logo Melhores Destinos

Pesquisa: Orlando, Nova York e Europa são os melhores destinos para 2016 na avaliação dos nossos leitores!

Denis Carvalho
23/03/2016 às 6:40

Pesquisa: Orlando, Nova York e Europa são os melhores destinos para 2016 na avaliação dos nossos leitores!

Entra ano, sai ano e a história se repete: Orlando e Nova York continuam como líderes absolutos na nossa pesquisa dos melhores destinos em 2016! A cidade de Flórida conquistou o tricampeonato, seguida de perto pela Big Apple. Nem a disparada do dólar conseguiu tirar Orlando e NY do topo, tanto dos melhores destinos visitados em 2015 quanto dos mais desejados para este ano!

Na lista dos melhores destinos para 2016 a Europa aparece na terceira colocação, seguida de Itália, Estados Unidos, Portugal e Chile. Já entre as cidades mais visitadas, o primeiro lugar ficou com o Rio de Janeiro, seguido de São Paulo e Orlando

A pesquisa deste ano teve mais de 8 mil participantes, que listaram seus destinos de viagem do ano passado e para onde desejam viajar neste ano de 2016.

Melhores viagens de 2015

Na eleição dos destinos que mais agradaram os leitores no ano passado, Orlando conquistou a primeira colocação mais uma vez, seguida de Nova York. Nos últimos três anos ninguém consegue desbancar a dupla americana. A novidade é a Europa aparecendo na terceira colocação, à frente do Rio de Janeiro, que caiu para quarto. Vale lembrar que para o ranking geral consideramos as respostas como são apontadas pelos leitores, sem classificar por país, cidade ou continente.

Se Orlando e Nova York continuam a brilhar, o mesmo não ocorre com Miami. Terceira colocada há dois anos e quinta no ano passado, ela caiu ainda mais e foi somente a nona mais votada como melhor destino.

Merece destaque ainda o crescimento do Chile na preferência dos leitores. O Chile subiu 11 posições e Santiago subiu nove, passando a ocupar, respectivamente, a sétima e oitava posições no ranking do ano passado.

Os destinos nacionais continuaram em alta, com boas colocações de São Paulo, Gramado, Natal, Fernando de Noronha, Fortaleza e Foz do Iguaçu, apoiados pela alta do dólar que impulsiona o turismo nacional.

melhores-destinos-2015-novo

Melhores Destinos para viajar em 2016

Na nossa opinião, a lista dos destinos mais desejados para este é a mais importante, já que nos oferece a oportunidade de saber para onde os leitores sonham em viajar e nos permite direcionar nossas buscas e pesquisas diárias por promoções para tentar atendê-los, apesar de depender da boa vontade das companhias aéreas em fazer ofertas!

Como dissemos, pelo terceiro ano consecutivo Orlando permanece primeiríssima posição e Nova York na segunda. As novidades começam no top 3, com Europa subindo uma posição e chegando à medalha de bronze. Paris, que estava em terceiro no ano passado caiu para oitavo – certamente afetada pelos tristes atentados ocorridos no ano passado.

Segundo na lista, a Itália aparece em quarto, após ter subido três posições, seguida de Estados Unidos, Portugal e Chile. Os dois países deram um salto em comparação ao último levantamento. Portugal subiu cinco posições enquanto o Chile subiu sete postos! Mas ninguém subiu tanto quanto Canadá e Tailândia: no ano passado eles sequer apareciam no TOP 25 e neste ano ocupam honrosas décima e décima primeira colocação! Destaque ainda para Fernando de Noronha, que também havia ficado de fora na última pesquisa!

E quem caiu no sobe e desce da preferência dos leitores? Rio de Janeiro e Buenos Aires! Mesmo em ano de Olimpíadas a Cidade Maravilhosa teve queda de nove postos. Já a capital argentina teve tombo ainda maior: da quarta para a décima nona posição. Natal, Florianópolis, Maceió, Foz do Iguaçu e Salvador também caíram e ficaram de fora da lista. Entre os 25 destinos indicados, apenas três são nacionais!

melhores-destinos-2016

 

Estados Unidos e Europa em alta

Ao agrupar os resultados por países e regiões, a coisa fica um pouco melhor para os destinos nacionais. O Brasil foi o país que mais teve destinos indicados e na soma geral conseguiu ficar em segundo com 19,1% – apenas 0,2% atrás dos Estados Unidos, que ficou em primeiro. Itália, Chile , Portugal, França e Canadá aparecem em seguida, mas distantes dos dois primeiros.

Já no ranking por região turística, a Europa foi a campeã, com 29.28% dos votos. Para este ranking somamos os votos no continente, países e cidades europeias. Estados Unidos e Brasil completam o pódio. Os demais países da América do Sul também foram bem votados com 16,20%. E a surpresa: tem mais leitores sonhando em visitar a Ásia e a Oceania do que o México e Caribe ou Canadá.

paises-2016

E ai? Gostou do resultado? Seus destinos favoritos ficaram bem posicionados? Dê a sua opinião e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção