Dez destinos para a Lua de Mel

Camille Panzera 24 · julho · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Depois da tensão e correria com os detalhes de um matrimônio, a troca de aliança consagra um momento único para os noivos. Para celebrar a data e aproveitar a nova vida juntos, vem o descanso tão merecido dos recém-casados: a lua de mel. É ela que motiva pombinhos de todo o mundo a viajar e aproveitar o os primeiros instantes a dois. Seja a primeira, a segunda ou até a terceira viagem de núpcias, o destino e seus detalhes precisam ser planejados para que, mais do que nunca, a viagem seja especial.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com dez destinos interessantes para passar a lua de mel, tanto no exterior como no Brasil. Antes de escolher o local da viagem é importante que o casal decida o tipo de lugar que prefere conhecer: se é um destino de praia ou um destino urbano. Outro fator a se considerar é o mês da viagem e a estação do ano. O que lhe agrada mais? Curtir uma praia com clima bem quente ou um friozinho regado a boas taças de vinho e fundue? Independente da estação do ano, viajar é também uma oportunidade para fugir do clima pelo qual passamos e poder escolher uma cidade com características completamente diferentes.

Punta Cana
Não havia como iniciar essa lista com um destino que não fosse esse. Punta Cana é um hit entre os brasileiros e compete diretamente com os valores de uma viagem similar ao nordeste brasileiro. Esse pequeno pedaço no leste na República Dominicana é uma região que faz muito sucesso entre os recém-casados que querem aproveitar as praias caribenhas e curtir a estrutura de um resort de alto nível pagando pouco.

Os dias em Punta Cana são difíceis… a areia da praia é fininha e clara, o mar é morno, cristalino e tem uma coloração esverdeada ímpar. Nos hotéis está toda a estrutura que os casais precisam, você não terá que sair deles para nada, afinal, a modalidade all inclusive proporciona tudo que alguém precisa. A comida é abundante, assim como as bebidas alcoólicas, e a durante todo dia há algo para fazer: atividades esportivas, recreação na piscina, passeios no mar ou simplesmente curtir a vista e relaxar apreciando o visual para o mar.

Para ir a Punta Cana não é necessário visto, apenas ter um passaporte válido. A alta temporada vai de dezembro a abril, quando o tempo está mais seco, e a temporada de furacões ocorre predominantemente no segundo semestre – apesar de a área não ter sido afetada nos últimos anos.

Cancún
A cidade é um dos destinos mais procurados por casais em viagem porque, num pequeno raio, ela é capaz de agradar a todos os gostos. O principal atrativo é o mar caribenho, de um azul turquesa impressionante, acessível a poucos passos dos hotéis. Cancún é um paraíso para os norte-americanos, que lotam a cidade no Spring Break e trazem à tona uma verdade incontestável: o lugar é um parque de diversões a céu aberto.

Os programas são inúmeros: conhecer Isla Mujeres e pilotar seu próprio carrinho de golf, mergulhar em Cozumel apreciando peixes e estrelas do mar, passar o dia em parques aquáticos sensacionais ou fazer compras nos shoppings cheios de marcas famosas e com bons preços. Não pode faltar no roteiro, também, uma visita a Chichén Itzá, o parque arqueológico maia mais incrível da Península de Yucatán. Pela noite, a cidade não para e continua animando os visitantes nos seus bares ou boates super famosas. História, compras, praia e diversão – Cancún é tudo isso e um pouco mais.

Para ir a Cancún não é necessário visto, apenas passaporte válido e a autorização eletrônica. A região pode ser passagem de furacões na temporada que vai junho a novembro, mas não significa que eles ocorrerão, é só uma possibilidade.

Veneza
Eleita diversas vezes como a cidade mais bonita do mundo, Veneza é um dos lugares mais escolhidos (quiça ‘o mais’) para casais passarem lua de mel. Venezia, importante patrimônio da humanidade, é história pura e transmite nos mínimos detalhes toda a glória de ter sido uma das cidades mais influentes da Europa séculos atrás. Com diversas igrejas, monumentos históricos, ruelas e canais que são um charme sem fim, vai ser difícil não se apaixonar por esse destino e ficar triste na hora de voltar de viagem. Os casais que viajarem para lá não poderão deixar de fazer um passeio de gôndola para conhecer os tão famosos canais e sentirem na pele toda a magia de desbravar um dos pedacinhos mais românticos do mundo.

Para viajar a Veneza é necessário passaporte válido e a documentação requerida pelo Acordo Schengen. O período entre abril e outubro é o mais recomendado, visto que no inverno as temperaturas podem ser baixas.

Curaçao
Conhecer Curaçao é sinônimo de explorar um país diferente,  ainda desconhecido por muitos brasileiros. O país foi a capital das Antilhas Holandesas e tem um dialeto próprio muito similar ao português: o papiamento. Sua capital é Willenstad, dividida em Otrobanda e Punda, e a vantagem de fazer uma viagem para a ilha é poder conhecer não só a cultura local, como ao mesmo tempo descobrir um pedacinho da Holanda no Caribe. Mas sabe o que é melhor? Curaçao está pertinho do Brasil.

Alugar um carro é essencial para desbravar a ilha e poder ver de perto não só as belezas naturais como também sua parte histórica. As praias de Curaçao são ótimas para mergulho, mas às vezes são pagas – o que não tira o encanto do lugar. Praias lindas como Kenepa ou Port Marie possuem um mar tão azul e deslumbrante que são capazes de arrancar suspiros dos viajantes mais exigentes.

