brasileiros demoram, os estrangeiros já partiram na frente. Incrível como geralmente eles descobrem os destinos primeiro que nós.

 

3- Galinhos (RN)

De um lado o mar, do outro o rio, assim é a península de Galinhos, distante 170 km de Natal. Há apenas quatro anos despontou de fato para o turismo, porém seus atributos são de causar inveja: dunas, lagoas,manguezais e até salinas. Imaginem imensas dunas de sal às margens do rio – um verdadeiro espetáculo! Ainda não é tão fácil chegar aqui, o acesso é feito de barco a partir de Pratagil ou pela praia na maré baixa através de bugues e carros 4×4. O principal meio de transporte na península são as charretes (jumentos-táxis) que ficam à margem do porto e fazem transfers para praia de Galos e passeios como a ida à praia do Farol. Em Galinhos as opções são ainda restritas de hospedagens e restaurantes, mas indico a Pousada Peixe-Galo e o restaurante Irene, ambos em Galos, com atendimento exemplar sendo considerados os melhores da região.

4 – Praia do Madeiro – Pipa (RN)

A queridinha praia da Pipa já é bem conhecida por muitos. Porém como uma grande parte realiza apenas um bate e volta, deixa de conhecer outros cantinhos sensacionais, como a Praia do Madeiro. O acesso é um pouquinho difícil: através das pequenas trilhas e uma escada com 150 degraus de madeira que do Santuário Ecológico de Pipa ou deixando o automóvel em estacionamentos em cima das falésias e descendo-as pelos vários acessos com escadarias. Seu esforço será recompensado! Mar verdinho, águas calmas e mornas são um convite para um delicioso banho de mar. A Praia do Madeiro também abriga parte da Enseada dos Golfinhos, que começa na Praia do Curral, e costuma ser procurada para desova de tartarugas marinhas durante os meses de novembro a maio. Se tiver sorte como nós, poderá avistar golfinhos. Quando fui, eles nadavam bem próximos.

5 – Praia dos Carneiros (PE)

Sensacional! Localizada ao lado da famosa praia de Porto de Galinhas, Carneiros merece mais que uma simples visita. Pertence ao município de Tamandaré, que possui as praias mais desertas do litoral sul de Pernambuco, e possui requisitos que a elevaram ao patamar de uma das praias mais bonitas do Brasil: barreira de corais com formações de piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos, vastos coqueirais, e mar verde cristalino, perfeito para ser visitado na maré baixa. O acesso se dá através de propriedades particulares. A barraca Bora-Bora, apesar de cara, tem uma excelente infra-estrutura, principalmente para quem viaja com crianças.

6 – Taocas – Maragogi (AL)

Situada no litoral norte de Alagoas é muito procurada para o passeio às Galés, arrecifes de corais que na maré baixa formam enormes piscinas naturais, sendo considerada a segunda maior do mundo, perdendo apenas para Austrália. Entretanto, devido ao alto fluxo turístico, os corais estão fragilizados e vida marinha ameaçada. Se você procura áreas mais preservadas, o ideal é conhecer as piscinas naturais de Taocas, que apesar de menores possui fauna e flora marinha intocada. Vale a pena se hospedar na região e conhecer seus atrativos.

7 – Praia do Patacho (AL)

Não é a toa que o Guia Quatro Rodas atribuiu cinco estrelas a esta praia. Tudo que é difícil possui um gostinho melhor… Não há infra-estrutura, apenas o mar, os coqueiros e a extensa faixa de areia que surge na maré baixa, propiciando românticas caminhadas. A praia do Patacho, pertence ao município de Porto de Pedras e faz parte da Rota Ecológica, como é conhecido este trecho do litoral norte alagoano rico em praias quase desertas e piscinas naturais, que vai de São Miguel dos Milagres a Japaratinga. A dica é deleitar-se nas mais variadas pousadas de charme e apreciar a natureza. Ideal para descanso e para casais em Lua de Mel.

Você já conhece essas praias? Deixe um comentário contando o que achou.

Para quem ainda não conhece o blog Outros Ares, ele foi criado no final de 2010 e é mantido pela fisioterapeuta Érika Marques, que mora em Fortaleza e adora viajar. O blog está sempre atualizado e tem muitas dicas para quem quer viajar para o Nordeste e para outros locais também… vale uma visita http://www.outrosares.net/

152 comentários para “Sete praias para você conhecer no Nordeste em 2012

  1. Rodrigoclt

    São Miguel do Gostoso é um lugar onde nem rede de celular tem, para mim é natureza demais, prefiro um pouco de infra-estrutura básica.

    Praia de Carneiros é linda, mas de difícil acesso, pois os hoteis e casas encostam na praia, deixando apenas algumas poucas passagens espaçadas.

    Responder
    1. Érika Marques

      Rodrigo, Gostoso não está tão distante assim não. Em Dezembro, quando estive a última vez a operadora Claro funcionava muito bem, porém a TIM nem sinal de vida…

      Na pousada tinha acesso gratuito a internet – WI-FI :)

      Lugares assim são ideias para descansar e/ou namorar :) :)

      Responder
  2. diego_euro

    Praia do Madeiro e Galinhos(RN) sao maravilhosas, a primeira é no caminho para Pipa, mas os hotéis ficam em cima da falésia, no meio da mata atlantica, há até mesmo resorts para se hospedar, quando fui fiquei nesse aí http://www.villagenatureza.com.br/intro.html, esse também é maravilhoso, jantei um dia lá http://www.pontadomadeiro.com.br/, já em galinhos fiquei nessa pousada super bacana http://www.amagali.com/site/, a praia nao tem acesso de veículos, portanto todo o transporte é feito em charretes, muito bacana, vale a pena mesmo!

    Responder
  3. Dauri Folchini

    Valeu MD estou indo semana que vem conhecer o litoral entre Maceió e Recife e coloquei na minha lista: Taocas e Patachos,Carneiros já estava no roteiro.

    Obs:As passagens pra Maceió consegui numa promoção Gol com dicas de vocês ai do MD.

    Um grande Abraço.

    Responder
  4. Guilherme Ribeiro

    Que seleção hein… dessas ai eu conheço Carneiros em Pernambuco e Maragogi-AL… Carneiros é SENSACIONAL!

    O problema do turista é que, como ele nao conhece, em regra procura aquilo que é mais falado ou famoso…

    Responder
  5. Alessandro

    Realmente a Praia dos carneiros é imperdível. Porém o único ponto que tem alguma infra estrutura (que também não é das melhores) chamada de Bora Bora, tem uns preço absurdamente altos. (Sinceramente o que desanima de ir para o Nordeste, é que vc vai para barracas de praia sem nenhum luxo e paga preço de serviço 5 estrelas. (Isto tem que mudar) Por isso prefiro viajar para o exterior.

