Vídeo: melhores cartões de crédito para acumular milhas para cada faixa de renda!

Leonardo Cassol 1 · outubro · 2017

Iniciamos em setembro a publicação de vídeos com dicas de viagem no canal do Melhores Destinos no Youtube. Toda a semana teremos um vídeo novo, com conteúdo relevante para que você viaje mais e melhor, pagando menos!

O vídeo da semana é sobre os melhores cartões de crédito para acumular milhas e para viajar. Avaliamos e sugerimos alguns cartões para cada faixa de renda. Mesmo quem não tem uma alta renda comprovada pode ter um cartão de crédito com boa conversão em milhas!

Confira também o ranking do Melhores Destinos com os melhores cartões de crédito para viajar e acumular milhas.

Também temos feito transmissões ao vivo quase que diárias falando das promoções de passagens aéreas, pacotes, hotéis, milhas, cartões de crédito e seguros de viagem, com conteúdo como o que você está acostumado a ler aqui no site.

Nas próximas semanas teremos vídeos falando sobre alfândega, overbooking e também com dicas para você economizar e não passar perrengue em suas viagens!

Se você é ligado em vídeos, se inscreva agora mesmo no canal do Melhores Destinos no Youtube, ative o alerta e acompanhe nossas postagens! Será mais um meio de interação com você, leitor!

E você continua normalmente podendo acompanhar tudo aqui no site, no e-mail e nas demais redes sociais do Melhores Destinos!


E aí, satisfeito com seu cartão de crédito? Indica algum outro que não esteja em nosso vídeo ou no ranking completo? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Thais Silva Tsuruta

    O problema é que tem bônus de 50% a 100% na transferência para os programas, como se isso fosse uma vantagem, só que as pessoas não perceberam que aumentaram 200% na quantidade de pontos necessários para emitir uma passagem. Só para comprar, fui em 2013 de GRU para PUJ por 15.000 pontos por trecho, hoje não sai por menos de 40.000 pontos. Em 2015 fui por 15.000 pontos de GRU para MCO, hoje não sai por menos de 35.000 pontos.
    Cotei para Abril/2018 de VCP para MCO e estão pedindo 55.000 pontos.
    Desse jeito nem o meu ELO Nanquim (2,2 pontos por dólar) ajuda.

    • Luciana Bustamante

      Eu gosto muito do cartão Elo Nanquim do Banco do Brasil, pois além de 2,2 pontos ainda tenho isenção de anuidade de acordo com os meus gastos.

      • Rodrigo Rodrigues

        boa tarde,

        Saberia dizer como são as tabelas de desconto por gastos?

    • Fábio

      Isso não é bem verdade. Dá pra achar passagens com ótimas promoções com pontos. Paguei 26.000 pra Lisboa (por trecho). Paguei 24.000 para Fort Lauderdale. Considerando que ganhei 90% de bônus ao transferir para a Azul, precisei juntar pouco mais da metade disso (uns 14.000) no cartão para cada trecho. Agora mesmo, acabei de ver passagens da Azul para FLL por 27.000 pontos o trecho (54.000 ida e volta) para 2018. Os valores nominais em pontos subiram sim (assim como os preços em reais). Mas ainda dá pra achar boas promoções.

  • Claudia Neves

    Esqueceram de falar do Mastercard Black da Caixa!
    Ele dá 2,1 pontos por dolar gasto, alem de varios serviços e seguros gratuitos, sala vip GRU e acessos a salas Loungekey sendo 2 acessos gratuitos por ano nas salas Loungekey, eu e meu marido fazemos pelo menos 1 viagem por ano com milhas! Excelente custo beneficio!

    • Gabriel Q.

      Concordo, excelente custo benefício. Conversão de dólar honesta!

    • Franco Heringer

      O meu dá acesso ilimitado às salas vips, inclusive aos acompanhantes. Uso, em média, 6x/MÊS. Normalmente pontua 2.2/dolar, mas nas campanhas frequentes que faz, recebo de 6.6 a 8.8/dolar.

      • Rodrigo Almeida

        Qual o seu?

      • sepchampions

        MasterCard black??

    • Daniela Almeida

      @disqus_BO9ixfI1nk:disqus qual o valor da anuidade?

      • Claudia Neves

        Daniela é R$800 e poucos reais por ano, mas os benefícios para quem viaja pelo
        menos umas 3 vezes por ano compensam, tem seguro viajem, seguro bagagem,
        seguro aluguel de automóvel entre outros. Como eu disse compro passagem p mim e meu marido com milhas pelo menos 1 vez por ano, isso já paga mais que o valor da anuidade.

        • Daniela Almeida

          Obrigada @disqus_BO9ixfI1nk:disqus. Vou olhar com carinho essa opção!

        • Roberto

          Eu possuo ambos master black e visa infinite da caixa, estou feliz com a cotação do dólar, a pontuação é boa, sempre uso as salas vip e ganho 2 acessos grátis pra cada cartão por ano. Com relação a anuidade eles me deram 55% de desconto na anuidade, se for funcionário público você ganha até isenção total.

          • sepchampions

            Qual é o melhor pra vc e quais as diferenças positivas??

          • Roberto

            Sinceramente os dois são a mesma coisa para o meu uso. Eu acho o Master melhor pois possui mais salas VIP, mas ambos me oferecem as proteções de viagem, as salas vip do lounge key, a pontuação é a mesma, o serviço de auxilio eu só usei o da visa então não posso falar o da master se é tão bom quanto. Qualquer um dos dois você vai estar bem servido.

          • Ana Isabel

            Vcs tiveram que fazer algo especial para conseguir o black ou infinite da Caixa? Eu sou servidora federal, tenho conta na caixa há mais de 10 anos, recebo por lá, tenho um platinum com limite alto mas não tenho a renda de 15 mil q eles pedem. E a gerente diz que ou é essa renda ou eu tenho q ter mais de milhão de investimento. É isso mesmo?

          • Roberto

            Não é difícil, eu sou empresário e não sou do tipo que possui “bom” relacionamento com gerente ou nada do gênero, quando solicitei meu Visa eu expliquei que queria um cartão com uma pontuação melhor, eles aprovaram na hora, apenas tive que assinar uns documentos. Já o Master a gerente informou que precisava de um período de espera porque eu havia acabado de receber o Visa. Eu procurei outra agência onde nem sequer sou correntista e conversei com a gerente, ela fez a solicitação na hora, aprovou também em coisa de 5 minutos. Acho que depende mais da boa vontade do gerente que comprovar com milhares de comprovantes.

    • Ketrin Dias

      E qual o valor da anuidade?

      • Claudia Neves

        Ketrin é R$800 e poucos reais por ano, mas os benefícios para quem viaja pelo menos umas 3 vezes por ano compensam, tem seguro viajem, seguro bagagem, seguro aluguel de automóvel.

    • Oi Claudia, ele está no nosso ranking completo. No vídeo destacamos apenas alguns cartões por faixa de renda: http://www.melhoresdestinos.com.br/cartoes-de-credito Obrigado pela dica, de qualquer forma.

  • Claudia Santos

    Tem o cartão do Santander AA (American airlines).
    É importante falar o tempo que as milhas / pontos expiram.
    O do Santander AA se você usar sempre, as milhas não expiram. Então para quem gasta pouco, consegue juntar por mais tempo para conseguir uma passagem.

  • Não vi nada falando sobre o Nanquim do bB 👀

  • Rodrigo Almeida

    E o Master Black do Itau Personnalité? Ele oferece 2,5 pts a cada $.

  • Olá Alexandre, eles estão em nosso ranking. Acontece que são exclusivos para cooperados. Priorizamos os cartões que são acessíveis para não correntistas/cooperados. Veja o ranking completo: http://www.melhoresdestinos.com.br/cartoes-de-credito

  • Oi João, ele está no nosso ranking completo: http://www.melhoresdestinos.com.br/cartoes-de-credito

  • Rodrigo, pelo site do Banco continua valendo: https://www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/private-banking/cartoes

  • luiz paulo alencar

    Boa tarde caro Guru..

    Posso te dar uma idéia que acontece com muitos amigos meus, mas vou te dar um exemplo básico:

    Sou do RJ e vou de econômica e com o pior status de fidelidade nas companhias:

    1 – compro a passagem no carnaval para Miami com a família e vou de Latam e ganho M milhas (sei que são 4.900 milhas/trecho)

    2 – compro outra passagem na páscoa para Montevidéu com a Gol e ganho N milhas

    3 – feriado de Corpus christi vou para o ny com a Copa ganho P milhas

    4 – férias de julho com a família e vamos para Orlando com a Delta ganho Q milhas

    5 – 7 de setembro vou pra Cancun com a Aeroméxico e ganho R milhas

    6 – em novembro vou pra Las Vegas com a American Airlines e ganho S milhas.

    Chega em Dezembro e quero (querer não é poder) e penso em ir pra Paris ou ou Roma ou Londres, ou uma capital de algum país da Europa.. Como posso juntar essas companhias todas e emitir uma passagem com milhas ?

    obs : uma cliente minha viaja sempre de Delta e consegue transferir todos os pontos da familia para um titular e não sei se isso é possível com as outras companhias ??

    Essa é migração de pontos para um titular é muito importante e com certeza ajuda.

    Como se pode juntar esse monte de milhas das companhias e tentar pegar uma passagem com milhas para pelo menos uma pessoa da família ?

    Eu coloquei essas companhias e 6 vôos saindo do RJ como mero exemplo, mas pode ser qualquer uma outra.

    Um outra dica para seus vídeos seria como utilizar o TAX FREE na Europa e conseguir recuperar o valor das taxas ..

    Agradeço a sua paciência por ler minhas dúvidas.

  • Rubens Jr

    Faltou os cartões Latam Internacional (1,3 pontos), Gold (1,6 pontos) e Platinum (2 pontos)

    • Lee

      Você deve estar se referindo aos TAM emitidos pelo Itaú. Nem sei porque esses cartões ainda existem, já que o Multiplus é o programa oficial e tem seus próprios cartões. Acho que serão extintos em algum momento.

  • Fabio

    O Santander Free não permite transferir os pontos pras Cias Aereas, somente troca de produtos ou passagens pelo proprio Esfera, que sai muito caro

    • Lee

      Bem lembrado Fabio! Não considero mais o Free uma opção para nós viajantes.

  • vanderson da conceiçao almeida

    Meu amigo este anúncio não foi patrocinado pelo Bradesco? Por que em nenhum momento falou sobre os cartões deste banco.

    • Olá Vanderson, não foi patrocinado por nenhuma empresa. O cartão Smiles é emitido pelo Bradesco e é o único que vale para não correntistas. Os demais são restritos. Mas os cartões do banco estão no nosso ranking completo. No vídeo citamos apenas alguns, com preferência para cartões acessíveis para não correntistas. http://www.melhoresdestinos.com.br/cartoes-de-credito

  • Lee

    São transferidos automaticamente para o programa vinculado, seja Multiplus, Smiles Tudo Azul e etc. No caso do Multiplus eles estão com uma promoção de bônus de 50% para as faturas que fecham em novembro e acho que é a primeira vez que um co-branded faz isso.

  • Alguém sabe me dizer como funciona e se o acelerador de pontos dos cartões Multiplus do Itaú realmente vale a pena?

    • Aline, não vale. Você paga caro pelas milhas adicionais. É mais jogo ir pro Clube Multiplus e aproveitar as promoções para cumular pontos.

  • Eden Oshima

    Tenho uma duvida, juntei pontos MR, transferi para smiles, emiti as 3 passagens com milhas para Europa, paguei as txs pelo TPC, tenho direito ao seguro viagem e outros como se tive comprado com cartão? cada atendente diz uma coisa.

    • Bruno Bastos

      Leia as regras do seguro do seu cartão. No caso do MasterCard, que uso, basta ter pagado as taxas de embarque que já vale pra viagem em questão.

  • Alexandre Migueis

    Por que o Dinners Exclusive nunca esta bem colocado? Ele não dá pra comparar com os platnum do mercado. Sala vip grátis no Exterior e no Brasil custa só 60,00 reais ao inves de 27 dolares como o loungekey. Acumula 1,5 dolar porém nenhum platnum tem benefícios assim, nem próximos.
    E pra mim o melhor Nanquim é o do Bradesco pois tem grátis os loinges do Bradesco no Brasil fora as salas parceiras em SP, Brasilia e Recife. Não entendo pq fica atras do cartão da Caixa!

    • Rodrigo Rodrigues

      concordo
      alem de ser razoavel para negociar anuidade

    • André Felipe

      Concordo.
      O Diners tem uma variedade muito boa de salas VIPs para as duas variantes do cartão. A normal e a Exclusive.
      Eu o tenho ativo como segunda opção de cartão e pelo acesso às salas VIPs. Meu medo é o Itaú destruir esse cartão, como geralmente faz com tudo o que toca!

      • Igor

        pelo que li o Itaú não comprou as operações do Diners

    • Igor

      acho que o Diners nem está emitindo mais enquanto não tem as operações daqui vendidas pelo Citi (o Itaú não comprou)

      de qualquer forma eu tinha o Diners até receber o Cashback… acho o Cashback melhor porque não faço tantas viagens internacionais assim (1 ou 2 por ano)

  • João

    Oi Thiago, o video se baseou na informação que obtivemos na última atualização do ranking de cartões. Obrigado por nos alertar da alteração do valor. Abraço!

  • luiz paulo alencar

    valeu pela resposta, mas o que muita gente não sabe é juntar as milhas da mesma familia numa conta de um dos familiares.. Uma cliente minha faz isso com a Delta e pelo que eu entendi isso não precisa de taxa para transferir. Uma vez fui ver isso na Multiplus e tinha uma taxa de transferencia de milhas de um cliente para outro. Se eu não estou enganado ia transferir 15.000 milhas para mim e a taxa era de R$ 400,00 .

    Você tem idéia de quantas famílias podem se dar bem com esse mecanismo sendo a transferÊncia grátis ?´

    Eu consegui agora em setembro UMA PROMOÇÃO MULTIPLUS (rara promoção decente) de transferir as milhas DE GRAÇA SOMENTE EM SETEMBRO, de uma conta para outra, mas no regulamento havia umas 100 restrições, (tudo que era hotel parceiro não tinha direito entre outras coisas) mas a Vivo não caiu nessa restrição.

    MInha namorada tinha 14.000 pontos na Vivo, e hoje em dia o setor de pontos da Vivo – Vivo Valoriza tá mais pra desvalorizado.

    Esse ano eles pegaram os pontos do programa antigo e dividiu por 5, ou melhor ela tinha uns 60.000 e se reduziu a meros 12.000 mais o consumo desse ano (2.000). Como não existe promoção decente na Vivo , cadastrei a conta dela no Multiplus, entrei na opção minha conta depois entrei na game multiplus, fiz uns cadastros no game e ela ganhou uns 1550 pontos , depois entrei na opção de passar pontos para amigo e cadastei meu cpf e com os da transferencia 14.000 da vivo deu pra jogar na minha conta 15.550.

    OBS: a transferencia da multiplus foi realizada com sucesso , porem eu terei um mês para que os pontos caiam na minha conta. Por mim tudo bem , pois eu só preciso dessas milhas pro ano que vem.

  • Maria Carolina Taques

    Leonardo, muito obrigada pelas dicas. Me diga uma coisa, qual o melhor cartão para correntistas do BB?
    Obrigada

    • Os da bandeira Elo oferecem mais pontos. Mas o BB tem a vantagem de oferecer várias bandeiras com apenas uma anuidade, dependendo do pacote de benefícios. Se você tiver acesso aos cartões Black e Infinite também são excelentes opções.

  • É sim, Orlando. Primeiro, ele permite você transferir para vários programas com bônus de até 100% nas promoções que rolam (enquanto o outro converte direto para o programa da AA, sem bônus). Segundo porque ele oferece acúmulo de 2,2 pontos. Terceiro que o AAdvantage não tem mais o PriorityPass, já que o benefício foi descontinuado.

    • Orlando

      Muito obrigado!

  • Gabriel

    eu uso o Smiles Gold e viajo apenas para ver jogos do meu time, esse ano fiz POA-REC por 10.000, POA-CGH vou fazer dia 18 por 6.400 e peguei POA-SDU por 6.000 + R$250 de desconto em relação a Gol que me ajudou (todos ida e volta), mas estou pensando em ter outro pra não depender apenas da Gol/Smiles que ta muito alto o pedido das milhas.. saindo de POA com destinos nacionais apenas vale mais um cartão da Multiplus ou TudoAzul?

  • Fox X

    Acrescentando: a anuidade do Cartão Santander Unlimited pode ser paga com 40.000 pontos, e a renda mínima é de R$ 40.000,00.

  • Lucas Morais

    A vantagem, como vocês viram é não ter anuidade, outras possibilidades de utilização para além de voos e pacotes de viagem e uma outra coisa que não falei é que sempre tem promoção da companhia (Tudo Azul) de 50% de bônus nos resgates. Assim, os 10.000 pontos da Petrobras Premmia, vira 7.500 na TudoAzul.

  • marcosvalenca

    WS, Black, Infinite e Nanquim não são bandeiras de cartão de crédito. Estas são Amex, Diners, Mastercard, Elo e Hipercard. O que você citou são níveis de cartão.

    • WS

      Sim, apenas resumi o nome dos cartões, pois creio que nessa discussão todos conseguem identificar.

  • Rodrigo Rodrigues

    entendi, é que falou como tivesse tabela já “certa” gastos – desconto como alguns cartoes (vide porto seguro)
    ae entendi isso rs.. mas vlw

  • Victor Machado

    Tem o conteúdo da matéria em texto? Não gosto de conteúdos em vídeo. 🙁

  • Edn Souza

    Tenho cartão Santander Platinum e comprei passagem para 4 pessoas ia e volta com milhas Multiplus no valor de 220.000 pontos com destino Miami, para o mês de novembro, minha duvida: Comprando passagem com milhas e pagando apenas as tarifas no cartão, ainda tenho os seguros viagens?

    • Igor

      se todas as milhas vieram desse cartão a bandeira [o seguro é da bandeira do cartão (ex.: visa, elo, master), não da instituição financeira] normalmente diz que cobre…

      se as milhas não vieram do cartão (ex.: km de vantagens, bônus de compra no extra, etc), não

      • Edn Souza

        Obrigada, todas as milhas são desse cartão, transfiro os pontos do Santander, sempre nas promoções que a Multiplus faz de 30% de bonus.

        • Igor

          dá uma olhada nas regras da bandeira do seu cartão… nos que eu tive (diners e master) sempre disseram que cobria

          dá até pra emitir aquele acordo schengen pra viagens pra europa e tudo

          • Edn Souza

            Mais uma vez, obrigada. Vou ligar.