Melhores Destinos vai ao Peru

Leonardo Marques 2 · dezembro · 2010

Na última semana de novembro o Melhores Destinos foi ao Peru. Tivemos a oportunidade de conhecer as principais atrações de Lima, Cusco e Machu Pichu.

Nos últimos anos o turismo no Peru tem crescido mais que em qualquer outro país da América do Sul. O turismo no Perú é direcionado a monumentos arqueológicos, ecoturismo, turismo cultural em cidades coloniais, turismo gastronômico e turismo de aventura.

Para os brasileiros nunca foi tão barato viajar para lá, já que nos últimos meses foram lançados vários voos entre cidades brasileiras e Lima. É possível encontrar, por exemplo, passagens Brasília – Lima em voo direto na LAN por R$430 ida+volta.

Hoje estamos postamos um resumo da nossa viagem e na próxima semana faremos posts detalhados, tanto dos voos quanto dos destinos visitados.

Em relação aos voos, foram 4, todos pela LAN Peru. Faremos uma avaliação deles e publicaremos aqui na próxima semana.

O Roteiro da viagem…

25 de novembro – quinta-feira
Às 9h embarcamos em um voo da LAN Peru no aeroporto e Brasília, rumo a Lima.
Chegamos ao aeroporto de Lima por volta de 12h, horário local e fomos direto pegar a conexão para Cusco. Deixamos para conhecer Lima na volta.

Às 15h já estávamos em Cusco, onde a Viajes Pacífico já nos esperava para acompanhar durante toda a estadia em Cusco e Machu Picchu. Fomos para o hotel Sonesta e ainda deu tempo de visitar a Catedral e o Templo de Koricancha, antes do jantar no restaurante Tunupa.


26 de novembro – sexta-feira
Esse dia foi todo dedicado à visita ao Valle Sagrado. Retornamos ao hotel já no final do dia. Jantamos no restaurante do hotel Casa Andina Private Collection.

27 de novembro – sábado
Talvez esse tenha sido o dia mais interessante da viagem. Fomos de trem até Machu Picchu, passamos o dia lá dormimos em Machu Picchu mesmo, nossa hospedagem foi no hotel Sumaq.

28 de novembro – domingo
Passamos um parte do dia 28 ainda em Machu Picchu e a tarde fizemos a viagem de trem de volta a Cusco e nos hospedamos no hotel Casa Andina Private.

29 de novembro – segunda-feira
Nesse dia acordamos bem cedo para pegar o voo de volta para Lima, 9:30h já estávamos na capital peruana. Em Lima nos hospedamos no hotel Casa Andina Miraflores. Ainda antes do almoço fizemos um City Tour e seguida fomos almoçar no Sonesta El Olivar.
O almoço acabou sendo no meio da tarde, após isso retornamos ao hotel. Como nosso voo saia às 00:50 do dia 30/11, tínhamos que sair do hotel às 21h.


30 de novembro – terça-feira
Chegamos às 8h em Brasília.

Na próxima semana, postamos os detalhes de cada destino.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Kleriston

    Estou com viagem programada para Lima depois do carnaval (ficarei 5 dias pelo Peru), e aguardo ansioso por dicas de turismo pela capital peruana: lugares para efetuar câmbio, preço de taxi, alimentação e passeios pela cidade.

    Sou fanzão desse site, e fiquei muito feliz por ver uma matéria sobre o Peru.

    Abraços

  • Leonardo Ibiapina

    Você pode nos dar dicas como chegar até Machu Pichu de trem?Eu vi que as passagens de trem podem ser até mais caras do que a do avião que sai de Brasília.

    • Marcos Fonseca

      Leonardo Ibiapina, para se chegar a Machu Pichu de trem há duas opções, em Cusco vc pode optar por ir até uma agência de turismo que isso é o que não falta por lá ou ir por conta própria, se procurar uma agência pesquise bem o preço e chore o máximo que puder, lá é tudo negóciavel, já se for por conta basta pegar um busão de cusco até Ollantaytambo, lá é onde sai o trem para águas calientes que dá acesso a Machu Pichu, para pegar o trem por conta própria vá até a plaza de Armas em Cusco e procure o centro de informações turisticas, lá eles te daram todos as informações, preços e horário dos trens que vão para águas calientes.

  • Rama

    Olá podem informar o custo total da viajem descrita.

    Grato

    • Leonardo (Melhores D

      Oi Rama, fomos convidados, portanto o nosso custo foi mínimo. Mas colocaremos alguns preços em um dos posts.

  • Carlos – Bras&iacute

    Oi Léo.

    Senti falta de algumas outras explicações. Creio que deve estar no seu próximo post detalhado sobre isso.

    Mas já me antecipo…

    Voce levou dolares pra trocar por soles ou usou real pra fazer o cambio lá?

    E qual é a paridade de cada moeda(USD e R$) em relação ao soles?

    As coisas locais de lá para regallos são caras? Lima é cara?

    Tomou muito pisco sauer? tomou muito chicha morada?

    Abraço.

    • Leonardo (Melhores D

      Oi Carlos, terá um post só com essas informações. Acredito que será o último.
      Sobre o pisco, não tem como escapar dele 🙂

  • Marcio

    Show! Quero conhecer e aguardo as dicas e sugestões.

  • MLP

    Opa! 1 dia apenas em Lima foi suficiente? Estive vendo na internet e parece ter muita coisa interessante.

    • Leonardo (Melhores D

      MLP, realmente um dia foi pouco, mas como eram apenas 5 dias essa parecia sera melhor divisão.

  • Mariana Dias

    Aguardo ansiosa pelo post detalhado. Tenho mta vontade de conhecer o Peru!

    • jose valerio philipp

      Eu fui recentemente (22.07 a 06.08.2010) foi um dos melhores passeios de minha vida. Já havia feito outras viagens pela América do Sul, mas nada se compara a esta viagem. Sai de BSB para La Paz – Bolivia (que vale muito a pena conhecer), fui a Copacabana (lado mais bonito do Lago Titicaca), fui a Puno, Cuzco, Machu Picchu, Nazca, Paracas, Lima e voltei a BSB cheio de lembranças. E o mais importante gastei pouco.

      • jose valerio philipp

        Só mais um detalhe, fiz tudo por conta, sem usar pacote, vc fica mais livre e gasta muito menos. Como tem brasileiro que não acaba mais vc nunca estara só.

  • mth

    Boa tarde Melhores Destinos

    Espero que tenham gostado do passeio, mas não demore p/ relatar , estou muito curiosa.

    Te mandei uma mensagem antes de partir, não sei se consegui ver. Era dicas desta viagem c/ adolescentes (meus filhos).

  • Charley

    Achei pouco o tempo que vcs estiveram em Cuzco. Tem muitos lugares historicos e interesantes para ver dentro e fora da cidade…Ficara para proxima….

  • Richard Stambuk

    Pode passar mais detalhes sobre o viajes pacifico? O que incluia no pacote deles e o valor?

  • Mario

    Não sei vocês, mas eu voltei apaixonado por Lima, Cusco e o Vale sagrado!

    É um lugar muito barato pra visitar, eu rodava mais de hora de taxi e gastava 10 reais. (em Lima)

    Me diga uma coisa, as linhas do trem já estão 100%?

    Abraço!

  • Mario

    Não sei se vocês foram nesse lugar, mas é incrível, valeu muito a viagem: http://amarengo.org/articulos/circuito
    Circuito magico de las fuentes. Detentor de 2 recordes no guiness

    • jose valerio philipp

      O Circuito Mágico Del Agua além de ser muito legal e num parque sensacional, custa muito barato, U$D 2. Os espetáculos em 3 D, acontecem as 19:15, 20:15 e 21:30 Hs, todos os dias.

  • Stevan

    Pessoal, viajo quase todos os meses ao Peru a trabalho, inclusive estou aqui neste momento. E mes passado fiz essa viagem a Machu Pichu e Valle Sagrado. É ESPETACULAR!! Você sai com uma certeza e uma dúvida qdo volta, certeza que os Incas eram fodas, de fazer inveja a muito engenheiro cheio de tecnologia, e a dúvida de se não tiveram uma ajuda extraterrestre pra construir tudo aquilo!

    Quanto a LAN, são extremamente pontuais nos horários dos vôos (dentro do Peru, pois as internacionais costumam atrasar), e não gosto do atendimento das comisárias nos vôos internos, nos internacionais já são mais amigáveis. Outras opções de Cias aéreas são a TACA (internacional e dentro do Peru), e a Peruvian Airlines (somente dentro do Peru), esta é a mais barata, mas seus aviões são bem velhos (iguais aos que a VASP usava)

    Se me permitem uma indicação, todo o tour por Cusco e Machu Pichu eu fiz por uma agência de viagens indicada por uma pessoa que trabalha comigo, cujo dono desta agência é seu amigo. Tivemos (eu e minha noiva) atendimento 5 estrelas (ta certo que foi pq foi indicação de um amigo de infância do dono), mas ganharam o cliente. A quem tiver interesse seu nome é Harley Velásquez, seu e-mail é reservas@marinatours.net ou marina_tours@hotmail.com

    Quem quiser mais informações e dicas sobre a viagem, é só perguntar. Abraço a todos!

    • Dias

      Stevan,

      Como você se colocou à disposição e parece conhecer bem Lima, vou perguntar-lhe qual hotel você indicaria para se hospedar em Miraflores, considerando um casal e duas crianças. Outra pergunta, qual é mesmo o nome dessa agência? Há algum site dela?

      Obrigado.

  • Marcos Fonseca

    Recentemente estive andando pela América Andina em um mochilão de 30 dias, passando por Bolivia, Peru e Chile… Realmente a visita ao Peru foi muito boa, ótimo lugar com ótimas paisagens e preços bem em conta para nois brasileiros.

    Fora que Machu Pichu é show de bola, ainda mais fazendo a trilha inca para se chegar lá, e Cuzco que é uma cidade bem conservada, limpa e de ótimos restaurantes.

  • Gizelli

    Olá!

    Estive em abril no Peru, Bolívia e no Chile.

    De todos o que mais me surpreendeu foi a Bolívia. Apesar de ser um país pobre eles são muitos receptivos e tem belos atrativos naturais.

    O lado Boliviano do lago Titicaca é belíssimo, o salar do Uyuni indescritível.

    No Peru a cidade mais bonita foi Arequipa e de lá pode-se ir ao Canon del colca e apreciar o voo da maior ave voadora do mundo o condor andino.

    • Ana

      Oi Gizelli,

      Quantos dias vc gastou para fazer os 3 destinos? Vc tem como descrever o roteiro?

      Agradecida

  • Rubens

    Na expectativa do relato detalhado. Comprei tanto as passagens de Lima-Cuzco (TACA), como as de trem de Ollanta-Aguas (PERURAIL) pela internet. Espero não ter problemas com as chuvas, vou em janeiro/11.

    Perguntas:

    Pediram a carteira de vacina?

    Foi com identidade? Eu não tenho passaporte e aqui na embaixada do Peru em BSB disseram que realmente não há problema.

    Parabéns pelo site.

  • Cristiano

    Gostaria de um roteiro estilo mochilão para o PERU. Pretendo em breve estar conhecendo o país. Meu sonho além de Machu Picchu, seria a nascente do Rio Amazonas no Perú.. Mas me disseram que é uma aventura para poucos, nas cordilheiras andinas.

  • Stevan

    Olá Dias!

    Olha, antes de eu fechar com eles eu tive esse cuidado, verifiquei o site e a prosta de tour que me enviaram era a mesma que estava no site. Mas esses dias não consegui entrar, deve estar fora do ar por algum problema (vou até enviar um e-mail para eles avisando sobre isso). O site seria http://www.marinatours.net se não me engano.

    Sobre hotéis em Miraflores, tem uma infinidade, mas eu só fiquei em quatro até hoje. Novotel Lima, NM Lima Hotel, Hotel Casino Boulevard e Grand Hotel Betsy. Escrevi em ordem do mais sofisticado para o mais simples. Todos eles tem site. Os que eu mais indico são os dois primeiros. Agora em relação às crianças, não vou poder te ajudar mto, pq ainda não tenho filhos… hehe… Mas que eu me lembre, eles não tem muita ciosa de lazer além de uma piscina. Mas se vc procurar outros, deve achar.

    Se eu puder ajudar em algo mais, estamos aí.

    Abraços!

  • Stevan

    Rubens, sempre vou ao Peru a trabalho e nunca pediram carteira de vacinação, e vc pode transitar com seu RG sem problemas, nem levo meu passaporte para lá. Dica: Quando chegar lá, ao passar pela imigração informe uma quantidade de dias maior que vc vai ficar. Ex: se vai ficar 7, diga 15, ou 1 mês. O máximo como turista é 90 dias.

    • Rubens

      Valeu brother!

    • Lcmp

      Stevan,

      estou indo para Lima/Cuzco/Machu Pichu dia 14 e pretendo ficar 8 dias. Pq vc diz para informar na imigração um número maior de dias q se vai ficar?

      • Stevan

        Só uma precaução. Ex: Eu já perdi vôo de volta para o Brasil uma vez, e na cia. aérea me disseram e o próximo vôo com vaga disponível eram 3 semanas depois. Claro q eu consegui encaixe no vôo do dia seguinte, mas caso não conseguisse encaixe, mais alguns dias eu estaria "ilegalmente" no Peru caso passasse o número de dias de permanência autorizado na imigração, e poderia ter problemas depois. Então seria só uma precaução, já q não custa nada, acho q vale a pena fazer assim.

  • Stevan

    Dias, achei o site. Tinha me enganado. É http://www.marinatours.pe/
    Abraços!

  • Hola Stevan,Obrigado pelo seu comentario, e a verdade, a pagina web e http://www.marinatours.pe, y meu e mail e: operaciones@marinatours.pe, reservas@marinatours.pe ou marina_tours@hotmail.com

    Ficarei muito contente sem eu posso ajudar a esta perssoa ( Dias), aguardarei contato dela.

  • denis

    caros, qto pagarei numa passagem aérea de lima para cusco (só ida)?

  • Henrique Fran&ccedil

    Olá Leonardo,

    Assim não vale. Para um blog especializado em "promoções" ligadas à viagem, você vai e se hospeda no Casa Andina Private no Sumaq em Machu Picchu com diária a partir de US$ 480 ? É para matar a turma de inveja né ? hehe. Estou começando a planejar minha viagem para setembro do ano que vem, com milhas. Acha que 3 dias para Lima é muito tempo, pelo que viu ?

    Obriado.

    • Leonardo (Melhores D

      Oi Henrique, realmente esses hotéis são acima da média hein 🙂 Olha, eu acho que três dias em Lima é o ideal.

  • fatima tavares

    estou programando ir ao Peru em Junho.Gostei das dicas do grupo que foi em novembro ,mas eu queria conhecer o Lago Titicaca (ilhas flutuantes ) e dar uma passeio de barco.Qual a sua sugestão?

  • Simone

    Ficarei um dia em Lima no período de 8 horas. O que teria de pontos turísticos para serem visitados?

  • Carol Viana

    Bom dia! Vc fez todo o percurso de avião?????Gostaria de saber maiores detalhes da sua viagem!! Muito legal!!Abraço