Qatar e Singapore lideram ranking MD de companhias aéreas em janeiro. Azul é a melhor nacional

Denis Carvalho 2 · fevereiro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Qatar Airways e a Singapore Airlines travaram um acirrado duelo pela liderança do Ranking Melhores Destinos de Companhias Aéreas em janeiro. A Singapore, que liderava até o fim de 2012, foi ultrapassada pela concorrente devido ao número de avaliações, mas reagiu e ambas estão empatadas com média 9,7 – a maior entre todas as 36 empresas que voam no Brasil. A dupla ainda é seguida de perto pela Emirates, que está apenas 0,1 ponto atrás.  No ranking nacional a Azul continua a liderar com tranquilidade e teve a média aumentada de 8,8 para 8,9 com relação à última parcial. Confira os resultados aqui.

O ranking de companhias nacionais recebeu 483 avaliações de leitores. A novidade é que Azul, GOL e TAM ultrapassaram a marca de 100 avaliações, sendo a GOL a empresa mais avaliada do Ranking, com 156 opiniões de leitores. A Azul obteve a melhor nota e 99% de recomendações com base na opinião de 130 passageiros. Em seguida aparece a Avianca Brasil, que caiu 0,1 ponto e tem nota 8,4 (94% de aprovação). Passaredo (média 7,9), TAM (média 7,0) e GOL (média 6,0) completam a lista.

A disputa entre as companhias que operam voos internacionais no Brasil foi bem mais acirrada e teve 676 avaliações. Qatar Airways e  Singapore Airlines estão empatadas com 9,7 de média e vantagem de apenas 0,1 ponto sobre a concorrente Emirates. As três companhias tiveram 100% de aprovação entre seus passageiros.

 

Outra novidade com relação a dezembro é a Korean Air na quarta colocação, tomando o lugar da Turkish. A companhia asiática teve média de 9,4 contra  9,3 da concorrente turca, que aparece como melhor companhia europeia do Ranking. Os novos voos da Turkish para Buenos Aires, contudo, podem ser benéficos para que ela receba mais avaliações nos próximos meses e se aproxime das líderes.

A KLM caiu 0,1 ponto mas se manteve na sexta colocação (9,1), mas agora aparece seguida da Avianca (8,9), que subiu três posições e se firmou como a melhor companhia das Américas.  Lufthansa (8,8), British Airways (8,8), Swiss Air (8,7), LAN (8,7) e South African (8,4) seguem na sequência. Entre as companhias aéreas da América do Norte, a melhor média ficou com a Aeromexico (8,4), seguida por Air Canada (8,2) United (8,1) e Delta (8,1). As brasileiras continuam mal no ranking. A TAM é apenas a vigésima colocada com média 7,6 e a GOL é a 28ª entre as 32, com 6,1 – atrás da Air China (6,2) e apenas 0,3 à frente da Iberia (5,8). Air Italy (5,1), Aerolíneas Argentinas (4,8) e TAAG (4,1) foram as piores companhias do ranking.

O Guia MD de companhias aéreas permite aos passageiros avaliarem as empresas atribuindo notas de zero a dez nos quesitos pontualidade, serviço de bordo, check-in, conforto do avião, entretenimento, cuidado com bagagem, atendimento durante o voo e custo-benefício. A nota final da avaliação é calculada automaticamente com base nas notas atribuídas a cada quesito e o ranking é atualizado online com base nas avaliações recebidas. Os participantes também podem postar comentários sobre os pontos positivos e negativos e fotos sobre seus voos.

Azul Linhas Aéreas: a melhor brasileira

Para participar basta se cadastrar no site preenchendo um cadastro rápido ou por sua conta no Facebook. Com base nas notas do guia, em conjunto com as avaliações das empresas postadas aqui no Melhores Destinos, fica muito mais fácil escolher a melhor companhia para seu voo quando a diferença de preço é pequena entre elas.

E você? Concorda que a Azul, Qatar e Singapore são as melhores? Clique aqui para ver os resultados, dar sua opinião no guia e participar!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe