Melhores Destinos vai ao Peru

Leonardo Marques 2 · dezembro · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Na última semana de novembro o Melhores Destinos foi ao Peru. Tivemos a oportunidade de conhecer as principais atrações de Lima, Cusco e Machu Pichu.

Nos últimos anos o turismo no Peru tem crescido mais que em qualquer outro país da América do Sul. O turismo no Perú é direcionado a monumentos arqueológicos, ecoturismo, turismo cultural em cidades coloniais, turismo gastronômico e turismo de aventura.

Para os brasileiros nunca foi tão barato viajar para lá, já que nos últimos meses foram lançados vários voos entre cidades brasileiras e Lima. É possível encontrar, por exemplo, passagens Brasília – Lima em voo direto na LAN por R$430 ida+volta.

Hoje estamos postamos um resumo da nossa viagem e na próxima semana faremos posts detalhados, tanto dos voos quanto dos destinos visitados.

Em relação aos voos, foram 4, todos pela LAN Peru. Faremos uma avaliação deles e publicaremos aqui na próxima semana.

O Roteiro da viagem…

25 de novembro – quinta-feira
Às 9h embarcamos em um voo da LAN Peru no aeroporto e Brasília, rumo a Lima.
Chegamos ao aeroporto de Lima por volta de 12h, horário local e fomos direto pegar a conexão para Cusco. Deixamos para conhecer Lima na volta.

Às 15h já estávamos em Cusco, onde a Viajes Pacífico já nos esperava para acompanhar durante toda a estadia em Cusco e Machu Picchu. Fomos para o hotel Sonesta e ainda deu tempo de visitar a Catedral e o Templo de Koricancha, antes do jantar no restaurante Tunupa.


26 de novembro – sexta-feira
Esse dia foi todo dedicado à visita ao Valle Sagrado. Retornamos ao hotel já no final do dia. Jantamos no restaurante do hotel Casa Andina Private Collection.

27 de novembro – sábado
Talvez esse tenha sido o dia mais interessante da viagem. Fomos de trem até Machu Picchu, passamos o dia lá dormimos em Machu Picchu mesmo, nossa hospedagem foi no hotel Sumaq.

28 de novembro – domingo
Passamos um parte do dia 28 ainda em Machu Picchu e a tarde fizemos a viagem de trem de volta a Cusco e nos hospedamos no hotel Casa Andina Private.

29 de novembro – segunda-feira
Nesse dia acordamos bem cedo para pegar o voo de volta para Lima, 9:30h já estávamos na capital peruana. Em Lima nos hospedamos no hotel Casa Andina Miraflores. Ainda antes do almoço fizemos um City Tour e seguida fomos almoçar no Sonesta El Olivar.
O almoço acabou sendo no meio da tarde, após isso retornamos ao hotel. Como nosso voo saia às 00:50 do dia 30/11, tínhamos que sair do hotel às 21h.


30 de novembro – terça-feira
Chegamos às 8h em Brasília.

Na próxima semana, postamos os detalhes de cada destino.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos