logo Melhores Destinos

Os 25 melhores destinos para 2014 na opinião de nossos leitores

Leonardo Marques
27/12/2013 às 10:55

Os 25 melhores destinos para 2014 na opinião de nossos leitores

Parte do nosso balanço de fim de ano, iniciamos ontem uma rápida pesquisa com nossos leitores sobre os destinos de viagem e promoções. Apesar do pouco tempo, tivemos uma participação expressiva: quase 2.300 opiniões em menos de 24 horas. Apresentamos agora um balanço das opiniões de nossos leitores em dois quadros: os destinos mais visitados em 2013 e os mais desejados para o próximo ano.

O resultado, apesar de não ter valor científico, confirma a percepção que nós temos por meio das centenas de comentários, e-mails e mensagens que nossa equipe recebe a cada dia. E os vencedores são… Vamos por partes, para não estragar a surpresa! Vamos começar com os destinos mais visitados pelos leitores no ano que está terminando. Ladies and gentlemen the winner is… Orlando! Na verdade, podemos dizer que houve um amplo domínio americano, com as quatro primeiras posições ocupadas por Orlando, Nova York, Miami e “Estados Unidos”, resposta dos que não discriminaram a cidade visitada.  Vamos à lista:

Os destinos mais visitados em 2013:

1 – Orlando
2 – Nova york
3 – Miami
4 – Estados Unidos
5 – Europa
6 – Itália
7 – Buenos Aires
8 – Rio de Janeiro
9 – Havaí
10 – Roma
11 – Santiago
12 – Chile
13 – Las Vegas
14 – Fortaleza
15 – Paris
16 – Ilha de Páscoa
17 – Londres
18 – Punta cana
19 – Natal
20 – Fernando de Noronha
21 – Cancún
22 – Peru
23 – Foz do Iguaçu
24 – Gramado
25 – Maceió

Após as cidades americanas, as cidades europeias, em especial as italianas, foram muito visitadas em 2013. Certamente as ótimas promoções para os Estados Unidos ao longo do ano e a promoção (ou erro?) da Iberia para Roma tiveram grande impacto na lista. Buenos Aires aparece na sétima posição, seguida pelo Rio de Janeiro, o melhor destino brasileiro, na oitava.

Pelo menos dois destinos da lista certamente só entraram entre os mais visitados graças a promoções excelentes publicadas aqui no MD: Havaí e Ilha de Páscoa. A ótima promoção para a ilha chilena, aliás, provocou uma invasão inédita de brasileiros na terra dos moai. Nossa editora Camille Panzera e muitos leitores que estiveram na Ilha de Páscoa relataram que os moradores e comerciantes estavam surpresos com o grande número de brasileiros – e nem era preciso perguntar onde haviam visto a dica da promoção! 😉

Melhores Destinos para 2014

Mas 2013 está quase terminando e é hora de olhar para frente. E ai? Já decidiu qual destino pretende visitar em 2014? Pois os leitores que participaram já tem um destino preferido. A cidade mais citada, mais desejada, mais sonhada para o ano que vem é… Orlando! Isso mesmo, a cidade da Disney, Universal e Sea World conseguiu a façanha de liderar as duas listas! Já sabemos para onde vamos concentrar nossas pesquisas para o ano que vem!

As posições seguintes também são parecidas, com Estados Unidos e Nova York na sequência. Vamos a listagem completa:

25 Destinos mais desejados para 2014

1 – Orlando
2 – Estados Unidos
3 – Nova York
4 – Europa
5 – Miami
6 – Itália
7 – Paris
8 – Las Vegas
9 – Londres
10 – Austrália
11 – Cancún
12- Portugal
13 – Tailândia
14 – França
15 – Roma
16 – Rio de Janeiro
17 – Espanha
18 – Caribe
19 – Fernando de Noronha
20 – Canadá
21 – Califórnia
22 – Chile
23 – Punta Cana
24 – Argentina
25 – Buenos Aires

À primeira vista, parece que uma esmagadora maioria deseja viajar para os Estados Unidos, mas não é bem assim. Há uma disputa entre as cidades norte-americanas e europeias, quase um empate técnico, mas como há muito mais destinos do Velho Continente na lista de respostas, a concentração em cada um deles é bem menor.

Considerando apenas os 25 destinos mais votados, foram 622 para Estados Unidos e 500 para a Europa. Se considerarmos todos os destinos, contudo, chegamos próximo ao empate, com ligeira vantagem para os americanos. Itália, França e Inglaterra são os europeus mais sonhados, mas praticamente todos os países receberam votos,de Portugal à Rússia.

As duas listas demonstram ainda um amplo domínio das viagens internacionais sobre as nacionais. Vale lembrar que isso reflete o perfil dos nossos leitores, que em sua maioria são pessoas que gostam de planejar suas viagens e têm acesso a várias fontes de informação. O resultado também ressalta a percepção de que o custo benefício das viagens nacionais ou mesmo pela América do Sul é menor do que viagens mais longas para o hemisfério norte.

E então? O que achou das listas? Alguma surpresa?Concorda com os resultados? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja também o nosso balanço com as dez melhores promoções de 2013!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção