Dez destinos para a Lua de Mel

Camille Panzera 24/07/2012 às 15:17h 168 Comentários

Depois da tensão e correria com os detalhes de um matrimônio, a troca de aliança consagra um momento único para os noivos. Para celebrar a data e aproveitar a nova vida juntos, vem o descanso tão merecido dos recém-casados: a lua de mel. É ela que motiva pombinhos de todo o mundo a viajar e aproveitar o os primeiros instantes a dois. Seja a primeira, a segunda ou até a terceira viagem de núpcias, o destino e seus detalhes precisam ser planejados para que, mais do que nunca, a viagem seja especial.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com dez destinos interessantes para passar a lua de mel, tanto no exterior como no Brasil. Antes de escolher o local da viagem é importante que o casal decida o tipo de lugar que prefere conhecer: se é um destino de praia ou um destino urbano. Outro fator a se considerar é o mês da viagem e a estação do ano. O que lhe agrada mais? Curtir uma praia com clima bem quente ou um friozinho regado a boas taças de vinho e fundue? Independente da estação do ano, viajar é também uma oportunidade para fugir do clima pelo qual passamos e poder escolher uma cidade com características completamente diferentes.

Punta Cana
Não havia como iniciar essa lista com um destino que não fosse esse. Punta Cana é um hit entre os brasileiros e compete diretamente com os valores de uma viagem similar ao nordeste brasileiro. Esse pequeno pedaço no leste na República Dominicana é uma região que faz muito sucesso entre os recém-casados que querem aproveitar as praias caribenhas e curtir a estrutura de um resort de alto nível pagando pouco.

Os dias em Punta Cana são difíceis… a areia da praia é fininha e clara, o mar é morno, cristalino e tem uma coloração esverdeada ímpar. Nos hotéis está toda a estrutura que os casais precisam, você não terá que sair deles para nada, afinal, a modalidade all inclusive proporciona tudo que alguém precisa. A comida é abundante, assim como as bebidas alcoólicas, e a durante todo dia há algo para fazer: atividades esportivas, recreação na piscina, passeios no mar ou simplesmente curtir a vista e relaxar apreciando o visual para o mar.

Para ir a Punta Cana não é necessário visto, apenas ter um passaporte válido. A alta temporada vai de dezembro a abril, quando o tempo está mais seco, e a temporada de furacões ocorre predominantemente no segundo semestre – apesar de a área não ter sido afetada nos últimos anos.

Cancún
A cidade é um dos destinos mais procurados por casais em viagem porque, num pequeno raio, ela é capaz de agradar a todos os gostos. O principal atrativo é o mar caribenho, de um azul turquesa impressionante, acessível a poucos passos dos hotéis. Cancún é um paraíso para os norte-americanos, que lotam a cidade no Spring Break e trazem à tona uma verdade incontestável: o lugar é um parque de diversões a céu aberto.

Os programas são inúmeros: conhecer Isla Mujeres e pilotar seu próprio carrinho de golf, mergulhar em Cozumel apreciando peixes e estrelas do mar, passar o dia em parques aquáticos sensacionais ou fazer compras nos shoppings cheios de marcas famosas e com bons preços. Não pode faltar no roteiro, também, uma visita a Chichén Itzá, o parque arqueológico maia mais incrível da Península de Yucatán. Pela noite, a cidade não para e continua animando os visitantes nos seus bares ou boates super famosas. História, compras, praia e diversão – Cancún é tudo isso e um pouco mais.

Para ir a Cancún não é necessário visto, apenas passaporte válido e a autorização eletrônica. A região pode ser passagem de furacões na temporada que vai junho a novembro, mas não significa que eles ocorrerão, é só uma possibilidade.

Veneza
Eleita diversas vezes como a cidade mais bonita do mundo, Veneza é um dos lugares mais escolhidos (quiça ‘o mais’) para casais passarem lua de mel. Venezia, importante patrimônio da humanidade, é história pura e transmite nos mínimos detalhes toda a glória de ter sido uma das cidades mais influentes da Europa séculos atrás. Com diversas igrejas, monumentos históricos, ruelas e canais que são um charme sem fim, vai ser difícil não se apaixonar por esse destino e ficar triste na hora de voltar de viagem. Os casais que viajarem para lá não poderão deixar de fazer um passeio de gôndola para conhecer os tão famosos canais e sentirem na pele toda a magia de desbravar um dos pedacinhos mais românticos do mundo.

Para viajar a Veneza é necessário passaporte válido e a documentação requerida pelo Acordo Schengen. O período entre abril e outubro é o mais recomendado, visto que no inverno as temperaturas podem ser baixas.

Curaçao
Conhecer Curaçao é sinônimo de explorar um país diferente,  ainda desconhecido por muitos brasileiros. O país foi a capital das Antilhas Holandesas e tem um dialeto próprio muito similar ao português: o papiamento. Sua capital é Willenstad, dividida em Otrobanda e Punda, e a vantagem de fazer uma viagem para a ilha é poder conhecer não só a cultura local, como ao mesmo tempo descobrir um pedacinho da Holanda no Caribe. Mas sabe o que é melhor? Curaçao está pertinho do Brasil.

Alugar um carro é essencial para desbravar a ilha e poder ver de perto não só as belezas naturais como também sua parte histórica. As praias de Curaçao são ótimas para mergulho, mas às vezes são pagas – o que não tira o encanto do lugar. Praias lindas como Kenepa ou Port Marie possuem um mar tão azul e deslumbrante que são capazes de arrancar suspiros dos viajantes mais exigentes.

Curaçao tem aeroporto próprio com voos diretos do Brasil, destino que muitas pessoas conhecem em combinação com Aruba. Também não é preciso visto, apenas passaporte válido. O país tem temperaturas agradáveis o ano inteiro e não sofre com a temporada de furacões do Caribe.

Paris
Não há como falar em lua de mel sem pensar em Paris. A cidade é objeto de desejo e sonho de milhares de pessoas ao redor do mundo, e não poderia faltar na nossa lista. Dentre as cidades do Velho Continente, a Cidade Luz é dos principais destinos escolhidos para passar a lua de mel, afinal, como não se render ao clima romântico e charmoso que percorre as ruas antigas da capital francesa?

Cheia de pontos turísticos mundialmente famosos, visitar a Torre Eiffel é um programa bem ao estilo turistão, mas obrigatório. O roteiro da viagem dos sonhos continua com uma visita a Catedral de Notre Dame, ao Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes e com um passeio ao Museu do Louvre, para ver de perto o pintura mais famosa do mundo, Mona Lisa. Paris é uma cidade enorme onde descobrir e redescobrir faz parte da mágica.

A cidade costuma ser geladinha, com temperaturas amenas e estação de chuva indefinida. É necessário passaporte e documentos requeridos pelo acordo Schengen para a entrada no país, que dispensa visto preexistente aos turistas.

Rio de Janeiro
A capital nacional do samba pode muito bem ser um destino inesquecível para uma lua de mel. Basta que faça um pouco que sol que, independente da estação do ano, as praias estarão cheias de gente e ótimas para um mergulho. Outras vantagens que vão além do clima  são a facilidade de transportes, as promoções das companhias aéreas para a cidade e a diversidade de hotéis, possibilitando que a viagem não seja muito cara. Mesmo quem já conhece o Rio sempre terá um pouquinho a mais para conhecer. Bons restaurantes estão espalhados pela cidade, assim como lugares lindos para fazer uma caminhada  a dois. Uma subida ao Pão de Açúcar ou ao Cristo Redentor são de praxe para observar o visual da Cidade Maravilhosa e renovar as energias antes de voltar para casa.

Fernando de Noronha
Noronha é o destino mais exclusivo do nosso país, e é na lua de mel que muitos casais tem a oportunidade de conhecer o arquipélago com as praias mais bonitas do Brasil. A melhor época do ano para encontrar um mar estilo piscininha são os meses de setembro e outubro, quando, além do mar ficar mais calmo, a visibilidade para o mergulho é excelente. As melhores pousadas são caras, mas estão muito preparadas para agradar aos casais que querem comemorar essa data com a atenção que ela merece. É importante que os noivos entendam o que encontrarão na viagem, porque, apesar de ser um lugar inquestionavelmente lindo, a estrutura da vila é precária (devido à área de proteção), os preços são altos e o acesso às praias nem sempre é fácil.

Se você aprecia a natureza, com certeza essa será uma grande viagem. Mas quem quer encontrar lojas, ruas asfaltadas e glamour precisa repensar sobre ir para Noronha.

Arraial d`Ajuda
Um dos distritos que mais faz sucesso em Porto Seguro é Arraial d`Ajuda. Conhecido por suas praias mornas e azuis, o lugar é famoso entre casais que buscam tranquilidade sem perder a estrutura. Arraial fica pertinho de Porto Seguro, separado apenas por uma travessia de balsa, e encanta pelo charme de suas ruas rústicas mesclado ao bom humor do povo baiano. O destino, que fica lotado no Reveillón e Carnaval, é a escolha perfeita para quem não quer gastar muito mas pensa em desfrutar de um dos pólos do turismo nacional. Depois de passar o dia entre a praia da Pitinga e Taípe, com falésias lindas, não deixe de fazer os passeios pela região. Conhecer o Recife de Fora,  mergulhar com peixinhos e passear pela Praia do Espelho  com um visual paradisíaco são programas imperdíveis para fazer durante uma viagem a dois.

Gramado
A cidade que mais faz sucesso no sul do país não poderia deixar de ser um importante destino para os casais em lua de mel. O inverno é uma ótima época para quem quer curtir um friozinho e aproveitar bastante as cobertas, além de ser uma maravilha para comer deliciosos foundues. Quem vai no verão poderá ver a cidade florida e assistir o Natal Luz, o espetáculo natalino mais famoso do Brasil.

Museus, lojas de chocolate, áreas verdes e muita tranquilidade são parte da vida do turista que vai à Gramado. Para programas românticos não deixe de andar de pedalinho no Lago Negro e fazer jantares regados à taças de alguns dos melhores vinhos do Brasil, produzidos na própria região. A culinária de Gramado é espetacular e variada – carnes, galetos, massas e muito chocolate são o segredo da viagem.

Campos do Jordão
Sofisticação e requinte dão o tom em Campos do Jordão. A cidade fica a apenas 170 quilômetros da capital paulista e é o point do inverno brasileiro. No mês de julho, a fábrica de cervejas Baden Baden é palco do Festival de Inverno, que conta com diversas apresentações de música clássica. Para quem se casará no na estação fria do ano e quer aproveitar a lua de mel sem precisar gastar muitas horas no trajeto, essa é uma ótima opção.

Jantar em restaurantes charmosos, tomar chás e chocolates quentes são programas certeiros dos casais em lua de mel. Andar nas ruas de Campos curtindo o clima ameno e o aconchego do parceiro é a melhor pedida na cidade.

 

Agora que você já viu alguns dos melhores lugares não só do nosso país como do mundo para passar a lua de mel, ficou mais fácil escolher para onde viajar, né?  Tem mais alguma dica? Não deixe de enviar um comentário.

168 comentários para “Dez destinos para a Lua de Mel

  1. Jeferson

    BORA BORA na Polinésia Francesa!!! Graças ao MD conseguimos fazer uma lua de mel irada 2 meses atrás! :D

    Fomos para NYC com a promoção do fim de 2011 da United por 1.200, depois conseguimos uma promo para LA pelo TravelZoo e de lá emitimos com apenas 20k milhas GOL (voando Air France) o trecho LA para Papeete que é caríssimo, e finalmente, de Papeete para Bora Bora, um dos lugares mais cobiçados do mundo, principalmente para casais em lua de mel..

    Sem dúvida alguma foi inesquecível e devemos mais uma vez a VCS!!!

    Responder
  2. RABUGENTO (@RABUGENT

    Só não iria para Veneza porque poderia ter a infelicidade de cruzar com um comentarista da Globonews por lá e estragaria meu passeio.

    De resto todas valem. :)

    Responder
  3. Jeferson

    Se tiver dúvidas jefer.amend@gmail.com pode mandar que eu fiquei 1 mês viajando em lua de mel, 14 dias inesquecíveis lá em Bora Bora, mergulhamos com tubarões a 25m de profundidade com os grandes, e fizemos snorkel com os menores, passamos a noite no famoso Overwater Bungalow, sem dúvida não nos arrependemos!!!

    Responder
    1. Ygor

      Valeu Jeferson, e-mail anotado! Esse ano as férias são na Argentina, então Bora Bora fica pra depois. Mas pode ter certeza que uma hora ou outra, estará no nosso roteiro.

      Responder
  4. Rogério Bueno

    Acho que o fundamental pra uma lua-de-mel é ir pra um lugar mais quente, né? Deve ser super brochante um casal animadão num lugar gelado hehehehe

    Responder
  5. Gustavo

    Faltou incluir Orlando. Passei a minha ano passado por lá e simplesmente foi inesquecível. Ganhávamos em cada parque Disney visitado um pin de "Lua de Mel" e éramos cumprimentados por basicamente todos os funcionários dos parques que cruzavam conosco, além dos bonecos nas paradas também virem nos parabenizar.

    Responder
  6. Ygor

    "Gutesao", numa boa, uma aulinha de interpretação de texto cairia bem. Das 8 cidades em que me hospedei, uma delas foi Veneza (Mestre, na realidade. A maioria dos hotéis em Veneza não vale a pena).

    Responder
    1. Thiago Castro

      É que vc "falou" que passou a lua de mel na Itália E em Veneza. Assim, dá a idéia de que são lugares diferentes, quando, na verdade, um contém o outro (Itália C Veneza).

      É uma frase dúbia muito comum na língua portuguesa. Em todo caso, o Gutesao poderia ter deixado passar, mas preferiu fazer a piada. :)

      Responder
    1. Jeferson

      Pedi minha esposa em casamento lá em St. Maarten no ano passado, perto das falésias de Cupecoy num morro com uma vista muito linda! :D

      Responder
  7. Leandro

    Falou tudo. Prá mim, Bora-Bora é "hors concours". E olha que nem fiz tudo isso que você disse. Só de ficar no bangalô olhando para o mar e o horizonte já me dei por satisfeito.

    Responder
  8. titobosco

    Bomm olha a minha Bahia nas dicas ;) Agora pra quem tem bala na agulha eu indicaria um lugar chamado Lefkada. Incrivelmente lindo lá, apesar de nunca ter ido, mas quem sabe minha lua de mel nao seja lá?

    Responder
  9. ANDRÉ

    Acrescentaria Chamonix, no sul da França nos Alpes…lá onde fica o Mont Blanc…é simplesmente fantástico….E sem dúvida alguma: Cape Towm (cidade do Cabo): dislumbrante…o primeiríssimo mundo dentro da África maravilhoa…Abraço

    Responder
    1. Thaisa

      Chamonix é muito lindo!!

      Ali naquela região ainda tem Annecy (a Veneza francesa), Grenoble… São cidades lindas na França e super romanticas!

      Responder
  10. Anderson Jardim

    Exelente dica! Considerando o preço de 1 milha a R$ 0,03 e uma promoção razoável para USA por R$ 1200,00 os trechos GRU – LAX – PPT – LAX – GRU sai por R$ 2400,00, o que é um bom preço.

    Responder
  11. Bruno Holtz

    Ilhas Gregas! São várias, e valem muito a pena! Mas sem ser de cruzeiros, indo até elas de ferry ou avião.

    Dividi minha Lua de Mel entre Mykonos e Santorini, com Paris sendo a cereja do bolo.

    Ainda pretendo retornar e conhecer algumas outras.

    Responder
  12. Thiago Castro

    Meu sonho é conhecer as Ilhas Maldivas. Mas até que Bora Bora. Um dia eu arrumo uns R$ 20 ou R$ 30 mil e vou pra lá com minha esposa (e ainda vou de Emirates, rs)!! :)

    Responder
    1. Jeferson

      Que nada cara..não precisa de tanta grana assim, a gente viajou 1 mes entre EUA e Polinésia Francesa e gastamos em torno de 12k com TUDO!!! A única coisa que para nós economiza muito é não comer em restaurantes caros, no EUA é barato pra comer, na polinésia é uma facada, mas tudo se dá jeito! Esse total aí inclui passeios em todas cidades, mergulhos em Bora Bora, etc..

      Abraço

      Responder
    1. Jeferson

      Sempre tem os mal amados por aqui, povo que reclama de tudo..

      Para sua informação Lua de Mel é um dos principais assuntos com relação a turismo, vc junta isso com as promos daqui, o casal é capaz de fazer uma viagem inesquecível gastando pouco, e nada melhor que saber pelos outros o que há nesse mundo afora, para depois poder discutir com sua futura esposa e decidir o destino de lua de mel deles, foi um excelente post para quem tem uma namorada/noiva/esposa!

      Responder
    2. Guilherme Ortale

      Michael, se você aproveita TODAS as promoções que aparecem aqui, beleza, senão, todos os posts que você apenas lê como esse são inúteis, correto ?

      Melhore o humor ai :D !

      Responder
  13. Zimny

    Destino que sugiro muito é "LOS ROQUES" caribe Venezuelano, estive lá em março, ficamos uma semana (período ideal), lugar realmente fantástico, alguns amigos que fizemos na viagem já conhecem lugares sugeridos acima e confirmaram que lá é "muito" mais bonito, se referindo a beleza do mar, lugar para descanso, super tranquilo, mar azul "listerine"(rs) e melhor mega barato. Hoje é possível fazer uma viagem partindo de SP ou RJ com hospedagem, passeios, aéreos e alimentação completa com 5 mil reais mais ou menos o casal. A moeda deles (bolivar) você consegue cambiar em até 8,5 bolivar por 1 um dólar, exemplo…os passeios está em torno de 100 a 150 bolivar….imagine!!! Se alguem precisar de mais informações fico a disposição. Abraço a todos.

    Responder
      1. Zimny

        Fui com pacote porque já estava em Isla Marguarita e decidi esticar até lá mas por conta própria fica muito mais barato, agora tenho todo o roteiro e contatos. Se precisar conte comigo. Abraço

        Responder
    1. Jeferson

      Zimmi, passa teu email ou entra em contato no meu que deixei lá em cima nos primeiros comentarios para passar umas dicas, temos muito interesse de ir a Los Roques..

      Abraço

      Responder
    2. jaddy farias

      Olá Zimny.

      Estou querendo muito passar minha lua de mel em Los roques, mas na pesquisa que fiz a moeda que rola lá é Dolar, isso confere? Pelo que soube tem que pegar um pequeno avião para chegar lá. Teria alguma sugestão de hotel ou pousada?Pretendo ficar lá 10 dias entre Outubro a Novembro.

      Responder
  14. LUCAS

    Tailandia!!! A ilha Koh Phi Phi (do filme "A Praia" do DiCaprio) é um espetáculo para casais jovens que querem um paraíso com festas iraaadas a noite!

    Responder
  15. Bruno Souza

    Eu passei minha lua de mel no resort Sandals Ocho Rios da Jamaica e recomendo a todos!! O resort é All Inclusive, tem várias opções de restaurante com pratos muito bem elaborados e deliciosos, os funcionários são todos Jamaicanos e são muito agradáveis e atenciosos, fazendo de tudo a todo momento para tornar sua viagem inesquecível!! Os quartos são muito grandes e confortáveis e o resort possui uma área de lazer gigantesca, fora o mar azul transparente do Caribe. Recomendo a todos!! A relação custo x benefício compensa!! Foi realmente inesquecível.

    Responder
  16. Renata

    Estou indo de lua de mel para o Japão no próximo mês (passagem comprada na promoção do MD)e tenho certeza que vai ser o máximo. Já fui 3 vezes, mas esta é a 1a a passeio. Recomendo muito! Nesta lista ainda incluiria Tailandia que além de exótica tem praias lindissimas.

    Responder
    1. Guilherme Ortale

      Nossa, que lugar diferente para uma Lua de Mel, ainda mais se já foi 3 vezes, mas aquela promoção da United esses dias realmente estava de graça e para quem está em lua de mel, nada melhor que ficar BEM, MAS BEM juntinho na classe econômica por incontáveis horas :D !!! Boa viagem :) !!!

      Responder
  17. Val

    kkkkk, e tem hoteis que pra cada dia de furacão te dá diária para vc ficar mais ou voltar em outro momento! Minha Lua de Mel também será em Outubro, escolhi Aruba e Curaçao

    Responder
  18. Danilo Fernando

    Hahaha… será que só eu não conheço esse comentarista? Será que ele é tão mala quanto a moça da Top Therm ou o pessoal da TecPix?

    Responder
  19. Chris

    Bem legal o post!

    Vamos para o Chile em lua de mel no próximo mês (Atacama, Santiago, Vale Nevado)..infelizmente não conseguimos pegar nenhuma promoção, mas será muito bom!!!

    Responder
  20. Thiago Castro

    Lá é LINDO mesmo!!! Passei quatro dias em 2011 e adorei!! Fiz por conta própria e deu tudo certo, mas se não quiser aporrinhação recomendo fechar um pacote mesmo. Não vai se arrepender.

    Responder
  21. Thiago Castro

    Jamile, não sei se é verdade, mas pesquisando a ilha mais "balada" é Mykonos e a mais "romântica" é Santorini. Bem, pelo menos são as mais famosas.

    Responder
  22. GDC

    Thiago Castro, estou indo para Maldivas no mês que vem e optei por voar de Emirates a partir da Europa. Se for voar de Emirates saindo do Brasil, só a passagem sai a partir de R$12k o casal em economica.

    Responder
  23. Aline

    Tive o prazer de passar a minha lua de mel em 2010 em Punta Cana e foi inesquecível. A paisagem é de tirar o folego e os Resorts são coisas de cinema, atendimento maravilhoso! Não poderia ter escolhido destino melhor!

    Responder
  24. Ediane Sales

    É verdade San Andress na Colômbia é um destino não muito conhecido mas é deslumbrante , ja conheci um pouco dessa lista do MD, mas San Andress é um sonho e ficar hospedado na linha de Hoteis Decameron é tudo de bom vc fica em um e tem direito a acesso aos outros 5 podendo almoçar, jantar e curtir suas maravilhas em qualquer um deles. No Acuário, las piscinas naturales nunca vi água tão transparente, e olhe q vivo indo a Porto de Galinhas, ja fui em Fernando de Noronha, Arraial do Cabo… mas o meu preferido é San Andress.

    Responder
    1. Guilherme Ortale

      Nossa, que legal, o duro é o calor lá.

      A dica que eu dou é, vá de Emirates e seja feliz, vide avaliação postada esses dias aqui :) !!!

      Ah sim, não dá pra deixar de visitar o parque da Ferrari lá, parece ser o máximo.

      Responder
  25. Carla

    Curaçao vai ser cenário da minha lua de mel e do meu casamento também! Realizaremos a cerimônia pé na areia, só eu e meu noivo fazendo o que mais gostamos de fazer: viajando!

    Responder
  26. Guilherme Pereira

    Bruno Holtz, estou indo para Paris, Grécia (Mykonos e Santorini) e Roma para a minha lua de mel. Tem como você passar os restaurantes que conheceu e mais gostou em Mykonos e Santorini?? Li alguns posts de blogs e já anotei alguns… Mas sempre vale saber mais opiniões…

    Abraços e obrigado!!

    Responder
  27. Sandra

    Minha lua de mel foi em maio de 2012, ficamos em Cancun, pensa em um lugar de tirar o folêgo, foi maravilhoso!! Com a correiria do casamento não deu tempo de ficar pesquisando muito sobre a região e isto fez com que ficassemos ainda mais impressionados qdo chegamos lá.

    só tem uma coisa ruim…ter que retornar rsrsr

    APROVEITEM!!! É MARAVILHOSO

    Responder
  28. maycon

    Gostaria de saber mais informações sobre St.marteen e st barth estou indo pra la dia 20 do mes que vem e sobre bora bora também, quero ir ano que vem e seu eu puder ajudar quem quiser dicas de passeios economicos para a europa,emirados,japao,indonesia e micronesia é so perguntar.

    Responder
  29. Vanessa

    Jeferson, vc tem as dicas/roteiro de sua viagem em algum blog ou site? Queria mais detalhes… Obrigada e parabéns por conseguir fazer a viagem dos sonhos economizando…

    Responder
  30. Marcio

    Cheguei a 3 meses da minha lua de mel. Planejei com cuidado e não gastei muito. Fizemos São Paulo – Nova York – Wasghington DC – Miami – 7 dias no cruzeiro do Allures of the Seas (the big one) – Orlando – Las Vegas – Los Angeles – São Paulo. Em Vegas, por exemplo, comprei um pacote de compra coletiva para dois e 4 dias, com direito a hotel, passeio de helicóptero e de limusine pela bagatela de R$ 600. Quem fuça na internet sabe que dá pra fazer viagens muito econômicas. Quem acompanha Melhores Destinos também sabe bem disso. Agora Bora-Bora, Japão e China já estão na minha listinha de desejos.

    Responder
  31. Danilo Fernando

    Novos tempos heim? E pensar que o Lulinha passou a Lua de mel dele em Poços de Caldas!!! Que inclusive é uma ótima cidade! Quem puder que aproveite e viaje bastante! :)

    Responder
  32. Guilherme Pereira

    Alguém tem dicas dos melhores restaurantes em Mykonos e Santorini?? Gostaria de informações para comer bem e não entrar numa furada.

    Obrigado!!!

    Responder
  33. Fred

    Gente, deixa eu dar mais duas opções de destinos de LUA DE MEL (ou que qualquer tipo de época da vida ou viagem!): montanhas rochosas canadenses, fora do inverno, claro (com base em Banff e passeios para as redondezas) e Toscana. Em ambos os roteiros alugando carro e… sendo bem feliz! é demais!

    Responder
  34. Thiago Castro

    Pois é. Foi o que eu vi. O jeito vai ser pegar milhas pra Europa e sair de lá como vc fez. Mas a hospedagem nas Maldivas tb é o olho da cara e não dá pra fugir e comer noutro restaurante né? rs.. Eu acho que pelo menos uns 20k pro casal dá pra gastar fácil!!

    Responder
  35. Thiago Castro

    Concordo com o(a) Rafa. Um lugar friozinho, uma chalé com lareira, um jantar romântico com um vinhozinho. É tudo de bom!! Vai do gosto de cada um! Eu fui rpo frio na minha lua de mel e adorei.

    Responder
  36. Thiago Castro

    Pra fugir do calor é só não ir no verão. Em outras épocas do ano é bem tranquilo por lá. Cuidado para não ir na época do Ramadã (todo ano muda a data, então pesquise).

    Um amigo voltou de lá a pouco e gostou muito de ir no Burj Kalifa (o prédio mais alto do mundo) e adorou o passeio no deserto (procure esse passeio nas agências).

    Outras pessoas que conheço gostaram o passeio de balação no deserto e Abu Dabi (onde está o parque da Ferrari) e Jordânia (onde está a cidade de Petra) dizem que é uma boa pedida.

    Responder
  37. Luciano

    Realmente os destinos são muito legais, porém esqueceram de incluírem as cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, ambas no litoral Norte do Estado do Rio de Janeiro, Região dos Lagos, que também são verdadeiros paraísos.