    Responder
    1. Marco Antonio

      Uma triste realidade para o brasileiro…pelo mesmo preço ou mais barato vc passa 1 semana em Punta Cana ou qq outra praia do Caribe…

      Já diz o ditado que se engana q o Brasil é um país pobre ou em desenvolvimento…o Brasil é muito, mas muito rico! Basta q a gente compare os preços q pagamos por qq coisa aqui e os preços q são pagos lá fora…

      Vergonha Nacional!

      Responder
    2. valquiria bastos

      verdade Alessandro fui na praia de carneiros semana passada alem do restaurante Bora-Bora tem mais um mas igualmente caro , preço de hotel 5 estrelas um prato e um refri 145,00 achei carissimo só valeu pelo visual . divino

      Responder
  6. Luciano Melo

    relamente sao lugares unicos e pouco conhecido pelos turistas brasileiro, mas gostairia de destacar um lugar que eu acho ser ainda mais lindo e expetacular do litoral baiano que foi cenario da novela tieta que se chama MANGUE SECO, sem discordar da lista mais MANGUE SECO supera todas as praias desta lista, vale a pena conhecer e explarar imensas dunas movediças, uma vila simples mas que se pudesse eu me mudava para este lugar unico do Brasil

    Responder
  7. Lívia mochile

    Ai que delícia de post!! Passei a temporada no RN e as praias realmente são maravilhosas! Só a dica: a praia do Madeiro NÃO é calminha não!! Tem ondas menores que a praia do amor (tb de Pipa) mas ela está longe de ser uma praia calminha! Inclusive a galera surfa lá! A praia do Curral (praia dos golfinhos), sim, é bem calminha. Mas é mto mais fácil ver golfinhos no Madeiro. Eles nadam bem pertinho da gente, é uma maravilha!

    Responder
    1. Érika Marques

      Oi Lívia,

      Acho que quando eu fui a maré estava baixa, o mar estava calmo sem ondas grandes! Entretanto a praia do Curral é bem mais calminha mesmo, melhor para quem viaja com crianças!!

      Beijos

      Responder
  8. Pedro

    Faltou praias paraibanas, que são consideradas as mais paradisíacas do nordeste. Praia Bela, Coqueirinhos, Tambaba…

    Responder
  9. Carla Geovana

    Quando visitamos a Praia de Carneiros, ficamos no Restaurante Arikinda (www.pousadapraiadoscarneiros.com.br). Esse restaurante tbem tem uma infraestrutura boa, apesar de eu não conhecer o Bora Bora acredito ser uma outra opção pra quem vai a Carneiros. Por lá dá para tomarmmos banho de argila (o local deixa a desejar), conhecer o banco de areia e piscinas naturais. Resumindo -uma ótima praia.

    Responder
  10. gustavo

    Indo para o Rio Grande do Norte no começo do próximo mes. Quero ir em Gostoso, que todo mundo fala tao bem!

    Responder
  11. Mari

    Gostei das dicas para quem vai com tempo suficiente para aproveitar essas maravilhas, mas quem não tem muito tempo, na minha opinião as pessoas não podem deixar de conhecer as tradicionais mesmo como:Porto de Galinhas (PE),Linda Orla de Ponta Verde e Pajuçara e Praia do Francês(Maceió)Ponta Negra(Natal), Iracema,Meireles em Fortaleza, Praia do Farol em Salvador….enfim…mas essas são para pessoas como eu que adora uma agitação, grandes hotéis, Orlas para caminhada… Beijos =)

    Responder
  12. Luciana Bois

    Também dessa lista fui na praia de Carneiros e em Maragogi. Não gostei muito de Maragogi porque o mar era exageradamente quente ;D Mas era lindo.

    Eu incluiria nessa lista a praia de Coqueirinhos, litoral sul da Paraíba. É maravilhoso! A natureza, as falésias, as praias desertas ao redor, a vista do dedo de Deus (considerada pelo guia 4 rodas a vista de praia mais bonita do Brasil). Vale muito a pena conferir o litoral sul da Paraíba. Muito! =]

    Responder
    1. Katiúscia

      Concordo!

      Próximo à praia de Coqueirinho tem a desconhecida Praia Bela, que também vale a pena conhecer!

      Responder
    2. Fernandes Oliveira

      Luciana, em que época que fostes a Maragogi? Já fui várias vezes nesta praia e não achei tão quente! Mas estás certa, Maragogi é uma das praias mais lindas e limpas do Brasil!!!

      Responder
    3. Érika Marques

      Em julho passado conheci as praias do litoral sul da paraíba, imperdíveis também…Coqueirinho é um encanto! Na verdade foi bem díficil fazer esta seleção… :)

      Responder
    4. Josilaine

      Foi justamente o fato que me fez adorar Maragogi, o mar é deliciosamente quente… Perfeito para mergulho!

      Responder
  13. Hilton Junior

    Muito boas as dicas!

    E que bom que a Praia do Madeiro entrou no Roteiro! Ate hoje foi a melhor praia que fui na vida. A senssação de nadar com os golfinhos proximos é incrivel, alem das belas paisagens que podemos conferir acima das falésias! Inesquecível!

    Responder
  14. Natacha

    Esqueceram de Maracajaú, além dessas umas das praias mais linda do RN…

    Responder
    1. Natacha

      pra mim só falta a 1 e a 7, as outras já foram descobertas por nóssssss… delícia!!! #amomuito

      Responder
  15. Natacha

    não hesite… vale a pena…

    Responder
  16. leandro

    Conheço Madeiro e Carneiros. Ambas lindas mas com características e propostas distintas.

    De qualquer forma vale a viagem.

    Responder
  17. marilia

    Verdade! Coqueirinhos e Tambaba são maravilhosas!

    Responder
  18. Mariana Dias

    Rodrigo, fui esse fds pra São Miguel do Gostoso e lá pega Claro e Vivo sem problemas. A cidade pode não ter infraestutura, mas não falta boas opções de restaurantes e pousadas! Além disso, todas oferecem internet… Gostoso é pra quer realmente descansar ou praticar kitesurf, quem quer badalação deve ir pra Pipa!

    Responder
    1. Aline

      Rodrigo, a praia dos carneiros tem a opção de ficar nas barracas que possui uma excelente estrutura! Até internet nas barracas tem!

      Responder
  19. Letícia Quare

    Parabéns Erika! Sempre com dicas excelentes! Muito bom ver a sua reportagem aqui no Melhores Destinos! Beijos e muito sucesso querida!

    Responder
  20. Mariana Dias

    Sou de Natal e conheço as três citadas que estão no RN! E realmente posso dizer que vale muito a pena. Mas é pra quem realmente gosta da natureza e quer relaxar. São lindíssimas!

    Responder
  21. adriana azevedo

    Érika,parabéns pelo Outros Ares, uma delícia de blog.Como Natalense só tenho a concordar com sua lista :)

    Muito legal o MD abrir espaço pra essas dicas!

    Responder
    1. Érika Marques

      Olá Adriana,Obrigada pelos elogios , também sou apaixonada pelo seu Estado. :)

      Responder
  22. Danielle

    A matéria é está legal mas não citar nenhuma praia do estado que tem o maior litoral do Brasil?? E as praias da Bahia? Tudo bem não falar sobre as praias mais urbanas e conhecidas mas existem paraísos como, Corumbau Cumuruxatiba no extremo sul baiano ou Mangue Seco divisa com Sergipe.

    Tenho certeza que iriam adorar.

    Responder
    1. Érika Marques

      Olá Danielle,

      Quando o Leonardo Marques me convidou para fazer a matéria, deixou em aberto. De fato eu poderia sim, indicar até praias que eu ainda não conhecia. Porém,achei melhor e mais conveniente citar as que tive o prazer de conhecer. A recomendação é mais verídica, não?

      Conheço todo o litoral do Ceará, e grande parte das praias do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, entretanto, na Bahia conheço apenas Mangue Seco.

      Sei que o litoral baiano é riquíssimo em belezas naturais. Praias que ainda não conheço mas acho que vale muito a pena são: Imbassaí, Praia do Forte, Praia do Espelho, Itacaré e Ilha do Boipeba, sem contar o arquipélago de Abrolhos.

      Enfim, daria um post inteirinho recomendando as praias da Bahia! :)

      Responder
  23. Lucy

    Praia do Madero é show, pode-se alugar um caiaque e nadar perto dos golfinhos. Recomendo!

    Responder
  24. Leonardo Marques Autor do post

    Tô achando que o próximo post vamos ter que fazer com 40 praias… :)

    Responder
    1. Vitor J. Nunes

      Põe 40 nisso, Leo!

      Só nos 1.183kms de costa de minha saudosa Bahia você pode acrescentar umas 10 se for para ficar nas mais escondidas e não badaladas. Ô saudade!

      Responder
    2. Guilherme Ribeiro

      Se as promoções continuarem nesse ritmo, e o MD colaborando, é uma boa! :P

      Responder
    3. Érika Marques

      Aê Léo, está sendo um prazer compartilhar estas dicas aqui no Melhores Destino, agradeço em público pela oportunidade!!! :)

      Nada melhor que unir promoções de passagens aéreas e dicas descoladas sobre destinos!!!

      O problema é o bolso aguentar..rsrsrs A última promo da Gol tive que amarrar meus braços para não cair em tentação! rsrsrs

      E quem sabe… Futuramente pode rolar a parte II das praias do Nordeste :)

      Responder
      1. Leonardo Marques Autor do post

        Hehe… eu garanti uma viagem pro Nordeste na promoção desse fim de semana :)

        Se depender dos leitores a lista da parte dois já tem mais de 7 praias…

        Responder
  25. Leo Ramalho

    Ae Erikita, parabens pela matéria!!! Melhores destinos sempre mandando bem!!

    Responder
  26. Clarissa Medeiros

    Discordo. Confesso que Mangue Seco foi a maior decepção que já tive em termos de praia. Não vi nada demais, além de não oferecer um mínimo de estrutura.

    Galinhos e a Praia do Madeiro são muitos mais bonitas, na minha opinião.

    Mas, ainda bem que tem praias pra todos os gostos, né? =)

    Responder
  27. Érika Marques

    Concordo!!!! Não inclui nesta lista, mas lá no blog tem posts sobre elas! :) Infelizmente conheci em julho, quando o mar não é tão transparente, a água é turva devido as chuvas. A melhor época é Janeiro, sendo assim preciso voltar urgentemente!!! :)

    Responder
  28. Sonia

    Adorei suas sugestões, mas como voce é do Ceará na minha opinião faltou a Praia do Presidio -Iguape/Aquiraz- Ceará,vou la todo ano. Pra mim é maraaaaa, tem 2 pousadas ( Jangadeiro e Donana ) muitas boas e com preço bem legal. Vale a pena conferir. Bjim

    Responder
  29. Vitor J. Nunes

    Muito legal esse espaço que o MD frequentemente oferece para posts vindos de outros blogs. Enriquece o MD e nos agracia com informações privilegiadas como estas de Érika.

    Em 2013 pretendo fazer um "tour" de 30 dias pelo Nordeste e esses posts são ótimos.

    Responder
  30. Márcio

    Parabéns pelo post e pelo sucesso, Érika.

    Responder
  31. Igor - Poa

    Deixaram Praia do Forno, Arraial do Cabo de fora, achei melhor que muita praia do nordeste, embora água seja muito gelada.

    Responder
    1. CRISTIANO FREG-JPA

      com certeza, mas o lance é que é só praias do nordeste, mas o brasil é lindo por inteiro !!!!!

      Responder
    2. Érika Marques

      Igor, o post foi dedicado as praias do Nordeste… mas para você não ficar chateado, olha o que tenho para você ;)

      http://www.outrosares.net/search/label/Arraial%20

      Eu amei Arraial do Cabo e a Praia do Forno então nem se fala. A vista da trilha de acesso a praia é deslumbrante. Quanto a água, tive a sorte de não está tão fria!!! Super recomendo!!

      Responder
  32. matheus

    Pô esqueceram da Bahia.

    Existem muitas praias por aqui, escondidas e desconhecidas, bem mais bonitas que essas.

    Por um lado é bom, assim elas continuam desconhecidas, limpas e privilégio de poucos!!!

    Responder
  33. Mateus Alves

    Só conheços Taocas-Maragogi dentre essas, mas ouço falar muito e tenho pesquisado sobre a Praia de Carneiros e Sao Miguel do Gostoso…dizem que são muito bonitos. Mas acho que pelo menos uma das praias de Itacaré merecia estar nessa lista. As praias de Itacaré são muito belas e ainda conservam o charme de um lugar rústico e não muito badalado, especialmente as praias de Itacarezinho, Jeribucaçu e Prainha. Fica a dica!!

    Responder
  34. Daiana

    Nooossa, são praias excelentes.

    Pena que não teve da Paraiba, já explicado.

    Mas volte, Erika.

    Você perceberá como são boas.

    Quentinhas, limpas e lindas ^^

    Responder
  35. Juliana Barcella

    Conheço a Praia dos Carneiros, é realmente linda e vale muito a pena conhecer e claro, fotografar, pois a paisagem é linda! Quem vai a porto de galinhas, existem algumas excursões que as empresas organizam para lá. E lá tbm tem uma pousada super charmosa em meio aos coqueirais, mas não me recordo o nome. Já São Miguel do Gostoso minha amiga acabou de voltar de férias e falou super bem deste lugar, me apaixonei pelas fotos que vi, com certeza será meu próximo destino.

    Responder
  36. Carolina

    A Praia do Madeiro é a minha favorita, vou lá todos os anos pois meus pais moram em Natal. Linda e praticamente deserta, ao contrario da feiosa Pipa, cheia de gente e cheia de pedras.

    São Miguel do Gostoso é bonito, mas venta muuuito, então a areia chega a machucar quando bate na pele, você não consegue ficar na praia por causa do intenso vento….

    Ainda no RN, recomendo a Praia do Marco.

    Conheço a Praia dos Carneiros, mas também já está famosa demais, prefiro Tamandaré.

    Na Bahia, recomendo Boipeba, mais selvagem e menos agitada que a vizinha Morro de São Paulo.

    Taipus de Fora, em Maraú, é uma das mais bonitas do Brasil.

    Fui a Japaratinga em Janeiro desse ano e adorei….aproveitei para conhecer a Praia dos Patachos, muito linda tb.

    Responder
  37. Luiz Alberto

    Visitem a Praia de Maceió, nas proximidades de Camocim-CE. Exemplo de ocupação humana e respeito a natureza.

    Responder
  38. Rayanne

    Já estive na praia de carneiros… é perfeita!! Ainda mais para quem quer viajar com crianças…

    Responder
  39. maria carolina pasco

    Demais , já conheço algumas praias do nordeste , estas não . É um opção pra quem gosta da natureza e de se sentir um desbravador. Ainda quero estar em algumas delas e sonhando mto quiçá em todas

    Responder
  40. Carlos

    Concordo! Sou de Aracaju e já fui umas três vezes a Mangue Seco, e me decepcionei totalmente! A praia não tem beleza nenhuma, mas isso vai do gosto de cada um…

    Responder
  41. luzia

    faltou flecheiras,a 135 km de Fortaleza,uma maravilha,passei 08 dias lá na maior paz

    Responder
  42. lemos

    olá

    você não tem idéia da felicidade que tive ao ler sobre as praias do nordeste. Depos de saber sobre preconceitos contra nordestinos, fica claro o que as pessoas não sabem o que o nordeste tem de bom! Gente boa e praias paradisíacas! obrigada mesmo.

    Responder
  43. Tarcísio

    Quem tem 1 mes de férias pode curtir boa parte do litoral nordestino, conhecendo todas essas praias e um pouco mais.

    Dica: vá de carro, deixe o avião para viagens internacionais ou para viagens de fins de semana.

    De carro vc conhece mais e em menos tempo (embora fique mais caro do que as promos de passagens aéreas). Recentemente fiz boa parte do litoral nordestino (dos lençóis maranhenses até a Bahia. Vale muito a pena.

    Responder
  44. Alinne

    Praia do Madero é minha praia preferida! Linda demais! E muita gente bonita! Vale a pela enfrentar a escadaria!

    Responder
  45. Ingrid

    São Miguel do Gostoso é praia, o que é considerado natureza, se não gosta de natureza, vá a um shopping, o que parece que é o seu lugar.

    Responder
    1. Rodrigoclt

      Ingrid, não se trata disso, expressei apenas minha opinião, gosto de praias bonitas mas que permitam se ter o mínimo de conforto, no Brasil infelizmente estamos acostumados a dar dinheiro quando fazemos turismo e receber pouco em troca.

      Temos excelentes praias, mas poucas com uma boa infra-estrutura, existem pessoas que gostam de lugares mais isolados, não é o meu caso, só acho que quando se estimula o turismo em uma área deve-se ao menos injetar um pouco de dinheiro para se ter retorno, no Brasil é diferente, se suga ao máximo sem investir.

      Responder
      1. Karl

        Legal você manter o nível da discussão. Ninguém precisa ofender ninguém, cada um tem seu gosto. Eu adoro lugares mais rústicos, conheço quase todo o litoral do Nordeste. E acho que de certa forma a falta de investimentos ajuda a preservar alguns desses lugares :) Enquanto isso, muitas praias lindas do Brasil ficaram insuportáveis, com a especulação imobiliária, congestionamento e poluição :(

        Responder
  46. fabio pereiraa

    Gostoso e uma excelente opcao para aqueles que desejam visitar natal, rn. otimo lugar para descansar. para quem estiver procurando hospedagem, de uma olhada na pousada chantilly. otimo preco e excelente localizacao e o melhor, de frente para a praia e bem no centro da cidade

    Responder
  47. Mary

    Excelente iniciativa, poderiam manter estas informações e outras mais relacionadas as viagens e férias para todos os gostos. Parabéns!

    Responder
  48. Pedro Jeancleber.

    Fiquei muito feliz com a indicação das 3 praias do RN. Primeiro por ser potiguar e reconhecer minha terra e valoriza-la como ela merece.

    Todos esse destinos eu conheço e aprovo, inclusive o da Praia do Madeiro que na minha opinião é uma praia única. A qual escolhi viver próximo.

    Os outros destinos estão previstos em minhas próximas férias… PE e AL redescobrindo esses estados e saindo da rotina, mas ainda vou dar uma passadinha em Porto pela 3 vez.

    Responder
  49. ricardo

    Icarai de Amontada, uma das mais lindas praias que ja conheci,Praia de beleza exuberante, águas normas e gente muito calorosa,sempre estou por lá, pq moro em Fortaleza.

    Responder
  50. JOAO ALEX

    Érica nao conhece nada de Praia, pois nao incluiu nenhuma praia da Paraíba. Aqui, quem conhece nunca deixa de vir em outros momentos. Abraços.

    Responder
    1. Leonardo Marques Autor do post

      Ela conhece tanto que já fez post só sobre praias da Paraiba. Faz aí a tua lista de 7 praias no nordeste, fique curioso.

      Responder
  51. Pedro Jeancleber.

    Isso é bem verdade…Curtição deixa para Praia da Pipa. Madeiro fica bem pertinho. Gostoso e Galinho é algo para se isolar mesmo. Gostoso é uma delícia. Galinho é pura aventura.

    Responder
  52. ÉDIO

    Maravilha…

    Estou indo para o RN e depois Alagoas. Valeu as dicas…

    To colocando no roteiro de 8 dias na pascoa.

    Responder
  53. Leandro Neves

    Coroa Vermelha, há 25 km do centro de Porto Seguro. Cenário paradisíaco! Vale a pena um Especial!

    Responder
  54. Leda Oliveira

    concordo, Tambaba e Coqueirinhos são maravilhosas, e para quem curte naturismo, Tambaba tem area reservada.

    Responder
  55. Alysson Bruno

    A Praia dos carneiros e uma maravilha tem que conhecer a igrejinha que fica na boca do rio, eu sempre costumo ir pra Tamandare, pois e a melhor praia de todo Pernambuco, sem contar com a facilidade o os preços super atraentes. Na cidade tem uma distribuidora de bebidas chamada MIUDINHO (em referencia ao dono, deve ter uns 2,1o de altura) e lá vc já pode levar engradados de cerveja gelado pra casa.

    Responder
  56. José Pereira

    Conheco quase todas mas quero destacar uma que não esta aí. Estive em taipus de fora, praia fantástica, das melhores que já fui, principalmente se vc ficar na pousada de mesmo nome.

    Responder
      1. Bruno

        Taipus de Fora fica na Peninsula de Maraú, Litoral Sul da Bahia. Nunca fui, mas falam muito bem de lá.

        Responder
  57. Alysson Bruno

    eu comprei uma garrafinha de água na Bora Bora paguei R$ 4,50, pensei que eu tinha virado sócio de lá. só não aconselho ir passar o carnaval lá, pois todos de CRUARU – PE vai para lá.

    Responder
  58. Francisco Coimbra

    Erika, conheço Icaraí de Amontada e realmente é belíssima, para quem quiser ir um pouco mais vale a pena conhecer "Moitas" distrito de Amontada e apenas 06km distante de Icaraí.

    As dunas e o encontro do rio com o mar é um dos passeios que não pode deixar de fazer.

    Não há sinal de celular portanto vá preparado com cartões telefônicos.

    Responder
  59. FRANCIANE

    Sinto falta da divulgação dos 66 km das praias piauiense. Indico Praia de Barra Grande ( Cajueiro da Praia) Luis Correa- Pi. Confiram!!

    Responder
  60. Ilka

    tbm esqueceram das praias sergipanas que são muito bonitas

    Responder
    1. beto

      são as do litoral norte de sergipe, indo para alagoas?

      as de aracaju achei sem graça (falta a água verde ou azul)… e pro litoral sul, só quando cheguei em mangue seco que gostei. mas aí já estava na bahia!

      Responder
  61. Igor

    Faltou Coqueirinho (PB)

    Responder
  62. Érika Marques

    Sônia a praia do presídio é linda, e passa despercebida por muitos turistas que visitam Fortaleza. Próxima da capital há apenas 40km é ótima para quem vai com crianças.

    Ao lado do hotel Jangadeiro forma uma grande piscina na mare baixa. Adoro! Estou para publicar um post, passamos o ano novo lá. ;)

    Responder
  63. Márcia Scaram

    Muito bonita a praia dos Carneiros, mas como já falaram, os preços são absurdamente caros. Quando eu fui, tinha só um ponto de apoio para os turistas. Será que vale a pena?

    Responder
  64. Ludyni

    Gente, fiz semana passada litoral sul da pb…e litoral sul e norte do rn…na PB Coqueirinhos,Jacuma,Tambaba e carapibus são lindas…mas as mais apaixonantes,LiNDAS,ENCANTADORAS achei no litoral sul do RN : Baia Formosa e Cacimbinhas…Fiquei apaixonada!! Baía formosa eh um vilarejo lindooo e suuuper recpetivo com um mar perfeito!Cacimbinhas eh uma praia deserta q fica no caminho indo p tibau do sul…nao tem como passar por lá e não parar p admirar a beleza!

    Responder
  65. titobosco

    As praias da Barra de Maraú sao show :)

    6a feira vou em Pipa – RN conferir tudo isso e muito mais.

    tchu tchu tchu pááááááááááááááá

    Responder
  66. Miceia de Paula

    As praias do Rio Grande do Norte são as mais lindas que já conheci.

    São Miguel do Gostoso Um Nome que Conquista o/

    Responder
  67. mara lucia c. macedo

    A partir do ano passado começamos a retomar nossas viagens, para comemorar o aniversário de casamento. Fomos para porto de Galinhas e passamos uma semana. Foi maravilhoso! ficamos na pousada Perola do porto pertinho de tudo.Conhecemos a praia dos Carneiros, Muro Alto , Calhetas e outras praias lindíssimas. Em janeiro de 2012, passamos uma semana em Maceió. Dos passeios que fizemos acho que ninguém pode deixar de conhecer: ir de barco para a Praia do Gunga e o Rio São Francisco(é deslumbrante!); também ir a Maragogi (na maré baixa tirar as fotos mergulhando ao lado dos peixinhios); Dunas de Marapé; Praia do Francêse .Amo o nordeste e daqui para a frente a cada ano irei conhecer e curtir aquelas águas morninhas.Compramos o nosso pacote em novembro. Ficamos no Hotel ponta Verde, localizado na orla de maceió. Muito bom!

    Estamos pensando para onde iremos no próximo ano. Estamos com tendência pela Bahia (talvez Prado, que tb é lindíssimo). Já ouviu falar?

    Responder
    1. Érika Marques

      Sei pouco sobre Prado, apenas que é excelente para apreciar as baleias jubarte entre meses de julho a outubro. NO litoral sul da Bahia tem muita praia interessante!!

      Responder
  68. Rodrigoclt

    Érika não estive em Gostoso, apenas ví a uma semana atrás uma reportagem no jornal Hoje e mostrava a cidade, um dos temas abordados é que nenhum morador tinha sinal de celular. Pelo que ví, achei natureza de mais PARA MIM.

    Gosto de lugares lindos, mas gosto de infra-estrutura, particularmente não gostei de Fernando de Noronha pois o ápice da noite era a palestra do Ibama as 20:00 hs, depois vc só ouvia grilos cantando. Restaurantes caríssimos e horrorosos.

    Gostei de Carneiros, mas fui para passar o dia, prefiro Porto de Galinhas, bons resorts e uma praia muito boa que é Muro Alto.

    Pessoal é apenas minha opinião, tem gente que se amarra em lugar mais isolado.

    Responder
  69. Beta

    Das ciatadas, eu conheço Icaraizinho de Amontada-CE. Achei a Praia normalzinha, sem grandes belezas, diferenciando-se por não ter sido explorada. Para mim Icaraizinho se resume ao Hotel Villa Mango e a ao seu restaurante e pizzaria, que em fins de semana qq é o único restaurante aberto da Cidade. Fui em feriadão e tinha mais 2 restaurantes, um é o Zapata (comida muito gostosa, bem servida e preço bom), o outro eu não lembro o nome, mas fica qse em frente ao Zapata ( caro, comida ruim, demorou qse 2 horas para sair o prato).

    Recomendo muito para casais, os bangalos do Vila Mango são muito romanticos, esse da foto é o melhor, com a hidro de frente para o mar.

    Lá não tem sinal de celular e os bangalôs não tem televisão.

    Bem, casal não sentirá falta de nada :)

    Responder
  70. Rodrigoclt

    Aline não conhecí essa parte da praia, fiquei perto das piscinas naturais e fui no meio da semana passar o dia, então não ví nenhuma barraca, mas a praia é linda, vale a visita, não sei seu aguentaria 7 dias por exemplo.

    Responder
  71. Rodrigoclt

    Sou do rio e para mim a água daqui é muuuuuuuuito gelada. Sinceramente para mim, nem se compara as águas do nordeste (acima da Bahia, pois tbm acho fria na Bahia).

    Mas tbm acho uma das praias mais lindas, a Praia do forno.

    Responder
  72. Roberto

    Sou de Maceió e não me canso de admirar nossas praias. mas tive o prazer de conhecer a praia do patacho. com certeza, foi uma experiência única. é uma praia totalmente deserta, quente, límpida e extremamente linda. vale muito a pena conhecer. fica a dica.

    Responder
  73. Arthur

    Senti falta das praias do Piauí, pelo menos uma! Atalaia, Pedra do Sal, Barrinha, Barra Grande, Coqueiro, Macapá……

    Responder
  74. Maria Eliane

    Alguém tem dicas de onde ir e de onde não ir no nordeste, no periodo de final de maio e começo de junho, pois pelo que me informaram esta é a época de chuvas em quase todo o nordeste. Porém a muitos que digam que no nordeste não chove, que é sol o tempo inteiro. Mas não consigo uma resposta concreta de onde é possível aproveitar o nordeste nesta época do ano. Agradeço a atenção.

    Responder
    1. Érika Marques

      Olá Eliane,

      Entre os meses de junho e julho chove bastante da Paraíba para baixo :)

      No Ceará já tem bastante sol, com chuvas esporádicas. A máxima terra do sol é verdadeira :)

      Se ainda não conhece os Lençois Maranhenses, seria uma boa ideia viajar para lá. As lagoas já estarão cheias! Se puder, estique até o Delta do Parnaíba no Piauí.

      Abraços,

      Responder
  75. Fernando Cesar Gonza

    Acredito eu que a foto que demonstra a praia de carneiro esta errada pois não aparece o rio que desemboca a praia a igreja a piscina natural o banco de areia e os barzinho na ponta da praia ( será que estou enganado )

    Responder
    1. Érika Marques

      Fernando, a foto foi tirada em cima dos corais em frente a barraca Bora Bora no sentido carneiros-tamandaré!

      Abraços

      Responder
  76. Marineide

    Minhas praias de Alagoas são dez,,,,,não tem parea.

    Responder
  77. Debora

    Faltou aí Prado-BA, é a praia mais linda que conheço e tem infra estrutura

    Responder
  78. Vitor Martins

    A Praia dos Carneiros pode ser visitada através de passeios que saem de Porto de Galinhas. Fiz um desses passeios em Agosto/2011 e não é caro. R$35,00 reais com transporte de carro ou onibus até um pequeno porto próximo (1hr de viagem) e daí vc pega o catamarã que para na praia de argila, nos bancos de areia e na praia proxímo a um restaurante e à igrejinha símbolo da praia.

    Responder
  79. wil

    otimo. vc realmente disse a verdade . bela resposta concordo com vc.

    Responder
  80. Marcio Vieira

    Conheço a Praia de Carneiros/PE, Galinhos/RN e Patachos/AL e são maravilhosas, dignas de estarem nesta lista e qualquer outra de destinos imperdíveis no Brasil.

    Semana que vem irei conhecer Itacaré e Taipus de Fora na Bahia, que também devem ser lugares extraordinários.

    Enfim, o Brasil é um país com praias paradisíacas de norte a sul.

    Responder
    1. Marcio Vieira

      Gostaria apenas de citar mais um lugar lindíssimo no litoral nordestino e que não é tão badalado: Barra do Punaú, a 60 km ao norte de Natal.

      Dunas de areias finas e claras, onde aparecem coqueiros, tudo isto cortado por um gracioso rio, de águas quentes e em vários tons de cores que mansamente se entrega ao mar. Um encanto este lugar!!!

      Responder
  81. Marcio Vieira

    Conheci a praia de Coqueirinhos na Paraíba, que fica ao lado de Tambaba, e realmente é muito bonita.

    Mas penso que em uma lista de 7 ou 10 praias mais bonitas do Nordeste não entra nenhuma da Paraíba.

    Coqueirinhos e Tambaba são bonitas mas nem tanto quanto Jericoacora/CE, Porto de Galinhas/PE, Praia de Carneiros/PE, Morro de SP/BA, Praia do Espelho/BA, dentre outras.

    Responder
  82. Moca

    A escolha foi muito boa.

    Patacho é linda. Mar calmo, piscinas naturais e poucas habitações. Uma tranquilidade.Faz parte da Rota Ecológica e já conta com duas pousadas. Perto dela tem a praia do Laje – lindíssima, de um azul ímpar e com uma pousada maravilhosa.Prá mim a mais bonita da região.

    Maragogi tá ficando muito cheio. Por conta disto, prefiro Ponta de Mangue, bemn próxima, com seu mar calmo e azul.

    Galinhos ainda não conheço, mas tá na lista para uma visita. Um espaço maravilhoso e tranquilo. Tem duas pousadas legais. O carro não chega até lá.

    Carneiros é um paraíso. Lugar bucólico, que guarda muito dos tempos coloniais. Sempre vou pro lá.

    Icaraizinho de Amontada já pesquisei muito e parece ser a grande descoberta do Ceará. Ainda não fui, mas está na lista. Vai estourar. Fica a uns 180Km de Fortaleza e já começam a yer boas pousadas.

    São Miguel do Gostoso é lindo. A Praia de Tourinhos no municipio de SMG é show. Passei um dia lá. Esquece-se do tempo com sua beleza. Tem bons restaurantes e pousadas.

    Praia do MAdeiro e do Amor são os dois visuais mais incríveis de Pipa.

    Responder
  83. Mellina

    E Porto de Galinhas, simplesmente lindo!

    Responder
  84. Sílvia Olivei

    Adorei as dicas! Eu não sou exatamente uma "praióloga", mas amo desevendar paragens menos conhecidas! Parabéns, Érika!

    Responder
  85. Camila

    Que delícia de post! Já fui na Praia do Madeiro e realmente é lindíssima!

    Que tal vocês pensarem num post sobre lua de mel? Acho que muitos casais estão na minha situação… Queria um lugar legal pra ficar a dois mas que não fosse batido (Paris, por exemplo)

    Beijos!

    Responder
  86. Gustavo H

    Parabéns pelo post!

    Praia dos Carneiros é um destino ótimo.

    Passei a lua de mel lá!

    Muito bonito e com uma estrutura muito boa… de lá pode-se esticar até porto de galinhas para passar o dia e voltar… E em tamandaré, tb há praia com ondas pra quem interessar. O hotel pontal dos carneiros é espetacular… padrão muito bom, a beira mar!

    Responder
  87. Nilza

    Estive na Praia dos Carneiros, gostei bastante, é uma bastante deserta, muito bela. Porém há uma máfia com relação aos restaurantes. A comida é muito cara. Uma porção (minúscula) de batata no BORA BORA custou 17 reais, o almoço variava entre 80 a 140 reais, achei caro demais…Quem for melhor levar um lanchinho rsrs..

    Responder
  88. Maria Eliane

    MUITO OBRIGADA PELAS DICAS

    Responder
  89. Juliana Costa

    Oi Mara, se fosse vc iria para outro lugar, pois Prado não é tão bonita assim, comparando com as prais citadas pela Érika e mesmo por vc.

    Aproveite para conhecer o Ceará (Jericoaquara, praia do Futuro e muito mais), a Paraíba (com todas as praias citadas) ou o norte da Bahia (Praia do Forte, Imbassaí, Sauípe)…Ai…que saudade…

    Abs.

    Responder
  90. Jorge Figo

    Não sei se estamos a falar da mesma cidade.É que vivo em São Miguel do Gostoso, e a Claro está cá instalada à imenso tempo. Se funciona bem? Não, mas desde o fim de 2011 temos Vivo e o serviço é ótimo, ao ponto de até na BR 101 para Natal, em alguns trechos já temos sinal.Com a Vivo já tenho internet no celular.

    Responder
  91. Amanda

    Concordo plenamente… Fui mergulhar lá!!! Que beleza de lugar!

    Responder
  92. Soraya

    Estive na Praia dos carneiros em julho,fiquei hospedada no sítio S.Benedito o proprietário é o Felipe,gente muito boa!!!é próximo do Jobar,distante do buxixo do bora bora,super tranquilo,valeu muito a pena.

    Responder
  93. Carine Freire

    Rodrigo,de fato São Miguel do gostoso é pra quem curte algo paradisiaco,é uma praia linda,geralmente quem está de lua de mel adoraaaa,se vc gosta de agito,eu recomendo Pipa RN VC VAI AMAR.

    Responder
  94. Carine Freire

    Pode ir sem medo!lá é muito bom,recomendo que vc passe em uma vila de pescadores na beira-mar,eles vão te oferecer peixe assado,camarão tudo de graça para vc experimentar.

    Responder
  95. Carine Freire

    Pois é Pedro e Mariana,moro também em Natsl e amo todas essas praias,como dizem minhas amigas do sul,"eu moro onde vc passa as férias"mas eu indico pra quem vai conhecer essas praias irem de bugy,ou 4 x 4,pois eles permitem ir a beira-mar.

    Responder
  96. eduarda pitanga

    realmente, os preços no brasil sao qualquer coisa de incompativel. eu fui pra croacia no ano passado, fiquei num chale a 100 metros da praia,que por sinal sao lindas, agua quente e agua cristalina. vale lembrar que eu fiquei uma semana, jantava fora todos os dias e tudo isso saiu mais barato do que apenas as passagens aereas do q eu pagaria para ir de sao paulo ao nordeste. realmente, fica impossivel conhecer o brasil deste jeito! neste caso, eu que ja moro aqui na italia prefiro ir pra grecia, turquia, ibiza, è paradisiaco, infra estrutura de primeiro mundo e preços de sètimo mundo, porque è muito, mas muito mais barato que no Brasil!

    Responder
  97. Rosana

    É isso ai, vamos manter o bom nível da conversa e respeito as diferentes opiniões, sem grosserias

    Responder
  98. Fabricio Cardoso

    Nossaaaa ! Nenhum praia de Noronha, aff .

    Responder
  99. Suzana

    Galinhos é um dos mais belos destinos do RN, hoje a peninsula dispom de mais de 15 pousadas que variam de preço e qualidade desde de chame a pequenas na maioria em Galinhos mesmo e os restaurantes presentes nas pousadas como também pizzarias. e como é uma peninsula nao tem rio e sim um braço de mar com aguas calmas e muito boas para um banho relaxante na maré alta. Venha conhecer Galinhos e Amar, pois todos que conhecem amam.

    Responder
  100. Itamar

    Ahn, faltou as praias do sul da Bahia, Arraial d' Ajuda, Trancoso, Caraíva, Praia do Espelho, que junto com essas aumentam ocombo de praias maravilhosas do nordeste ^~ . Fica a dica!

    Responder
  101. Lidia

    A Gabriela ia ficar encantada por aqui

    Responder
  102. Marli Gomes

    Conheço Galinhos e Carneiros, dois paraíso!!!!, cada um com suas particularidades. Em Carneiros a vontade e de ficar para sempre.Não podemos esquecer de Lençóis Maranhenses, outro lugar lindo!!!!Nesse nosso Brasil tão maravilhoso.

    Responder
  103. silene e elias

    Olá, Karl, gostaríamos de saber mais sobre as praias nordestinas, gostaríamos de ir para um lugar tranquilo , rústico , vc pode nos indicar um lugar asssim?

    Obrigada!!

    Responder
  104. Camila

    Muito legal esta seleção. Estou pensando em viajar no feriado de novembro e quero fugir de badalação, não é a minha cara. Quero ir pra um lugar estupidamente lindo e sossegado, com natureza intocada.. pouca urbanização e preços justos. Claro que uma pousadinha gostosa, restaurante e barzinho vão bem.. mas nada de muita urbanização… é o que eu curto. Li quase todos os comentários… mas alguém me daria uma dica pro meu perfil?

    Responder
  105. BELKISS BRANDAO

    Estive na PRAIA DOS CARNEIROS e gostei muito. Passei um dia todo la. Gostei da estrutura. Não achei difícil acesso. Tranquilo de ir, fomos de catamarã. Pretendo voltar pq é de muita paz.

    Responder
  106. Guilherme Ribeiro

    Das praias sugeridas já conheci Madeiro(Pipa), Carneiros(PE), Maragogi(AL), mas Icaraizinho de Amontada é indescritível! Para quem procura sossego, mar calmo, muito vento… acredito que esse seja o lugar! É muito tranquilo! Muito bom!

    Responder
  107. fernanda

    Fui a Noronha uma vez e pensarei 10 vezes antes de retornar. Formam um tipo de cartel, onde vc eh obrigado a aceitar aquilo pq as opcoes sao minimas, visto q eh uma ilha. A pousada q fiquei, Solymar, era horrivel: suja; cafe da manha era uma fatia de queijo, uma de presunto, uma fatia finissima de bolo de rolo… e se vc quisesse repetir, nao podia pq era contado isso ai q mencionei. E tudo muito caro a nivel do q se usufrui.Nao sei se apenas nao tive sorte nestes dias ou se mais gente compartilhou esse mesmo desprazer. Porem, a beleza de la faz vc esquecer um pouco as chateacoes. Da p dar uma conferida, sim.

    Responder
  108. IVAN

    A PRAIA DO MADEIRO E BAIA DOS GOLFINHOS PERTO DE PIPA E REALMENTE O ENCANTO DA NATUREZA, POREM, NO LITORAL NORTE DO ESTADO-RN-, PRECISA SER DESCOBERTO A FANTASTICA PONTA DO MEL. NUNCA VI PAISAGEM MAIS LINDA NA MINHA VIDA.

    Responder
  109. Cláudia Helen

    Bem na minha humilde opinião, eu conheço bem as praias do nordeste e as melhores pra mim e Praia do Gunga e Praia do Francês(AL),Dos Carneiros (PE), 4 praia de Morro de SP (BA) e pra quem curte praia selvagem com ondas Itacaré (BA). Mas a mais barata – custo benefício, tirando o aério – é Porto Seguro alimentação e hospedagem barata e vc pode ir de ônibus de linha para outras praias como Arraial dajuda e Trancoso e é bem agitada a noite pra quem curti.

    Responder
  110. augusto

    " Localizada ao lado da famosa praia de Porto de Galinhas…" Há um erro aqui! A PRAIA DOS CARNEIROS NÃO FICA EM PORTO DE GALINHAS-PE, E SIM, EM TAMANDARÉ-PE.

    blz!!

    Responder
  111. Luis

    Também sou dessa.

    O esquema de repente é passar o dia, já levar uns lanches legais, e à noite voltar pro hotel de verdade, ficar sussa. Sem sinal de celular é complicado.

    Responder
  112. Robson

    Estamos afim de ir pro NE em Janeiro,40 e 18 anos, eu quero sossego, mas ele quer badalação – e pior, a GRANA é curta, alguém poderia me dizer se tem pousadas, albergues, ou até camping.. e qual destino fica mais em conta – somos do RS. Obrigado!!

    Responder
  113. Alexandre Vieira

    Olá!

    Gostei das dicas sobre as praias. São informações úteis e bem atualizadas.

    Você pode me dar mais detalhes sobre Icaraizinho?

    O mar é batido, com ondas altas e fortes ou dá pra criança pequena entrar na água?

    E a vila, que tipo de comércio apresenta?

    Como faço para chegar até lá, desde o Aeroporto de Fortaleza?

    Obrigado.

    Um abraço!

    José Alexandre

    Responder
  114. Daisy De Araú

    O litoral do Piauí oferece muito mais do que um litoral selvagem; traz no povo a marca de nossa história.Localização estratégica para dara uma esticadinha em Camocin(CE)e nos lençois maraenhenses(MA);conhecida pela rota das emoções.

    Com a independência do Brasil em 7 de setembro de 1822, algumas províncias continuaram como colônias portuguesas, dentre elas, o Piauí.No Piauí, há vestígios da presença do homem americano que datam em até 50 000 anos atrás. Estes estão presentes no Parque Nacional da Serra da Capivara, na Serra das Confusões e em Sete Cidades.Em 2010 estavam concretizando as obras na orla do Piauí(entrada para os lençois maraenhenses)o estado tem investido em infra estrutura; tendo como convite o Delta do Paraniba(o único das américas, dunas incriveis)é um litoral com um lindo por do sol(pedra do sal); barra grande (buzios do piauí); praia de Atalaia(arvaore penteada);praia do coqueiro(onde a vida passa sem pressa).Ainda conta com uma culinairai tipica(nos restaurantes da beira rio)e a biodiversidade da flora e fauna por ter uma vegetação de tansição(cerrado e caatinga); no sul do estado o forte são os parques nacionais, onde há os mais importantes sítios arqueológicos do Brasil, o Parque Nacional Serra da Capivara, onde numa belíssima paisagem de fauna e flora selvagens há inúmeros vestígios do homem da pré-história e onde fica o Museu do Homem Americano. Há o Parque Nacional de Sete Cidades e o Parque Nacional da Serra das Confusões.Em meados de junho:Pedro II(festival de "inverno"),artesanata em pedras de opala(única no brasil); e uma vareidade de trabalhos em palha de buriti.Recomendo fora da temporada ou reservas com antecedencias devido a infra estrutura dolocal.Busque um agente de viagens.

    Responder
  115. Daisy De Araú

    Distantes 210 km de Jijoca de Jericoacoara, Parnaíba e Luís Correia são as grandes representantes do diminuto litoral piauiense(o menor do brasil 65 km). Luís Correia tem as melhores praias e o trunfo de Parnaíba é o passeio de barco pelo delta do rio homônimo.

    Responder
  116. Fernando Augusto

    Gostaria de agradecer ao site melhoresdestinos.com.br e a todos que contribuiram com dicas para minha viagem ao Nordeste. Para tanto, editei um vídeo com imagens das cidades e praias que conhecemos (lugares visitados vide descrição).
    https://vimeo.com/60469456

    Obrigado a todos!!

    Fernando

    Responder
  117. Batista

    Quem vier ao RN verá mil maravilhas, desde o maior cajueiro do mundo (na praia de pirangi) – o maior parque salineiro do Brasil, conhecerá a base aérea que serviu de ponto de apoio para os Americanos do Norte durante a 2ª guerra mundial, belas praias: PIPA, GENIPABU, REDINHA, S. MIGUEL DO GOSTOSO, PONTA NEGRA, PONTA DO MEL (no município de Areia Branca), GALINHOS, TIBAU – fará travessia de balsa entre as cidade de Grossos e Areia Branca, visitará a maior estátua do Brasil (na cidade de Santa Cruz), e poderá conhecer Mossoró (onde o bando de Lampião travou uma sangrenta batalha).

    Responder
  118. Alexandre

    Em outubro de 2012, escrevi no Google: "Quero uma praia deserta no Nordeste do Brasil" O primeiro site que apareceu foi este. E a primeira dica do site foi Icaraí de Amontada, com fotos da praia e da Pousada Villa Mango. Ligamos para lá e fomos bem atendidos. Decidimos arriscar! Resumindo: Em janeiro deste ano, passamos 11 dias na paradisíaca Icaraí de Amontada. A pousada excelente e a praia belíssima . Contei essa história para o dono da Pousada. Não sei se acreditou, mas sei que gostou. E nós, mais ainda!

    Responder
  119. maria

    Ninguém falou da praia de Barra do Cunhau, RN. Se procura tranquilidade e lindas e desertas praias, este é o lugar. Uma vila de pescador entre dois rios, vc tem Pipa com seu agito de um lado e do outro os manguezais.Ainda pouco conhecida pelo turismo de massa, esta vila onde o mar se encontra com o rio Curimatau formando os manguezais ainda virgens é realmente um visual único. A praia da boca do rio é super conhecida pelos campeonatos mundiais de kitesurf e treinamento de atletas estrangeiros de julho a novembro quando o vento é forte assim como para principiantes a partir de novembro.
    A vila tem uma infraestrutura basica com 7KM de praias para todos os gostos formando piscinas naturais e jacuzzis. Cada maré traz um tipo de praia diferente. O rio é conhecido pela pesca de robalo e cumurupim. O acesso é facil e asfaltado pela cidade de Canguaretama vindo pela BR101. Se vc quiser agito pode atravessar com a balsa o rio e pegar a van ou ir de carro para Pipa que fica a 12km de Barra do Cunhau. Tem algumas pousadas e bares por lá mas a noite é bem tranquila e se quiser mais privacidade ,muitas casas alugam quartos/aptos super confortaveis com cozinha e wifi para os turistas a um preço super legal o que realmente vale a pena se for ficar um tempo maior. Fiquei no "La Maison du Kite" e gostei muito.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>