Curaçao tem aeroporto próprio com voos diretos do Brasil, destino que muitas pessoas conhecem em combinação com Aruba. Também não é preciso visto, apenas passaporte válido. O país tem temperaturas agradáveis o ano inteiro e não sofre com a temporada de furacões do Caribe.

Paris
Não há como falar em lua de mel sem pensar em Paris. A cidade é objeto de desejo e sonho de milhares de pessoas ao redor do mundo, e não poderia faltar na nossa lista. Dentre as cidades do Velho Continente, a Cidade Luz é dos principais destinos escolhidos para passar a lua de mel, afinal, como não se render ao clima romântico e charmoso que percorre as ruas antigas da capital francesa?

Cheia de pontos turísticos mundialmente famosos, visitar a Torre Eiffel é um programa bem ao estilo turistão, mas obrigatório. O roteiro da viagem dos sonhos continua com uma visita a Catedral de Notre Dame, ao Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes e com um passeio ao Museu do Louvre, para ver de perto o pintura mais famosa do mundo, Mona Lisa. Paris é uma cidade enorme onde descobrir e redescobrir faz parte da mágica.

A cidade costuma ser geladinha, com temperaturas amenas e estação de chuva indefinida. É necessário passaporte e documentos requeridos pelo acordo Schengen para a entrada no país, que dispensa visto preexistente aos turistas.

Rio de Janeiro
A capital nacional do samba pode muito bem ser um destino inesquecível para uma lua de mel. Basta que faça um pouco que sol que, independente da estação do ano, as praias estarão cheias de gente e ótimas para um mergulho. Outras vantagens que vão além do clima  são a facilidade de transportes, as promoções das companhias aéreas para a cidade e a diversidade de hotéis, possibilitando que a viagem não seja muito cara. Mesmo quem já conhece o Rio sempre terá um pouquinho a mais para conhecer. Bons restaurantes estão espalhados pela cidade, assim como lugares lindos para fazer uma caminhada  a dois. Uma subida ao Pão de Açúcar ou ao Cristo Redentor são de praxe para observar o visual da Cidade Maravilhosa e renovar as energias antes de voltar para casa.

Fernando de Noronha
Noronha é o destino mais exclusivo do nosso país, e é na lua de mel que muitos casais tem a oportunidade de conhecer o arquipélago com as praias mais bonitas do Brasil. A melhor época do ano para encontrar um mar estilo piscininha são os meses de setembro e outubro, quando, além do mar ficar mais calmo, a visibilidade para o mergulho é excelente. As melhores pousadas são caras, mas estão muito preparadas para agradar aos casais que querem comemorar essa data com a atenção que ela merece. É importante que os noivos entendam o que encontrarão na viagem, porque, apesar de ser um lugar inquestionavelmente lindo, a estrutura da vila é precária (devido à área de proteção), os preços são altos e o acesso às praias nem sempre é fácil.

Se você aprecia a natureza, com certeza essa será uma grande viagem. Mas quem quer encontrar lojas, ruas asfaltadas e glamour precisa repensar sobre ir para Noronha.

Arraial d`Ajuda
Um dos distritos que mais faz sucesso em Porto Seguro é Arraial d`Ajuda. Conhecido por suas praias mornas e azuis, o lugar é famoso entre casais que buscam tranquilidade sem perder a estrutura. Arraial fica pertinho de Porto Seguro, separado apenas por uma travessia de balsa, e encanta pelo charme de suas ruas rústicas mesclado ao bom humor do povo baiano. O destino, que fica lotado no Reveillón e Carnaval, é a escolha perfeita para quem não quer gastar muito mas pensa em desfrutar de um dos pólos do turismo nacional. Depois de passar o dia entre a praia da Pitinga e Taípe, com falésias lindas, não deixe de fazer os passeios pela região. Conhecer o Recife de Fora,  mergulhar com peixinhos e passear pela Praia do Espelho  com um visual paradisíaco são programas imperdíveis para fazer durante uma viagem a dois.

Gramado
A cidade que mais faz sucesso no sul do país não poderia deixar de ser um importante destino para os casais em lua de mel. O inverno é uma ótima época para quem quer curtir um friozinho e aproveitar bastante as cobertas, além de ser uma maravilha para comer deliciosos foundues. Quem vai no verão poderá ver a cidade florida e assistir o Natal Luz, o espetáculo natalino mais famoso do Brasil.

Museus, lojas de chocolate, áreas verdes e muita tranquilidade são parte da vida do turista que vai à Gramado. Para programas românticos não deixe de andar de pedalinho no Lago Negro e fazer jantares regados à taças de alguns dos melhores vinhos do Brasil, produzidos na própria região. A culinária de Gramado é espetacular e variada – carnes, galetos, massas e muito chocolate são o segredo da viagem.

Campos do Jordão
Sofisticação e requinte dão o tom em Campos do Jordão. A cidade fica a apenas 170 quilômetros da capital paulista e é o point do inverno brasileiro. No mês de julho, a fábrica de cervejas Baden Baden é palco do Festival de Inverno, que conta com diversas apresentações de música clássica. Para quem se casará no na estação fria do ano e quer aproveitar a lua de mel sem precisar gastar muitas horas no trajeto, essa é uma ótima opção.

Jantar em restaurantes charmosos, tomar chás e chocolates quentes são programas certeiros dos casais em lua de mel. Andar nas ruas de Campos curtindo o clima ameno e o aconchego do parceiro é a melhor pedida na cidade.

 

Agora que você já viu alguns dos melhores lugares não só do nosso país como do mundo para passar a lua de mel, ficou mais fácil escolher para onde viajar, né?  Tem mais alguma dica? Não deixe de enviar um comentário.

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.