    Responder
  38. Renata

    Pois é, Guilherme, o Japão é um destino tão incrível que eu voltaria todo ano assim como Paris. E apesar de ser a 4a vez é a primeira que vou preocupada só com os passeios. Tudo de bom! E, realmente, vc tem razão, é um lugar bem diferente mas quem se lembra dos comuns não é mesmo?

    Responder
    1. Guilherme Ortale

      Verdade Renata, eu mesmo fujo do "lugar comum". Enquanto a maioria foge do frio, meu próximos destinos tem basicamente um componente, NEVE :) !!! Janeiro volto à Europa para visitar os países escandinavos, entre outros. Quero ver se vou para o Canadá ainda esse ano e sonho conhecer o Alasca… enfim, concordo :) !!!

      Responder
  39. Carol Costa

    O que tem em BA para um casal em lua de mel???? Odiei BA e mesmo que tivesse gostado, nao tem nada que em SP nao tenha pra passar a lua de mel…

    Responder
  40. Bruno Holtz

    Ihhh…já tenho 10 anos de casado. Fico lhe devendo esta.

    Mas como dica, não perca o por do sol em Oia (a segunda maior cidade de Santorini, depois de Thira). Também vale muito um passeio a Akrotiri (sitio arqueológico) bem como uma visita à cratera do vulcão.

    Escolheste um lugar muito bom para ir.

    Bom passeio e boa lua de mel.

    Responder
    1. Thiago Castro

      Eu acho que em Santorini vale a pena se hospedar em Oia, naqueles hotéis que tem quartos nas rochas. Deve ser o máximo. Daí vc não perde o por do sol! hehe

      Responder
  41. Bruno Holtz

    Não cheguei ir a Zakyntos. Mas assim como esta, tem Milos, Lesbos e Korfu que também são muito interessantes, sem falar das grandes ilhas de Rodes e Creta.

    Qualquer ilha que se vá por lá é muito bom!

    Responder
  42. Gustavo Mossini

    Fui para Isla Margarita na Lua de Mel…

    Lugar muito bonito, barato e pouco explorado por brasileiros, ainda.

    Hotéis all inclusive e diárias a preços mais baratos que no Brasil…

    Voos diretos para Caracas e de Caracas para Isla… Ficamos 8 dias, lá tem parque aquatico onde se pode nadar com os golfinhos (sonho da minha esposa), outlets com preços mais baratos que no paraguay (sou de Foz do Iguaçu, por isso o comparativo).

    Lá consegue reunir, praia, história, compras e um preço especial, tudo que o brasileiro gosta!!!

    Responder
  43. Alessandra Fran&cced

    O problema é que tem gente que se mete na viagem dos outros dando opiniões desnecessárias, cada um viaja pra onde quer e do jeito que pode!!! As pessoas deveriam ter um filtro de " simancol" é só opinar no roteiro dos outos quando fosse para acrescentar…# ficadica#

    Responder
    1. Guilherme Ortale

      Alessandra, eu estava brincando e a Renata entendeu. Não sou rico e viajo na classe econômica também. De qualquer forma, me desculpe.

      Responder
  44. Bia

    Um dos destinos da minha Lua de Mel em Novembro/2011 foi Cancún e foi maravilhoso! Fiquei no hotel Riu Cancun, próximo às atrações noturnas. Aproveite, há muitos passeios também para curtir, dá vontade de voltar!!!

    Responder
  45. Associacao dos Hot&e

    Vocês esqueceram de PORTO DE GALINHAS, destino turístico que tem nos turistas de LUA DE MEL um dos seus principais clientes.

    Responder
  46. Leandro

    Vou dar um pitaco:

    LAN de SP a Santiago e de Santiago a PPT (via Ilha de Páscoa). Se gostar desse tipo de turismo (Ilha de Páscoa), pode valer a pena uma parada por lá. Se não, vai direto. 4 horas até Santiago, mais umas 4 e meia até Ilha de Páscoa e outras 5 até PPT. PPT é a "capital" do que conhecemos como Tahiti. Dali você pega voos pela Air Tahiti (airtahiti.info) para onde quiser. Aconselho ir até Moorea de ferry boat. Uma boa viagem (sem ficar cansativo) seriam uns 3 dias em Moorea e mais uns 4 em Bora Bora. Mais do que isso, em um casal, acaba cansando. Tudo é muitíssimo caro, a paisagem, deslumbrante e muito relaxante. Clique no meu nome que esse meu site tem informações sobre o Tahiti.

    Responder
  47. Nara

    Cancun é um sonho!!!! Fui o ano passado, nunca esqueci aquele mar.. o mergulho.. os passeios Maias.. Tenho muita saudade.. Um dia volto lá com certeza!!!!!!!!!!! Vc vai amar !!!

    Responder
  48. Luna

    Carol Costa, acho que é uma questão de gosto ou talvez você tenha dado azar. Adoro Buenos Aires! Não iria para lá passar lua-de-mel, mas para quem está com o cinto apertado, pode ser um destino interessante e barato. A cidade é culturalmente muito ativa e é justamente isso de que eu gosto (sem falar na carne argentina…).

    Responder
  49. Luna

    Um destino do qual eu nunca vi os brasileiros falarem é Lofoten, na Noruega. Trata-se de um arquipélago no norte do país (já dentro do círculo polar ártico) e que é simplesmente deslumbrante. Os fiordes são de tirar o fôlego e, para os interessados em aventuras, é possível praticar montanhismo/escalada, kayaking, snorkling, mountain biking.

    Uma boa idéia de trajeto para recém-casados seria ir para Oslo, de lá para Bergen (a famosa viagem de trem, com paisagem fantástica) e de Bergen pegar a ferry boat para Lofoten (não se enganem com o termo "ferry boat" – balsa – pois elas são verdadeiros navios. Um cruzeiro pelos fiordes pode ser super romântico). Em Lofoten eu sugiro alugar um carro, pois em 2009 deixei de fazer muita coisa simplesmente porque não havia ônibus para voltar depois do passeio.

    Como todos sabem, a Noruega não é exatamente barata, mas é possível fazer uma bela viagem sem gastar muito. Em Lofoten eu me hospedei em Svolvær, num B&B excelente, com vista para os fiordes e bem mais barato que hotel.

    Aqui o site oficial de turismo de Lofoten (onde também é possível baixar de graça a brochura/guia do turista, nas principais línguas): http://www.lofoten.info/index.php?c=102&kat=H

    Responder
  50. Stephanie Lundgren

    Na minha lua de mel fizemos o roteiro Paris – Bruges, na Bélgica – Amsterdam. Para quem não conhece, Bruges é uma pequena cidade localizada a uns 100 km de Bruxelas. A cidadezinha é linda, cheia de canais, e super romântica. Vale a pena conferir!

    Responder
  51. Stephanie Lundgren

    Aqui no Brasil, vale a pena conhecer a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Muita gente viaja para Natal e se esquece de visitar Pipa. Para quem vai de carro, aconselho muito parar em Pipa antes e depois subir de carro para Natal passando pelas dunas de Malembá. Fizemos este passeio com um guia autorizado no nosso próprio carro e foi emocionante! O guia colocou nosso carro em cima das dunas como se fosse em um passeio de buggy. Foi muito legal mesmo e nos rendeu ótimas fotos. Além das vistas maravilhosas, fazendo este caminho reduz uns 40 km da distância para Natal. Indo a Pipa, não deixe de ir ao Chapadão, de onde se pode ver a Praia do Amor, que tem formato de coração, e ao Santuário Ecológico, que é lindo e te deixa na Praia do Madeiro através de uma trilha com lindas paisagens.

    Responder
  52. Gabi Marcello

    Estou amando as dicas!!! Há inúmeras possibilidades, mas gostaria de uma dica mais certeira. O lugar ideal para nós seria um lugar paradisíaco, provavelmente América Central, calor, praia, um pouco de badalação noturna… Tem muitas opções… Alguém pode me ajudar???

    Responder
  53. Lucas Claro

    Bacanérrimo!

    Curti o site demais e estou "babando" aqui nos comentários. Mais do que o fisico, eu viajo com a mente lendo voces aqui.

    Em outubro de 2013 vou para Cancun com a minha noiva, sugestões?

    Eu tenho uma sugestão para o site, ou melhor, para os comentários:

    Quando colocarem o local aonde foram, se possivel, colocar a agencia pelas quais voces foram e os valores, porque as vezes a gente fica tão focado na "bendita" CVC e as vezes nem sempre compensa tanto assim financeiramente.

    Se possivel, ajudariam mais ainda galera.

    ABS a todos.

    Responder
    1. Denis Martins

      Lucas, a maioria dos leitores do MD há muito trocou a "CVC" pela "Só Vc", ou seja, você aproveita a promoção da passagem, depois outra de hotel e monta você mesmo seu pacote. Sai muito mais em conta! =)

      Responder
  54. Paula Soares

    Como vc foi pra lá gastando tão pouco? Dá a dica! Caso esse ano, e to sonhando com a lua de mel em Bora Bora, mas não achei nada por menos de 20mil…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>