logo Melhores Destinos

Atualizamos nosso ranking com os melhores cartões de crédito do Brasil para acumular milhas e viajar!

Leonardo Cassol
02/04/2019 às 21:30

Atualizamos nosso ranking com os melhores cartões de crédito do Brasil para acumular milhas e viajar!

Está no ar uma nova edição do nosso ranking exclusivo com os Melhores Cartões de Crédito no Brasil para acumular milhas e viajar! A lista tem dez novos cartões, como o Itaú Private Visa Infinite, o Bradesco e o Ourocard Elo Nanquim Diners Club, o Banrisul Mastercard Black, o Itaú Uniclass Mastercard Black e o Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Platinum, além de atualizações e mudanças no posicionamento, inclusive no top 10…

Lembrando que o ranking possui filtros para você encontrar os melhores cartões com base na bandeira, no banco emissor, no segmento/renda e na oferta de salas VIP. Além disso, possui um campo adicional com observações que citam os diferenciais de cada produto, serviços e seguros oferecidos pelos bancos e pelas bandeiras. Veja quais são os melhores cartões de crédito do mercado e compare os benefícios e o valor da anuidade de cada um!

 

Ranking dos 10 melhores cartões de crédito

O Porto Seguro Visa Infinite segue firme no posto de melhor cartão de crédito do Brasil. Em setembro de 2018 ele desbancou o Santander Unlimited Mastercard Black na liderança no nosso ranking basicamente por dois motivos: é mais acessível do que seu rival e manteve o Priority Pass (melhor programa de lounges e restaurantes do mundo) ilimitado para titulares e dependentes, juntamente com o LoungeKey (o segundo maior programa de Salas Vip do mundo) também ilimitado, dando inúmeras opções para os clientes. Além disso, a sua anuidade é decrescente, podendo ser isentada, e os pontos agora têm validade ilimitada.

Na terceira posição segue o Porto Seguro Mastercard Black, que não têm os dois programas de sala VIP como seu irmão de bandeira, seguido pelo Sicred Mastercard Black, que oferece salas VIP ilimitadas para titulares, dependentes e convidados (exceto em GRU).

A primeira novidade vem na quinta posição, com o novo Itaú Private Visa Infinite, cartão exclusivo para clientes de altíssima renda do banco, com acúmulo de 2,5 a 3 pontos por dólar, que nunca expiram, não tem anuidade e com até seis adicionais gratuitos. O cartão oferece 10 acessos ao Loungekey sem custo a cada ano. Porém, não é nada fácil conseguir um, já que é um produto exclusivo para clientes Itaú Private.

Na sexta posição, outra novidade, o novo Bradesco Elo Nanquim Diners Club, seguido pelo Ourocard Elo Nanquim Diners Club, que oferecem de 2,2 a 3,3 pontos por dólar, que nunca expiram, 10 acessos por ano às salas VIP Diners, além de dois acessos ao Loungekey para cada passagem comprada com o cartão, dois transfers anuais para o aeroporto e chip de viagem com 4GB de internet e 100 minutos. O diferencial do Bradesco são as salas VIP Bradesco em Guarulhos, Congonhas, Santos Dumont, Curitiba e Recife, além da Sala VIP de Brasília e da Star Alliance em Guarulhos. O cartão do Bradesco também é mais acessível que o do Banco do Brasil, que é só mediante convite.

Os cartões Elo Nanquim completam as 8ª, 9ª e 10ª posições, pois contam com dois acessos para salas VIP a cada compra de passagem aérea realizada com o cartão, o que torna o benefício praticamente ilimitado. Além disso, ganharam o iPass® com 65 milhões de pontos de Wi-Fi em 180 países e chip de viagem com 2GB de internet e mais 100 minutos para usar no exterior. O cartão Bradesco Elo Nanquim ainda oferece salas VIP Bradesco em Guarulhos, Congonhas, Santos Dumont, Curitiba e Recife, além da Sala VIP de Brasília e da Star Alliance em Guarulhos, por isso ficou à frente dos demais.

Na 11ª posição, o Itaú Personnalité Visa Infinite, que em 2018 passou a converter pontos direto para a Multiplus, oferecendo salas VIP do LoungeKey grátis e ilimitadas e até seis cartões adicionais gratuitos., seguido pelo Bradesco Aeternum, lançado em 2018, e pelo Amex TPC, que já foi um dos três melhores cartões de crédito do Brasil, mas que depois que foi adquirido pelo Bradesco vem perdendo benefícios ano a ano. A novidade é que agora ele dá acesso à sala VIP da Star Alliance em Guarulhos, bem como às salas VIP do Aeroporto de Brasília. Fecham o Top 15 o Santander AAdvantage Mastercard Black e o Caixa Mastercard Black, respectivamente com 4 e 2 acessos por ano ao LoungeKey, além do uso ilimitado da sala Mastercard Black em Guarulhos.

Confira aqui o ranking completo com os 86 melhores cartões de crédito do Brasil!

 

Novos cartões do ranking

Além do Itaú Private Visa Infinite e do Bradesco e do Ourocard Elo Nanquim Diners Club, que citamos acima, no top 10, há mais sete novidades no ranking em relação à ultima atualização. Confira:

 

Banrisul Mastercard Black  (NOVO – entra em 22° lugar no ranking)

O cartão oferece 2.2 pontos por dólar gasto, agora sem deflator para os programas da Multiplus, TudoAzul e Amigo. Oferece até 3 adicionais gratuitos e permite acesso a sala Vip Mastercard Black em Guarulhos. Exclusivo para correntistas do banco.

 

Bradesco Prime Mastercard Black (NOVO – entra em 36° lugar no ranking)

O cartão oferece 2 pontos por dólar gasto, com validade de dois ou três anos, dependendo de quando o cartão foi solicitado. Anuidade decrescente conforme os gastos, podendo ser isenta. Além disso, permite acesso a sala Vip Mastercard Black em Guarulhos. Exclusivo para correntistas do banco.

 

Bradesco Prime Visa Infinite (NOVO – entra em 37° lugar no ranking)

O cartão oferece 2,2 pontos por dólar gasto, com validade de dois ou três anos, dependendo de quando o cartão foi solicitado. Anuidade decrescente conforme os gastos, podendo ser isenta. Exclusivo para correntistas do banco.

 

Itaú Uniclass Mastercard Black (NOVO – entra em 42° lugar no ranking)

O cartão oferece 1,8 ponto por dólar gasto, com validade de dois anos. Além disso, permite acesso a sala Vip Mastercard Black em Guarulhos. Anuidade decrescente conforme os gastos, podendo ser isenta. Exclusivo para correntistas do banco.

 

Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Platinum (NOVO – entra em 43° lugar no ranking)

Esse intrigante cartão tem um diferencial único no mercado. Converte 1 ponto a cada real em milhas (isso mesmo, a cada real e não a cada dólar). Transferindo para o TudoAzul é 1 para 1, mas para a Smiles ou a Multiplus cada 1 ponto equivale a 0,88 ponto nos programas. Ainda assim, uma conversão bem mais favorável que os demais cartões que convertem pelo dólar (considerando a cotação de 3,80 dólar a cada real, esse cartão oferece até 3,8 pontos por dólar). Por ser um cartão de nicho, vinculado a rede de supermercados Pão de Acúcar, não espere um limite muito alto, nem mesmo facilidade para obter um. O ponto fraco é que não oferece acesso a nenhuma sala VIP.

 

Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Gold (NOVO – entra em 57° lugar no ranking)

Da mesma forma que seu irmão Platinum, esse cartão também converte 1 ponto a cada real em milhas (isso mesmo, a cada real e não a cada dólar). Transferindo para o TudoAzul é 1 para 1, mas para a Smiles ou a Multiplus cada 1 ponto equivale a 0,7 ponto nos programas na versão Gold. Além de ter uma anuidade menor, é mais acessível, já que demanda uma renda mínima relativamente baixa. O ponto fraco é que os pontos expiram em apenas 1 ano.

 

Bradesco Prime Visa Platinum (NOVO – entra em 61° lugar no ranking)

O cartão já existia, mas o que trouxe ele para o ranking foi a nova pontuação, que passa a ser de 1,5 ponto por dólar gasto, com validade de dois ou três anos, dependendo de quando o cartão foi solicitado. Anuidade decrescente conforme os gastos, podendo ser isenta. Exclusivo para correntistas do banco.

Quer ver os outros cartões? Confira aqui o ranking completo com os 86 melhores cartões de crédito do Brasil!

 

Outros destaques do ranking dos melhores cartões de crédito

 

Mudanças na pontuação dos cartões Amex e Bradesco

A maior polêmica do ano, até o momento, é a mudança na pontuação dos cartões Bradesco e American Express, que passa a valer a partir do próximo dia 15. Uma redução na pontuação dos cartões Platinum e Gold, e uma pequena melhoria nos cartões Infinite e Black, já refletidas aqui no ranking.

Alguns cartões Bradesco também ofereciam um acúmulo maior nas compras internacionais, o que também será descontinuado a partir de 15/4. Também a partir dessa data não serão mais elegíveis para o acúmulo de pontos Livelo os pagamentos de contas de consumo e tributos realizados com os cartões de crédito da Bradesco.

Por conta de tudo isso, dois cartões do Bradesco perderam posições no ranking.

Novidades do Itaú Personnalité Mastercard Black (20° no ranking geral)

O Itaú colocou fim ao prazo de expiração dos pontos acumulados no programa Sempre Presente em seu cartão Personnalité Black e aumentou em 50% no valor de conversão da pontuação para transações feitas no exterior, sejam elas presenciais ou online. Com isso, o cartão subiu algumas posições no ranking.

 

TudoAzul Itaucard Plantinum  (40° e 41° no ranking geral)

Em 2018, a Azul fez um upgrade e tanto no seu cartão de crédito em parceria com a Itaucard, com aumento da pontuação e inclusão da franquia bagagem nos voos da Azul, acesso à Sala VIP e status Safira no programa, com prioridade no embarque e no check-in. Outro diferencial importante é 10% de desconto em qualquer passagem da Azul. Além disso, se o cliente gastar pelo menos R$ 4.000 no mês, o cartão está oferecendo promocionalmente 4.000 pontos bônus por mês ao longo do ano de 2019, além dos 2,2 pontos por dólar do acúmulo normal. Com essa média de gastos o cartão também não cobra anuidade.

 

Novidades do TudoAzul Itaucard Gold (77° no ranking geral)

A Azul também melhorou no ano passado a pontuação da versão Gold, oferendo, inclusive, franquia bagagem nos voos da Azul! Outro desconto de 10% na compra de qualquer passagem da Azul também se aplica. Para quem voa com a companhia com alguma frequência, esses benefícios pagam facilmente a anuidade. Não é à toa que ele eleito o melhor cartão na faixa média de renda no Prêmio Melhores Destinos 2018.

 

Confira aqui o ranking completo com os melhores cartões de crédito do Brasil!

 

O que mais foi atualizado nessa versão do Ranking dos Melhores Cartões de Crédito?

Além da inclusão dos novos cartões, nós atualizamos todas as informações dos cartões que já faziam parte do ranking, como anuidades, pontuações e benefícios. Atenção especial foi dada para o tipo de ingresso às salas VIP, já que muitos cartões vendem como benefício o acesso pago pelo cliente, que pode custar mais de R$ 120 (o que dificilmente compensa o uso), enquanto outros cartões oferecem alguns acessos gratuitos por ano, ou até visitas ilimitadas para titulares e adicionais, o que faz muita diferença para quem viaja.

Por fim, o ranking aumentou de tamanho e de abrangência. Passamos de 30 cartões em 2016, para 65 em 2017, 77 cartões no ano passado e, agora, atingimos a marca de 86 cartões! Com isso, figuram não só as opções mais caras, como os cartões Black/Nanquim/Infinite, mas também opções no segmento Platinum/Grafite e Gold. Alguns deles, sem exigência de renda mínima e sem a necessidade de ter conta-corrente no banco. Outros bem acessíveis, com renda mínima a partir de R$ 1.500. Assim, podemos contribuir com muito mais leitores e ajudá-los a escolher um cartão com mais benefícios.

Quer ver a lista completa com os 86 melhores? Confira aqui os melhores cartões de crédito do Brasil em 2019.

 

Quais os critérios utilizados para a elaboração do ranking?

O nosso ranking se baseia nos seguintes critérios principais: quantidade de pontos acumulados, quantidade e formas de acesso à salas VIP e valor da anuidade. Também consideramos como critérios secundários a validade dos pontos acumulados, a facilidade ou dificuldade de obtenção do cartão (por exemplo: cartões que exigem que o cliente seja correntista de um segmento do banco ou cooperado, versus cartões que não exigem vínculo com a instituição financeira), além de benefícios adicionais como pontuação extra, parcelamento e desconto na compra de passagens, status na companhia aérea e franquia bagagem despachada.

Logicamente, os cartões com mais benefícios tendem a ter uma anuidade alta. Nesse caso, eles fazem sentido na medida que você utiliza esses benefícios e consegue um retorno igual ou maior que o valor pago na anuidade, entre seguros, salas VIP, milhas, benefício de bagagem, descontos etc. Concentrar os gastos num bom cartão até atingir a faixa de isenção de anuidade é uma boa estratégia.

Com os dados compilados de todos os cartões dos maiores bancos brasileiros e outros sugeridos pelos leitores, nossa equipe listou os melhores cartões de crédito do Brasil, permitindo que fique mais fácil comparar e escolher o que melhor se adequa à sua necessidade e renda.

 

Por que meu cartão não figura na lista?

O ranking tem foco nos cartões de crédito que oferecem benefícios de viagem, como milhas, acesso a salas VIP, seguros etc. Alguns cartões gratuitos que oferecem bons serviços, como Nubank, Digio, Credicard Free, Inter, entre outros, não foram considerados na listagem por não oferecerem milhas e outros benefícios importantes para quem viaja. Eles podem ser úteis para quem utiliza pouco cartão de crédito e não quer pagar anuidade. No entanto, vários cartões que figuram no ranking oferecem isenção de anuidade conforme o uso e mantém os benefícios de viagem. Portanto, avalie sempre qual é o melhor para o seu caso. Lembre-se que o melhor cartão é aquele mais adequado ao seu perfil!

O Nubank, em especial, anunciou que lançaria uma parceria com a Smiles para o acúmulo de milhas no primeiro semestre desse ano. No entanto, ainda aguardamos a novidade sair do papel, o que pode trazer o querido roxinho finalmente para o nosso ranking.

Outros cartões que oferecem pontuação padrão de 1 ponto por dólar gasto ou pouco mais que isso não foram listados porque existem cartões melhores com anuidade semelhante. O objetivo do ranking é justamente esse, mostrar opções que, com um valor parecido de anuidade, ofereçam mais benefícios.

Agora, se você sentiu falta de algum cartão que oferece milhas e benefícios de viagem e que você considera tão bom ou melhor que os cartões da lista, mande pra gente: dicas@melhoresdestinos.com.br

Veja também: os 10 melhores cartões de crédito empresarial para acumular milhas.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção