Qual o melhor programa de milhas internacional? Participe da nossa nova pesquisa!

Denis Carvalho 22 · setembro · 2014

Pesquisa encerrada: veja o resultado nesse post com os melhores programas de milhas internacionais

Após o grande sucesso da pesquisa para escolher o melhor programa de milhas do Brasil, chegou a hora de votar nos programas das companhias internacionais! Sim, agora a coisa ficou séria: atendendo a centenas de pedidos dos leitores sobem no ringue as maiores gigantes do mundo das milhas em busca do seu voto! Queremos saber: qual o melhor programa de milhas internacional?

As companhias americanas surgem com destaque, disputando cabeça a cabeça com as europeias! Há as luxuosas asiáticas e as animadas africanas. E quanto às companhias da América do Sul? Terão alguma chance? A decisão está nas suas mãos, basta dar o seu voto!

Como participar

Como há muitas companhias disputando, simplificamos ao máximo o questionário dessa vez: apenas duas perguntas para votar: melhor programa de passageiro frequente do mundo e a melhor aliança global de companhias aéreas. Sabemos que escolher apenas um programa de milhagem entre tantas é tarefa muito difícil, por isso vamos permitir que cada leitor escolha até três programas favoritos.

Vote apenas nos que consideram os melhores: se tem um que você considera top e outros mais ou menos, eleja apenas o top e não precisa votar nos demais, ainda que acumule milhas neles. Mas é apenas uma sugestão, vote como achar melhor. Vamos à pesquisa:

Em breve publicaremos as mais votadas – e vamos confessar que estamos bastante ansiosos para ver se nossas favoritas vão ocupar as primeiras colocações e se teremos surpresas. O importante, porém, é que teremos uma ferramenta importante para esclarecer muitos que não sabem direito onde acumular suas milhas ou estão procurando oportunidades mais vantajosas!

E ai, já tem suas favoritas? Dê seu voto, deixe seus comentários e participe!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • R.F.

    Creio que isso depende da aliança que a cia. é membro, provavelmente as que são membro da Star Alliance terão melhores resultados. Vamos aguardar!

  • Leonardo

    Sem duvida, American Airlines. British corre por fora. Muita disponibilidade de datas e pontuação adequada. EM que pese eu achar a staraliance maior e mais bem distribuída nos continentes.

  • Andre

    Com certeza American Airlines a disponibilidade é imbativel pelo site alem de varios trechos por 20mil milhas.

  • Emerson

    Desculpa fugir um pouco do assunto,
    mas em relação ao valor atual do dólar,
    vocês acham que esse aumento é devido ao período de eleições?
    Será que quando passar esse tempo, baixa?
    Obrigado

    • Jair Batista

      Creio que não, com uma possível elevação dos juros nos USA deverá haver uma fuga de capital do Brasil, o que deve encarecer o dólar.

      De toda forma já existe no governo conversas para desvalorizar ainda mais o real para aumentar a competitividade dos produtos brasileiros. Portanto, no ano que vem é provável que aumente mais.

      O único movimento que poderia forçar o dólar pra baixo, seria um forte aumento dos juros no início de 2015 para conter a inflação, pois haveria um fluxo de dólar para cá em busca dos juros altos.

      Mas pensando mais a curto prazo, a previsão do dólar para o fim de 2014 é de R$ 2,34. Ou seja, uma leve correção para baixo devido ao fim do período eleitoral, mas muito pouco.

      • Emerson

        Muito obrigado pela resposta Jair.
        Até logo

        • André Felipe

          Também acho que não, pois dependendo do resultado da eleição, ele pode subir mais ainda.

  • Como é uma pesquisa muito abrangente, eu me guiei nos seguintes critérios para os meus votos:
    1- A cia aérea voa para o Brasil, ou tem algum parceiro financeiro local;
    2- Apesar de existirem excelente programas fora de alianças (como é Mileage Plan da Alaska Airlines), pelo fato de poder acumular e resgatar milhas em dezenas de cias no mundo, votei somente em programas q pertencessem à uma aliança;
    3- Votei em 1 programa de cada aliança (pois pessoalmente é assim que faço para minha estratégia de acúmulo);
    4- Dei preferência aos programas que permitem mais possibilidades de acúmulos para nós brasileiros, mesmo não sendo exatamente os melhores.

  • Rony Alves

    Star Alliance dá um show em questão de qualidade e tradição das companhias !

  • Don Kalima

    O Executive Club da British Airways é o melhor disparado. Primeiro que pontua mais nos voos da BA e de parceiros do que concorrentes, como o lixo do inFidelidade. Segundo que é possivel fazer emissões em parceiras, como Cathay Pacific, Dragonair, etc diretamente no site, sem necessidade de ter que ficar ligando. E terceiro, e o mais importante, a quantidade de pontos necessários por trechos, alguns domésticos dentro da UK ou intra-Europa só precisam de 5.000 pontos ou nem isso.

  • Claudio

    Caros colegas,
    Tenho um bom cartão com relação a acúmulo de milhas, que é o Mastercard Black Caixa, porém muito limitado quando o assunto é transferência de pontos (apenas Multiplus, Smiles e TAP). Os programas brasileiros são piadas com relação aos internacionais.
    Há alguma forma de usar estes pontos nestes programas internacionais??
    obrigado.
    Cláudio

  • Danilo

    Quais são os cartões de crédito que transferem milhagem para a American Airlines?

  • AAdvantage e OneWorld. Depois que a Smiles aumentou os pontos para resgate para 35k, ficou muito ruim. Vou continuar concentrando tudo no AAdvantage.

  • Anonimo

    De looooooonge são o AAdvantage (American Airlines) e Executive Club (British Airways). No AA tem a vantagem de que, na prática, as milhas nunca expiram pois sempre que se ganha uma milha nova, a validade de todas as milhas antigas automaticamente é renovada por mais 18 meses. Se por algum motivo ficou 18 meses sem ganhar milha nenhuma, vai lá e compra 1000 milhas que tá resolvido, prorroga-se tudo por mais 18 meses. Além disso é fácil emitir passagens pelo site, encontra-se por 20 mil milhas, e as vezes promoções por menos. Agora que a TAM também é OneWorld, ainda tem a vantagem que dá pra se cadastrar no site do aadvantage e, sempre que voar TAM, informar seu número AA para que as milhas sejam creditadas lá.

    • Antonio Carlos

      Muito bom. Porque em agosto ultimo perdi 21.000 pontos no tal do Smiles, pq não sabia que expirava. Um absurdo! Não quero maIS NUNCA saber de colocar pontos. O TAM FIDELIDADE está inviável! O que faço pra transferir meus pontos de cartão para a AA?

  • André Felipe

    Galera, queria saber a opinião de vocês. Estou pensando em deixar de juntar minha pontuação no programa da TAM e passar a utilizar o AAdvantage para os vôos da TAM. Não tenho o cartão AAdvantage VISA do Citibank pois acho que ele pontua muito pouco e meu cartão atual – Credicard – só pontua no Fidelidade e Smiles. O que vocês sugeririam? Compensa?

  • Antonio

    O One Pass (ex-Continental), atualmente Mileage Plus (UNITED) é perfeito ! Consigo emitir com todas as cias da Star Alliance “on line”, e agora emito trechos com a Azul usando milhas da UNITED. Tudo isso “on line” e pagando apenas a taxa de embarque.