Prêmio Melhores Destinos 2018: Gramado, Japão e Itália são eleitos pelos leitores!

Denis Carvalho 17 · abril · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Gramado, Japão e Itália foram os grandes vencedores do Prêmio Melhores Destinos nas categorias de destinos de viagem. A grande surpresa, pelo menos para nós, foi a vitória do Japão como melhor destino internacional, já que nos levantamentos anteriores o país não figurou entre os mais populares, ao contrário de Gramado e Itália, que sempre estiverem entre os queridinhos dos leitores. Sinal de que a Ásia cada vez conquista mais espaço nas viagens dos brasileiros! Confira os detalhes da votação, que teve mais de 68 mil participantes!

Melhor destino nacional: Gramado

Cidade mais conhecida e visitada da Serra Gaúcha, Gramado foi eleita o melhor destino de viagem nacional do ano passado. Na avaliação dos leitores que a visitaram, a cidade teve nota 8,83. E a nota poderia ter sido ainda maior: a cidade teve médias acima de 9 em atrações, gastronomia, receptividade e segurança. Mas apenas nota 7,37 no quesito preços.

Gramado tem atrações para todas as idades e públicos. São vários parques, museus, rotas e restaurantes que fazem da cidade – e sua vizinha Canela – não só um recanto de sossego, mas muito propício para famílias com crianças ou para casais. Apesar de ser o maior destino de inverno do país, a cidade também ferve no verão, graças ao Natal Luz, uma das maiores festas com o tema do mundo, que vai de novembro a janeiro.  Saiba mais no nosso Guia de Gramado!

Para provar que a Serra Gaúcha está mesmo em alta, a segunda colocada também é da região: Bento Gonçalves! Famosa pelas vinícolas e pelo passeio de Maria Fumaça, a charmosa cidade gaúcha cada vez atrai mais visitantes e ficou bem perto da companheira, com média 8,76. A terceira colocação ficou com outra cidade tranquila e que faz sucesso no inverno: Tiradentes em Minas Gerais teve 8,72 de média.

Além das cidades mais votadas, neste ano elegemos alguns destaques, como os destinos mais populares de cada região do país. Confira:

  • Melhor destino do Centro-Oeste: Bonito
  • Melhor destino do Nordeste: Morro de São Paulo
  • Melhor destino do Norte: Alter do Chão
  • Melhor destino do Sudeste: Tiradentes
  • Melhor destino do Sul: Gramado
  • Destino com melhores atrativos: Fernando de Noronha
  • Melhor Destino gastronômico: São Paulo

Melhor destino internacional: Japão

O Japão foi o destino internacional favorito dos nossos leitores no ano passado! A terra do Sol Nascente surpreendeu destinos mais badalados e os campeões das edições anteriores, como Estados Unidos e França, ao alcançar uma média perto da perfeição: 9,78!

A premiação é merecida: com sua cultura fascinante aliada aos avanços tecnológicos, o Japão encanta seus visitantes como poucos lugares no mundo! Da vibrante capital Tokyo à tradicional e bela Kyoto o país oferece atrações ilimitadas a todos os milhões de turistas que o visitam ano a ano!

E para não deixar dúvidas sobre a supremacia da Ásia, a medalha de prata ficou com a Tailândia, que teve média 9,52. Um dos destinos favoritos dos brasileiros no mundo, o país também brilha com sua cultura, culinária e paisagens mundialmente famosas, como as ilhas de Phi Phi e a vibrante Bangkok. Na terceira colocação aparece Portugal com 9,10, seguido pelo Peru com 9,06.

Destino mais desejado

“Se pudesse viajar para qualquer lugar do mundo, qual escolheria?”. Foi a esta a pergunta que fizemos aos mais de 68 mil leitores que participaram do Prêmio Melhores Destinos. E para 7,71% deles a resposta foi: Itália! E como discordar que uma país que tem cidades belíssimas como FlorençaMilãoPisaRoma, Siena e Veneza entre tantas outras merece esse título?

A Itália é um dos países mais visitados do mundo e também um dos mais fascinantes. A cultura vibrante, a culinária famosa, as cidades, a história, as paisagens – atrativos não faltam para atrair a todo tipo de turista. Isso sem falar no povo italiano, uma atração à parte com seu jeito apaixonado de ver o mundo, muito próximo ao nosso!

Na segunda colocação, outro destino europeu: Portugal! O país de nossos descobridores teve 5,62% dos votos como destino mais desejado. E em terceiro, confirmando a preferência dos leitores, aparece o Japão, com 4,94%. Austrália é o destinos mais desejado da Oceania e Estados Unidos o das Américas. Confira a lista dos destinos mais citados:

O que achou do resultado? Seus favoritos venceram? Deixe sua opinião nos comentários e participe! Confira aqui todos os vencedores do Prêmio Melhores Destinos 2018!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Diógenes

    Itália e Japão: meus próximos destinos internacionais. 🙏🙏🙏

  • Diógenes

    Os italianos não têm paciência com os turistas?

    • Marcos Nakayama

      Cara, dos 18 dias que passei na Itália, vi algumas coisas bizarras, tratamento tão grosseiro que chega a ficar engraçado. Mas o país é surreal de lindo.

  • THE GUNSLINGER

    Me surpreendeu essa nota de custo/benefício do Japão como destino turístico. Sempre imaginei que fosse um país caro, principalmente para hospedagem.

  • Renato Silva

    Japão é muito burocrático e chatinho pra obter visto, se fosse mais fácil…

    • Marcelo Khouri

      Eu não achei burocrático. É só levar os documentos que eles pedem e pronto. Tirar o visto americano, se comparado com o japonês, é infinitamente mais burocrático e caro (o japonês custa R$97,00). O mais chato, se é que se pode assim dizer, é preencher o formulário do seu roteiro com o endereço de todos os hotéis que você ficará hospedado.
      O Japão é um país incrível e recomendo MUITO a visita. 🙂

  • Dom Antonio

    Japan possui um pedaco tropical maravilhoso chamado Okinawa. Foi sem duvida uma das melhores viagens de minha vida.

  • Paulo Silva

    deu japão,italia,mas na hora de viajar todos vão para os estados unidos,paris,pesquisa mistura de cobra d´agua com jacaré

  • Leandro Carvalho

    A Itália é muito linda mesmo, mas o duro é engolir a indústria de multas que foi criada por lá. Por mais que você dirija bem e tenha experiência em guiar por vários países, vai se surpreender com algumas multinhas chegando na sua caixa de correio…