Qatar Airways conquista prêmio de melhor companhia do mundo mais uma vez

Denis Carvalho 16 · julho · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

 A Qatar Airways acaba de ser eleita pela segunda vez consecutiva a melhor companhia aérea do mundo pela consultoria internacional Skytrax, uma das mais respeitadas do mundo. O anúncio ocorreu durante a Farnborough Air Show, realizada na Inglaterra, e traz a Asiana na segunda colocação no lugar da Singapore, que foi vice-campeã no ano passado e figura em terceiro no ranking de 2012.  A companhia de Cingapura, no entanto, conquistou o prêmio de melhor classe econômica do mundo – uma das categorias mais importantes para os passageiros. Para chegar ao resultado, a consultoria ouviu 18,8 milhões de passageiros em 160 países durante dez meses de pesquisa. 

Além das três primeiras, a novidade é a japonesa ANA, que pulou da 11ª para a 5ª colocação, logo atrás da Cathay Pacific. Etihad, Turkish, Emirates, Thai e Malaysia completam o ranking das dez melhores companhias do mundo.

No ranking apenas da classe econômica, a Singapore levou a melhor, seguida pela Qatar e Asiana. Já na lista das melhores regionais, a lista traz Garuda Indonésia em primeiro, seguida de Dragonair e Aegean Airlines. Em nono lugar aparece a Copa Airlines.

Vale destacar que a Qatar opera voos de São Paulo a Buenos Aires – além de vários destinos na Ásia –  permitindo que os brasileiros possam experimentar voar na melhor companhia do mundo em um trecho rápido e acessível. Já a Singapore se destaca por seu voo de São Paulo a Barcelona, além dos destinos asiáticos e do oriente médio.

Brasileiras

As companhias brasileiras não brilharam entre as tops, mas conseguiram destaques em suas categorias. A TAM conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América do Sul e ficou em 32º no ranking geral, a frente de companhias como a KLM. A Azul ficou em terceiro na lista regional e ficou com a taça de melhor low cost do continente, sendo que a LAN figura na segunda colocação regional.

Azul e Trip, aliás, registraram grandes avanços na lista principal. A primeira subiu da 76ª para a 54ª colocação, enquanto a segunda pulou da 96ª para a 69ª posição. A Trip, que foi comprada pela Azul neste ano, também faturou o título de melhor regional da América do Sul. A GOL ficou apenas com a 7ª colocação regional – atrás da Aerolíneas Argentinas – e não aparece no TOP 100 mundial.   

 Confira o ranking das melhores companhias no World Airline Awards 2012: 

2012

Companhia

2011

1 Qatar Airways

1

2 Asiana Airlines

3

3 Singapore Airlines

2

4 Cathay Pacific Airways

4

5 ANA All Nippon Airways

11

6 Etihad Airways

6

7 Turkish Airlines

9

8 Emirates

10

9 Thai Airways International

5

10 Malaysia Airlines

12

11 Garuda Indonesia

19

12 Virgin Australia

32

13 EVA Air

16

14 Lufthansa

15

15 Qantas Airways

8

16 Korean Air

24

17 Air New Zealand

7

18 Swiss Int’l Air Lines

13

19 Air Canada

21

20 Hainan Airlines

23

32 TAM Airlines

25

54 Azul Airlines

76

69 TRIP Airlines

96

Confira o ranking na íntegra (todas as categorias)

Confira o ranking da América do Sul

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe